Feitosa Costa

Dia do Contador é lembrado em sessão solene na Câmara Municipal

A sessão foi proposta pelos vereadores Enzo Samuel (PCdoB) e Dudu (PT)

Vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT) 
 Foto: Assessoria parlamentar

A Câmara Municipal de Teresina recebeu em plenário, contadores e contadoras que foram homenageados pelo Dia do Contador, data comemorada no último dia 25 de abril. A sessão solene, realizada ontem (10) foi proposta pelos vereadores Enzo Samuel (PC do B) e Dudu (PT). 

O vereador Dudu (PT), um dos proponentes desta sessão, que também faz parte da classe contábil, fala da honra e da importância de valorizar esses profissionais: “Eu, como contador, me sinto horado em conceder esta homenagem para esta classe que é tão importante em todas as esferas e seguimentos e que traz total engrandecimento a toda sociedade”. 

O contador é responsável por um papel de grande relevância na sociedade. É ele o profissional encarregado de trabalhar com a área financeira, econômica e patrimonial de uma ou várias pessoas jurídicas (empresas). É quem permite a elaboração de estratégias a partir da análise da demonstração e dados financeiros. 

É através do trabalho do contador que é possível gerar emprego e renda, e que por muitas vezes, não recebe o total valor merecido. 

“São pelas mãos desses homens e mulheres, que fazem a demonstração contábil, que fazem a máquina girar. É através dessa demonstração, que o governo arrecada e que o sistema financeiro se manifesta”, disse o vereador.  


Fonte: Assessoria parlamentar

COMENTE!