Feitosa Costa

Últimas Notícias

Acusado de estupro sofre grave acidente na BR-343

O homem ficou preso às ferragens

Acidente na BR-343, na Ladeira do Caranguejo 
 Foto: Reprodução/WhatsApp  

Pedro Igor de Sousa Pereira, 30 anos, ficou gravemente ferido após uma colisão frontal entre um veículo modelo Celta e uma carreta no inicio da noite dessa segunda-feira (23) na BR-343, trecho conhecido como Ladeira do Caranguejo, na saída de Altos a Teresina. 

Segundo populares, Pedro Igor estava no Celta quando tentou realizar uma ultrapassagem e acabou colidindo contra a carreta. Com o impacto, o Celta ficou a uma distância de 40 metros do local da colisão e o motorista, que é estudante de fisioterapia em uma faculdade de Teresina, ficou preso nas ferragens. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro à vítima e levou ao hospital. Pedro Igor é acusado de estupro em Campo Maior e em Capitão de Campos, chegou a ser preso nas duas cidades. 

Pedro Igor

Os crimes 

No ano de 2014, Pedro Igor parou seu veículo modelo Toyota/Hilux em um ponto de ônibus em Campo Maior e ofereceu carona. Uma mulher de 19 anos aceitou a carona com destino a Teresina. Durante o percurso, Pedro Igor disse a passageira que faria um desvio para deixar algumas coisas. Assim que deixou a BR-343, ele entrou em uma estrada vicinal, travou as portas e estuprou a vítima. 

Após o fato seguiram viagem até Altos, onde o condutor parou o veículo em um posto de combustível e deixou a passageira descer, fugindo do local. A justiça decretou sua prisão preventiva em 31 de maio de 2017 e o suspeito foi preso em Altos. Depois de capturado, Pedro Igor foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Altos, sendo transferido para a Delegacia Regional de Campo Maior. 

Capitão de Campos 

Em 2015, Pedro Igor teria abordado uma mulher em um ponto comercial na Avenida Central da cidade, quando ela chegava ao local onde trabalhava. Ele andava na mesma Hilux de cor preta. Houve uma nova tentativa de estupro, porém o esposo da vítima chegou e impediu a conjunção carnal. O suspeito ainda travou uma luta corporal com o marido da vítima e foi dominado e entregue à polícia. 



Fonte: Piaui Hoje (Com informações de Campo Maior em Foco)

COMENTE!

Medeiros denuncia preconceito e ódio contra Lula

Medeiros diz que para entender a crise é preciso superar o preconceito e o ódio.

Resultado de imagem para antonio josé medeiros 
 Antonio José Medeiros (Foto: Reprodução)

O ex-deputado federal Antonio José Medeiros (PT) foi um dos convidados do debate desta segunda-feira (23) na Assembleia Legislativa, quando reforçou algumas das posições já defendidas por oradores que o antecederam na tribuna. Segundo ele, o Brasil vive uma crise muito grave, que é ampla, profunda e prolongada. Na sua avaliação, para ser entendida e interpretada, a crise precisa da contribuição das várias ciências humanas.

O ex-deputado falou das conjunturas e suas análises e disse que o que o país está precisando da contribuição das várias ciências humanas, como a História, Antropologia, Psicologia e da Psicanálise, porque sem as visões dessas conjunturas não é possível entender tudo o que está passando no país.

Antonio José Medeiros argumentou que para entender a crise é preciso superar dois obstáculos: o preconceito e o ódio. Medeiros entende que o preconceito tem a ver com a história do indivíduo, que é o preconceito da “casa grande’ contra a senzala, que segundo ele, é uma herança maldita do período em que a escravidão dominava todas as relações sociais.

“Esse preconceito nos leva a dizer: conheça o seu lugar. Sobretudo, quando o pobre virou liderança e ocupa um cargo importante. Esse preconceito estimula o desrespeito. Não precisa ser negro, basta ser pobre, não ter curso superior, falar errado e beber cachaça”, acrescentou.

Para o ex-deputado, o mais grave é quando a raiva se transforma em o ódio, porque o ódio leva ao combate, não só o desejo de vingança, mas também o desejo de destruição do outro. “Essa é a verdadeira ameaça a democracia, que está sendo pouco a pouco insinuada e que nós devemos combater com toda força”.

Concluindo, o ex-deputado disse que o ódio a Lula não é espontâneo e sim fabricado. E que para os outros políticos existe o limite da raiva e para o Lula esse limite é ultrapassado. 

“Eu apelo a todos nós dizendo que não se combate o preconceito com preconceito e o ódio com o ódio. Compete a nós, com as convicções democráticas, defender o fim de Estado de sessão e a volta de estado de direito. Eu acho que a mudança para se retornar ao aperfeiçoamento de estado de direito, no Brasil, começa no Legislativo estadual e, sobretudo, na Câmara Federal e no Senado”, disse José Medeiros, acrescentando que a sociedade brasileira precisa superar esse ambiente de polarização e de ódio, que leva ao desrespeito à dignidade da pessoa humana.  



