Feitosa Costa

12 de dezembro de 2017

Zé Filho diz na cara de ministro da Saúde: "você é arrogante e indelicado"

Ricardo Barros não quis descer do avião enquanto Ciro não chegasse

Passavam alguns minutos das 23 horas da última quinta-feira, 7, quando um jato da Força Aérea Brasileira ( FAB ) pousou no aeroporto de Parnaíba. Dentro da aeronave estava o ministro da Saúde do Brasil, Ricardo Barros. Na pista a aguardá-lo, o prefeito da cidade, Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, o ex-governador Zé Filho, o deputado estadual Hélio Oliveira, o Dr. Hélio, e alguns secretários municipais. Transcorridos alguns minutos, Barros não desceu. O ex-governador se aproximou e perguntou por que ele não descia. A resposta foi ríspida e rápida: "estou aguardando os meus amigos chegarem, que vêm em outra aeronave". Zé Filho, conhecido por não aceitar demonstrações de arrogância, reagiu chamando-o na cara de deselegante e arrogante.Barros quis se irritar e foi mandado para aquele lugar.

O ministro Ricardo só deixou a aeronave da FAB depois que de outra desembarcaram o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, a vice-governadora em exercício,Margarete Coelho, a deputada Iracema Portella e outros políticos que acompanhavam o senador. O constrangimento predominou durante a solenidade que se seguiu.

O ex-governador Zé Filho disse logo depois a amigos que o parabenizaram pela atitude, que nunca se submeteu a vontades de arrogantes, principalmente daqueles que "se acham donos do mundo".

Resultado de imagem para Avião da FAB

Avião da FAB         (Foto: Reprodução)

Resultado de imagem para Zé Filho

Ex-governador Zé Filho      (Foto: Reprodução)

Resultado de imagem para ricardo barros em parnaiba

Ministro Ricardo Barros          (Foto: Reprodução)

COMENTE!

11 de dezembro de 2017

Governador volta para evitar "estouro da boiada", revela politico da base

"Um foguete foi jogado no curral e o estouro pode quebrar cerca para todo lado"

"O que estou sabendo é que o governador, quando chegar, vai fazer um chamado à ordem, de todo mundo, vai tentar organizar de todo jeito porque as coisas na base, não somente na base politica mas na base do povo ele está perdendo assim o contato então é necessário, devido às muitas promessas que o governador fez, é necessário ele organizar, porque foi jogado o traque dentro do curral onde tem muitos bichos soltos então esse foguete no meio do gado pode estourar todo mundo, quebrar cerca e tudo então é necessário o governador chamar todo mundo, senão a coisa desanda, desanda mesmo!" 

Esta revelação foi feita no inicio da manhã de hoje por um politico de alta credibilidade e bastante ligado ao governador Wellington Dias, revelando grande preocupação com o futuro da base de Wellington Dias, "trincada" depois que o senador Ciro Nogueira disse que não abre mão da indicação do candidato a vice na chapa de Wellington Dias. 

Sinal Vermelho 

De acordo com o politico, que tem mandato, o sinal vermelho acendeu a partir de uma reunião do PT com O Progressistas com a presença do governador e a ausência de PMDB. 

Pacto 

Dentro do PMDB, principalmente dos líderes mais ligados ao deputado Themístocles Sampaio Pereira Filho, o entendimento é o de que Progressistas e petistas fizeram um pacto para alijar o presidente da Assembléia da vice. 

Prefere 

Themístocles Filho já sabe que o senador Ciro Nogueira disse em rodas de amigos que prefere o deputado federal Marcelo Castro como candidato a senador na chapa de Wellington. 

Festa de Robert 

A festa de confraternização de Robert Rios no seu sitio na estrada de Altos no último sábado rendeu noticia para pelo menos uma semana.Aos poucos esta coluna "soltará" alguns comentários políticos que fora feitos por lá. 

Crime organizado 

Delegados e agentes que combateram o crime organizado estiveram presentes. Além do próprio Robert, estavam lá os delegados Airton Franco, que mora em Fortaleza, Vanderlei Portella. 

Foto com o repórter 

Delegados e agentes fizeram questão de tirar uma foto com este repórter, que acompanhou todos os passos das investigações em torno do crime organizado. 


Velho catita 

Robert Rios convidou o "Catita",humilde prestador de serviços na superintendência da Polícia Federal através de empresas terceirizadas de limpeza."Catita" conquistou tanta confiança dos federais que tinha as senhas dos cartões de delegados e agentes para sacar dinheiro.

COMENTE!

10 de dezembro de 2017

João Vicente é ''aclamado''como governador na festa de Robert Rios

A quase totalidade da oposição esteve na festa de Rios

A festa no sitio do deputado Robert Rios na estrada de Altos que ele realiza todos os anos para reunir colegas da Policia Federal e políticos começou ao meio dia e entrou pela noite.Faltavam 30 minutos para as 18 horas quando uma Pajero Dakar Preta fez uma manobra no amplo pátio para encontrar estacionamento.

O carro estava ocupado por uma única pessoa.Manobra concluída o ocupante desceu vestindo calça Jean e camisa branca de mangas curtas.Um motorista que estava no estacionamento se dirigiu ao dono da Pajero e o saudou da seguinte maneira: " o Sr será o nosso governador".O dono da Pajero agradeceu a saudação com um sorriso e foi cumprimentar o repórter que o aguardava no pátio.A seguir se dirigiu às dezenas de mesas que acomodavam pelo menos duas centenas de convidados.  

Três ou quatro minutos depois o dono da Pajero se dirigiu a uma mesa em que se encontravam o ex-governador Wilson Martins e os deputados federais Heráclito Fortes e Átila Lira.Um outro integrante da mesa que não é político gritou: " chegou o nosso governador". 

"O nosso governador" ao qual o ocupante da mesa se referiu era o empresário João Vicente Claudino, ex-senador da República e provável candidato a governador do Estado pelas oposiçôes.
 

Da esquerda para a direita: repórter Feitosa Costa, Siqueira Campos, Heráclito Fortes, Wilson   Martins, coronel Nunes,  "Assisinho", Kleber Montezuma, João Vicente Claudino e um convidado de Robert

O staff da mesa de Wilson, Heráclito e Átila foi ampliado com a presença de João Vicente. Pouco tempo depois o marqueteiro do governador Wellington Dias, Siqueira Campos se aproximou e foi acomodado na mesa. Um outro governista, Sergio Vilela, assessor de Wellington, foi se chegando, chegando e se sentou entre Heráclito e Wilson.  

Os retardatários da festa foram Flávio Nogueira pai, ex-deputado federal e Flávio Nogueira Junior, deputado estadual e secretário de Turismo do Governo do Estado. O primeiro é presidente estadual do PDT, partido ao qual Robert Rios ainda está filiado.  

Wilson Martins, que durante muito tempo esteve na festa, foi o primeiro a deixar a mesa, por volta de 19 horas de ontem. Depois de se despedir de todos se dirigiu a dois repórteres que ainda acompanhavam os movimentos, colocou as mãos no ombro de cada um e afirmou: ''não tem a menor chance de Wellington ganhar essa eleição''.

COMENTE!

08 de dezembro de 2017

Prefeito do PT inicia movimento de apoio a Themístocles

Oliveira Junior, de Miguel Alves, encabeça o movimento

O prefeito de Miguel Alves, Oliveira Junior ( PT ) iniciou hoje um movimento que visa reunir prefeitos e ex-prefeitos para apoiar a candidatura do deputado Themístocles Sampaio Pereira Filho a vice-governador na chapa de reeleição de Wellington Dias, contrariando o desejo de Ciro Nogueira, um dos seus candidatos a senador.  

Resultado de imagem para Prefeito de Miguel Alves Oliveira Junior 
 Prefeito de Miguel Alves, Oliveira Junior (Foto: Reprodução)

Vota em Ciro  

Resultado de imagem para Ciro Nogueira 
 Senador Ciro Nogueira (Foto: Reprodução)

Um dos candidatos ao Senado de Oliveira Junior é Ciro Nogueira mas ele discorda da pretensão do Progressistas e afirma que o melhor nome é o do presidente da Assembléia Legislativa.

O mais articulado  

Resultado de imagem para themistocles filho  
 Themístocles Filho (Foto: Reprodução)

Para Oliveira Junior, Themístocles Filho é um dos mais articulados politicos do Estado do Piauí e engrandece a chapa de reeleição de Wellinton Dias.

Vai manifestar

Oliveira Junior está reunindo uma representação de prefeitos e ex-prefeitos para ir a Themístocles e manifestar o apoio e solidariedade ao seu nome.

Escândalo

Protagonistas de um esquema que se aproveita da politica para auferir vantagens de grande monta serão desmascarados num escândalo de grandes proporções.

Gente de fora

Os protagonistas do esquema não são politicos profissionais mas exercem influência na atividade e nessa condição oferecem um leque de maneiras para conseguir dinheiro público.

Leilão foi sucesso

Foi um sucesso leilão realizado pela Fazenda JM, pertencente ao deputado estadual João Madson Nogueira, realizado na noite da última quinta-feira.

Mais de 600 mil

A venda de vacas, novilhas e touros selecionados conseguiu arrecadar mais de R$ 600 mil.O sucesso da iniciativa tambem tem origem numa excelente organização de profissionais do ramo.


COMENTE!

06 de dezembro de 2017

Prefeito de Parnaguá vota para governador "em quem o "general" Ciro indicar"

A revelação foi feita diante de um colega e de um empresário

"Voto para governador em quem o 'general' Ciro Nogueira indicar", revelou, às 10 horas da manhã de hoje, num estabelecimento comercial da zona leste de Teresina, o prefeito Jondson Castro, o "Alemão", de Parnaguá, no sul do Estado, na presença de um colega da mesma região e de um empresário, justificando a fidelidade com o argumento de que tem sido "muito bem assistido" pelo presidente do Progressistas."Alemão" trocou o PPL pelo Progressistas, no dia 8 de maio deste ano.



Quase todos

O colega do prefeito que ouviu a declaração completou: "e assim são quase todos que estão no Progressistas". Para ele, pelo menos 90 por cento dos colegas são fieis a Ciro Nogueira e votarão no candidato a governador indicado pelo senador

Assistência permanente

O prefeito que tratou Ciro como "general" revelou que, "quando menos espero o senador me liga para dizer que conseguiu recursos para o meu município na Educação, na Saúde e em outros setores".

Recado

O último ato de filiação de prefeitos ao Progressistas, na segunda-feira passada, foi sim mais um recado que Ciro Nogueira quis dar para o Palácio de Karnak que pode ceder às suas exigências.

Vaga de vice

Nogueira é altamente pragmático quando se trata de politica. Mostrando força deixa Wellington Dias sem oxigênio para lhe negar a vaga de vice-governador pretendida pelo PMDB.

Resultado de imagem para wellington dias

Wellington Dias        (foto: reprodução)


Trator

Ciro tem 60 prefeitos e se isto realmente significar patrimônio eleitoral pode ser considerado decisivo para qualquer candidatura a governador. Com certeza Wellington não vai arriscar.

Duas frentes

Ao mesmo tempo em que exibe a pujança de 60 prefeitos apresenta outro troféu: o prefeito Firmino Filho, que lhe tem feito rasgados elogios e até permitiu a filiação de sua mulher ao Progressistas.

Resultado de imagem para firmino filho

Firmino Filho       (Foto: Reprodução)


Estamos juntos

A filiação de dona Lucy, a mulher de Firmino ao Progressistas, nada mais foi do que outro recado de Nogueira para o Karnak. Ciro quis dizer que em último caso, se o PT lhe colocar obstáculos, tem Firmino Filho para lançar candidato a governador.

Resultado de imagem para Lucy mulher de Firmino Filho

Dona Lucy        (Foto: Reprodução)

COMENTE!

05 de dezembro de 2017

Deputado revela que Pessoa dispara para o Senado

O politico se baseia em pesquisas para consumo interno

Politico altamente influente que teve acesso a pesquisas para consumo interno partidário confidenciou para este repórter no inicio da tarde de hoje que o deputado estadual José Pessoa Leal, o Dr.Pessoa, vence em todos os cenários se disputasse as próximas eleições para o Senado da República. O segundo colocado, revelou ainda, é o ex-governador Wilson Martins, presidente estadual do PSB.

Resultado de imagem para deputado estadual José Pessoa Leal

Dr. Pessoa       (Foto: Reprodução)


Bem na fita

José Pessoa Leal, em relação a outros prováveis candidatos, também aparece bem como candidato ao Governo do Estado mas bem abaixo de Wellington Dias.

PMDB busca PSD

O PMDB de Themístocles Filho busca aproximação com o PSD do deputado federal Júlio Cesar Lima visando traçar uma linha de ação para influenciar na composição da chapa majoritária do governador Wellington Dias, segundo confidencia feita no inicio da tarde de hoje a este repórter por fonte altamente credenciada.

Resultado de imagem para Themistocles filho

Themístocles Filho        (Foto: Reprodução)


Passa por Pessoa

O entendimento entre a direção do PMDB e a do PSD passa pela boa vontade do deputado estadual Dr.Pessoa, o nome de maior apelo popular hoje do partido de Júlio Cesar.

Federais se reúnem no sábado

Será no próximo sábado, no sitio do deputado Robert Rios, ex-superintendente da Polícia Federal no Piauí, a tradicional comemoração que acontece todos os anos em Teresina de policiais federais de todo o Brasil, aposentados e da ativa.

Resultado de imagem para robert rios

Robert Rios        (Foto: Reprodução)


Deputados também vão

Deputados estaduais colegas de Robert Rios também estão convidados para a confraternização dos policiais federais sábado que vem.O deputado Gustavo Neiva ( PSB ) confirmou ontem a sua presença.

"Parnaíba Maravilhosa"

O prefeito Mão Santa  me disse no último domingo, na Praça da Graça, que o Rio de Janeiro, devido a violência e a corrupção, perdeu o título de cidade maravilhosa para a sua Parnaíba, cujo povo está resgatando o orgulho de ter nascido na  terra.

Resultado de imagem para Mão Santa

Mão Santa       (Foto: Reprodução)


Segundo mais preparado

O prefeito Mão Santa também me disse que hoje é o segundo homem mais preparado do Brasil. O primeiro, na sua opinião, é o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.

COMENTE!

04 de dezembro de 2017

Marcelo disse a Wellington que nome do PMDB é o de Themístocles

A indicação é para concorrer como candidato a vice-governador

Presidente estadual do PMDB, o deputado federal Marcelo Castro já disse ao governador Wellington Dias que o nome do seu partido para compor a chapa majoritária de reeleição é o do deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Themístocles Sampaio Pereira Filho.

Resultado de imagem para marcelo castro

Marcelo Castro       (Foto: Reprodução)


Coligações

Wellington Dias quer que os partidos da base iniciem um processo de discussão em torno da formação das chapas proporcionais ( deputado estadual e federal ) para 2018.

Resultado de imagem para wellington dias

Wellington Dias       (Foto: Reprodução)


Divergências

Existem profundas divergências dentro da base do Governo sobre a estrategia de composição. Há partidos que defendem um "chapão", ou seja, toldos os partidos juntos.

Progressistas querem

Os Progressistas, por exemplo, defendem o "chapão" e colocam argumentos para mostrar que assim a base do Governo conseguirá melhores resultados eleitorais.

PTC é contra

O Partido Trabalhista Cristão ( PTC ) é radicalmente contra e já articula a formatação de uma chapa que incluiria outras agremiações ditas "emergentes".

Tem autorização

Ao que tudo indica Evaldo Gomes, presidente do PTC já tem autorização do Governador para formar a sua chapa de deputado estadual e federal.

Resultado de imagem para Evaldo Gomes

Evaldo Gomes        (Foto: Reprodução)


PRTB também

Presidido pelo deputado estadual Fernando Monteiro, ao que se sabe, também obteve autorização o governador Wellington Dias para formar a sua chapa proporcional.

Sete partidos

A chapa encabeçada pelo PRTB deverá reunir sete partidos, entre eles o PPS, presidido no Estado do Piauí por Celso Henrique, além do PSL e do PV.

COMENTE!

29 de novembro de 2017

Progressistas torna pública disputa pela vaga de vice

O deputado Julio Arcoverde deixou claro que o partido medirá forças com o PMDB

O que já se sabia nos bastidores agora é oficial: o Progressistas do senador Ciro Nogueira lançará mão de toda a sua força para manter a vaga de vice na chapa de reeleição de Wellington Dias. Pouco antes da sessão de hoje, 29 ,  da Assembléia Legislativa do Estado, cercado por jornalistas, o deputado Julio Arcoverde, presidente estadual da legenda, oficializou os movimentos da agremiação nesse sentido e disse que tudo é uma questão de convencimento,"aquele partido que apresentar mais argumentos, deve indicar o nome".

Resultado de imagem para Ciro Nogueiro

Ciro Nogueira        (Foto: Reprodução)


Reação

A entrevista de Júlio Arcoverde foi muito mal recebida dentro do PMDB.Um deputado considerou "infantil" o comportamento e criticou os dirigentes do Progressistas.

Resultado de imagem para Julio Arcoverde

Júlio Arcoverde        (Foto: Reprodução)


Hélio procura partido

O deputado Hélio Oliveira, o Dr.Hélio, procura uma alternativa partidária para disputar a eleição do próximo ano uma vez que seu projeto de retornar para o PTC não deu certo.

Resultado de imagem para Hélio Oliveira

Hélio Oliveira           (Foto: Reprodução)


Só para se eleger

Candidatos a deputado pelo PTC foram contra a volta de Hélio Oliveira para a legenda argumentando que "novamente ele quer apenas se eleger".

Voz geral

Presidente da Legenda, o deputado Evaldo Gomes ainda consultou alguns candidatos sobre a possibilidade de Hélio Oliveira voltar mas a maioria foi contra.

Resultado de imagem para Evaldo Gomes

Evaldo Gomes         (Foto: Reprodução)


Potencial

O PTC tem vários candidatos com votação estimada entre 6 e 12 mil votos que numa coligação com agremiações consideradas pequenas, podem se viabilizar e não querem concorrer com Hélio Oliveira, que avaliam ter um potencial de 20 mil votos.

Caio candidato

Vereador com os pés no chão, Caio Bucar, dono de uma base fiel em Teresina, estuda convite do PRTB de Fernando Monteiro para ser candidato a deputado estadual.

Candidatura

Uma eventual candidatura a deputado estadual pelo PRTB de Caio Bucar é considerada viável por causa do seu potencial eleitoral comprovado nas urnas de 2016.

COMENTE!

28 de novembro de 2017

PTC não aceita volta de Dr.Hélio para 2018

A decisão é de candidatos com menor potencial eleitoral

Presidido no Estado do Piauí pelo deputado estadual Evaldo Gomes, o PTC - Partido Trabalhista Cristão, pode recusar a volta do deputado estadual Hélio Oliveira, o Dr.Hélio, que se elegeu pela agremiação em 2014. Hélio obteve 12.800 votos e depois deixou o partido para ingressar no PR ( Partido da República ) cuja direção estaria disposta a fazer uma coligação com os partidos mais fortes da base do Governo, como PT, Progressistas, PSD e PMDB. O deputado calcula que a sua eleição por esta coligação seria mais difícil.

Resultado de imagem para deputado estadual Evaldo Gomes

Evaldo Gomes       (Foto: Reprodução)


Nada pessoal

O deputado Evaldo Gomes disse ontem que não existe nada de pessoal contra o colega Dr.Hélio e sim um sentimento dos demais candidatos do partido de que "esta não é a hora para o parlamentar voltar para a agremiação".

Permissão para coligar

O PTC tem a autorização do governador Wellington Dias para fazer uma coligação com alguns dos chamados partidos emergentes, o que facilitaria a eleição dos que vão disputar.

Resultado de imagem para wellington dias

Wellington Dias       (Foto: Reprodução)


Eleição mais fácil

Voltando para o PTC o deputado Dr.Hélio teria uma eleição mais fácil, precisando de algo em torno de 20 mil votos, diferente da coligação com os partidos maiores.