Fonte: Alepi 

COMENTE!

Wellington Dias lidera em todas as regiões do Piauí

Governador seria reeleito com folga se as eleições fossem hoje

Resultado de imagem para wellington dias
 Governador Wellington Dias (Foto: Reprodução)

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), lidera em todas as microrregiões do Piauí e venceria as eleições no primeiro turno, segundo a pesquisa do Instituto Amostragem, divulgada nesta segunda-feira pelo Grupo Meio Norte. 

Na microrregião Baixo Parnaíba Piauiense, que inclui as cidades de Brasileira, Batalha, Esperantina e Piripiri, Wellington Dias tem 69,67% das intenções de voto estimuladas; Dr. Pessoa tem 4,92% ; Luciano Nunes, 2,46% , Valter Rebelo, 1,64% e Fábio Sérvio, 0,82%. 

Na microrregião do Litoral Piauiense – que abrange Cocal, Luís Correia e Parnaíba, Wellington Dias tem 51,85%; Dr. Pessoa, 10,19%; Luciano Nunes, 7,41% e; Valter Rebelo, 2,78%. Na microrregião de Teresina (Teresina, Nazária e União), Wellington Dias tem 44,51% das intenções de voto estimuladas; Doutor Pessoa tem 21,34% ; Luciano Nunes, 5,49%% , Valter Rebelo, 2,44% e; Fábio Sérvio, 0,30%. 

Na microrregião de Campo Maior, que inclui ainda os municípios de Castelo do Piauí, Pedro II e Alto Longá), Wellington Dias tem 59,04% das intenções de voto estimuladas; Dr. Pessoa tem 3,61% ; Luciano Nunes, 4,82% e; Valter Rebelo, 4,82%. 

No Médio Parnaíba Piauiense, que compreende as cidades de Angical do Piauí, Regeneração e Amarante, apenas Wellington Dias pontua, com 32,14% das intenções de voto estimuladas. 

Na microrregião de Valença do Piauí – que inclui Pimenteiras e Elesbão Veloso, Wellington Dias obteve 52,17% das intenções de voto estimuladas; Dr. Pessoa 13,04% ; Luciano Nunes, 17,39%; Valter Rebelo, 4,35% e; Fábio Sérvio, 2,17%. 

Na microrregião Alto Parnaíba Piauiense (Uruçuí); Wellington Dias tem 56,25% das intenções de voto estimuladas; Dr. Pessoa tem 6,25%; Luciano Nunes tem 6,25% e Valter Rebelo tem 6,25%. Os três estão empatados na microrregião. 

Na microrregião Bertolínia, que inclui ainda Colônia do Gurguéia, Wellington Dias tem 55,56% das intenções de voto estimuladas; Doutor Pessoa tem 11,11% e ; Luciano Nunes, 5,56%. 

Na microrregião de Floriano, que compreende as cidades de Guadalupe, Floriano e Nazaré do Piauí, Wellington Dias tem 47,92% das intenções de voto estimuladas; Dr .Pessoa tem 4,17% ; Luciano Nunes, 2,08% e; Valter Rebelo, 2,08%. 

Na microrregião de Alto Médio Gurguéia (Bom Jesus, Monte Alegre do Piauí), Wellington Dias tem 59,38% das intenções de voto estimuladas; Dr. Pessoa tem 6,25% ; Luciano Nunes, 6,25% e; Fábio Sérvio tem 3,13%. 

Na microrregião de São Raimundo Nonato – que engloba os municípios de Anísio de Abreu, Canto do Buriti, São Raimundo Nonato e Dom Inocêncio, Wellington Dias tem 61,22% das intenções de voto estimuladas; Doutor Pessoa tem 4,08% e; Valter Rebelo, 4,08%. 

Na microrregião Chapadas do Extremo Sul Piauiense, formada pelos municípios de Corrente e Avelino Lopes), Wellington Dias tem 53,33% das intenções de voto estimuladas; Dr. Pessoa tem 6,67% ; Luciano Nunes, 3,33% e ; Valter Rebelo, 3,33%. 

Na região de Picos, que é composta pelos municípios de Colônia do Piauí, Oeiras, Picos e Geminiano, Wellington Dias tem 51,35% das intenções de voto estimuladas; Doutor Pessoa tem 5,41% ; Luciano Nunes, 6,76% e; Fábio Sérvio, 1,32%. Na microrregião de Pio IX, que incluiu a cidade de Monsenhor Hipólito, Wellington Dias tem 69,57% das intenções de voto estimuladas e os outros pré-candidatos ao Governo do Estado não pontuaram. 

Finalmente, no Alto Médio Canindé, que inclui as cidades de Simplício Mendes, Fronteiras, Simões, Jaicós, São João do Piauí, Paulistana, Itainópolis), Wellington Dias tem 48,11% das intenções de voto estimuladas; Doutor Pessoa tem 1,89% ; Luciano Nunes, 5,66% e; Valter Rebelo, 0,94%. 

63,39% admitem chance de votar em Wellington 

A pesquisa do Instituto Amostragem revela que 63,39% dos eleitores garantem que tem muita ou alguma chance de votar na reeleição do governador Wellington Dias (PT). O levantamento eleitoral detalha que 45,39% dos eleitores declararam que existe muita chance de votar na reeleição do governador Wellington Dias e 18,09% afirmam que existe alguma chance de votar no atual governante do Piauí.Apenas 8,08% dos eleitores disseram que existe pouca chance de votar em Wellington Dias para sua reeleição e 19,05% declararam que não existe nenhuma chance de votar em Wellington Dias; 1,49% disseram que não conhecem Dias o suficiente para opinar sobre a questão e 7,90% não souberam ou não
quiseram opinar. 

Vida melhorou para 64,97% 

A pesquisa do Instituto Amostragem revelou que a vida dos piauienses tem melhorado nos últimos anos, de acordo com a opinião de 64,97% dos entrevistados. Segundo 27,39% dos entrevistados, a vida dos piauienses não melhorou e 7,64% dos entrevistados não sabem ou não quiseram opinar.   




Fonte: Instituto Amostragem

COMENTE!

PF ocupa gabinete de Ciro para investigar obstrução da Justiça

O gabinete do deputado Eduardo da Fonte, ligado ao senador, também foi ocupado

Por determinação do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato, a Polícia Federal está cumprindo mandado de busca e apreensão no gabinete do senador Ciro Nogueira,presidente nacional do Progressistas, em Brasília, e no gabinete do deputado Eduardo da Fonte , do Progressistas de Pernambuco, amigo de Ciro.O ex-deputado Marcio Junqueira foi preso.O senador, o deputado Dudu e o ex-deputado são acusados de obstrução da Justiça.

Resultado de imagem para Ciro Nogueira 
 Senador Ciro Nogueira (Foto: Reprodução) 

COMENTE!

Direção da Servi-San rebate acusações de sócio minoritário

O empresário Assis Fortes, desmente as acusações do filho Fábio Fortes

DIREITO DE RESPOSTA (Lei 13.188/2015)

Carta.piaui.com.br – matéria intitulada “Sócio minoritário denúncia ao ministério público desvios na empresa Servi-San"

Ao longo de meio século de existência, as empresas SERVI-SAN, pertencentes ao Grupo Assis Fortes, consolidaram uma marca de respeito perante sua clientela, cumprindo com rigor suas obrigações contratuais, fiscais e trabalhistas, sempre pautadas na idoneidade, transparência e capacidade técnica, firmando-se como pioneira e líder de mercado no seu segmento.

Foi com essa história de responsabilidade e sucesso que as empresas do Grupo e, especialmente, as empresas SERVI-SAN, chegaram a abrir filiais em 12 Estados da Federação e no Distrito Federal, oportunizando emprego a mais de 13 mil brasileiros, principalmente para os piauienses.

Manter a filosofia de seriedade, transparência, compromisso e ética é a missão sempre buscada pelas empresas do Grupo, que foram constituídas com trabalho diuturno por seu fundador, Assis Fortes.

Para retribuir a confiança da população, preservar o respeito à dignidade de nossos colaboradores, e buscando sempre a transparência dos seus atos, é que as empresas do Grupo veem, de público, em nome de sua idoneidade, esclarecer sobre artigo divulgado na coluna do jornalista Feitosa Costa, em 18 de abril de 2018, no site carta.piaui.com.br e no site.

Convém destacar, de início, que o colunista, Sr. Feitosa Costa, ao contrário do que exemplifica um jornalista de excelência e de alto profissionalismo, não teve o cuidado de checar a credibilidade da fonte, principalmente pelo fato da matéria atingir a honra de terceiros, e muito mentos em ouvir as partes caluniadas antes da publicação da matéria, que atenta gravemente contra a moral de terceiros, em total desrespeito à lei de imprensa e o direito fundamental do indivíduo.

Caso o articulista tivesse tomado os devidos cuidados, teria acesso às informações que comprovariam a calúnia lançada pelo autor da denúncia e a motivação do mesmo que, inclusive, aproveitando da inabilidade do articulista, atingiu seu intento maior,  o de tentar prejudicar o processo de recuperação judicial do Grupo Assis Fortes, mesmo que para isto tenha que macular a imagem dos profissionais que arduamente estão trabalhando para trazer o Grupo Assis Fortes à posição de sucesso que sempre ocupou.

O Grupo ingressou com pedido judicial de recuperação em 02.07.2017, com despacho de deferimento em 21.09.2017, publicada no diário oficial da justiça em 31.10.2017 e republicada no dia 22.11.2017, processo nº 0808677-83.2017.8.18.0140, ficando evidenciada a legitimidade das alegações do pedido e a viabilidade do soerguimento financeiro do Grupo.

Todo o processo está sob a responsabilidade do Juízo da 3ª Vara Cível da Comarca de Teresina, com assistência de um Administrador Judicial, por ele nomeado, que acompanha tudo que é feito na empresa com a devida prestação de contas. Nenhuma decisão é tomada sem o conhecimento e autorização do Administrador Judicial, tudo em sintonia com a Lei de recuperação judicial do nosso país.