Resultado de imagem para deputado estadual Helio Oliveira

Hélio Oliveira        (Foto: Reprodução)


Eleição mais difícil

Numa eventual coligação com os partidos ditos mais fortes, ou maiores, um candidato não se elegeria com menos de 25 mil votos, de acordo com as novas regras estabelecidas na pequena reforma politica votada recentemente.

PRTB tem coligação

Outro partido dito emergente que vai puxar coligação onde se imagina existirá mais facilidade para eleição dos seus candidatos é o PRTB, presidido no Piauí pelo deputado estadual Fernando Monteiro, um veterano da politica local.

Olhos nos federais

As duas coligações, a de Evaldo Gomes e a de Fernando Monteiro, sonham em eleger deputados federais, que são importantes para az agremiações vencerem a chamada cláusula de barreira, que vai determinar a sobrevivência dos partidos de acordo com as novas regras.

Flávio e Marcus Vinicius

Com relação a deputado federal é provável que o PTC se coligue com o PR, que deverá ter Fábio Abreu como candidato à reeleição e com o Podemos, partido de Silas Freire. O PTC tem como candidato o ex-prefeito Marcus Vinicius.

Resultado de imagem para fabio abreu

Fabio Abreu        (Foto: Reprodução)


COMENTE!

27 de novembro de 2017

Marcelo dirá a Wellington que PMDB só fica no Governo se Themístocles for vice

A reunião está marcada para quarta-feira, em Brasília

Depois de tomar conhecimento de declarações da vice-governadora Margarete Coelho de que pretende continuar na chapa de Wellington Dias para 2018 como candidata à reeleição, a direção do PMDB se reuniu no inicio da tarde de hoje e depois de cerca de duas horas de discussões decidiu que o deputado federal Marcelo Castro, presidente estadual da legenda,  vai dizer ao governador Wellington Dias, na próxima quarta-feira, durante encontro marcado para Brasilia, que o partido no Piauí só se coligará com o Partido dos Trabalhadores se figurar na vaga de vice com o nome do deputado estadual Themístocles Sampaio Pereira Filho, presidente da Assembléia Legislativa do Estado.Caso contrário, o PMDB procurará outra alternativa.

Resultado de imagem para Marcelo castro

Marcelo Castro         (Foto: Reprodução)


Decisão

A decisão do PMDB foi tomada no inicio da tarde de hoje, durante reunião no gabinete de deputado ( ele também tem o de presidente ) de Themístocles Filho e estavam presentes todos os parlamentares estaduais, além do presidente Marcelo Castro.

Pesquisa jamais

Outro ponto que fez acender a luz vermelha no PMDB foi a ideia, atribuída ao deputado federal Assis Carvalho, presidente estadual do PT, de realizar uma pesquisa para a escolha do candidato a vice.

Resultado de imagem para Assis Carvalho

Assis Carvalho          (Foto: Reprodução)


Pablo reagiu primeiro

O primeiro a reagir à ideia da pesquisa foi o deputado Pablo Santos, que está na presidência da Fundação Estadual de Saúde, cargo criado após a decisão do PMDB de entrar para o Governo.

Resultado de imagem para Pablo Santos

Pablo Santos          (Foto: Reprodução)


Clima tenso

O clima estava tenso hoje pela manhã na Assembléia Legislativa depois que deputados do PMDB sentiram que de fato "existe uma manobra" para tirar a indicação de vice do deputado Themístocles Filho.

Ninguém aceita

Entre os deputados do PMDB existe uma espécie de unanimidade de que o partido só deve ficar com Wellington Dias se Themístocles Filho for indicado para compor a chapa de vice.

Conversa com Pessoa

O deputado estadual Dr.Pessoa conversou a sós, demoradamente, hoje pela manhã, com o presidente da Assembléia Legislativa, Themístocles Sampaio Pereira Filho.

Georgiano também

Filho do deputado Júlio Cesar Lima, presidente estadual do PSD, o deputado estadual Georgiano Neto também esteve no gabinete do presidente Themístocles Filho, levando alguns observadores a fazerem ligações com a presença de Dr.Pessoajá que os dois pertencem ao mesmo partido.

Resultado de imagem para deputado estadual Georgiano Neto

Georgiano Neto         (Foto: Reprodução)

COMENTE!

24 de novembro de 2017

Wellington dirá a Themístocles que acordo com PMDB será mantido

O governador garantirá o nome do deputado na sua chapa de reeleição

O governador Wellington Dias terá um encontro neste sábado à tarde com o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Themístocles Sampaio Pereira Filho, para lhe dizer que todos os acordos feitos com o seu partido antes de o PMDB entrar oficialmente para o Governo, serão mantidos, principalmente a presença do parlamentar como candidato a vice na sua chapa de reeleição.

Resultado de imagem para wellington dias

Governador Wellington Dias       (Foto: Reprodução)


Tirar a impressão

Wellington Dias quer tirar a impressão de que a sua visita a Firmino Filho significa uma preferencia pelo prefeito da Capital, como alguns políticos se apressaram a espalhar.

Casa de Themístocles

Wellington deve ir à residência de Themístocles, localizada num condomínio da zona leste de Teresina, na qual já esteve várias vezes desde que começaram os entendimentos com o PMDB.

Companhias

O presidente da Assembléia deverá convidar todos os deputados do PMDB, inclusive o federal, Marcelo Castro, que permanece como presidente estadual do partido, para o encontro com o governador.

Grande engôdo

Essas promoções anuais de alguns estabelecimentos comerciais não passam de um grande engôdo em que a população termina caindo para o deleite dos espertos.

A esperteza

Cerca de dois ou três meses antes alguns estabelecimentos colocam os preços nas alturas e quando chega novembro anunciam uma tal de Black Friday que nada mais é do que a colocação dos preços num patamar aceitável. É só conferir.

Resultado de imagem para black friday

(Foto: Reprodução)


Fiscalização

Infelizmente não existe fiscalização para essa prática que já foi percebida por muita gente em Teresina, principalmente quando se trata de supermercado Extra.

E briga de galo, pode?

A ursa do zoobotânico merece toda a nossa preocupação mas os defensores dos animais precisam se preocupar também com os galos e os bois, que são torturados em rinhas e vaquejadas.

Crueldade

Numa rinha de galos a crueldade parece levar ao orgasmo sujeitos muito conhecidos de Teresina que infelizmente não são investigados como deveriam.

Resultado de imagem para rinha de galo

(Foto: Reprodução)

COMENTE!

23 de novembro de 2017

Wellington foi a Firmino mostrar que não se envolveu na eleição da Câmara

Foi o que concluiu o deputado Cícero Magalhães, do PT

O deputado Cícero Magalhães ( PT ) disse hoje pela manhã ao jornalista Pedro Alcântara Carvalho do Nascimento, da TV Antena 10, que o governador Wellington Dias foi ao gabinete do prefeito Firmino Filho ( PSDB ) para deixar claro que não tem nada a ver com os episódios que antecederam a eleição antecipada da Câmara Municipal de Teresina, quando aconteceu a reeleição do presidente Jeová Alencar.

Resultado de imagem para Deputado Cicero Magalháes

Deputado Cícero Magalhães       (Foto: Reprodução)


Agenda aparente

Aparentemente a visita de Wellington a Firmino Filho foi para tratar de obras da Águas de Teresina que são de interesse da Prefeitura mas a parte politica existiu.

Resultado de imagem para wellington e Firmino

Firmino Filho e Wellington Dias       (Foto: Reprodução)


Recados

Ao pedir que os secretários de Governo,Charles Silveira, e o de Comunicação, Fernando Said, acompanhassem a reunião com o Governador, Firmino Filho quis mandar alguns recados.

Charles é o cara

A presença marcante de Charles Silveira ao lado do prefeito foi uma forma de dizer para os vereadores que não gostam dele que não pretende abrir mão do seu secretário de Governo em hipótese alguma.

Resultado de imagem para Charles Silveira

Charles Silveira        (foto: reprodução)


Queixas

Vereadores que não atenderam a recomendação do Palácio da Cidade de se ausentarem do plenário no dia da eleição, andaram se justificando com a conversa de que "recebemos muitos pontapés do Charles".

Intocável

O secretário de Governo é intocável por dois motivos: o prefeito o considera competente e é um homem da sua absoluta confiança, uma espécie de suporte de todas as horas.

Fernando também

O secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina, Fernando Said, também é homem de extrema confiança do prefeito Firmino Filho.

Resultado de imagem para Fernando Said

Fernando Said         (Foto: Reprodução)


Prova de confiança

Said é de tanta confiança de Firmino que foi ele o nome indicado para compor como candidato a vice-governador de Hugo Napoleão quando este foi candidato em 2002.

Bonfim na cidades

O ex-secretário de Planejamento da Prefeitura de Teresina, professor Washington Bonfim, será o segundo homem mais forte do Ministério das Cidades, cujo ministro, Alexandre Baldine, foi empossado por Michel Temer na última quarta-feira. A indicação foi do senador Ciro Nogueira.

Resultado de imagem para Washington Bonfim

Washington Bonfim         (Foto: Reprodução)


Deferencia a Firmino

Washington Bonfim está filiado ao Progressistas de Ciro Nogueira mas sua indicação para o Ministério das Cidades foi uma deferencia ao prefeito Firmino Filho.

COMENTE!

21 de novembro de 2017

Firmino quer Progressistas e Júlio Arcoverde como vice

Júlio Arcoverde não confirmou e nem desmentiu a sondagem

O prefeito Firmino Filho ( PSDB ) só será candidato a governador no próximo ano se tiver o apoio do partido Progressistas, comandado pelo senador Ciro Nogueira Neste caso já tem um nome preferido para compor sua chapa como vice: deputado Júlio Arcoverde.  

Resultado de imagem para firmino filho e Júlio Arcoverde 
  Júlio Arcoverde  e Ciro Nogueira (Foto: Reprodução) 

 Sondagem                    

O prefeito de Teresina  conversou por quase uma hora hora, ontem, com Júlio Arcoverde.

Atributos  

Resultado de imagem para Júlio Arcoverde  
 Júlio Arcoverde (Foto: Reprodução)

Além de ser presidente estadual do Progressistas, Júlio Arcoverde tem uma identificação com o grupo: é sobrinho do ex-prefeito Wall Ferraz, líder maior e idealizador do grupo que até hoje comanda a Prefeitura de Teresina

 Silencio

Procurado no final da manhã de hoje por este repórter, Júlio Arcoverde não confirmou e nem desmentiu a sondagem, o que em política quer dizer que houve

 Recompor a base

Firmino Filho começou logo que desembarcou em Teresina a trabalhar a recomposição de sua base na Câmara Municipal, alterada depois da eleição antecipada da última quinta-feira

 Candidatura é blefe

Um deputado estadual dizia ontem pela manhã, pedindo omissão de seu nome que a " Candidatura do Firmino é um blefe"

 Sobrinho não desmente  

Resultado de imagem para Firmino pAULO 
 Deputado estadual Firmino Paulo (Foto: Reprodução)

O deputado estadual Firmino Paulo, cercado por.colegas na Assembleia Legislativa, não desmentiu.a can didatura do tio

Assunto das rodas  

Resultado de imagem para Themistocles e firmino 
 Firmino Filho e Themistocles Sampaio (Foto: Reprodução)

O assunto das rodas que se formaram hoje pela manhã na Assembleia foi  a entrevista do presidente Themistocles Filho criticando o prefeito.

COMENTE!

19 de novembro de 2017

Medico piauiense está recolhido no presidio de Pedrinhas

O medico é acusado de fazer parte de um esquema de corrupção no Maranhão

Acusado de ser um dos principais operadores de um esquema de corrupção na Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão, o médico piauiense Mariano de Castro e Silva, preso na manhã da última quinta-feira em Coroatá, no vizinho estado, já se encontra na penitenciária de Pedrinhas cumprindo prisão temporária que pode ser transformada em preventiva. Em Teresina o médico mora na zona leste de Teresina e tinha aqui uma atuação discreta. Esta coluna registra o momento em que o médico recebeu uniforme de presidiário.

Médico Mariano de Castro Silva em Pedrinhas

O médico com uniforme de presidiário

 

Diretor do Samu

Apanhado na operação "Pegadores" juntamente com outros três assessores do Governo do Maranhão, Mariano é diretor do Samu de Coroatá e segundo informações da Polícia Federal vinha sendo investigado há algum tempo.

Operação política

O secretário de Articulação Política e Comunicação do Estado do Maranhão, jornalista Marcio Jerry,  o segundo homem mais forte do Governo do Maranhão, classificou a atuação da Polícia Federal como "ma operação política".

Resultado de imagem para jornalista Marcio Jerry

Marcio Jerry      (Foto: Reprodução)


Influência de Sarney

Marcio Jerry comentou para a imprensa que a operação foi influenciada pelo ex-presidente José Sarney, deixando altamente irritados setores da Polícia Federal.

Desvio de 18 milhões

O grupo teria desviado R$ 18 milhões da Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão e todos exerciam função de assessor, como levantou a Polícia Federal.

A reação de Firmino

O prefeito Firmino Filho deve começar a emitir sinais nesta segunda-feira de que não "passará em branco" a derrota que lhe foi imposta na Câmara Municipal.

Resultado de imagem para firmino filho

Firmino Filho      (Foto: Reprodução)


Mudanças

Firmino pode começar anunciando mudanças no seu secretariado retirando espaços dos vereadores da base que se insurgiram e permitiram a eleição antecipada.

"Inocente úteis"

Um dos mais proximos assessores de Firmino Filho me disse que os vereadores que apoiaram Jeová Alencar "foram inocentes úteis".

Tudo a ver com 2018

O mesmo assessor do prefeito disse que foi colocada para os vereadores "uma história mentirosa" de que o prefeito não queria a permanência de Jeová Alencar à frente da Câmara Municipal. "A verdade", segundo o assessor, é que tudo tem a ver com a eleição de 2018.





COMENTE!

16 de novembro de 2017

Eleição da Câmara pode levar Firmino a mudar secretários e romper com PMDB

A informação é de um secretário altamente fiel ao prefeito de Teresina

O prefeito Firmino Filho não descarta a possibilidade de romper com o PMDB cujo vereador Zé Nito não acatou as solicitações para se ausentar do plenário da Câmara hoje pela manhã para apoiar a estrategia de não dar quórum para a reeleição de Jeová Alencar, que foi reconduzido para mais um mandato de dois anos que começará em janeiro de 2019 e será concluído no final de 2020. A coordenação politica do prefeito anuncia que fará um reordenamento na base e mudanças no secretariado.

Resultado de imagem para firmino filho

Firmino Filho        (Foto: Reprodução)


Reação

Firmino Filho reagirá ao que auxiliares estão chamando de "traição" da base montada na Câmara Municipal. Ao que tudo indica o prefeito não vai perder muito tempo.

Discurso conciliador

Ao ser entrevistado depois de obter 17 votos contra 12 ausências ( vereadores que foram fieis à base ) o presidente reeleito Jeová Alencar adotou um discurso de conciliação dizendo não acreditar em retaliação.

Sem manobras

O vereador Jeová Alencar, considerado agora "grande articulador" garante que não houve manobras para derrotar o prefeito uma vez que não havia candidato adversário.

Resultado de imagem para vereador Jeová Alencar

Vereador Jeová Alencar          (Foto: Reprodução)


Independência

O vereador Major Paulo Roberto afirmou que o que aconteceu hoje pela manhã na Câmara foi uma demonstração de independência do legislativo municipal há muito solicitada pela população.

Resultado de imagem para vereador Major Paulo Roberto

Vereador Major Paulo Roberto         (Foto: Reprodução)


Gestão bem avaliada

O vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT, disse que a eleição foi um processo natural que reconduziu à presidência do legislativo um vereador que fez a Câmara mais transparente e realizou neste primeiro ano "uma gestão altamente produtiva".

Resultado de imagem para Dudu do PT

Vereador Dudu      (Foto: reprodução)


Tudo a ver com 2018

Os articuladores políticos fieis ao prefeito Firmino Filho avaliam que os últimos acontecimentos que culminaram com a reeleição de Jeová Alencar "tem tudo a ver com a eleição de 2018".

Sabe quem articulou

O Palácio da Cidade acredita que dois nomes pesados da politica estadual ajudaram Jeová Alencar a articular desde o começo para chegar ao resultado de hoje pela manhã.


COMENTE!

15 de novembro de 2017

Firmino antecipa volta da Espanha para barrar eleição da Câmara

O vereador Joninha disse que Firmino ligou pedindo que não comparecesse ao plenário

Depois de tomar conhecimento da antecipação da eleição da Câmara Municipal, permitida pelo regimento interno da casa, o prefeito Firmino Filho antecipou a sua volta de Barcelo, na Espanha, e disparou telefonemas para vereadores de sua base com o objetivo de esvaziar o quorum do plenário que autoriza a abertura da sessão. O vereador Joninha ( PSDB ) confidenciou a um amigo pessoal que recebeu telefonema de Firmino pedindo que não compareça à sessão.

Resultado de imagem para firmino filho

Firmino Filho       (foto: Reprodução)


Ficou de fora

Firmino Filho, relatam amigos próximos, ficou de fora de todo o processo que tornou regimental a antecipação para esta quinta-feira da eleição da Câmara já para o biênio 2019/2020.

Como começou

O primeiro passo para a situação chegar a este ponto foi dado há poucos meses, quando os vereadores aprovaram a releição do presidente da casa o que o regimento proibia.

Segundo passo

Transcorridos alguns meses da aprovação da reeleição, o segundo passo foi dado: o vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT, apresentou um requerimento, iniciativa prevista no regimento, antecipando a eleição para um novo mandato da mesa a começar em janeiro de 2019.

Aprovação

O requerimento foi aprovado com ampla maioria. Só três vereadores presentes votaram contra: Edson Melo, histórico aliado de Firmino Filho, Graça Amorim, líder do prefeito, e R.Silva, que assumiu o mandato graças a convocação pelo prefeito de um titular para o secretariado.

Assunto da politica

A eleição da Câmara, apesar do feriado, se transformou no assunto do meio politico desta quarta-feira. Deputados estaduais que estão no litoral e no interior do estado dispararam telefonemas para jornalistas considerados bem informados para saber como "andam as coisas na Câmara".

Quem tem voto

A essas alturas é difícil dizer se o prefeito Firmino Filho tem força a partir da Espanha para barrar a eleição evitando o quorum regimental ou se o atual presidente, Jeová Alencar, consegue realizar o pleito.

Incomunicáveis

Durante toda a tarde de hoje vereadores que estariam dispostos a apoiar Jeová Alencar estavam incomunicáveis.

Local secreto

Os partidários de Jeová Alencar estavam reunidos nos arredores da cidade num local que não foi revelado e decidiam se iriam para o embate ou adiavam a sessão.





COMENTE!

14 de novembro de 2017

Aprovada antecipação da eleição da Câmara Municipal

"Muito querido", Jeová Alencar, atual presidente, deve ser reeleito

O vereador Jeová Alencar,"um dos mais queridos presidentes da Câmara da história", segundo seu colega Major Paulo Roberto, deverá ser reconduzido ao cargo nesta sexa-feira, depois que o plenário aprovou um requerimento do vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT, antecipando a eleição para renovação da diretoria da casa. A antecipação foi vista como uma "manobra inteligente e regimental".

Resultado de imagem para vereador Jeová Alencar

Vereador Jeová Alencar        (Foto: Reprodução)


Quase unanimidade

A quase unanimidade dos vereadores presentes ao plenário da Câmara Municipal de Teresina, hoje, aprovou o requerimento que viabilizou a antecipação da eleição da mesa diretora.

Como na Assembléia

A Assembléia Legislativa, sempre fundamentada no regimento interno da casa e na constituição, foi a primeira casa legislativa a antecipar o processo de eleição para a segunda legislatura.