Como tudo é público, o Administrador Judicial coordena o site “recuperacaojudicial.servi-san.com.br”, onde estão todas as informações para quem quiser consultar.

Lamentável que a imprensa foi manipulada por um indivíduo com objetivos escusos, que tem se dedicado, pelo menos nos últimos quatro anos, a atacar o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Econômico, que, por uma coincidência da vida, é o seu próprio pai.

Que desserviço ao Piauí, Sr. Articulista!!!  

Resultado de imagem para francisco de assis veras fortes
Francisco de Assis Veras Fortes (Foto: Reprodução)




FRANCISCO DE ASSIS VERAS FORTES

Presidente do Conselho de Administração

GRUPO ASSIS FORTES


COMENTE!

Justiça nega visita de Dilma, Ciro e deputados à Lula

A juíza destacou que apenas parentes e advogados estão autorizados a visitar presos custodiados na Superintendência da Polícia Federal

 
 Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, negou hoje (23) um pedido da ex-presidente Dilma Rousseff  e de uma comissão de deputados para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se encontra preso desde o último dia 7 na Superintendência da Polícia na capital paranaense.

Foram igualmente negados pedidos feitos pelo pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes, pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), pelo vereador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT-SP), entre outros.

A comissão de deputados pretendia fiscalizar in loco as condições de encarceramento do ex-presidente. “Em data de 17/04/2018 já foi realizada diligência pela Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa do Senado Federal. Não há justo motivo ou necessidade de renovação de medida semelhante”, escreveu a juíza, responsável por supervisionar a execução penal de Lula, sobre o pedido da comissão de deputados.

A juíza destacou que apenas parentes e advogados estão autorizados a visitar presos custodiados na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, medida adotada diante da “limitação de cunho geral relativa a visitas na carceragem”, uma vez que os presos se encontram no mesmo edifício onde se realizam outras atividades corriqueiras da PF, inclusive com atendimento ao público.

A magistrada ressaltou que a regra vale para todos os presos no local. “O alargamento das possibilidades de visitas a um detento, ante as necessidades logísticas demandadas, poderia prejudicar as medidas necessárias à garantia do direito de visitação dos demais”, escreveu.

A respeito das solicitações visita a Lula, o Ministério Público Federal (MPF) disse não ver obstáculo para que sejam concedidas, desde que observados dias e horários pré-estabelecidos.

Carolina Moura Lebbos já negou antes visitas a Lula que haviam sido solicitadas pelo escritor argentino Adolfo Pérez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz em 1980, e do teólogo Leonardo Boff.




Fonte: Agência Brasil


COMENTE!

Pai que atacou bebê com mordidas é indiciado por 4 crimes

A delegada Anamelka Cadena concluiu o inquérito nesta segunda-feira

Resultado de imagem para anamelka delegada 
 Delegada Anamelka Cadena (Foto: Reprodução)

A delegada Anamelka Cadena, titular do Núcleo de Feminicídio do Piauí, concluiu o inquérito que investiga o caso do bebê de apenas um mês que foi supostamente agredido pelo próprio pai. A criança teve várias lesões no corpo causadas por mordidas e o lábio inferior foi arrancado. 

O inquérito foi encaminhado à Justiça nesta segunda-feira (23). Segundo as investigações, o pai do bebê foi indiciado por quatro crimes: tentativa de homicídio, ameaça, lesão corporal e difamação. Francisco das Chagas Vieira foi preso preventivamente no dia 15 de abril, dia em que ocorreu o crime. 

De acordo com a delegada Anamelka, Francisco disse que ia tentar matar a criança e a companheira. O suspeito agrediu a criança por acreditar que não era seu filho. 

A polícia suspeita que a mãe do bebê tenha sido dopada por Francisco no dia em que ocorreu as agressões. O exame taxológico vai ficar pronto em breve. 

Vitório Gabriel perdeu todo o lábio inferior

O bebê continua internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e seu quadro é estável. Ele aguarda recuperação da lesão no lábio para passar por um novo procedimento cirúrgico.   




Fonte: Polícia Civil 

COMENTE!

Imitação faz internautas lembrarem o cantor Cauby Peixoto

É aí que o apresentador conta a história do homenageado, transmitindo conhecimentos importantes para o telespectador.

Resultado de imagem para Cauby Peixoto 
 Cauby Peixoto (Foto: Reprodução) 

O jornalista Zózimo Tavares postou no facebook uma gravação do programa de Jô Soares na TV Globo, extraída do Youtube, na qual é entrevistado o piauiense Octávio César, que em passado já distante fez parte da equipe do apresentador. O vídeo postado por Zózimo mostra o momento em que Octávio César imita o cantor Cauby Peixoto interpretando seu maior sucesso, Conceição.

Octávio César apresenta atualmente um quadro interessante na TV Assembleia, “O Dono da Rua”, que consiste em abordar uma pessoa e perguntar se ela sabe quem foi fulano de tal (aquele que deu nome a determinada rua). Geralmente a pessoa abordada não sabe nada sobre o “Dono da Rua”. É aí que o apresentador conta a história do homenageado, transmitindo conhecimentos importantes para o telespectador.

Zózimo Tavares postou o vídeo com o Jô Soares entrevistando Octávio César simplesmente por ter gostado da imitação que ele fez do Cauby e com isso fez com que muita gente que não assistiu ao programa tomasse conhecimento daquele importante momento na TV Globo. Não sei dizer se a imitação feita por Octávio César foi antes ou depois da morte de Cauby, mas posso afirmar que a postagem no facebook fez muita gente lembrar o grande cantor falecido.

Vacinação adiada

Entre tantas notícias sobre o que falta para diferentes atendimentos médicos no Estado do Piauí está a seringa específica para a vacinação de crianças entre seis meses e cinco anos contra a gripe. A Secretaria de Estado da Saúde informou que teve dificuldade para adquirir tais seringas e por isso a vacinação no interior foi adiada, enquanto na capital serão vacinadas, a partir desta segunda-feira (23) pessoas de todas as idades. Vale lembrar que Teresina já registrou um caso de H1N1.

Exorcismo

O Vaticano acaba de abrir as portas para seu curso anual de exorcismo em meio a uma demanda crescente de comunidades católicas ao redor do mundo. Cerca de 250 padres, vindos de 50 países, chegaram a Roma para, entre outras coisas, aprender a identificar uma "possessão demoníaca".

Até aí, nada a temer. Mas em 2012 o governo britânico divulgou um plano nacional para prevenir o abuso de crianças em rituais religiosos. Com essa da Igreja Católica os macumbeiros vão se sentir mais à vontade para baixar e expulsar espíritos.

Filiações no PT

A pessoa que vier a substituir o ex-presidente Lula numa provável candidatura a presidente da República terá que levar em conta o aumento no número de filiados ao PT, depois da prisão do ex-presidente. Dados divulgados pelo portal de esquerda brasil247 apontam um crescimento de 30% do total de inscrições após a prisão do ex-presidente. Segundo registros internos o PT possui 2,1 milhões de filiados, dos quais 40% são mulheres. A tendência do PT é aumentar ainda mais o número de filiados, já que lançará campanha de filiações esta semana.

Calça apertada

Duas postagens me chamaram a atenção no facebook esta semana. A primeira foi um apelido que botaram na presidenciável Marina Silva, de “Tartaruga Sem Casco”, e outra foi a imagem de uma mulher deitada no chão, lutando para vestir uma calça jeans apertadíssima. Sobre essa última eu já me perguntava como alguns deputados piauiense conseguem vestir tais calças. O fato é que a moda impõe certas dificuldades a quem gosta de andar em dia com ela.

Discurso de Robert 

O deputado Robert Rios não se empolgou com a aula do jurista Jurandir Porto durante o “Lula Livre”, debate realizado na sessão de hoje (23) da Assembleia. Ele fez questão de lembrar que Jurandir foi advogado de Zé Maria Chaves, acusado de ter matado várias pessoas Durante seu discurso, Robert chegou a defender a senadora Regina Souza das críticas na Internet, preferindo atingir seu alvo principal, o senador Ciro Nogueira, que segundo ele não devia ser aceito como aliado do governador Wellington Dias, por ter o seu partido apoiado o impeachment de Dilma.

Flora defende o “Lula Livre”

A deputada Flora Izabel defendeu a realização da campanha “Lula Livre” em todos os municípios do Piauí, ao elogiar a realização de debate com esse nome na sessão de hoje (23) da Assembleia. Ela disse que uma assessora sua está enfrentando o frio de Curitiba, onde, juntamente com os demais manifestantes, grita, todas as manhã, o “Bom Dia Lula”.

Sobre a prisão do ex-presidente Lula, Flora Izabel disse que ela começou a ser tramada com o impeachment da presidente Dilma. Ela criticou o fato de terem cassado o mandato da presidente e deixado o vice intocável.

Comissões técnicas

A Assembleia anunciou a composição das Comissões Técnicas, após o retorno dos deputados titulares aos seus postos. Dessa forma dez Comissões Técnicas foram compostas a partir de agora. O deputado João Mádison (MDB) é o presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Júlio Arcoverde é o vice- presidente. A Comissão de Administração Pública e Política Social tem como presidente a deputada Liziê Coelho (MDB). Edson Coelho (PSDB) é o vice -presidente.

O humor de cada dia

No tópico inicial eu comentei uma postagem feita pelo jornalista Zózimo Tavares, no facebook, em que aparece o Jô Soares entrevistando o nosso Octávio César, que imitou o cantor Cauby Peixoto. Foi aí que eu me lembrei de uma ironia da platéia num programa de auditório que a Rádio Difusora apresentava aos domingos. Cauby Peixoto, no auge de sua carreira, fez uma apresentação no referido programa. Como ele era tido como homossexual, no exato momento em que iniciou a interpretação de Conceição, com voz estirada (Connnnceição...) a plateia gritou em voz alta: Trinnnnnta. Moral da estória: como o sinônimo de homossexual é “veado” e esse animal tem o número 24 no jogo do bicho, a plateia quis dizer que 24 com 6 são trinta. (Com seis são .....)