Favorito

O atual presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar, desponta como grande favorito porque ao longo dos últimos meses estabeleceu com os vereadores colegas uma "relacionamento franco e aberto", segundo ainda o vereador Major Paulo Roberto.

Portas abertas

O vereador Major Paulo Roberto revelou que a portas do gabinete do presidente da Câmara Municipal estão sempre abertas para os colegas não existindo qualquer tipo de restrição partidária.

Resultado de imagem para vereador Major Paulo Roberto

vereador Major Paulo Roberto           (Foto: Reprodução)


Ninguem entrava

O vereador Major Paulo Roberto disse ainda que até bem pouco tempo tinha presidente na Câmara Municipal de Teresina que sequer falava abertamente com os colegas.

Cheiro no ar

Tem cheiro de operação da Polícia Federal no Ar. Sem falsa modéstia, este repórter antecipou em sua coluna todas as operações da PF no Piauí realizadas nos últimos anos.

Dando o show

A Mutual está dando um verdadeiro show de privilégios no fornecimento de mão-de-obra para repartições do Piauí. O Sr.José Veras está com a bola toda, segundo alto funcionário do Estado.


COMENTE!

12 de novembro de 2017

Câmara vai derrubar PEC que proibe aborto em caso de estupro

A proposta foi aprovada em comissão especial no ultimo dia 8

A Câmara Federal vai derrubar a proposta de emenda constitucional  aprovada numa comissão especial da casa no último dia 8 que proíbe o aborto "a partir da concepção", ou seja, em qualquer circunstância o que na prática impede que mulheres vítimas de estupro recorram a esse procedimento para barrar uma gravidez que pode gerar profundos problemas de ordem psicológica para a mãe e o filho.

Rodrigo empenhado

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, está pessoalmente empenhado na derrubada da proposta por achar um absurdo não permitir que uma mulher vítima de violência sexual tenha o direito de recorrer ao aborto.

Atraso

Na realidade a aprovação da proposta, pela quase totalidade dos membros da comissão ( 18 X 01 ), nada mais é do que um retrocesso no ordenamento jurídico do pais.

A lei de hoje

A lei de hoje permite que mulheres que engravidaram sob violência fisica ( estupro ) ou que tenham no ventre fetos sem cérebro, recorram ao aborto.

Bancada da Biblia

Na realidade a aprovação da PEC nessa comissão especial ocorreu graças à articulação da chamada "Bancada da Bíblia", formada na sua quase totalidade por evangélicos.

Esperteza

Os deputados evangélicos membros da comissão especial aproveitaram uma PEC que amoplia o tempo de licença maternidade para as mães de pré-maturos e colocaram um penduricalho, ou "Jabuti", como é chamado popularmente esse recurso na Câmara Federal.

Dois plenários

Para ser aprovada a proposta da bancada evangélica precisa passar pelos plenários da Câmara Federal e do Senado da República para ser colocada em vigor.

Em campanha

Mulher do prefeito Firmino Filho, dona Lucy está em campanha para conquistar uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado. Conhecidos cabo eleitorais ligados à Prefeitura de Teresina têm sido procurados.

Lucy       (Foto: Reprodução)


Correndo contra o prejuízo

Enquanto Lucy visita lideranças, Firmino Paulo, sobrinho do prefeito de Teresina que já tem lugar na Assembléia, corre em busca de compensar o prejuízo eleitoral.

Resultado de imagem para Firmino Paulo

Firmino Paulo     (Foto: Reprodução)

COMENTE!

09 de novembro de 2017

Oficiais criticam candidatura de comandante da PM

Pedindo reservas os oficiais dizem que Carlos Augusto só pensa em fazer politica

Pedindo omissão de seus nomes em provável noticiário um grupo de oficiais da Polícia Militar do Piauí procurou este Blog para fazer restrições à candidatura a deputado estadual do comandante da instituição, coronel Carlos Augusto. Na opinião desses oficiais, entre eles um de alta patente, a candidatura de Carlos tem prejudicado em muito o seu desempenho à frente da Polícia Militar. "O capitão só tem olhos para a política". Para eles, nas cidades em que o coronel tem apoiadores, os representantes da PM tem todo o apoio, inclusive com viaturas novas, o que não acontece nas localidades em que Augusto não tem votos.

Imagem relacionada

Coronel Carlos Augusto       (Foto: Reprodução)


Flávio Dino recebe título

Por iniciativa do deputado estadual Themístocles Sampaio Pereira Filho, o governador do Maranhão, Flávio Dino, receberá, às 10 horas da manhã da próxima segunda-feira, dia 13, na Assembléia Legislativa do Piauí, titulo de cidadão piauiense. Entre outras realizações  de Dino que beneficiam de alguma forma o Piauí, segundo Themístocles, está o asfaltamento da estrada entre o povoado Porto Formoso, na margem do rio Parnaíba, do lado do Maranhão, em frente a Luzilândia, e o centro de São Bernardo, grande cidade do estado vizinho que tem intercambio comercial com várias cidades ribeirinhas do Piauí. A obra já começou e deve ser concluída brevemente permitindo o trânsito entre Luzilândia e São Bernardo através da ponte sobre o rio Parnaíba.

Resultado de imagem para Flavio Dino

Flávio Dino        (Foto: Reprodução)


Embate duro

Flávio Dino enfrentará muitos obstáculos para se reeleger mas continua na frente nas pesquisas. A ameaça maior vem da família Sarney: Roseana resolveu ser candidata.

Decisão do pai

Amigos da família Sarney com os quais tenho conversado, disseram que Roseana, que a principio andava querendo voltar para o Senado, decidiu ser candidata a governadora depois de uma conversa com o pai, José Sarney.

Roberto Rocha é do PSDB

O senador Roberto Rocha, filho do ex-governador Luis Rocha, deixará o PSB para se filiar ao PSDB pelo qual deve ser candidato também ao Governo.

Pesquisas

Roberto Rocha aparece com pouco mais de 9 pontos nas primeiras pesquisas de intenção de voto para o Governo do Maranhão.Ele rompeu com o governador Flávio Dino.

Paga, Joaninha

Servidor da Câmara Municipal de Teresina anuncia que vai levar o vereador Joaninha ( PSDB ) à presença de um juiz para receber um dinheiro que o vereador lhe deve. Pelo menos é o que anda contando nos quatro cantos da cidade.

"Máfia dos planos de saúde"

O conhecido "Carlinhos" Vassoura ligou para este repórter para revelar que tem um "dossiê" sobre a "máfia dos planos de saúde" do Piauí que vai dar noticia nacional.


COMENTE!

08 de novembro de 2017

JVC nega que "Seu" João o queira como vice de Wellington

O ex-senador disse que a ultima conversa com o pai foi sobre as empresas

O ex-senador João Vicente Claudino, falando com este repórter a partir de Brasília, às 20 horas de ontem, terça-feira, negou que seu pai, o empresário João Claudino Fernandes, esteja interferindo na decisão que tomará em torno da sua participação na eleição de 2018. Ele deixou claro que o pai é um bom conselheiro mas desmentiu que tenha ocorrido uma conversa em que "Seu" João tenha tentado convencê-lo a se aliar com o Governo para sair candidato a vice de Wellington Dias.

Resultado de imagem para joão vicente claudino

João Vicente Claudino     (Foto: Reprodução)


Posse de Firmino

Sobrinho do prefeito Firmino Filho, o deputado estadual Firmino Paulo, será eleito eleito presidente estadual do PSDB no próximo sábado, em ato que ocorrerá no plenarinho da Assembléia Legislativa e deverá reunir toda a oposição e também dirigentes de partidos que estão na base do governo de Wellington Dias. Firmino Paulo substitui o deputado estadual Marden Menezes, que dirigiu a agremiação por dois mandatos.

Resultado de imagem para Firmino Paulo

Firmino Paulo       (Foto: reprodução)


Oposição

Firmino Paulo, Marden Menezes e Luciano Nunes, que formam a bancada do PSDB na Assembléia Legislativa, adotaram, nos últimos meses um estilo mais vigoroso de oposição.

Imagem relacionada

Luciano Nunes        (foto: reprodução)


Mais moderados

Nos dois primeiros anos de mandato, Firmino Paulo e Luciano Nunes, tiveram uma postura mais moderada na Assembléia seguindo recomendação do prefeito Firminno Filho.

Contra o impeachment

Durante a discussão do impeachment de Dilma Roussef, o próprio prefeito Firmino Filho, mesmo com a direção nacional do PSDB trabalhando firme para a queda da então presidente, deixou claro em entrevistas que era contra o processo.

Resultado de imagem para Firmino Filho

Firmino Filho        (foto: reprodução)


Chance zero

Empresário que acompanhou o ex-senador João Vicente Claudino a Brasilia confidenciou para este repórter que "a chance de JVC compor com o Governo é zero".

Novos rumos

Falando por telefone com este repórter na noite de ontem, terça-feira, João Vicente Claudino limitou-se a criticar algumas ações do Governo e a dizer que o Estado "precisa tomar novos rumos".

"Índio" bom de papo

O deputado João Madson Nogueira dizia ontem pela manhã, na Assembléia Legislativa, destacando a habilidade politica do governador Wellington Dias, que "o perigo é deixar o "Índio" conversar porque se ele conversar convence mesmo e o sujeito sai de lá satisfeito só com o papo".

Resultado de imagem para João Madison Nogueira

João Madson Nogueira       (foto: Reprodução)


Merlong não aprendeu

Um deputado estadual da base do Governo que ouvia João Madson falar sobre a conhecida habilidade de Wellington, fez o seguinte comentário : "pois o secretário de Governo, trabalhando há três anos tão próximo do "Índio" não aprendeu muita coisa.Referia-se a Merlong Solano.

Escândalo

Um ex-prefeito quer colocar a boca no microfone sobre os métodos utilizados por um candidato novo a deputado para cooptar lideranças politicas.

COMENTE!

07 de novembro de 2017

Progressistas não abandonam Governo de Wellington

Julio Arcoverde conversou uma hora e meia com o Governador

A conversa entre o governador Wellington Dias e o deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do Progressistas no Piauí, durou uma hora e meia, no inicio da noite de ontem e ao final ficou acertado que o partido de Ciro Nogueira seguirá no Governo, passando uma borracha nos acontecimentos que culminaram com o voto contra de Arcoverde ao projeto de aumento da alíquota do ICMS que o Governo conseguiu aprovar na Assembléia.

Desabafo

Na conversa com Wellington Júlio Arcoverde revelou que o episódio que o marcou foi a tentativa de retirada do seu nome por alguns colegas da comissão de Finanças da Assembléia.

Resultado de imagem para julio arcoverde

Júlio Arcoverde      (Foto: Reprodução)


Amigos na crise

Julio Arcoverde disse ao governador que o Progressistas, que o acompanha desde a eleição de 2014, não poderia abandoná-lo no momento em que o Governo tenta superar uma crise financeira.

Só com o chefe

Arcoverde pediu ao governador que daqui em diante ele próprio trate com a direção do Progressistas evitando a participação de intermediários que não contribuíram muito.

Criticas a articuladores

Julio Arcoverde tem dito a colegas que falta ao Palácio de Karnak um articulador a altura porque o secretário de Governo, Merlong Solano, nunca conseguiu estabelecer um bom relacionamento com a Assembléia.

Críticas de dentro

Com relação a sua capacidade de articulação politica o secretário de Governo, Merlong Solano, tem recebido críticas até dentro do seu partido, o PT.

Resultado de imagem para Merlong Solano

Merlong Solano      (Foto: Reprodução)


Briga feia tem inicio

Teve inicio nas últimas horas uma briga feia entre um profissional e um empresário do ramo de entretenimento que pode redundar num cipoal de denúncias sobre contratos realizados recentemente.

COMENTE!

05 de novembro de 2017

Wellington quer acabar crise com o Progressistas

O governador convocou Júlio Arcoverde para uma conversa às 18 horas desta segunda

O governador Wellington Dias e o deputado estadual Júlio Arcoverde vão conversar às 18 horas desta segunda-feira, dia 06 , sobre os últimos episódios que estabeleceram uma forte crise entre o Governo e o Progressistas, partido comandado nacionalmente pelo Senador Ciro Nogueira. Este blog conseguiu apurar que Wellington tentará mostrar a Júlio que as medidas políticas traumáticas que tomou antes da votação do projeto de aumento da alíquota de ICMS foram necessárias.

Resultado de imagem para wellington dias

Wellington Dias     (Foto: Reprodução)


Votação significativa

O governador, segundo fonte bem próxima ao Karnak, dirá a Júlio que seu Governo precisava de uma vitória significativa, o que não ocorreria se os dois deputados do PP afastados tivessem permanecido no exercício do mandato.

Tensão vai diminuir

A tensão entre o Palácio de Karnak e o senador Ciro Nogueira vai diminuir. As coisas vão se acomodar paulatinamente. O governador Wellington Dias tem trabalhado nos bastidores para convencer  Nogueira de que as medidas que tomou para aprovar o projeto de aumento da alíquota do ICMS foram necessárias.

Resultado de imagem para Ciro nogueira

Ciro Nogueira    (foto: Reprodução)


Ferido mas no Governo

O Progressistas de Ciro Nogueira vai continuar no Governo, embora ferido , especialmente no âmbito do seu presidente local, o deputado Júlio Arcoverde.

Ferida demorada

A ferida aberta pela ações do Kanak no corpo do Progressistas vai demorar a sarar, principalmente no corpo do deputado Júlio Arcoverde.Ele considerou "covarde e traiçoeira" a manobra de colegas da comissão de finanças para afastá-lo pouco antes da apreciação do propeto pelo colegiado.

Resultado de imagem para Júlio Arcoverde

Júlio Arcoverde     (foto: Reprodução)


Disciplinado

Júlio Arcoverde pode guardar alguma mágoa mas será disciplinado e politicamente alinha com o Governo se esta for a decisão do seu amigo-irmão Ciro Nogueira.

Duas linhas

A oposição atua em dois flancos: uns acham que o melhor a fazer neste momento é jogar "mais lenha na fogueira" entre Progressistas e Karnak; outros acham que não devem se meter acreditando que será irreversível a saída de Ciro do Governo.

Pragmatismo

O episódio será superado pelo pragmatismo do Karnak e do Senador Ciro Nogueira. É de interesse do Governo o auxilio de Ciro em tempos de crise e de adversidade com o Governo Federal;

Ciro também

Por seu lado não é interessante para o senador, neste momento em que não se vislumbra o cenário claro de 2018, se afastar bruscamente do Karnak.

Arcoverde não esquece

Com relação ao deputado Júlio Arcoverde, voltará a se enquadrar inteiramente desde que esta seja a a orientação do amigo Ciro Nogueira. Quanto a perdoar os colegas deputados que tentaram excluí-lo da comissão de finanças, segundo um de seus amigos, "é pedir demais".

COMENTE!

03 de novembro de 2017

Wellington comunicou a Ciro que afastaria suplentes

Pouco depois de tomar a decisão o governador ligou para o presidente nacional do Progressistas

Pouco depois de resolver afastar os suplentes de deputados para promover a volta de quatro titulares com a missão de votar a favor do projeto que alterou a alíquota do ICMS, o governador Wellington Dias telefonou para o senador Ciro Nogueira, líder maior do Progressistas, para comunicar a decisão que evitou os votos de B.Sá Filho e Belê Medeiros contrários à orientação do Palácio de Karnak.

Resultado de imagem para Wellington Dias

Wellington Dias    (Foto: Reprodução)


Com Júlio não

Wellington Dias falou com Ciro Nogueira mas não com o deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do partido a nível estadual.

Resultado de imagem para ciro nogueira

Ciro Nogueira      (Foto: Reprodução)


Vermes protegidos

É um mistério duradouro no Piauí: supostos homens de bem têm a suspeita mania de proteger determinados vermes que circulam com impressionante desenvoltura em corredores políticos.

Braço do mal

No Piauí teve um politico correto, popular, até humanitário, que mantinha, à distância, um "braço do mal" com quem não tratava pessoalmente mas achava a sua atuação necessária.

Palácio da Educação

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, anunciou, ontem, durante entrevista ao "Jornal da Teresina", primeira edição, da Teresina FM, apresentado por Lícia e Chico Leal, que vai construir o "Palácio da Educação".

Resultado de imagem para Firmino Filho

Firmino Filho     (Foto: Reprodução)


Auto-sustentável

O "Palácio da Educação" funcionará num prédio auto-sustentável a ser erguido brevemente no complexo "Lagoas do Norte", bairro São Joaquim.

Reformatada

Firmino Filho disse ainda na entrevista à Teresina FM que Teresina precisa ser reformatada principalmente na questão de mobilidade urbana.

Vagas de estacionamento

No centro de Teresina só existem cinco mil vagas de estacionamento para 180 mil carros que circulam diariamente pela área, um déficit impressionante.


COMENTE!

02 de novembro de 2017

Wilson diz que PSB não vai aderir a Wellington

Rumores de uma aproximação entre Martins e o Governo surgiram após a votação de projeto

O ex-governador Wilson Martins me disse, no final da manhã de hoje, que não tem fundamento os rumores segundo os quais o PSB ( Partido Socialista Brasileiro ) que ele preside no Piauí estaria se preparando para ocupar os espaços do Progressistas no Governo caso o senador Ciro Nogueira decidisse romper com Wellington Dias em consequência dos últimos acontecimentos.

Resultado de imagem para wilson martins

Wilson Martins        (Foto: Reprodução)


Os acontecimentos

O Progressistas, nacionalmente comandado por Ciro Nogueira, e pelo deputado Júlio Arcoverde, a nível estadual, anunciou há alguns dias que não votaria a favor de aumento de impostos como estabelecia projeto encaminhado pelo Governo para a Assembléia Legislativa.

Negociações

Houve algumas negociações para os Progressistas recuarem da decisão mas, em reunião na casa de Ciro Nogueira, contando inclusive com a participação da vice-governadora Margarete Coelho, ficou acertado que o partido não recuaria por não acatar a politica de aumento.

Estrategia

Nessa situação o Governo teria três votos contrários que se somariam aos oposicionistas proporcionando uma margem que poderia não ameaçar mas que teria significado politico.

Suplentes

Entre os três votos estavam dois de suplentes, B.Sá Filho e Belê Medeiros. Foi ai que o Governo resolveu devolver quatro secretários titulares de mandatos para viabilizar a saída dos dois suplentes do Progressistas.

Repercussão

A manobra, anunciada em primeira mão pela TV Antena 10, irritou a direção do Progressistas, que ficaria mais irritada ainda no dia seguinte, quando deputados da base do Governo tentaram substituir o deputado Júlio Arcoverde na comissão de finanças da Assembléia.

Traiçoeira e covarde

A partir dai o deputado Júlio Arcoverde passou a chamar a manobra politica de "traiçoeira e covarde" levando a maioria dos parlamentares a comentar que estaria começando ali um rompimento definitivo do partido de Ciro com o Governo.

Resultado de imagem para Júlio Arcoverde

Júlio Arcoverde       (Foto: Reprodução)


Substituto

Foi dentro desse clima que surgiram os comentários, entre parlamentares, de que Wilson Martins e Wellington Dias estariam conversando sobre uma possível adesão do PSB ao Governo.

"Chance zero"

O deputado Gustavo Neiva disse no inicio da tarde de ontem a este repórter que existe "chance zero" de o PSB aderir ao Governo de Wellington Dias.

Resultado de imagem para Deputado Gustavo Neiva

Deputado Gustavo Neiva      (Foto: Reprodução)

COMENTE!

01 de novembro de 2017

Governo vai esperar Ciro dar "o tom do relacionamento" futuro

Caso o senador entregue os cargos o Governo aceita

"Quem vai dar o tom do relacionamento é o senador Ciro Nogueira; se ele não entregar os cargos o Governo entenderá que pretende permanecer na base e a gente passa uma borracha em tudo que aconteceu". A revelação, feita em confidencia a este repórter, é de um influente nome da base do Governo de Wellington Dias, sobre os comentários de que o Progressistas, partido presidio no Piauí pelo deputado estadual Julio Arcoverde, se reuniria para avaliar a possibilidade de romper com o Governo, depois dos últimos acontecimentos motivados pela decisão do partido de não votar "aumento de impostos".