COMENTE!

Amostragem aponta vitória de Wellington no primeiro turno

Candidato à reeleição obteve 74,59% das intenções de voto em pesquisa

Resultado de imagem para Wellington Dias 
 Governador Wellington Dias (Foto: Reprodução)

Se as eleições fossem hoje, o governador Wellington Dias seria reeleito com ampla maioria de votos, segundo a nova pesquisa do Instituto Amostragem, divulgada nesta segunda-feira (23) pelo Sistema Meio Norte. Wellington Dias obteve 74,59% das intenções de voto na pesquisa estimulada, sem incluir os votos nulos e brancos. O pré-candidato do Solidariedade, deputado estadual Dr, Pessoa é o que aparece mais próximo de Wellington Dias, com apenas 14,29% das respostas. 

O deputado estadual Luciano Nunes, pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, vem em terceiro com 7,33% dos votos válidos. Valter Rebelo, pré-candidato do PSC, 3,16% dos votos válidos e Fábio Sérvio “Patriota”, com 0,63% dos votos válidos fecham a pesquisa. 

Os números da pesquisa do Instituto Amostragem apontam que 60,32% dos eleitores do Piauí querem Wellington Dias reeleito; 26,51% das pessoas entrevistadas acham que Wellington não merece ser reeleito. Outros 13,17% dos eleitores ouvidos não souberam ou não quiseram opinar. 

Para 48,46% dos entrevistados, a certeza de que Wellington Dias vai conquistar um quarto mandato ajuda na decisão de votar no candidato petista. Apenas 13,17% afirmaram que atrapalha e 21,42% são indiferentes. Dois entrevistados, 5,36% não têm intenção de reelege-lo e 11,59% não souberam ou não quiseram opinar. 

A pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem ouviu 1.139 eleitores entre os dias de 7 a 13 de abril em 47 municípios. Desses, 82% garantem que têm orgulho de viver no Piauí. Outros 7.02% dos piauienses têm vergonha de viver no Piauí; 9,39% são indiferentes à questão do orgulho e gosto de viver no Piauí. Dos entrevistados, 1,58% não souberam ou não quiseram opinar. Os motivos que fazem os piauienses terem orgulho do Piauí são a família (65,20%), o povo (33,83%), segurança e tranquilidade (21,32%) o fato de ser a terra em que nasceu, ser filho da terra e ser seu Estado (14,56%), educação (8,87%), saúde (7,17%), belezas, patrimônio, natural e histórico (7,71%), riquezas (3,10), por causa das atrações turísticas (3%), por causa do desenvolvimento (2,14%), da geração de emprego e renda (1,28%) e infraestrutura (0,75%). 

Segundo a pesquisa, 40,12% dos eleitores ouvidos apontam como principal característica para a escolha do candidato a governador o fato de não estar envolvido em escândalos de corrupção e 35,03% dos eleitores afirmaram que escolhem o candidato que tem experiência administrativa. Apenas 9,48% escolhem o candidato a governador pela característica de ser novo na política e 15,36% não souberam ou não quiseram opinar.  


Fonte: Paulo Pincel
Piaui Hoje.com 

COMENTE!

Nossa Senhora dos Remédios (PI): ex-prefeito e construtora são condenados por improbidade

O ex-prefeito malversou recursos federais vindos de convênios celebrados entre o município, o Ministério da Integração Nacional e a Fundação Nacional de Saúde

Apedido do Ministério Público Federal (MPF) no Piauí, a 3ª Vara daJustiça Federal condenou o ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios(PI), Ronaldo César Lages Castelo Branco e a Construtora Cecol -Construir Engenharia e Comércio Ltda pela prática de improbidade administrativa cometida durante o mandato do ex-prefeito. 

De acordo com a ação civil pública do procurador da República Carlos Wagner Barbosa Guimarães, foi constatado que o ex-prefeito malversou recursos federais oriundos dos Convênio nº 752/99, celebrado entre o Município e o Ministério da Integração Nacional e o Convênio nº 1130/97, firmado com a Fundação Nacional de Saúde, tendo por objetivos, a construção de poços tubulares e chafarizes em Nossa Senhora dos Remédios e a implantação de sistema de coleta de lixo e de um aterro sanitário, respectivamente.    

Para o MPF, na apresentação das contas ficou constatado que o convênio nº 752/99 foi concluído, mas não demonstrou, suficientemente, o nexo de causalidade entre os recursos aplicados e o objeto atingido.Além disso, não continha qualquer documento referente ao processo licitatório para a escolha da empresa executora do objeto do convênio.

Quanto a o Convênio nº 1130/97, em relatório de auditoria do TCU, uma pequena parte dos serviços foi executada, uma vez que nenhuma obra foi realizada na superfície do terreno. Os recursos referentes ao convênio foram integralmente sacados e a empresa contratada para executar a obra disse tê-los recebido. 