Resultado de imagem para ciro nogueira

Ciro Nogueira        (Foto: Reprodução)


Manobra traiçoeira

Presidente do Progressistas no Piauí, o deputado estadual Júlio Arcoverde, desabafou, hoje, pela manhã, na Assembléia Legislativa do Estado, afirmando que foi vítima de uma "manobra traiçoeira" por parte de colegas da base do Governo na comissão de Finanças, que tentaram destituí-lo momentos antes da reunião do colegiado, o que não aconteceu porque o pedido foi considerado intempestivo, já com a reunião em andamento para apreciar o projeto do Governo que aumenta a alíquota do ICMS.

Resultado de imagem para Júlio Arcoverde

Júlio Arcoverde      (Foto: Reprodução)


Deveria ter sido avisado

A mágoa de Júlio  se deve principalmente ao fato de que não foi avisado pelos colegas que no seu entendimento deveriam pensar primeiro na lealdade aos amigos de parlamento, preservando a cordialidade.

Manobra normal

O deputado Evaldo Gomes, cujo partido, o PTC , pertence a um bloco partidário no qual estava incluído o partido de Julio Arcoverde, considerou a manobra como um recurso normal da atividade parlamentar.

Resultado de imagem para Evaldo Gomes

Evaldo Gomes      (Foto: Reprodução)


Cabeça fria

O deputado Evaldo Gomes disse ter certeza de que o colega Júlio Arcoverde vai superar o episódio e entender que os governistas fizeram o que "qualquer um faria".

Ausência

Viajando à Europa o deputado Severo Eulálio foi o único ausente da sessão de ontem da Assembléia Legislativa que aprovou o projeto do Governo de aumento da alíquota do ICMS.

Resultado de imagem para deputado Severo Eulálio

Severo Eulálio     (Foto: Reprodução)


Aguardando a vaga

Deputado da base do Governo comentava hoje pela manhã na Assembléia que tem "um partido aguardando a vaga se o Progressistas de Ciro deixar o Governo".

Pela família

Na hora de votar contra o projeto do Governo hoje pela manhã o deputado Julio Arcoverde fez questão de dizer que o fazia pela dignidade da sua família.

Arcoverde tem palavra

Filho de Dirceu Arcoverde, ex-governador do Piauí que morreu de derrame cerebral no primeiro discurso que fez da tribuna do Senado, Julio disse que "a família Arcoverde tem palavra".






COMENTE!

31 de outubro de 2017

Wellington telefonou para suplentes que substituiria

Co a decisão o governador evitou os votos contrários de B.Sá e Belê Medeiros

Antes de revelar que substituiria quatro suplentes ( Mauro Tapety, Ismar Marques, B.Sá e Belê Medeiros ), para promover o retorno de titulares com a finalidade de evitar os votos contrários ao seu projeto de aumento de alíquota de ICMS, o governador Wellington Dias telefonou para cada um deles para explicar a sua decisão, que visa evitar os votos contrários de Sá e de Belê, que pertencem ao PP partido cuja direção decidiu não votar qualquer tipo de aumento.

Imagem relacionada

Wellington Dias   (Foto: Reprodução)


Quem já voltou

Atual secretário de Trabalho, Gessivaldo Isaias foi o primeiro a voltar para a Assembléia Legislativa do Estado com a finalidade de participar da votação na manhã desta quarta-feira.

Resultado de imagem para Gessivaldo Isaias

Gessivaldo Isaias  (Foto: Reprodução)


Pablo, Flávio e Santana

Estão voltando hoje para a Assembléia os titulares Pablo Santos, Zé Santana e Flávio Junior, todos com a finalidade de votar a favor do projeto do Governo.

Flávio Junior

Flávio Junior ( PDT ) está à frete da Secretaria de Turismo do Estado e segue rigorosamente a linha politica do governador Wellington Dias.

Resultado de imagem para Flávio Junior PDT

Flávio Junior    (Foto: Reprodução)


Pablo Santos

O médico Pablo Santos, deputado estadual, também volta por algumas horas para a Assembléia Legislativa do Estado.Atualmente ele é presidente da Fundação Estadual de Saúde do Estado.

Resultado de imagem para Pablo Santos Deputado Estadual

Pablo Santos     (Foto: Reprodução)


Zé Santana

Primeiro a ser nomeado depois de anunciado o acordo oficial do PMDB com o Governo, o deputado Zé Santana também volta por algumas horas para a Assembléia Legislativa com a mesma missão.

Resultado de imagem para Deputado Zé Santana

Zé Santana        (Foto: Reprodução)

   

Repercussão

A decisão do governador de promover a volta de quatro titulares para evitar os votos contrários de Belê Medeiros e B.Sá Filho, repercutiu durante a tarde de hoje.

"Está certo"

Governistas elogiaram a decisão do governador alegando que é preciso ter uma vitória expressiva na aprovação do projeto.

"Sem necessidade"

Oposicionistas que também não quiseram se identificar comentaram com este repórter que o governador não precisava tomar essa decisão porque  aprovaria com folga o projeto mesmo com os votos contrários dos integrantes do PP - Partido Progressista.



COMENTE!

28 de outubro de 2017

Deputados incentivam João Vicente a disputar o Governo

Durante almoço na última sexta-feira o ex-senador ligou e falou com pelo menos 10 deputados

A oposição ao governador Wellington Dias se encarregou de dar ampla divulgação a um contato na última sexta-feira do empresário João Vicente Claudino, ex-senador da República, com pelo menos 10 deputados estaduais em que recebeu estímulo para ser candidato a governador do Estado e culminou com um encontro entre o ex-senador e o prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Resultado de imagem para joão vicente claudino

João Vicente Caudino      (Foto: Reprodução)


De mão em mão

Estavam almoçando no restaurante do deputado João Madson, na última sexta-feira, pelo menos 10 deputados, entre eles três da base do Governo, quando o ex-senador ligou para um deles em nome do qual queria cumprimentar o grupo. O telefone acabou passando de mão em mão.

Incentivo

A maioria incentivou o empresário a ser candidato, afirmando que estava disposta a apoiá-lo tão logo colocasse o seu nome na disputa.

Robert vibrou

O mais entusiasmado de todos era o deputado Robert Rios Magalhães, o mais ruidoso oposicionista na Assembléia Legislativa do Estado.

Esperança

João Vicente Claudino não foi taxativo mas alimentou a esperança dos parlamentares, que se queixaram muito do atual quadro administrativo com o que João Vicente concordou.

Criticas ao Governo

João Vicente Claudino aproveitou a oportunidade para fazer duras críticas à maneira como o Governo tem sido conduzido que segundo ele pode levar o Estado à falência.

Retaliação

O presidente Michel Temer ordenou que seja retirados todos os cargos de deputados federais da base de seu Governo que votaram pelo prosseguimento da denúncia da Procuradoria Geral da República.

Avisou o Palácio

Consta que o deputado federal Marcelo Castro, presidente do PMDB no Piauí, avisou ao Palácio do Planalto que não estaria em plenário na hora da votação da denúncia contra o Presidente Michel Temer.

Resultado de imagem para Marcelo Castro

Marcelo Castro      (Foto: Reprodução)


Voto a favor

A mesma fonte deste repórter confidenciou que Marcelo será "perdoado" porque a ausência, se preciso fosse, contaria a favor de Michel Temer.


COMENTE!

25 de outubro de 2017

PP condena ida de Fábio Abreu a Brasília para votar contra Temer

O deputado secretário de Segurança está em Brasília anunciando que apoia a denúncia

O presidente do PP no Piaui, deputado estadual Julio Arcoverde, amigo-irmão do senador Ciro Nogueira, disse abertamente, ontem, na Assembléia Legislativa, que não "é certo um secretário do Governo sair daqui para votar contra o presidente Temer que autorizou empréstimo para o Piauí com a maior boa vontade".O deputado se referia ao secretário de Segurança, Fábio Abreu, que anunciou com dias de antecedência a sua ida a Brasília para tratar de emendas e para votar pelo prosseguimento da denúncia contra Michel Temer.  

Recados de Ciro 

Resultado de imagem para Ciro Nogueira 
 Senador Ciro Nogueira (Foto: Reprodução)

Ao anunciar que o PP não votará o projeto do Governo que aumenta ICMS na Assembléia Legislativa do Estado, o deputado Júlio Arcoverde, presidente da agremiação no Piauí, manda vários recados do Senador Ciro Nogueira, presidente nacional da legenda.

Primeiro recado

O primeiro recado é que realmente conversou com representantes das classes produtoras do Piauí e avaliou que será um prejuizo grande ficar contra os empresários.

Segundo recado

O segundo recado é contra o fato de o deputado Fábio Abreu ter deixado momentaneamente a Secretaria de Segurança do Estado para ir a Brasília votar a favor do prosseguimento da denúncia contra o presidente Temer.

Terceiro recado

O terceiro recado é dizendo que o PP compreendeu muito bem a intenção do deputado federal Assis Carvalho quando foi a Ciro dizer que prefere Margarete Coelho para continuar como vice na chapa de reeleição do governador Wellington Dias.

Sem medo

Ao declarar publicamente que não votará a favor do projeto do Governo na parte em que há aumento de ICMS, o presidente Júilio Arcoverde dá um outro recado o de que o PP não tem medo de ser retaliado pelo Governo.

Espera PP ou PMDB  

Resultado de imagem para prefeito firmino filho 
 Prefeito Firmino Filho (Foto: Reprodução)

O prefeito Firmino Filho estaria esperando um aceno do PP ou do PMDB para fornecer os primeiros sinais de que topa disputar o Governo do Estado no proximo ano.

Cachimbo da paz 

Resultado de imagem para Robert Rios 
 Robert Rios (Foto: Reprodução)

Depois da frenética discussão durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa, os deputados Evaldo Gomes e Robert Rios "fumaram" o cachimbo da paz no plenário do legislativo.

COMENTE!

23 de outubro de 2017

Assis diz preferir Margarete do PP mas nada tem contra PMDB

O deputado demonstrou sua preferencia a Ciro Nogueira recentemente

Presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí, o deputado federal Assis Carvalho, disse , no inicio da tarde de hoje, durante entrevista à Bancada Piauí, da TV Antena  10, que ao declarar preferencia pessoal pela permanência da vice-governadora Margarete Coelho ( PP ) na chapa de reeleição do governador Wellington Dias, não quer dizer que tenha alguma coisa contra o PMDB ou contra o deputado estadual Themístocles Sampaio Pereira Filho, indicado pela agremiação para compor a chapa majoritária da coligação que será encabeçada pelo governador do Estado.

Resultado de imagem para Assis CArvalho na Bancada Piauí

Assis Carvalho     (Foto: Reprodução)


Diz o que pensa

Assis Carvalho disse que é conhecido por dizer o que pensa e por isso fez a manifestação a Ciro Nogueira, que é presidente nacional do PP, partido a que pertence Margarete.

Coligações não programáticas

O presidente estadual do PT, ao falar sobre as diferenças ideológicas entre o seu partido e o PP, explicou que hoje a coligações no Brasil não seguem uma linha ideológica.

Sem problemas

O jornalista Douglas Cordeiro quis saber se os posicionamentos de Assis Carvalho não atrapalhavam os movimentos políticos de Wellington Dias, ao que Carvalho respondeu que não tem a menor intenção de prejudicar as articulações do governador visando sua reeleição mas sempre externará o que pensa.

Estilo diferente

Indagado sobre a administração de Mão Santa na Parnaíba nestes quase 10 meses, o ex-prefeito Florentino Neto disse que "temos estilos diferentes" deixando claro que não aprova a atual administração de sua cidade.

Resultado de imagem para Florentino Neto

Florentino Neto    (Foto: Reprodução)


Queimação velada

Ao falar sobre o lançamento precoce pelo próprio Zé Hamilton Castelo Branco ( PTB ) de sua candidatura a prefeito de Parnaíba, Florentino Neto fez rasgados elogios a Castelo Branco mas não esqueceu de dizer que seu padrinho politico já governou a cidade por três vezes.

Resultado de imagem para Zé Hamilton Castelo Branco

Zé Hamilton Castelo Branco  (Foto: Reprodução)


Wilson Brandão no Governo?

São fortes os rumores segundo os quais o deputado Wilson Brandão Filho ( PSB ) o mais votado deputado estadual na última eleição já se acertou com o governador Wellington Dias para apoiá-lo à reeleição.

Carreira RH

Dona Lívia, da Carreira RH, diz em anúncio em emissora de rádio que prepara mão de obra de alta qualidade para quem quer terceirizar o seu produto.

Algo mais

Concorrentes alertam, porem, que o sucesso da Carreira RH na área pública não ocorre apenas pelo critério da competência e muito menos por sua comentada arrogância.


COMENTE!

22 de outubro de 2017

Peemedebista acha que "Ciro deu corda a Assis"

O presidente do PT disse a Ciro Nogueira que prefere Margarete Coelho como vice

Aliados fieis do presidente Themístocles Filho ficaram desconfiados depois que o presidente estadual do PT, deputado Assis Carvalho, postou no facebook uma foto ao lado do senador Ciro Nogueira, que pelas mesmas redes sociais insinuava ser um "golpista", dizendo que fora tratar de demandas do Estado e manifestara na ocasião a sua "preferencia pessoal" pela permanência de Margarete Coelho como candidata a vice-governadora na chapa de reeleição de Wellington Dias. Um deputado do PMDB confidenciou suas desconfianças para este repórter, fazendo restrições ao senador: " o Ciro está dando corda e sabe que isso não é bom para o seu projeto".

Resultado de imagem para Assis Carvalho

Assis Carvalho Presidente do PT      (Foto: Reprodução)


Provocação

Para o mesmo deputado "Ciro Nogueira deu palco para uma provocação ao PMDB e não sabe o prejuízo politico e eleitoral  que isso pode lhe trazer".

Nada de demanda

No entendimento do parlamentar peemedebista o encontro de Ciro Nogueira com Assis Carvalho tinha o único objetivo de mandar o recado de que o PT prefere Margarete a Themístocles Filho.

"E muito estranho"

Para o parlamentar do PMDB, que exigiu discrição deste repórter com relação a seu nome, " é muito estranho que de repente Ciro esteja abraçado a Assis".

Resultado de imagem para ciro nogueira

Ciro Nogueira Presidente do PP    (Foto Reprodução)


Esqueceu os ataques

Sempre pedindo reservas com relação a seu nome, o deputado do PMDB disse que "Ciro esqueceu rapidamente" os xingamentos de golpistas que recebeu em algumas ocasiões por parte de petistas "ligados a Assis Carvalho".

Oficial rechaçado

Um oficial de Justiça foi rechaçado pelo advogado da Prefeitura de Porto, Virigilio Bacelar, ao tentar entregar entregar uma intimação para o prefeito Dó Bacelar, segundo denúncias de membros da categoria.

Investigação ronda Cocal

Investigações em torno de recursos federais estão rondando o gabinete do prefeito de Cocal da Estação, segundo confidencia de membro do judiciário feita na manhã de ontem.

Passando o trator

Candidatos a deputado federal da base do Governo estão se queixando nos bastidores do secretário de Governo, Merlong Solano, que estaria cooptando "lideranças dos outros no interior".


COMENTE!

19 de outubro de 2017

Assis Carvalho diz a Ciro que prefere Margarete como vice

O deputado petista revelou ainda preferencia por candidatura de Regina ao Senado

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, deputado federal Assis Carvalho, revelou no facebook ter se encontrado com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e manifestado a sua preferencia pessoal pela permanência de Margarete Coelho, atual vice-governadora, na mesma posição na chapa de reeleição do governador Wellington Dias.


Encontro em Brasilia

O encontro de Assis com Ciro Nogueira foi em Brasilia e os dois posaram para fotografia logo em seguida divulgada nas redes sociais.

Troca de "gentilezas"

Assis Carvalho e Ciro Nogueira andaram trocando "gentilezas" pelas redes sociais há cerca de dois meses mas parece que algo significativo os reaproximou.

Distanciamento

Ao mesmo tempo em que se reaproxima de Ciro Nogueira, o deputado federal Assis Carvalho parece se distanciar do deputado estadual Themístocles Filho, presidente da Assembléia Legislativa e nome dado como certo na chapa de Wellington Dias como candidato a vice.

Projetos e demandas

Assis Carvalho revela ainda no facebook que tratou com Ciro Nogueira de projetos e "demandas para o Piauí" e só depois teve uma conversa sobre a eleição de 2018.

Quarta-feira

O encontro de Assis Carvalho com Ciro Nogueira foi nesta quarta-feira e pela fotografia publicada parece ter sido em clima completamente diferente de manifestações anteriores quando o presidente do PT do Piauí rotulava os integrantes do PP de "golpistas".

Dia do Piauí

A Câmara Federal realizou nesta quarta-feira uma sessão especial em homenagem do dia do Piauí. A proposição foi do deputado federal Assis Carvalho, que destacou a bravura do povo piauiense e as suas belezas naturais.


Mão ligeira

Parlamentares têm feito rodas para comentar supostas proezas de um "mão ligeira" que estaria circulando com grande desenvoltura em certos círculos do poder.

Carreira RH

Dona Lívia, da Carreira RH, segundo altos funcionários públicos, anda sorrindo pelos quatro cantos da capital mas ninguém sabe dizer exatamente por que tanta felicidade.

COMENTE!

18 de outubro de 2017

Pistoleiro acusado de matar estudantes de medicina vem para Teresina

O pistoleiro também é acusado de matar o fazendário Antônio Gernásio de Alencar

Descoberto e preso em São Luis no inicio desta semana, o pistoleiro Marcus Vinicius Feitosa de Castro, de 40 anos, deve chegar a Teresina dentro das próximas horas. Ele foi preso em São Luis, a capital do Maranhão,  depois de uma investigação em conjunto entre as policias do Piauí e a do vizinho Estado. Vinicius é acusado de pelo menos três crimes, entre eles o dos estudantes de medicina filhos do então prefeito de Fronteiras, no Piauí.

Marcus Vinícius Feitosa de Castro

Marcus Vinicius Feitosa de Castro   (Foto: Reprodução)


Caso dos estudantes

Os estudantes de medicina Marcio Aires de Sousa e José Marcelo Aires de Sousa foram assassinados em abril de 2004, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, quando chegavam à faculdade.

Marcio Aires de Sousa e José Marcelo Aires de Sousa     (Foto:Reprodução)


Escondidos

Poucos familiares sabiam que os dois estudantes estavam em Nova Iguaçu. Era questão de segurança dos dois porque estavam jurado de morte supostamente pela família adversária de seu pai, Dr.Marcelo, em Fronteiras.

Descoberta

A localização dos dois rapazes teria sido conseguida pelos mandantes do crime depois de algum tempo. Marcus Vinicius teria sido contratado para executar o crime.

Sem chances

Os dois rapazes não tiveram a menor chance de defesa. Eles estavam chegando à faculdade quando foram atacados. Um deles ainda tentou correr mas foi alcançado pelo pistoleiro.

Supremo liberou

O delegado Francisco Carlos do Bonfim Filho comandou as investigações e conseguiu colocar Marcus Vinicius Feitosa de Castro na cadeia em 2006 mas em setembro de 2011 a primeira turma do Supremo Tribunal Federal lhe concedeu "habeas-corpus".

Fazendário

Sobre os ombros do pistoleiro Marcus Vinicius Feitosa pesa também a acusação de ter assassinado o fazendário Antônio Gernásio de Alencar quando este deixava os filhos no colégio em Teresina.

Delegado Bonfim

Por ter comandado as investigações que desmontaram um grupo de pistolagem na região de Fronteiras, o delegado Francisco Carlos do Bonfim Filho, passou a figurar numa lista de pessoas que seriam assassinadas pela organização.

Mortes que abalaram 

As mortes dos dois estudantes de medicina abalaram o estado do Piauí. O crime foi cometido por encomenda e por vingança, não há dúvidas.

Pai morreu logo depois

O médico José Aquiles Filho, então ex-prefeito de Fronteiras conhecido como "Dr.Marcelo", que perdera os filhos em 2004, morreu cerca de um ano depois de causas  naturais.

Região do medo e da vingança

Fronteiras sempre esteve no centro de uma região onde imperava o medo e a vingança, um território de ferrenhas disputas politicas que sempre escorregaram para a violência e o emprego de pistoleiros. Muitos tombaram por causa das brigas familiares.

COMENTE!

17 de outubro de 2017

PT dá sinais de que aceitará candidatura de Themístocles a vice

Recentemente o vereador Dudu fez um pronunciamento firme defendendo a candidatura

Setores mais resistentes do Partido dos Trabalhadores no Piauí começam a fornecer sinais de flexibilidade com relação à candidatura do deputado estadual Themístocles Sampaio Pereira, presidente da Assembléia Legislativa do Estado, a vice-governador na chapa de Wellington Dias, que disputará a reeleição no próximo ano.

Resultado de imagem para themistocles filho

Themístocles Filho    (Foto: Reprodução)


Líder principal

Themístocles Sampaio Pereira Filho é o principal líder do PMDB nos dias de hoje e nos últimos anos trabalhou também a ampliação de espaços a nível nacional.

Colegiado

As articulações de Themístocles Filho fora do Estado deram resultado: recentemente ele foi aclamado presidente do colegiado de presidentes das assembleias legislativas do Nordeste.

Quem manda?

Nos meios políticos correm comentários segundo os quais quem manda na Prefeitura de Teresina é o Sr.Antônio Noronha, que é o vice-prefeito.

Rei das bandas

Daniel Alencar caminha célere para se tornar o maior empresários de bandas musicais do Estado do Piauí. Este é um ramo que tem dado muito dinheiro.

Responda rápido

Como é o nome do deputado estadual que tem feito raiva aos colegas desde o começo da legislatura  invadindo seus colégios e prometendo mundos e fundos?

Paz familiar

Pai do deputado estadual Firmino Paulo, o ex-presidente da Assembléia Legislativa Sabino Paulo, tem conversado com o prefeito Firmino Filho, cuja mulher, Lucy, é candidata a uma cadeira na Assembléia, para evitar um choque familiar e encontrar espaços para as duas candidaturas.

Rumo ao interior

Sabedor das dificuldades que enfrentará  para conseguir os mesmos 16 mil votos que obteve em Teresina em 2014 com a confirmação da candidatura de Lucy, Firmino Paulo conseguiu ampliar seus espaços no interior do Estado.

Resultado de imagem para Firmino Paulo

Firmino Paulo    (Foto: Reprodução)


Seis colégios

Trabalhando silenciosamente e com a assessoria do pai e dos tios paternos, Firmino Paulo já conquistou seis novos espaços no interior do Piauí e está confiante na sua reeleição.



COMENTE!

16 de outubro de 2017

Família se une pela reeleição de Firmino Paulo

Firmino Paulo tentará manter as bases em Teresina mas sabe que é tarefa difícil

A entrada da primeira dama de Teresina, Lucy Silveira, na disputa por uma cadeira na Assembléia Legislativa, proporcionou a união da Família Paulo em torno da reeleição do deputado estadual Firmino Paulo, que não terá o apoio do esquema politico do prefeito de Teresina, Firmino Filho, que é seu tio.

Resultado de imagem para lucy silveira

(Foto: reprodução)


Vai para a luta

Pai do deputado Firmino Paulo, o ex-presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Sabino Paulo, disse a amigos que a família vai para a luta em busca da reeleição do filho.

Conversa tensa

A conversa entre o prefeito Firmino Filho e o cunhado Sabino Paulo ( sabino é casado com uma irmã de Firmino ) não foi amistosa, quando ele comunicou que sua mulher também seria candidata a deputada estadual.

Até Roncalli

Até o ex-deputado estadual Roncalli Paulo, irmão de Sabino, que esteve um pouco afastado, disse a amigos que vai arregaçar as mangas para reeleger o sobrinho.

Deputados comentam

Por volta de meio dia de ontem, no plenário, deputados colegas de Firmino Paulo, comentavam o "racha" provocado pela candidatura de dona Lucy à Assembléia Legislativa.

Elmano decepcionado

Numa entrevista à Teresina FM, no inicio da tarde desta segunda-feira, o senador Elmano Ferrer ( PMDB ) se declarou "decepcionado" com o ambiente politico.

Resultado de imagem para Elmano Ferrer

(Foto: reprodução)


Elmano frustrado

Elmano Ferrer, que nasceu em Lavras da Mangabeira, Ceará, e é primo de Eunicio Oliveira, presidente do Senado da República, também se declarou frustrado com a atividade politica.

Faltou a reforma

Elmano reclamou a falta de compromisso de parte do Congresso Nacional que não votou uma reforma politica definitiva para o Brasil.Segundo ele, a única coisa que foi votada foi o chamado Fundão.


COMENTE!

15 de outubro de 2017

Firmino Paulo e Lucy disputarão a mesma cadeira

Amigos e familiares não conseguiram convencer a primeira dama a disputar vaga de federal

A primeira dama do município de Teresina, Lucy Silveira, decidiu: será candidata a uma cadeira na Assembléia Legislativa do estado onde já se encontra Firmino Paulo, sobrinho de seu marido, Firmino Filho, herdeiro do ex-deputado estadual Sabino Paulo, casado com uma irmã do prefeito.

Resultado de imagem para Lucy Silveira

 Lucy e Firmino                              (Foto: Reprodução)


Acomodação

Amigos próximos e familiares, diante da decisão da mulher de Firmino de ingressar de fato na politica, tentaram uma acomodação, sugerindo uma candidatura a deputada federal.

Quer estadual

Lucy não aceitou ser candidata a federal sob o argumento de que seus três filhos já estudam foram do Piauí e se fosse para Brasilia seu marido, Firmino, ficaria sozinho em Teresina.

Vai ficar

A decisão de Lucy causou um certo mal estar na família e foi ai que Firmino Paulo, seu pai e sua mãe decidiram que ele será candidato a deputado estadual de qualquer maneira.

Irresponsabilidade

ônibus com faróis queimados, pneus "carecas" e motoristas que excedem a velocidade permitida, trafegam livremente a partir das 3 horas da manhã, na Pi 112, estrada de União, principalmente no trecho entre a sede do município de União e a Usina Convap., usina de álcool. O perigo causa revolta e indignação a populares.

Acidentes fatais

Dezenas de acidentes com vítimas fatais já ocorreram na Pi 112 provocados por esses ônibus que transportam trabalhadores para a plantação de cana de açúcar que abastece a usina.

Irresponsabilidade

Revolta a irresponsabilidade porque os ônibus parem não passar por qualquer tipo de manutenção e a Convap não se preocupa com isso, permitindo que trabalhadores transportados e cidadãos que dirigem carros particulares sejam vítimas do descaso.

Por que será?

A pergunta não quer calar: por que os guardas da Strans não proíbem o estacionamento de reboques na avenida Miguel Rosa, zona norte, entre a rua Anísio de Abreu e o viaduto do Mafuá, que tomam o trecho da rua quase todo e aumentam os riscos de acidente?

Resultado de imagem para Strans

(Foto: Reprodução)


COMENTE!

10 de outubro de 2017

Ciro diz que candidatura de Dória se dissolve até dezembro

A revelação foi feita nos bastidores da "Bancada Piauí" da TV Antena 10

Em conversa informal com os jornalistas Tony Trindade, Pedro Alcântara, Douglas Cordeiro e este repórter, no intervalo da entrevista exclusiva que concedeu na tarde de ontem à Bancada Piauí, da TV Antena 10, o ex-ministro Ciro Gomes, candidato a Presidente pelo PDT, disse ter certeza de que até o final do mês de dezembro deste ano, o prefeito de São Paulo, João Dória, se dissolverá até o final de dezembro porque o povo verá que não têm qualquer conteúdo.

Resultado de imagem para ciro gomes
 Ciro Gomes    (Foto: Reprodução)

Farsante

Nos bastidores da entrevista Ciro Gomes repetiu que João Dória é um farsante que não sabe como justificar o dinheiro que acumulou porque não tem sequer uma indústria de parafusos.

Companhia

O presidenciável Ciro Gomes estava acompanhado do presidente estadual do PDT, ex-deputado federal Flávio Nogueira, e do filho deste, deputado estadual Flávio Junior, que está à frente da Secretaria de Turismo do Estado.

Depende do PDT

Durante a entrevista exclusiva na TV Antena 10 Ciro afirmou que sua candidatura depende exclusivamente do partido, o PDT, que tem Carlos Luppi como presidente nacional.



 Ciro Gomes e dirigentes do PDT nos bastidores da "Bancada Piauí" 

Entusiasmo

Flávio Nogueira, o presidente regional do PDT, estava muito entusiasmado com a candidatura de Ciro Gomes, com quem hoje tem grande proximidade.

Alto nível

Depois da entrevista Ciro Gomes fez questão de conversar informalmente com os jornalistas para elogiar o que considerou "alto nível dos profissionais do programa"

Melhor que os grandes centros

O candidato do PDT, falando de maneira firme com os jornalistas, revelou: "são poucos os programas dos grandes centros cujos jornalistas têm o nível de vocês"

Elmano com abastecimento

O senador Elmano Ferrer discursou na tarde desta terça-feira, no Senado da República, manifestando a sua preocupação com o nível das barragens no sul do Estado do Piauí que a continuar assim pode comprometer o abastecimento das populações.

Resultado de imagem para senador Elmano Ferrer
 Senador Elmano Ferrer    (Foto: Reprodução)

COMENTE!

08 de outubro de 2017

Matador de garota pode ser o mesmo que atirou em prefeito

As suspeitas recaem sobre o ex-presidiário Saulo, foragido desde que baleou o prefeito

O ex-presidiário Saulo Antônio José, o mesmo homem que atirou no prefeito de Riacho Frio, Adalberto Mascarenhas, o Betinho, na noite de 9 de setembro, naquele município, é o principal suspeito de ter executado a facadas, na madrugada deste domingo, dia 8 de outubro, uma garota de 17 anos, identificada como Mariana, cujo corpo foi encontrado no parque de Vaquejada de Riacho Frio. O crime abalou ainda mais a cidade que vive apavorada com a informação de que o ex-presidiário ainda está solto e de que ninguém consegue prendê-lo porque conhece muito bem as matas da região.



Mistério

O grande mistério é descobrir como a garota foi atraída para o Parque de Vaquejada de Riacho Frio, à noite e sozinha.Em Riacho Frio a população se escandalizou com a crueldade.

O corpo estava próximo a um lixão em Riacho Frio

Local onde o corpo foi encontrado


Seguranças

O prefeito de Riacho Frio, Adalberto Mascarenhas, anda agora sob escolta de homens reinados depois que escapou por muito pouco de ser assassinado.Saulo atirou três vezes contra Betinho mas só acertou um tiro no braço esquerdo da vítima.

Resultado de imagem para Adalberto Mascarenhas, o Betinho

Adalberto Mascarenhas   (Foto: Reprodução)


Delegacia regional

Mais uma vez as investigações são comandadas pelo delegado Yure, de Corrente, que oficialmente não admite que o crime tenha sido praticado pelo ex-presidiário.

Terror da região

Saulo Antônio José se transformou no terror da região Sul do Estado a partir de uma invasão ao fórum de Avelino Lopes de onde levou armas e outros objetos.

Receituário

Depois que baleou o prefeito Betinho foi empreendida una caçada a Saulo e a Polícia encontrou um dos seus esconderijos. Entre os poucos objetos encontrados, estava um receituário recente.

Suspeitas

O encontro desse receituário levaram pessoas da região a acreditar, principalmente parentes do prefeito de Riacho Frio, que alguém tem dado cobertura ao criminoso.

COMENTE!

05 de outubro de 2017

Dudu diz que PT não fará aliança com Firmino Filho

A declaração foi feita à "Bancada Piauí", da TV Antena 10

Quadro importante dentro do Partido dos Trabalhadores, o vereador Edilberto Borges, o Dudu, afirmou, durante entrevista à Bancada Piauí, da TV Antena 10, que "é zero a chance de o PT fazer aliança com o prefeito Firmino Filho" para as eleições do ano que vem. Ele voltou a criticar a administração do PSDB em Teresina.

Resultado de imagem para vereador Dudu do PT

Vereador Dudu    (Foto: Reprodução)


Parece saber

O vereador Dudu parece saber de alguma coisa a que o grande público não chegou a ter conhecimento para dizer com tanta certeza que não existe chances de uma aliança de Firmino Filho com o PT de Wellington Dias. Dudu pode ter certeza, por exemplo, de que o PSDB está silenciosamente construindo uma candidatura ao Governo.

Elogios a aliados

O vereador Dudu também fez elogios a aliado do Governo, especialmente ao Senador Ciro Nogueira, o politico que tem conseguido trazer recursos para o Piauí do Governo Federal.

Debandada

Existem fortes rumores de que os três deputados do PSB do Piauí, Heráclito, Átila Lira e Rodrigo Martins, estão fazendo as malas para mudar de agremiação.

Com o PDT

Em Brasília o que se sabe é que o PSB já fechou uma aliança com o PDT em torno da candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República no próximo ano, acreditando que Lula não será candidato.

Resultado de imagem para ciro gomes

Ciro Gomes    (Foto: Reprodução)


Robert Recepciona Ciro

O deputado Robert Rios Magalhães garantiu ao deputado estadual Flávio Junior, atual secretário de Turismo do Governo, que estará na recepção a Ciro Gomes em Teresina. O candidato do PDT vem para fazer palestra e talvez lance o ex-deputado federal Flávio Nogueirra ao Senado da República.

Resultado de imagem para Robert Rios

Deputado Robert Rios    (Foto: Reprodução)


Pergunta que não cala

Por que a Strans não determina a retirada de três caminhões reboque que passam o dia estacionados em plena avenida Miguel Rosa entre a rua Anísio de Abreu e a ponte do Mercado do Mafuá, colocando em risco a vida das pessoas?

Resultado de imagem para Strans

(Foto: Reprodução) 


As respostas podem ser mandadas para a redação deste blog.

Baixou o tom

O PP baixou o tom com relação a sua reivindicação para manter a vaga de candidato a vice na chapa do Governador Wellington Dias para as eleições do próximo ano.

Falou grosso

No inicio da semana o deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do PP no Piauí, disse que o partido queria, sim, manter a vaga de vice hoje ocupada pela advogada Margarete Coelho.

Resultado de imagem para Deputado Estadual Julio Arcoverde

Deputado estadual Júlio Arcoverde    (Foto: Reprodução)

Ciro foi mais leve

Ouvido pelo jornalista Pedro Alcântara, o senador Ciro Nogueira, o nome principal do PP inclusive a nível nacional, disse que só duas posições estão garantida na coligação: a do governador Wellington Dias e a dele.

Resultado de imagem para senador ciro nogueira

Senador Ciro Nogueira    (Foto: Reprodução)


COMENTE!

04 de outubro de 2017

Insistência do PP pela vaga de vice irrita pemedebistas

Presidente do PP, Júlio Arcoverde voltou a dizer que o partido quer manter a vaga

Dirigentes do PMDB voltaram a se irritar com a direção do Partido Progressista ( PP ) que revelou novamente que pretende manter na chapa de Wellington Dias a vaga de vice hoje ocupada pela advogada Margarete Coelho, ex-deputada estadual. O que parecia pacificado torna a causar constrangimentos nas relações entre Ciro Nogueira e a bancada pemedebista que defende a indicação de Themístocles para o lujgar.

Júlio foi firme

Ao conversar com o jornalista Pedro Alcântara, o presidente estadual do PP, Julio Arcoverde, foi direto: "queremos continuar, sim, com a vaga de vice na chapa de Wellington".

Resultado de imagem para Presidente do PP Julio Arcoverde

Julio Arcoverde     (Foto: Reprodução)


PMDB reage

Pelo menos dois deputados do PMDB reagiram às declarações de Arcoverde dizendo que o "senador Ciro Nogueira precisa dos votos do PMDB e desse jeito parece não fazer muita questão".

PSD quer também

A vaga de vice na chapa de Wellington está nos sonhos, também, do PSD,capitaneado pelo deputado federal Júlio Cesar, cujo nome também se encontra à disposição para ser candidato ao Senado da República na mesma chapa.

Resultado de imagem para deputado federal Julio Cesar

Deputado Federal Julio César    (Foto: Reprodução)


"Fominha"

Um grande amigo do governador voltou a confidenciar para este repórter que ficou surpreso com a "ganância incontrolável" de um dos auxiliares da administração."Ele tem sido fominha no resultado dos eventos".

Briga maior

Está maior a briga entre Marcos Samarone, vice-prefeito, e o prefeito da Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa.

Cumplicidade

Há algo a esclarecer na questão do garoto que ficou numa cela com um presidiário na Major Cesar Oliveira.Seria possível algum funcionário do estabelecimento não ter percebido isso?

Falta de respeito

É grande a falta de respeito da Infraero com a população do bairro Aeroporto. A empresa arrebatou ao populares o direito de ter uma praça tradicional, cercando-a praticamente toda para entregar como estacionamento a uma firma exploradora.

E ai Strans?

Pergunta que não quer calar: por que a Strans não manda remover os caminhões que ficam estacionados diariamente no trecho da avenida Miguel Rosa que vai da rua Anisio de Abreu até a ponte do Mafuá, na zona norte de Teresina. Por que será?

Resultado de imagem para Strans

(Foto: Reprodução)

COMENTE!

02 de outubro de 2017

Norberto só se filia ao PODEMOS se tiver garantia de candidatura ao Governo

O advogado, mesmo com presença de Álvaro Dias, evitou a filiação

O advogado Norberto Campelo, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil secção do Piauí e ex-membro do Conselho Nacional de Justiça, depois de adiar sua filiação ao PODEMOS, diante da presença do senador Álvaro Dias, candidato a presidente pelo partido, disse que só assinará a ficha da nova agremiação se tiver certeza de que será candidato a governador do Estado.

Resultado de imagem para Norberto campelo

Norberto Campelo    (Foto: Reprodução)


Garantias

Consta que Norberto Campelo recebeu a confirmação de Álvaro Dias de que terá a legenda do PODEMOS para ser candidato a governador do Piauí..

Posição de Silas

Dirigentes do PODEMOS disseram que aguardam uma definição do deputado federal Silas Freire com relação ao apoio ao candidato que o partido vai lançar ao Governo.

Resultado de imagem para Silas Freires

Silas Freire    (Foto: Reprodução)


Está no Governo

Silas Freire e seu filho, Stanley Freire, fizeram questão de dizer que fazem parte da base do Governador Wellington Dias, que compareceu ao ato do PODEMOS que se realizou nesta manhã de segunda-feira, dia 02, no auditório da Federação das Indústrias do Piauí.

Faltou elegância

Políticos que estiveram no ato do PODEMOS nesta manhã de segunda-feira acharam que Álvaro Dias foi deselegante ao evitar ficar próximo do governador.

Fábio avança

Candidato à reeleição de deputado federal, Fábio Abreu, que está à frente da Secretaria de Segurança Pública do Estado, conseguiu fincar bases no interior do Estado, o que não tinha muito na eleição passada.

PMDB começa a se entender

A reunião desta segunda-feira do PMDB foi a mais demorada dos últimos meses e teve presença forte de deputados estaduais e lideranças. A situação ficou mais amistosa entre João Henrique, que defende a própria candidatura ao Governo, e partidários da aliança com o governador Wellington Dias.

Themístocles na cabeça

Ficou acertado que  PMDB recuará da aliança com Wellington Dias se não for confirmada a candidatura a vice-governador do deputado Themístocles Filho, presidente da Assembléia.