O juízo da 3ª Vara Federal julgou parcialmente procedente o pedido do MPF e condenou o ex-prefeito do Município de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo César Lages Castelo Branco: a) ao ressarcimento integral dos prejuízos causados à União, nos valores de R$80.000,00, em razão da malversação dos recursos do convênio nº752/99, e de R$20.859,00, em razão da execução parcial do convênio nº 1130/97, devidamente corrigidos, desde o desfalque patrimonial,descontando-se eventuais valores já devolvidos na via administrativa; b) perda da função pública caso ainda ocupe; c)suspensão dos direitos políticos e d) proibição de contratação com o poder público pelo prazo de 5 anos.   

A construtora Cecol – Engenharia Construir e Comércio Ltda foi condenada: a) ao ressarcimento integral dos prejuízos causados à União, no valor de R$ 23.500,00, recebidos indevidamente e pago com recursos do convênio nº 1130/97, à míngua da execução integral dos serviços contratados pela municipalidade, devidamente corrigidos desde o desfalque patrimonial; b) proibição de contratar com o poder público, inclusive com o do Município de Nossa Senhora dos Remédios, pelo prazo de 5 anos.  

O ex-prefeito e a construtora também foram condenados ao pagamento de multa civil no valor de R$ 100.000,00 e de R$ 40.000,00,respectivamente, corrigidos a partir da sentença. Os valores serão revestidos à União.

Cabe recurso contra a decisão. 

Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa – Processo Nº2005.40.00.007649-0 

Confira a sentença na íntegra em http://www.mpf.mp.br/pi/sala-de-imprensa/noticias-pi/nossa-senhora-dos-remedios-pi-ex-prefeito-e-construtora-sao-condenados-por-improbidade  


Fonte: MPF/PI

COMENTE!

Acusado de matar jornalista vai a júri popular hoje

Everaldo Sousa matou Júlio César Galvão em acidente ocorrido em 2006

Fotos do jornalista e do veículo destruído na colisão 
 Foto: Reprodução TV

Depois de quase 12 anos da morte do jornalista Júlio César de Macedo Galvão, o acusado Everaldo Ralfa de Sousa vai a júri popular nesta segunda-feira (23) por homicídio doloso qualificado. Júlio Cesar retornava do Saci, na zona Sul de Teresina, onde participou das comemorações da Copa do Mundo nas ruas do bairro. Everaldo estava bêbado e em alta velocidade quando bateu violentamente na traseira do carro de Júlio Cesar na Avenida Henry Wall de Carvalho. 

Everaldo Sousa bateu a F-250, placa LWI-6138, em alta velocidade, na traseira do VW Gol, placa LWI-6071, que era conduzido pelo jornalista. O veículo foi arrastado por mais de 30 metros. Testemunhas afirmam que Everaldo fugiu sem prestar socorro à vítima. O jornalista foi internado na UTI de hospital particular com ferimentos graves e morreu no dia 27 de junho de 2006. 

Em abril de 2017, o juiz Antônio Noleto, da 1ª Vara do Tribunal do Juri, decidiu que o acusado iria a júri popular pelo crime de homicídio doloso qualificado, quando há intenção de matar. 

"Apesar de tratar de um homicídio de trânsito, as provas colecionadas aos autos demostraram que o réu não agiu por culpa e sim por dolo eventual. Tendo em vista que o acidente em 2006, o réu dirigia em estado de embriaguez e alta velocidade, colidindo com o carro da vítima, que veio falecer posteriormente. Além disso, o acusado fugiu do local sem prestar socorro a vítima", denunciou o promotor de Justiça João Malato, que atua no caso.  




Fonte: Paulo Pincel
Piaui Hoje.com 

COMENTE!

Vereador sofre acidente de carro na zona rural de Oeiras

Gilmar Fontes perdeu o controle do veículo ao desviar de um buraco

Veículo do vereador 
 Foto: Mural da Vila

O vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras, Gilmar Fontes (PT), ficou ferido após sofrer acidente de carro localidade Cocos Belo Monte na tarde desse domingo (23). 

O vereador conduzia uma caminhonete modelo S10 e perdeu o controle da direção ao tentar desviar de um buraco, capotando o veículo. Os ocupantes do veículo tiveram apenas ferimentos causados pelos estilhaços dos vidros. 

As vítimas foram socorridas e encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras onde foram liberados após receberem a medicação.  




Fonte: Mural da Vila 



COMENTE!

Dudu acompanha de perto situação de famílias na Vila Ferroviária que serão desapropriadas

A visita foi realizada após os moradores solicitarem ajuda aos vereadores para que eles possam intervir na valoração dos imóveis


O vereador Dudu (PT) foi pessoalmente verificar a situação das 40 famílias da Vila Ferroviária, zona sul da capital, que sofrem com a ameaça de desapropriação pela Prefeitura.

A visita foi realizada após os moradores solicitarem ajuda aos vereadores para que eles possam intervir na valoração dos imóveis, segundo eles, o valor oferecido pela Prefeitura é insuficiente para a mudança proposta.