Imagem relacionada

Themístocles Filho   (Foto: Reprodução)

COMENTE!

01 de outubro de 2017

Silas sinaliza rompimento com o Governo de Wellington

O deputado entrou para um partido que terá candidato novo a Governador

O ingresso do deputado federal Silas Freire no PODEMOS, partido que já tem o senador Álvaro Dias como candidato a Presidente da República, é um forte sinal de que nos seus planos pode estar o afastamento do esquema politico comandado pelo governador Wellington Dias. Silas, ao se aproximar da nova agremiação, deve ter tomado conhecimento de que a estrategia de Álvaro Dias como candidato a presidente passa pelo lançamento de um nome novo para disputar o Governo do Piauí

Resultado de imagem para Silas Freire

Silas Freire    (Foto: Reprodução)


Candidato do partido

Silas sabia que seu novo partido teria candidato a governador e mesmo assim aceitou ser sua principal expressão com mandato no Piauí deixando claro que apoia a estrategia.

Pouca coisa

Na realidade Silas Freire não tem essas coisas todas no Governo. Pelo que se sabe o cargo mais importante indicado pelo deputado é uma coordenadoria entre as nove criadas pelo governador Wellington Dias, ocupada por seu filho, Stanley Freire.

Pode emplacar

Colegas e amigos do advogado Norberto Campelo estão empolgados e acham que ele pode emplacar como um candidato viável ao Governo do Piaui.

Resultado de imagem para Norberto campelo

Norberto Campelo   (Foto: Reprodução)


Classe forte

Amigos de Norberto dizem que a base principal do candidato é a classe de advogados onde ele "tem um conceito muito bom". Entendem que existem advogados espalhados por todo o Estado  que funcionarão como base de apoio além da grande penetração de Campelo em todas as esferas da sociedade.

Campanha de marketing

Estou seguramente informado de que Norberto Campelo terá uma grande assessoria de marketing politico e acompanhamento de institutos de pesquisas de nomes nacionais.

Quatro candidatos

O andar da carruagem indica que em 2018 é perfeitamente possível que sejam apresentados quatro candidatos de referencia ao Governo do Piauí.

Fora os de sempre

Quatro candidatos de referencia, fora os de sempre, como PSOL PSTU, PCO e outros ditos de esquerda que apresentam candidatos majoritários sempre que há uma eleição.

Cúpula do PDT

O presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, esteve na noite de ontem, sábado, 30 , na festa de comemoração do "Arrastão da Vitória", movimento que levou o engenheiro Chico Leitoa ao poder em Timon há 25 anos atras.

Resultado de imagem para Carlos Lupi

Carlos Luppi   (Foto: reprodução)


Marcelo em Timon

Um dos mais preparados auxiliares do Governador Flávio Dino, o secretário de Meio Ambiente do Estado do Maranhão, Marcelo Coelho, filho de Codó que trabalhou sob a direção deste modesto repórter na Revista Contexto, esteve em Timon prestigiando a comemoração do "Arrastão da Vitória".Marcelo tem um leque de grandes obras na área.

Resultado de imagem para Secretario de meio ambiente Marcelo Coelho

Marcelo Coelho    (Foto: Reprodução)


Firmino em Timon

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, esteve em Timon na noite de sábado como convidado para participar da comemoração da vitória de Chico Leitoa há 25 ano.

Resultado de imagem para Firmino Filho

Firmino Filho    (Foto: reprodução)




COMENTE!

28 de setembro de 2017

Margarete Coelho estaria preparando filiação ao PT

A vice-governadoria perdeu as bases dentro do seu partido, o PP de Ciro Nogueira

Filiada há muito tempo ao Partido Progressista ( PP ), dirigido nacionalmente pelo seu amigo senador Ciro Nogueira, a vice-governadora Margarete Coelho estaria preparando a sua filiação ao Partido dos Trabalhadores, a agremiação a que pertence o governador Wellington Dias.

Resultado de imagem para Margarete Coelho

Margarete Coelho    (Foto: Reprodução)


Foi mais Wellington

Dentro do partido de Ciro Nogueira a vice-governadora é vista hoje como uma personalidade politica mais ligada ao governador Wellington Dias que ao Senador.

Faltou mais vínculo

Dentro do PP há quem diga que Margarete Coelho, casada com o ex-deputado Marcelo Coelho, homem que tinha Lucídio Portella, pai de Iracema Portella, como tio e padrinho politico, estabeleceu mais vínculo com Wellington do que com a base do seu partido.

Sobrevivência

Margarete, segundo comentários de bastidores, avalia que o seu partido não lutará com forças para que permaneça na chapa como vice-governador e procura a sobrevivência política.

Eleição complicada

Margarete foi deputada estadual e sua volta para esta posição estaria igualmente complicada por lhe faltar bases dentro do próprio PP, ocupadas progressivamente  pelo deputado Júlio Arcoverde, atual presidente da sigla no Estado.

Eleição mais fácil

Filiando-se ao PT de Wellington, cuja estrategia é sair sozinho na disputa pela Assembléia Legislativa, Margarete Coelho teria uma eleição mais fácil.

Criador de gatos

O maior criador de gatos da história do Piauí é o delegado federal aposentado Antônio José Raimundo de Morais. Tudo indica que se trata de uma promessa que fez com São Francisco.

Sitio para os gatos

Faltou espaço para tantos gatos na residência de Morais no Planalto Ininga. Por isso ele alugou um sitio na região da Cacimba Velha para colocar os animas e lhes dar toda assistência, desde a ração a cirurgias nas melhores clínicas.

Resultado de imagem para ::::antonio josé raimundo de morais

Antônio José Raimundo de Morais     (Foto: Reprodução)

COMENTE!

27 de setembro de 2017

Luciano diz que rombo da previdência é preocupante

O parlamentar apresentou requerimento para audiência pública com Marcos Steiner

O deputado Luciano Nunes ( PSDB ) apresentou requerimento à Assembléia Legislativa solicitando uma audiência pública com o presidente da Fundação Piauí Previdência, Marcos Steiner, para "checar os números e debater com os parlamentares e o Governo" o que chama de "rombo da previdência".

Resultado de imagem para Presidente da FUndação do Piaui Marcos Steiner

Marcos Steiner   (Foto: reprodução)


Rombo

Luciano Nunes afirma que o "rombo da previdência" no Estado já ultrapassou a casa de R$ 1 bilhão em 2017.

Situação séria

Para o deputado Luciano Nunes, a "situação é séria e preocupante e se faz necessário discutir e qualificar o debate sobre a maior despesa do Estado do Piauí na atualidade".

Posição do Governo

Luciano Nunes diz que é preciso uma posição do Governo sobre quais medidas estão sendo adotadas para enfrentar "esse grande problema".

Momento de crie

O deputado Luciano afirma que "neste momento de crise é fundamental manter a saúde financeira do Estado".

Preocupado

Um empresário reconhecido como amigo pessoal de Wellington Dias procurou este repórter para dizer que está preocupado com o comportamento de um secretário de Estado que tem promovido eventos.

Hélio avalia retorno

O deputado estadual que se elegeu com pouco mais de 12 mil votos pelo PTC e se bandeou para os lados do PR, ensaia um retorno para o partido de Evaldo Gomes.

Irregularidade sem punição

Pelo menos três reboques ficam estacionados durante o dia na avenida Miguel Rosa a altura da ponte do Mafuá prejudicando o trânsito e ocupando grande faixa da pista.

Por que será

Os reboques estão estacionados ali desde o começo do ano e não se acredita que uma patrulha da Strans ainda não tenha vista.Por que será?

COMENTE!

26 de setembro de 2017

PODEMOS quer Marcus Vinicius para disputar Governo

Candidato a presidente, Álvaro Dias convidou o advogado que se formou no Piauí

Resultado de imagem para marcus vinicius furtado coelho 
 Advogado Marcus Vinicius Furtado Coelho (Foto: Reprodução)

Candidato a presidente da República pelo Podemos, partido criado recentemente, o senador paranaense Álvaro Dias, que já passou pelo PSDB e pelo PV, procurou o advogado Marcus Vinicius Furtado Coelho, ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, para convidá-lo a disputar o Governo do Piauí pelo novo partido.

Sem interesse no momento

Marcus Vinicius, que nasceu no Maranhão mas montou sua estrutura toda no Piauí, desde quando estudava no ensino médio, disse que não tinha interesse no momento mas poderia indicar colegas com "excelente perfil" que poderiam levar a empreitada adiante.

Norberto e Sigifroi

Marcus Vinicius indicou dois nomes piauienses, na sua avaliação, com perfil para encarnar uma candidatura alternativa: Norberto Campelo e Sigifroi Moreno.

Ex-presidentes   

Resultado de imagem para SIgifroi 
 Sigifroi (Foto: Reprodução) 

Norberto e Sigifroi já foram presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil secção do Piauí e hoje estão alinhados com Vinicius, que se tornou "uma fera do Direito" em todo o país.

Governador e senador  

Resultado de imagem para Norberto Campelo 
 Noberto Campelo (Foto: Reprodução)

Norberto Campelo seria candidato ao Governo e Sigifroi Moreno ao Senado da República.Os dois são líderes na sua categoria e um deles, Sigifroi, vem de família politica do sul do Estado.

E Silas, como fica?

Essa articulação não interessaria muito ao deputado federal Silas Freire, que teria dificuldades de fazer a legenda para conquistar a reeleição.Silas acertou recentemente a sua entrada no Podemos.

Ignomínia

O racismo, qualquer que seja a forma, é uma ignominia que o ser humano que se declara cristão, principalmente, não pode aceitar nem de brincadeira.

Discriminação

A discriminação às pessoas é abjeta, seja de que tipo for.Discriminar um homossexual, por exemplo, é coisa de doente.As pessoas têm o direito de ser o que querem ser e a ninguém cabe condená-las ou discriminá-las.



COMENTE!

24 de setembro de 2017

Marcelo propôs ser vice de Silvio na disputa do Governo em 2014

Silvio Mendes fez a revelação ao responder declarações de Zé Filho

Numa conversa com o jornalista Elivaldo Barbosa, da TV Cidade Verde, o médico Silvio Mendes, fez , no último final de semana, revelações até certo ponto inéditas em relação aos bastidores da eleição de 2014. Disse, por exemplo, que em determinado momento Marcelo Castro, quando ainda era candidato, propôs a inversão da chapa passando a ser vice e ele, Silvio, candidato a governador.

Resultado de imagem para médico silvio mendes

 Silvio Mendes    (Foto: Reprodução)


Resposta a Zé Filho

As revelações de Silvio foram feitas a propósito de declarações do ex-governador Zé Filho de que Silvio era preguiçoso durante a campanha e que "se eu tivesse vencido a eleição ele não diria que estava arrependido de ser meu vice".

Resultado de imagem para ex governador Zé Filho

 Ex-governador Zé Filho      (Foto: Reprodução)


Pedido de Aecio

Silvio Mendes revelou que no meio da crise das candidaturas, com a reviravolta do surgimento do então governador como candidato à reeleição, foi chamado por Aecio Neves, então presidente do seu partido, o PSDB, para lhe pedir que aceitasse ser o vice de Zé Filho, uma vez que o governador votaria, neste caso, nele, Aecio, para presidente.

Difícil negar

Silvio Mendes deixou claro que foi muito difícil negar o pedido de Aecio porque o então presidente do PSDB começou dizendo que nunca fizera qualquer interferência no Piauí, deixando a direção local encaminhar as coligações que achasse melhor. Mas naquele momento gostaria de ser atendido.

Companhia agradável

Silvio Mendes andou longe de ser grosseiro com Zé Filho. Chegou até a dizer que durante a campanha ele foi uma companhia muito agradável nos momentos em que fizeram campanha juntos.

Como é estupro virtual?

O que caracteriza o estupro virtual, que teve o primeiro caso registrado no Piaui, o estuprador obtém na internet instrumentos de chantagem contra uma mulher e passa a exigir que ela fique despida o que faça o que manda sob pena de divulgar fotos ou videos constrangedores.

Foi assim no Piauí

Foi exatamente assim que ocorreu no Piauí. O autor do estupro, entretanto, já se encontra em liberdade por que o delegado não encontrou elementos para pedir a sua prisão preventiva.

Suspeitos 

A Polícia tem suspeitos de envolvidos na "derrubada" do sistema de dados da faculdade Uninovafapi, que ocorreu no começo da semana passada.

Resultado de imagem para uninovafapi

Faculdade Uninovafapi    (Foto: Reprodução)

COMENTE!

21 de setembro de 2017

Estrategia de Silvio Mendes continua errada

O ex-prefeito fez uma declaração desnecessária e ouviu o que não queria de Zé Filho

Prefeito de Teresina por duas vezes e secretário municipal de saúde outras tantas, o médico Silvio Mendes  tem patrocinado intempestivos episódios que o remetem para a galeria dos políticos sem a necessária habilidade. O exemplo disso foi a declaração de que está arrependido de ter sido candidato a vice-governador na chapa de Zé Filho. Terminou sendo chamado de preguiçoso pelo ex-governador.

Resultado de imagem para zé filho

Zé Filho     (Foto: Reprodução)


É de maior

Silvio já não é uma criança e passou vários anos no poder municipal; sabe muito bem que os homens públicos precisam pensar no que dizem antes de soltar o verbo.

Quer ser diferente

É provável que a intempestiva declaração faça parte de uma estrategia pessoal de Silvio Mendes de querer ser "diferente" a julgar por algumas "pérolas" que ele produziu em momentos em que devia ter ficado calado.

Disse que não iria mas foi

Convidado no começo do ano para se filiar ao PP de Ciro Nogueira, Silvio Mendes passou vários meses negando a disposição de se filiar ao partido. De repente, numa solenidade pomposa, se filiou.

O que faço aqui?

O mais interessante é que, depois de assinar a ficha do PP ao ser entrevistado, comentou com os repórteres : " eu não sei por que vocês estão dando tanta importância a esse fato".

Faz de conta que não sabe

É claro que Dr.Silvio sabia e sabe, que um homem público que foi prefeito duas vez por um único quando muda de partido de repente protagoniza um fato digno de ser noticiado, especialmente quando quando o partido abandonado foi o único da vida dele.

Ninguém aguenta

Ninguém no meio politico, e nem eu , aguenta mais o ex-prefeito Silvio Mendes com aquela conversa de que não é político. É político, sim, não fosse não teria sido prefeito de Teresina e secretário municipal várias vezes.

Perde chances

Com essa estrategia equivocada, Silvio Mendes tem perdido muitas oportunidades para trabalhar pelo Piauí. Na própria eleição de 2014, deveria ter forçado seu partido, o PSDB, lançá-lo candidato a governador mas preferiu, inicialmente, se atirar nos braços de Marcelo Castro, e depois de Zé Filho.

Corajoso e audacioso

Corajoso e audacioso quando renunciou à Prefeitura de Teresina para disputar o Governo, Silvio Mendes, quatro anos depois, quando não tinha nada a perder deixou o bonde passar e cedeu aos encantos de Marcelo Castro, aceitando ser vice e não candidato a governador.

Perder ou ganhar

Em 2014 o mais provável é que Silvio Mendes, se tivesse disputado o Governo, perdesse a eleição, mas havia chances de vencer, dependendo das articulações.No mínimo sairia do pleito como líder da oposição. Agora, restou-lhe declarações amadoras como a de que está arrependido de ter sido vice.

Resultado de imagem para Ex prefeito Silvio Mendes

Ex-Prefeito Silvio Mendes    (Foto: Reprodução)

COMENTE!

20 de setembro de 2017

Advogado ainda acredita que Fernanda Lages foi assassinada

Lucas Villa acredita em crime mas sua linha de suspeitos é diferente

O advogado Lucas Villa, que acompanhou todo o processo de investigação em torno da morte da estudante Fernanda Lages Veras, cujo corpo foi encontrado ao amanhecer do dia 25 de agosto de 2011, nos fundos do prédio em construção da Procuradoria Geral da República, voltou a afirmar, em contato com o repórter Feitosa Costa, durante homenagem da Assembléia Legislativa aos 65 anos da OAB que acredita que a estudante de direito foi assassinada.

Resultado de imagem para Advogado Lucas Villa

Advogado Lucas Villa    (Foto: Reprodução)


Outra direção

Lucas Villa não acredita, porem, na linha seguida por alguns setores da imprensa local com relação a responsáveis pela morte. Villa tem um suspeito que não se enquadra no perfil dos que foram apontados durante a investigação, principalmente por jornalistas.

Diligências

O advogado informou ter conhecimento de que o novo promotor do caso, João Malato, pediu algumas diligências que ainda não foram concluídas.

Ubiraci deixou o caso em fevereiro

O promotor que cuidava do caso, Ubiraci Rocha, preferiu devolver a responsabilidade para a direção do Ministério Público em fevereiro. Malato foi então escolhido.

Foi primeiro

Eliardo Cabral, que também atuava no caso Fernanda, foi o primeiro a deixar o caso porque se aposentou e nunca mais fez qualquer comentário a respeito.

Dois inquéritos

Para apurar a morte de Fernanda, houve dois inquéritos: um realizado pela Policia Civil e outro pela Polícia Federal. Este último foi comandado pelo delegado Alberto, que veio de São Paulo.

Suicidio

Nos dois inquéritos a conclusão foi de que a estudante de direito se atirou da cobertura do prédio da Procuradoria Geral da República.

Remota possibilidade

Na área da Polícia Federal o relatório apresentado admitia uma remota possibilidade de Fernanda ter sofrido um acidente.

Resultado de imagem para Fernanda Lages

Fernanda Lages     (Foto: Reprodução)


COMENTE!

18 de setembro de 2017

PC do B discute candidatura própria a Presidente

O partido está dividido mas o processo de discussão foi iniciado

A direção do PC do B, embora dividida iniciou um processo de discussão de candidatura própria à presidência da República, segundo fontes nacionais informaram a articulistas políticos nacionais.

Plano B

A discussão do Partido Comunista do Brasil, tradicional aliado do Partido dos Trabalhadores, está sendo avaliada como um "plano B" dos comunistas para o caso de Lula não ser candidato em função dos problemas judiciais.

Está com Lula

O PC do B ficará com Lula se ele reunir as condições necessárias para a candidatura mas começa a se preocupar com a situação. O sinal vermelho acendeu com o depoimento do ex-ministro Antônio Palloci.

Candidatura confirmada

O coronel Carlos Augusto, comandante da Polícia Militar do Estado, está decidido: será candidato a deputado estadual mas ainda não tem certeza quanto à filiação partidária.

Até o último momento

Na questão da filiação partidária, militares são privilegiados: podem se  filiar até a data limite da convenção partidária. Vários partidos da base do Governo convidaram Augusto.

No interior

Presidente estadual do PP, o deputado Júlio Arcoverde pegou a estrada ainda no inicio da semana passada, visitando suas bases. Afinal de contas a eleição está próxima.

Resultado de imagem para Presidente Estadual  do PP Julio Arcoverde

 Deputado Júlio Arcoverde    (Foto: reprodução)


Fernando, o estradeiro

Outro deputado que é muito disposto em pegar a estrada é Fernando Monteiro, que apesar de não ser mais um menino, tem uma impressionante disposição.

Resultado de imagem para Deputado fernando Monteiro

 Deputado Fernando Monteiro    (Foto: Reprodução)


COMENTE!

15 de setembro de 2017

Citação de Marcelo surpreende meio politico

O nome do deputado federal não frequenta esse tipo de noticiário

A citação do deputado Marcelo Castro na denúncia que o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou nesta quinta-feira ao Supremo Tribunal Federal, surpreendeu boa parte da classe politica baseada em Teresina. Marcelo não é um desses políticos que frequentam com assiduidade esse tipo de noticiário, pelo contrário, ao longo de sua trajetória não me vem à lembrança qualquer acusação forte contra o deputado federal piauiense.

Resultado de imagem para Marcelo Castro

Marcelo Castro    (Foto: Reprodução)


Ex-amigo de Cunha

É verdade que Marcelo Castro trabalhou duramente pela eleição de Eduardo Cunha para a Presidência da Câmara dos Deputados, fazendo inclusive viagens,

Uma coisa é uma coisa...

Uma coisa é o deputado ter defendido, e até trabalhado, a candidatura de Eduardo Cunha e outra bem diferente é ter concordado em receber dinheiro de origem duvidosa.

Campanha relâmpago

A campanha relâmpago de Marcelo Castro a governador em 2014, nos poucos dias que durou, não apresentou qualquer esbanjamento ou pompa.

Discrição

Marcelo Castro é um político discreto.Não é um homem pobre mas está longe de ser um milionário pomposo. Ao que sei, depois de uma coleção de mandatos, tem uma fazenda muito boa no Maranhão e mostra-se apaixonado pelo agronegócio.

É uma impressão

Esta é uma impressão deste modesto repórter, nunca uma defesa, e a manifesto com muita segurança por que nunca tive o prazer de aceitar sequer uma carona do Sr.Marcelo Castro.

Nova operação

Há sinais de que nova operação da Polícia Federal será realizada no Piauí dentro dos próximos mirando desvios de recursos federais por prefeituras do interior.

Filho de Joaquim

Danilo Mendes de Santana, jovem juiz de Santa Quitéria, no Baixo Parnaíba maranhense, a 230 quilômetros de Teresina via Campo Largo, é filho do desembargador Joaquim Santana, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

Resultado de imagem para Juiz Danilo Mendes e Santana

No centro, Danilo, ao ser empossado Juiz de Santa Quitéria                     (Foto: Reprodução)

COMENTE!

14 de setembro de 2017

Poucos acreditam na aprovação da reforma politica

O tempo é exíguo e poucos são os pontos convergentes

Deputados estaduais acreditam que o Congresso não tem mais tempo para implementar uma reforma politica com grandes modificações. A pauta está atribulada e para prevalecer na eleição seguinte qualquer lei tem que ser votada e aprovada pelo menos um ano antes do pleito. Estamos na metade do mês de setembro e ainda se discute o mínimo. Há um entendimento de que "quando o Congresso quer, aprova". É verdade. Ocorre, porem, que não há tempo e nem o Congresso realmente quer essa reforma. A queda das coligações, por exemplo, carreou a formação de uma frente de pequenos partidos que se acham, e com razão, altamente prejudicados. O deputado Evaldo Gomes é um  dos que entendem que "as coisas vão ficar como estão".

Deputado Estadual Evaldo Gomes

Distritão em debate

O debate sobre a implantação do sistema "distritão" na eleição de 2018 foi levantado como um ponto pacificado. Todos defendiam a "tese justa" de que deve ser eleito aquele que for mais votado.

Verdade veio à tona

Com o debate, começaram a aparecer os pontos negativos do "distritão". Aqueles que estavam calados passaram a pensar o outro lado e chegaram a conclusões.

Beneficia os fortes

O Distritão, na verdade, só beneficia os candidatos mais poderosos e mais conhecidos, principalmente agora que o tempo de campanha foi reduzido e os meios de fazê-la continuam caros.

Melhor para os conhecidos

No Distritão os candidatos mais conhecidos, principalmente aqueles que já têm mandatos saem na frente em relação aos novatos que vão ter apenas 45 dias para se tornar conhecidos.

Mais dinheiro

No Distritão, quem tem mais dinheiro tem mais chances de ganhar a eleição porque serão eleitos os mais votados, que já têm bases fincadas e não terão muita dificuldade para alcançar a votação mínima para se eleger.

Trinta mil votos

Numa eleição, hoje, de deputado estadual, com o sistema distritão, ninguém se elegeria com menos de 30 mil votos.

Muitos têm

Observando o cenário de deputados estaduais nos dias de hoje chega-se à constatação de que pelo menos 20 deles já contabilizam 30 mil votos o que significa dizer que por esse sistema terão reeleição tranquila.

Como é atualmente

Atualmente pequenos partidos podem se coligar e apresentar candidatos com um potencial menor de votos. Digamos que uma coligação de três partidos pequenos lance 25 candidatos a deputado estadual e que cada um deles tenha 2 mil votos.Somando, daria 50 mil votos, o suficiente para fazer o quociente para eleger um deputado e o eleito seria o mais votados entre todos. De repente um homem humilde, com poucos recursos, com um pensamento diferente, conseguiria ser deputado estadual.

Parece ser mais democrático ou não?

COMENTE!

13 de setembro de 2017

Policia identifica matadores de advogado

Dois homens serão presos dentro das próximas horas

Policiais da Delegacia de Homicídios vão prender, dentro das próximas horas, dois homens que participaram diretamente do ataque ao advogado Ozires de Castro Machado Neto, de 28 anos , na noite da última segunda-feira , perto da praça do conjunto Saci, zona sul de Teresina. O advogado foi baleado e levado para o hospital de urgência de Teresina mas não resistiu aos ferimentos. O rapaz era sobrinho do ex-prefeito de Cabeceiras, José de Ozires.

Resultado de imagem para Ozires Castro- advogado morto

Ozires de Castro Machado Neto      (Foto: Reprodução)


O que houve ?

Conversei com um policial que faz parte das investigações em torno do ataque ao advogado. Ele me disse que " pelas características , aliadas aos vestígios e demais levantamentos preliminares, está caminhando para um roubo seguido de morte ( latrocínio ).

Pode ser atentado

A Polícia, porem, não descarta a possibilidade de crime encomendado e por isso se aprofunda nos fatos que antecederam o ataque no bairro Saci.

Questão de tempo

A prisão dos matadores do jovem advogado é questão de tempo. A partir dai haverá investigações para descobrir se eles agiram por conta própria ou a mando de alguém,

Quem é o tio

O tio do advogado morto, Zé de Ozires, foi prefeito duas vezes do município de Cabeceiras, desmembrado de Barras, que fica a pouco menos de 30 quilômetros.

Henrique pode ir para o PSC

Incomodado no PT depois que foi substituído da Secretaria de Ação Social do Estado, o deputado Henrique Rebelo tem conversado com a direção do PSC.

Com Evaldo também

Henrique Rebelo, um dos herdeiros da TV Clube, tem conversado também com o deputado Evaldo Gomes, presidente estadual do PTC e conhecido pela capacidade de articulação.

Resultado de imagem para Evaldo Gomes

Evaldo Gomes      (Foto: Reprodução)


Prefeito vai renunciar

Gil Carlos, prefeito de São João do Piauí, vai mesmo renunciar ao cargo em abril para disputar uma cadeira de deputado estadual. Observadores da cena politica dizem que ele tem boas chances.

Interessado

Para deputados que conversaram ontem pela manhã com Florentino Neto no plenário da Assembléia Legislativa, ele "é um secretário muito interessado".

Luciano do momento

Entre políticos, até mesmo adversários de partido, há quem diga que o "perfil do deputado Luciano Nunes" é muito bom para as exigências que a população faz no momento..

Resultado de imagem para Luciano Nunes

Luciano Nunes      (Foto: Reprodução)




COMENTE!

12 de setembro de 2017

PT nacional prefere Wellington se Lula não for candidato

A informação é de fonte qualificada com trânsito na direção nacional

O PT nacional tem pensado mesmo numa alternativa ao nome de Lula para disputar a Presidência da República em 2018.Articulistas nacionais de grande respeito têm informado que o primeiro nome é o do ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad mas este modesto repórter nordestino tem o atrevimento de discordar dos colegas famosos.O nome que hoje a maioria petista prefere é o do governador do Piauí, Wellington Dias.Digo isto com base em informações que colhi ainda em Foz Iguaçu, no Paraná, quando cobri a reunião da Unale que alçou à sua Presidencia o piauiense Luciano Nunes.Figuras altamente expressivas da politica brasileira estavam por lá e conversei com muitas delas mas o que me convenceu mesmo foi a informação que recebi, na noite de ontem, segunda-feira, de um petista altamente tranquilo, pé no chão e com impressionante trânsito na direção nacional do partido que tenho o prazer de conhecer desde 1990.Wellington é sim o preferido.Resta saber se o governador do Piauí topa a parada caso o "cavalo" passe selado na porta de Dias se ele montará.  

Resultado de imagem para WELLINGTON DIAS 
 Governador Wellington Dias (Foto: Reprodução)

COMENTE!

11 de setembro de 2017

Wellington já pensa nomes para secretariado de abril de 2018

Os bem avaliados terão chances de sugerir nomes para sucedê-los

O governador Wellington Dias começou a pensar em nomes para substituir os muitos secretários que deixarão o Governo em Abril para se candidatar, na maioria, a deputado estadual, e a federal. Os secretários "muito bem avaliados" terão a iniciativa de indicar os sucessores mas aquele cujo desempenho ficar abaixo das expectativa terá dificuldades de emplacar pessoas de confiança. Os bons, segundo fonte do Karnak, receberão uma especie de prêmio indicando os sucessos.

O governador também aproveitará o momento para somar politicamente e espera contar com a colaboração dos secretários que almejam renovar ou chegar a um mandato na Assembléia e na Câmara Federal.

Resultado de imagem para wellington dias

 Governador Wellington Dias       (Foto: Reprodução)


Carlos Augusto indica

Bem avaliado como auxiliar do Governo, o coronel Carlos Augusto não terá dificuldades para emplacar como sucessor no comando da PM o coronel Lindomar Castilho.

Resultado de imagem para Carlos Augusto- comandante da PM do Piaui

 Comandante da PM Carlos Augusto    (Foto: Reprodução)


Vai brigar

A direção estadual do PT não pensa em abrir mão da vaga da senadora Regina Sousa na chapa do governador Wellington Dias como candidata à reeleição.

Firmino na estrada

O noticiário local tem destacado que a mulher do prefeito Firmino Filho, dona Lucy, será agora candidata a deputada estadual mas essa possibilidade não tem desanimado seu sobrinho, Firmino Paulo, que é deputado estadual e pretende continuar na Assembléia.No feriadão, Firmino visitou lideranças no interior do Estado.

Resultado de imagem para Deputado Firmino Paulo

 Deputado Firmino Paulo          (Foto: Reprodução)


Atentado politico

O prefeito Betinho Mascarenhas, de Riacho Frio ( 850 quilômetros ao sul de Teresina ) não tem dúvidas de que foi vítima de um atentado politico quando foi baleado, no inicio da noite do último sábado, em frente a sua residência.

Resultado de imagem para prefeito Betinho de Riacho Frio

 Prefeito Betinho         (Foto: Reprodução)


Vai ter alta

Internado num hospital particular de Teresina. Betinho, que passou por uma cirurgia no braço esquerdo, terá alta nesta quarta-feira, segundo foi comunicado à família.

Ciro quer Silvio

Presidente nacional do PP e responsável pela indicação de Ricardo Barros para o Ministério da Saúde, o senador Ciro Nogueira quer mesmo que o amigo Silvio Mendes assuma a pasta no final de dezembro.

Resultado de imagem para Prefeito Silvio Mendes

 Prefeito Silvio Mendes        (Foto: Reprodução)


Vai pipocar

Desenha-se um escândalo de grande repercussão nos arredores de Teresina caso não consigam calar um conhecido boquirroto da velha e querida Chapada do Corisco.. 


.

COMENTE!

08 de setembro de 2017

Wilson Martins espera eleição do PSB nacional para tomar um rumo

Caso o vice-governador de São Paulo vença, Wilson fica

Diante da perspectiva de a direção nacional do Partido Socialista Brasileira apoiar uma eventual candidatura a Presidente da República do Partido dos Trabalhadores, o presidente estadual do partido no Piauí, ex-governador  Wilson Martins, prepara um "plano de migração" de todo o seu grupo para uma agremiação onde não exista risco de fazer qualquer aliança, a nível nacional ou estadual, com o PT. O que vai determinar a posição final é a eleição que deve ocorrer para a direção nacional. A esperança de Wilson é que o vice-governador de São Paulo, Marcio França, consiga se eleger presidente do PSB, levando a agremiação a apoiar uma candidatura oposta à do PT.

Resultado de imagem para wilson martins

 Wilson Martins    (Foto: Reprodução)

Contra o PT

Marcio França é aliado do governador Geraldo Alkmin e pretende apoiar sua candidatura a Presidente da República, afastando possibilidade de aliança com o PT.

Direção dos "sem voto"

A direção nacional do PSB hoje é tida como a "direção dos sem votos" porque é composta de dirigentes sem mandatos eletivos e caracterizada por forte conteúdo ideológico.

"Sem votos" podem ganhar

Os "sem votos", entretanto, podem ganhar a eleição porque exercem o controle da máquina partidária. Consta que têm maioria no diretório com respaldo para bater Marcio França.

Coelho saiu

Os dirigentes nacionais do PSB parece que não estão preocupados com quadros detentores de mandatos eletivos. Perderam recentemente um senador, Fernando Bezerra Coelho, que se filiou ao PMDB.

Deputados federais

O PSB tem uma razoável representação de deputados federais na Câmara e o Piauí oferece grande contribuição com três parlamentares.

Todos vão sair

No caso de Marcio França Perder a eleição, o mais provável é que todos os deputados piauienses deixem a legenda.

Quem são

Pelo Piauí, estão no PSB hoje Atila Lira, Heráclito Fortes e Rodrigo Martins. Cada um pode seguir um caminho diferente mas dentro de uma linha ideológica que os identifique.

Estado mínimo

Átila Lira, seguindo uma certa linha de coerência, por exemplo, diz que defende o estado mínimo e não pode se aliar a partidos que adotem ideologia esquerdista e que seja contra a reformas que considera necessárias.

Resultado de imagem para atila lira

 Átila Lira    (Foto: Reprodução)

COMENTE!

07 de setembro de 2017

Margarete sonha em continuar como vice-governadora

A vice tem elogiado o senador Ciro Nogueira e o governador Wellinton

Integrante do Partido Progressista, a vice-governador Margarete Coelho, que sonha em repetir a chapa com Wellington Dias em 2018, representou o governador Wellington Dias, hoje pela manhã, na avenida Marechal Castelo Branco, durante o tradicional desfile de 7 de Setembro. Na foto oficial, além das autoridades militares, aparece apenas o deputado João de Deus ( PT ), líder do Governo na Assembléia Legislativa. Em rápidas respostas a jornalistas, Margarete disse, entre outras coisas, que o áudio de Joesley Batista e Ricardo Saud não comprometem o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do seu partido.

Resultado de imagem para margarete coelho

Margarete Coelho        (Foto: Reprodução) 


Feriadão

Os deputados, quase na sua totalidade, aproveitaram o feriadão para visitar as bases e não apenas o litoral. A eleição é no ano que vem e eleição é bicho difícil.

Concurso a cada 4 anos

Muitos criticam os políticos, que eles ganham fácil, mas a verdade não é bem esta. Começa que politico não tem emprego vitalício e de quatro em quatro anos tem que fazer novo "concurso", que é a eleição.

Trabalha fora

Outra injustiça utilizada contra políticos, sobretudo aqueles que têm mandato: dizer que estão de folga quando não se encontraram no plenário das casas em que atuam. Politico com mandato tem que correr, não pode faltar a uma reunião no interior que a base o ameaça; político com mandato tem que acompanhar suas lideranças em pleitos nas repartições e outros lugares.

Muitos acessos

Graças a Deus este Blog e o portal Cartapiaui.com, estão alcançando com rapidez inesperada, número de acessos de fazer inveja a portais que estão no ar há muitos anos.

Foi em São Luis

Tudo indica que a BMW apreendida pela Polícia Federal com integrantes da quadrilha que fraudava a Previdencia durante a operação Fantôme, deflagrada na última terça-feira, estava em São Luis e não em Teresina como muitos querem acreditar.

Em Codó

No município de Codó, terra do grande Bita de Barão, a PF entrou com força porque lá  quadrilha operou e operou bem mas até agora não há noticias de prisões naquela cidade, onde há um grande empreendimento industrial.

Governista convicto

O deputado Evaldo Gomes disse a este repórter, durante almoço na última quarta-feira, que aprecia a humildade com que se comporta o governador Wellington Dias.Por isto é um governista convicto.

Resultado de imagem para evaldo gomes

Evaldo Gomes                    (Foto: Reprodução)  


Estrategia

O deputado Evaldo Gomes, que é presidente do PTC no Piauí, é visto como um estrategista dede quando, ainda vereador, montou uma coligação de pequenos partidos que o levou à Assembléia Legislativa pela primeira vez com apenas 13 mil votos. Na última eleição teve mais de 20 mil.

Vai superar

Entre os colegas de Evaldo Gomes ninguém tem dúvidas de que, no próximo pleito, em 2018, ele terá mais de 30 mil votos, garantindo o seu terceiro mandato.



COMENTE!

06 de setembro de 2017

Por que Firmino quer Lucy de volta ao PSDB?

São muitas as especulações

Por que Firmino quer Lucy de volta ao PSDB?

A pergunta acima se multiplicou logo depois que o Blog Feitosacosta.com noticiou que o prefeito Firmino Filho tinha admitido em rodas privadas, convidar Lucy, sua mulher, de volta para o PSDB.

Cúpula não gostou

A primeira versão para Lucy voltar, apresentada por um amigo de Firmino, foi a de que a cúpula do PSDB nacional não tinha gostado da transferência de dona Lucy para uma sigla que no Piauí apoia o PT, no caso o PP de Ciro Nogueira.

Resultado de imagem para Lucy silveira

Lucy Silveira      (Foto:Reprodução)

Prevendo oposição

Outro "chegado" de Firmino disse a este repórter que não faria sentido Lucy continuar no PP uma vez que o prefeito de Teresina não tem como apoiar oficialmente a candidatura de Wellington Dias, do PT.

Problema é o palanque

Como ficaria a situação de dona Lucy, que deverá sair candidata a deputada estadual, num palanque em que o seu marido não poderia subir?

Candidata a estadual

Lucy Silveira deverá ser candidata a deputada estadual. A ideia de sair para federal começa a ser descartada pelo prefeito, que já chegou a convidar o deputado Luciano Nunes para disputar uma cadeira na Câmara.

Questão familiar

Firmino avaliou a questão familiar: no momento ele tem uma filha estudando em São Paulo e um filho em Recife, se dona Lucy chegar a ser federal e ganhar a eleição vai para Brasilia, separando a família por um tempo considerável, o que não  é bom para ele e nem para qualquer chefe de família.

Resultado de imagem para firmino filho

Firmino Filho      (Foto:Reprodução)

Luciano avalia

O deputado Luciano Nunes não quer discutir trocar a Assembléia Legislativa pela Câmara Federal até que as regras para a eleição do ano que vem fiquem claras com a votação da reforma politica.

Resultado de imagem para Luciano Nunes

Luciano Nunes        (Foto:Reprodução)



COMENTE!

05 de setembro de 2017

Depois de 7 anos, Ciro Nogueira e Mão Santa se reaproximam

Três filhos de Mão Santa fizeram uma visita ao Senador recentemente

Afastados há sete anos em consequência de embates durante a disputa de 2010, Ciro Nogueira, senador da República, e Mão Santa, prefeito da Parnaíba, fornecem claros sinais de que vão se reaproximar.

Mão Santa chegou a entrar com um processo na Justiça Eleitoral pedindo a cassação de Nogueira por abuso do poder econômico mas a briga, agora, parece não ter mais sentido e o presidente nacional do PP , na sua empreitada por mais um mandato no Senado em 2018, pode até ser apoiado pelo ex-governador que hoje administra a segunda maior cidade do Estado e sua terra natal.

Recentemente, três filhos de Mão Santa e mais o seu secretário de Fazenda, Gil Borges, visitaram Ciro Nogueira, rompendo um longo período de contato entre os dois líderes.  

Resultado de imagem para Mão Santa e Ciro Nogueira 
 Ciro Nogueira e Mão Santa (Foto: Reprodução)

COMENTE!