Nathan Silva, um dos moradores que foi buscar ajuda,  afirma que os técnicos da Prefeitura já realizaram algumas medições e que o valor oferecido é muito baixo. A questão está “mexendo com o psicológico de todos os moradores que após 50 anos vivendo nesse local, não sabem para onde irão”.

Dudu defendeu a união dos moradores e ressaltou que o que está em jogo é mais que bens materiais, é a vida, a rotina das pessoas. “É preciso união. Não adianta ficar bom pra 10 e ruim pra 30, a união faz a força. Outra coisa, não é só o valor da madeira, da telha, do portão, não é o que está construído, aqui tem que se discutir uma coisa que não tem nem valor, que o sentimental. Imagina esta mãe que está aqui, que tem um filho acompanhado pelo CEIR, aqui do lado, tendo que sair daqui, quem paga o valor disso? Não é fácil”, afirmou o vereador.

Após ouvir e conhecer as histórias dessas famílias, Dudu vai articular uma reunião entre os moradores e o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, para tratar do assunto e buscar uma indenização justa aos residentes daquela região.  




Fonte: ícone Comunicação 

COMENTE!

Luciano Nunes afirma em Floriano que o Piauí tem um desgoverno

O parlamentar enfatizou aos presentes que o Piauí pode dar certo, e que é possível fazer gestão séria, com máquina moderna, mais enxuta.



“Somos contrários a tudo que representa esse desgoverno que temos no Piauí”, afirmou Luciano Nunes, pré-candidato ao Governo do Estado, no seminário de formação política do PSDB que aconteceu na noite de ontem (20) em Floriano. O evento reuniu lideranças políticas do território de desenvolvimento do Vale dos Rios Piauí e Itaueiras.

Este é o quarto de uma série de 12 seminários que acontecerá até o mês de julho. No evento, Luciano Nunes engrossou o tom das críticas ao Governo do Estado. “Estamos insatisfeitos, inconformados, indignados com a forma que o governador conduz o destino do nosso Estado, porque ele fez a opção de ter um projeto político em detrimento de um projeto de Estado, em detrimento do povo do Piauí, e isso pode ser observado de forma clara na situação caótica que temos em todos os setores como educação, saúde, segurança pública, infraestrutura e desenvolvimento econômico”, disse.

O parlamentar enfatizou aos presentes que o Piauí pode dar certo, e que é possível fazer gestão séria, com máquina moderna, mais enxuta. “Administrar é eleger prioridades, e dá para governar com honestidade, seriedade, transparência, participação. Dá para fazer diferente. E nesses seminários tenho ressaltado a nossa disposição de lutar, trabalhar e fazer a transformação que o Piauí tanto necessita. O momento é de reflexão, de avaliar o Piauí que temos e o Piauí que nós queremos. Se queremos um Piauí pujante, preocupado com as pessoas, com saúde e educação de qualidade, infraestrutura, com segurança pública. O Piauí precisa ser levado a sério”, destacou Luciano Nunes.

Os municípios de Piripiri, Bom Jesus e Paulistana já receberam a atividade. Receberão ainda os seminários os municípios de São Raimundo Nonato (polo Serra da Capivara); Parnaíba (polo Planície Litorânea); Uruçuí (polo Tabuleiro do Alto Parnaíba); Teresina (polo Entre Rios); Campo Maior (polo Carnaubais); Valença (polo vale do Sambito); Picos (polo Rio Guaribas) e Oeiras (polo Vale do Canidé).

Além das lideranças políticas de vários municípios estavam presentes também no seminário  os deputados federais Heráclito Fortes , Rodrigo Martins, Átila Lira, os deputados estaduais Gustavo Neiva, Robert Rios, Marden Menezes, e o ex-governador Wilson Martins.  



 

 



Fonte: Assessoria 

COMENTE!

Nepotismo em Alto Longá: cardiologista famoso aceita ser secretário do cunhado

Na cidade muita gente se declara decpcionada

Alto Longá, municipio a 80 quilômetros de Teresina, é o cenário do nepotismo mais emblemático da história do Piauí por causa do nome e da projeção profissional da pessoa diretamente envolvida.Altamente conceituado como cardiologista em toda a região norte e nordeste, Itamar Abreu Costa, procurado para acompanhar várias personalidades abastadas do Estado, permite que seu cunhado, Henrique Cesar Arêa Leão Costa, prefeito local, arranhe sua biografia ao lhe dar ordens como secretário de meio ambiente de Alto Longá.

Na cidade, pessoas acharam ridículo o "Dr. Itamar aceitar cargo tão irrelevante para o seu currículo".Na verdade, o famoso cardiologista, proprietário em Teresina do Itacor, sempre foi preterido pela família de sua mulher, Edilane, para ser candidato a prefeito do município.O cacique Pedro Henrique nunca abriu espaço para o genro, quando não pôde mais se candidatar, chamou o filho, Henrique Cesar, que assistiu recentemente de braços cruzados o espancamento do jornalista Ademar Sousa, comandado pelo seu antecessor conhecido como Flávio do Teté.  

Resultado de imagem para Itamar Abreu Costa alto longá   
 Dr. Itamar Abreu Costa (Foto: Reprodução) 

COMENTE!