Deputados estudam pedir investigação contra Rodrigo Janot

A Policia Federal teria deasconfiado da pressa do procurador em fazer a denuncia

Deputados ligados ao presidente Temer se reuniram ontem à noite para planejar um pedido de investigação contra o procurador geral da República, Rodrigo Janot , com base na amizade intima que ele tem com o ex-procurador Marcelo Paranhos Miller, apontado como autor de ação criminosa ao instruir Joesley e Wesley Batista , proprietários da JBS quando ainda era procurador da República, o que configura “flagrante preparado”.

A Policia Federal encontrou áudios em que Joesley Batista tem uma conversa de quatro horas com Ricardo Saud, seu principal executivo, sobre a intimidade do grupo com Marcelo Muller e faz referencias a quatro ministros do Supremo Tribunal Federal.

Em Brasilia já é levantada a suspeita de que Marcelo Muller agiu com o apoio de Rodrigo Janot, o que colega o ainda Procurador da República no Centro do Furacão que envolveu a Capital Federal a partir do inicio da noite de ontem.  

Resultado de imagem para rodrigo janot
 Rodrigo Janot (Foto; Reprodução)



COMENTE!

04 de setembro de 2017

Presidente do PMDB do Piaui elogia Lula

Dois deputados estaduais disseram que Marcelo prepara candidatura ao Senado

Presidente do PMDB no Estado do Piauí, ex-ministro da Saúde do Governo Dilma, o deputado federal Marcelo Castro, disse, ontem, na Universidade Federal do Piauí, que Luis Inácio Lula da Silva foi um dos maiores presidentes da história do Brasil. Marcelo disse isso mesmo depois de ter sido chamado de "golpista" quando entrou no auditório em que Lula recebeu o título de Dr.Honoris. O parlamentar destacou o que chamou de avanços no campo social e considerou justa a homenagem ao líder petista, Psiquiatra afastado das atividades, Castro também é professor da Universidade Federal do Piauí.

Depois que tomaram conhecimento dos elogios feitos por Marcelo Castro, dois deputados estaduais que pediram omissão de seus nomes em provável noticiário, avaliaram que "é mais uma estrategia do Marcelo para se credenciar junto ao PT para disputar uma cadeira no Senado".

Resultado de imagem para marcelo castro

 Marcelo Castro                                            ( Foto: Reprodução )

COMENTE!

MP pede demissão de parentes de prefeita

A prefeita de São João dos Patos pode ser obrigada a demitir os familiares

O Ministério Público do Maranhão ajuizou ação civil pública com pedido de liminar em desfavor da prefeita Gilvana Evangelista de Sousa, de São João dos Patos, municipio que tem uma colônia muito grande em Teresina, para que promova, imediatamente, a demissão de todos os seus parentes contratados para a Prefeitura através de cargos de confiança.A prática da prefeita, na visão do MP, configura nepotismo, prática que tem sido condenada em todo o país.O Ministério Público solicitou a suspensão imediata de todos os pagamentos a parentes da prefeita e proibiu a nomeação deles para qualquer outro cargo exceto se forem aprovados em concurso público.

COMENTE!

03 de setembro de 2017

Lula critica Temer em ato em Teresina

O presidente disse que deputados foram comprados durante a votação da denúncia contrar Michel Temer

Depois de receber o titulo de cidadão altoense o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva que chegou ao Piauí na última sexta-feira por Marcolândia vindo de Pernambuco, participou de ato publico com a presença do governador Wellington Dias no Theresina Hall, situado nas mediações da chamada ponte da primavera .

Lula criticou duramente o governo Temer e disse que enquanto gastou nove bilhões com a transposição do Rio São Francisco, Temer teria consumido 14 milhões para comprar deputados durante a sua denúncia recente.

O ex-presidente participa ainda de programações estabelecidas até amanha. Segunda-feira ele deve se reunir com dirigentes petistas e receber nesta segunda o título de cidadão de Timon e o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Piauí.

                                    Ex-presidente Lula no Theresina Hall (Foto: Brasil de Fato) 


COMENTE!

01 de setembro de 2017

Lula chega ao Piauí e recebe títulos de cidadão

O ex-presidente foi recepcionado pelo governador Wellington Dias

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva chegou esta manhã a Marcolândia, município piauiense na divisa com Araripina, Pernambuco, para uma vasta programação que inclui o recebimento do título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Piauí e os títulos de cidadão de Altos e da vizinha cidade de Timon.Amanhã, a partir das 19 horas, no clube dos servidores da Caixa Econômica Federal, na avenida Kennedy, haverá uma programação de adesão a jantar para arrecadação de fundos. Na ocasião o Partido dos Trabalhadores receberá novas filiações.

Resultado de imagem para Lula no Piaui

Ex- Presidente Lula                                                                           ( Foto: Reprodução )

COMENTE!

31 de agosto de 2017

Câmara deve aprovar fim das coligações terça feira

" Distritão" e " Fundão" devem ser derrubados

A proposta de emenda à Constituição da reforma politica deve ser votada na próxima terça-feira, dia 5 de setembro, deve ser colocada em votação na Câmara Federal.O PSDB insiste na implantação do "Distritão", sistema que beneficia os caciques políticos principalmente aqueles que estão no exercício do mandato.Estranhamento o partido de Fernando Henrique Cardoso também defende a aprovação do "Fundão" de campanha estabelecendo o financiamento público de campanha.Apesar da insistência, as duas propostas devem ser derrotadas ou simplesmente esquecidas.O mais provável é que a reforma se resuma aos "pontos consensuais", como o fim das coligações.

Resultado de imagem para foto do deputados juntos

                                                                                         (Foto: Reprodução )

COMENTE!

30 de agosto de 2017

Wellington trata de investimentos com Themístocles Filho

O encontro foi no escritório da residência do Governador

O presidente da Assembléia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), se reuniu com o governador Wellington Dias, na manhã desta quarta-feira (30), no escritório da Residência Oficial, em Teresina, para tratar de diversos assuntos, inclusive os investimentos em infraestrutura e sanamento nos municípios. 

“Tratamos sobre investimentos em infraestrutura e saneamento, além da liberação de recursos para que algumas dessas obras possam ser concluídas até outubro. O objetivo é dar agilidade às obras e dar continuidade aos novos projetos",  

Em contrapartida, o governador pediu agilidade na aprovação da Agência Reguladora Geral do Piauí para fiscalizar a prestação de serviços públicos por empresas privadas, com a criação de normas de controle e de fiscalização desses segmentos.

"Nessa terça-feira, por exemplo, estive participando do Brasil Windpower – Conferência & Exposição, que é o maior evento de energia eólica da América Latina, onde pude apresentar os motivos para investir no Piauí e mostrar que temos um potencial extraordinário. Temos um acompanhamento direto do governo e não depender das agências nacionais atrairia mais investidores. É um passo importante para o estado", explicou o governador.

COMENTE!

Silvio pode assumir Ministério em Dezembro

Fonte proxima a Ciro Nogueira garante que são grandes as possibilidades

Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina,prefeito da capital por duas vezes, o médico Silvio Mendes deverá assumir o Ministério da Saúde do Brasil muito mais cedo do que se pensa: existe um forte trabalho do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, para que o piauiense chegue ao cargo até o mês de dezembro deste ano.Ciro e alguns aliados tem conversado com o atual ministro Ricardo Barros, que pretende disputar uma cadeira de deputado federal em 2018..A mulher de Barros é vice-governadora do Estado do Paraná.O ministro tem ainda uma filha deputada estadual no mesmo Estado.

Silvio Mendes procura evitar o assunto dizendo que está muito bem à frente da Fundação Municipal de Saúde onde trabalha com todo respaldo do prefeito Firmino Filho mas sabe que sua indicação para o Ministério da Saúde também é fato.A principio o trabalho era para que Mendes assumisse o Ministério no começo de abril do ano que vem mas nas últimas horas foi intensificada a articulação visando a sua posse em dezembro, segundo fonte muito próxima a Ciro Nogueira.  

Resultado de imagem para silvio Mendes 
 Sílvio Mendes (Foto: Reprodução) 

COMENTE!

28 de agosto de 2017

Abreu avança politicamente no sul do Estado

Fábio Abreu conquista apoio do prefeito de São Gonçalo do Gurgeuia

O deputado federal Fábio Abreu ( PTB ) tem conseguido ampliar as suas bases no interior do Estado, abrindo inclusive espaços em região onde não tinha tantos apoiadores como no Sul do Estado. Abreu conquistou o apoio politico do prefeito Paulo Lustosa, de São Gonçalo do Gurgueia e tem sido procurado por outras lideranças da região, como ficou comprovado no último final de semana. São Gonçalo fica a 790 quilômetros de Teresina.

Novo partido

Fábio Abreu, que conseguiu grande votação pelo PTB na eleição de 2014, está praticamente decidido a deixar este partido para ingressar no Partido da República ( PR ), fazendo uma dobradinha com o presidente da agremiação no Piauí, deputado estadual Fábio Xavier, atual secretário das Cidades.

Em outras regiões, como no Norte do Piauí, Abreu tem parceria com o coronel Carlos Augusto, comandante da Polícia Militar do Estado que está preparando uma candidatura de deputado estadual.

Resultado de imagem para fabio abreu

 Deputado Federal Fábio Abreu                                                 Foto:( Reprodução )

COMENTE!

27 de agosto de 2017

Mirim Cidadão: São Gonçalo do Gurguéia quer apoio para reduzir reprovação escolar

O secretário de Segurança, deputado Federal Capitão Fábio Abreu Costa, convocou as famílias a participar e acompanhar o desenvolvimento das crianças.

A Secretaria de Segurança retoma neste segundo semestre a ampliação do projeto Mirim Cidadão. Fábio Abreu foi ao município de São Gonçalo do Gurguéia, 790 km ao sul de Teresina, para assinatura do termo de compromisso com o prefeito Paulo Lustosa.

A solenidade, que aconteceu na Câmara de Vereadores, foi prestigiada pelos parlamentares, secretários e a população. Inicialmente com 50 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, o prefeito já pensa em dobrar o atendimento. A coordenadora do projeto no município, secretária de Educação, Walmira Miranda, ressaltou que espera reduzir a evasão e a repetência escolar.

“Recebemos o município com uma reprovação de alunos em torno de 37% em 2016. É uma realidade constrangedora, mas que vamos reverter com novas estratégias, entre elas o projeto Mirim Cidadão”, afirmou ela.

“A meta é que, com esta primeira experiência, possamos rapidamente chegar a 100 crianças e adolescentes assistidas pelo projeto da Secretaria de Segurança. Temos acompanhado que em outros municípios onde existe o projeto que há mudança de comportamento dos alunos para melhor e isso que queremos aqui também”, destacou o prefeito Paulo Lustosa.

O secretário de Segurança, deputado Federal Capitão Fábio Abreu Costa, convocou as famílias a participar e acompanhar o desenvolvimento das crianças. Para ela, o Mirim Cidadão não resolve todos os problemas, mas com o engajamento de todos é possível reverter problemas como os relatados em São Gonçalo do Gurguéia.

“Observamos essa situação de reprovação e evasão na pesquisa que fizemos antes da instalação do projeto. O Mirim Cidadão também tem esse foco. Uma das exigências que fazemos para as crianças é o rendimento escolar. Tanto que temos equipe preparada para fazer este acompanhamento e colaborando para auxiliar naquilo que elas têm maior dificuldade. Não tenho dúvida que esses alunos vão melhorar e passam a ser exemplo para as demais”, concluiu Fábio Abreu.

Durante todo o dia a equipe coordenada pela Capitã Enyra Oliveira, coordenadora do Núcleo de Políticas Preventivas da SSP-PI, fez palestras e capacitou os educadores sociais que passam agora a ser voluntários do projeto Cidadão Mirim de São Gonçalo do Gurguéia.  

Resultado de imagem para Fábio Abreu 
 Deputado Federal Capitão Fábio Abreu Costa (Foto: Reprodução)

COMENTE!

26 de agosto de 2017

Henrique Pires nega ter tentado barrar Posse de Avelino na Codevasf

O amigo de Temer diz que não trabalhou para evitar posse na Codevasf

O secretário de Infraestrutura do Ministério do Turismo, Henrique Pires, ex-presidente da Fundação Nacional de Saúde e amigo pessoal do presidente Michel Temer, em telefonema para este repórter a partir de seu gabinete, em Brasilia, negou ter trabalhado "até o último momento", contra a posse do atual presidente da Companhia do Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaiba ( Codevasf ), o piauiense como ele Avelino Neiva, pai do deputado estadual Gustavo Neiva ( PSB ).

De acordo com informações passadas ao Feitosacosta.com, no dia seguinte à posse de Neiva, por um deputado, Henrique teria se movimentado contra a chegada de Avelino ao poder.O motivo seria disputas por colégios eleitorais na zona sul do Piauí, região onde Gustavo Neiva é votado e onde Henrique também montou algumas bases para disputa em 2018.

Henrique disse que jamais trabalharia contra a posse de um piauiense em órgão de tamanha importância.Neste final de semana o secretário de Infraestrutura do Ministério do Turismo disse que estará em Teresina e fará uma visita à redação do Blog, para conversar mais sobre o assunto e divulgar suas ações em Brasília a favor do Estado do Piauí.

Resultado de imagem para Henrique Pires

Henrique Pires                                                                         Foto:( Reprodução )

Resultado de imagem para AVELINO nEIVA

Avelino Neiva                                                                          Foto:( Reprodução)

COMENTE!

23 de agosto de 2017

"PT não fará aliança com Firmino," diz Dudu

O vereador voltou a critica o prefeito de Teresina

Entrevistado no inicio da tarde de hoje ( 23 )  pelos jornalistas que compõem a "Bancada Piauí", da TV Antena 10, o vereador Edilberto Borges, o Dudu, afirmou que "é zero a chance de o PT fazer aliança politica com o prefeito Firmino Filho" em 2018.Dudu, que também faz parte do diretório estadual do partido de Wellington Dias, voltou a criticar a administração de Teresina e deixou claro que votará contra a proposta de título de cidadão de Teresina para o prefeito de São Paulo, João Dória, que deverá ser reapresentada na próxima semana pelo vereador Luis André ( PSL ), o mesmo que apresentou a primeira, derrubada por falta de dois votos.

Resultado de imagem para Dudu do PT

Dudu do PT                                                           Foto:( Reprodução )

COMENTE!

22 de agosto de 2017

Robert pede que Justiça Federal barre caravana de Lula no Piauí

Carava chegar ao Piauí nas próximas horas irá percorrer algumas cidades do interior do Estado

O deputado Robert Rios Magalhães encaminhou oficio ao Ministério Público Eleitoral Federal solicitando que seja barrada a caravana  de Lula no Piauí por configurar campanha eleitoral antecipada.
A caravana deve chegar ao Piauí dentro das próximas horas para percorrer algumas cidades do interior do Estado.  

Resultado de imagem para Robert rios 
Deputado Robert Rios ( Foto: Reprodução)


COMENTE!

18 de agosto de 2017

Secretária de Saúde não paga tercerizados

Funcionário disse que no tempo de Dr.Francisco "era melhor"

Funcionários da Secretaria de Saúde do Estado que pediram para não ser identificados procuraram este blog para denunciar que até agotra não receberam o pagamento do salário de Julho e quando procuram uma explicação recebem a informação de que a culpa é da secretaria de Fazenda que "não repassa o dinheiro".Estão atrasados, segundo eles, os pagamentos de funcionários terceirizados da propria secretaria e do Hospital Getúlio Vargas.Um dos funcionários chegou a dizer para repórter deste blog que "no tempo do Dr.Francisco era muito melholr".O secretário de saúde hoje é o ex-prefeito de Parnaiba Florentino Neto.

Resultado de imagem para secretario de fazenda Florentino Neto 
Florentino Neto(Foto; Reprodução)

COMENTE!

Os oportunistas pegam carona

Só falta a Renan mandar erguer um busto de Hugo Chaves

O oportunismo é um comportamento que fornece um diagnóstico do caráter de quem o pratica.No momento por que passa o Brasil observa-se com relativa facilidade que não se deve confiar em muita gente.O teatro politico é o que mais oferece visibilidade para se concluir a quanto chega um ser humano.É simplesmente hilário observar politicos que sempre defenderam o atraso, privilegios familiares, facilidade no acesaso ao serviço público, cegueira das autoridades do trânsito para os abusos de seus filhos em "carrões", pregando a moralidade e até virando palestrantes Brasil afora.Hoje se apresentam como legítimos representantes dos anseios populares, copiando e derfendendo discursos que percebem mais penetrantes nas camadas alienadas da população.Pegam "caronas" naqueles nomes populares em sua região para salvar sua reeleição.No Piauí temos alguns exemplos, um deles que chega até ser folclórico pelo histórico familiar, mas vamos deixá-lo de lado e  tomar como exemplo um "coronel" de outra região, a das Alagoas.O "coronel" é Renan Calheiros, aquele que sustentava uma amante com o dinheiro do Senado e responde a pelo menos 08 ações na Justiça."Bichado" nas pesquisas, o "coronel" Renan adota o discurso populista para as camadas menos esclarecidas e não tem a maior preocupação com o que o Brasil realista pense de sua atitude.O que importa é se reeleger.O mais incrivel é que basta mudar de discurso para encontrar respaldo em alguns arautos do esquerdismo atrasado, como o senador Randolfe Rodrigues ( Rede ) que agora é seguidor de Calheiros no Congresso.Randollfe já andou "limpando" as botas de Nicolas Maduro, só falta agora Renan Calheiros mandar construir um busto de Hugo Chaves no centro de Maceió.



COMENTE!

17 de agosto de 2017

Federais retiram embriagados de avião que pousou em Teresina

Cinco baderneiros foram retirados à força de um avião da Gol

Agentes da Polícia Federal tiveram que subir a um avião da Gol, que fazia o vôo 1580, assim que pousou em Teresina no final da tarde de hoje, para retirar à força cinco passageiros que estavam completamente embriagados fazendo confusão dentro da aeronave. Há bem pouco tempo os demais passageiros ainda estavam com dificuldade para desembarcar. Os nomes dos baderneiros não foram revelados pelo menos até o momento em que esta matéria era postada.

COMENTE!

Empreiteiros denunciam calote da Dantec

Um pequeno empreiteiro não consegue receber R$ 5 mil 500 reais

Pequenos empreiteiros que trabalharam para a Construtora picoense Dantec , em Teresina, procuraram este Blog para denunciar que foram vítimas de calote e até agora não conseguiram receber por serviços prestados,Um dos pequenos empreiteiros disse às 16 horas de hoje ( 17 ) que tem R$ 5 mil 500 reais para receber mas "estou cansado de tantas viagens para o escritório deles sem qualquer resultado".Os denunciantes duvidam que a construtora consiga entregar muitos dos serviços em andamento sob sua responsabilidade.O fato preocupa porque a Dantec tem a responsabilidade de fazer uma grande avenida em Teresina.

COMENTE!

Título para Dória será reapresentado terça-feira

Agora é questão de honra aprovar o titulo

A proposta de concessão de titulo de cidadão teresinense para o prefeito de São Paulo, João Dória Junior será reapresentado na próxima terça-feira e devera ser aprovada por pelo menos 20 vereadores.É questão de honra para o prefeito Firmino Filho.

Resultado de imagem para joão doria 
João Dória (Foto: Reprodução)  

COMENTE!

Firmino nega mas pensa chegar ao Karnak

O prefeito de Teresina praticamente duplicou sua presença na mídia

O prefeito Firmino Filho não se cansa de dizer, sempre que questionado, que não é candidato a governador do Estado mas os seus movimentos indicam que ele avalia, sim, a possibilidade.É aceitavel, considerado até "normal", que um gestor, logo após a reeleição, modere um pouco o seu rítimo, até físico, mas isto não foi o que aconteceu com ele.Logo depois da proclamação do resultado da última eleição, Firmino caiu em camnpo para dar prosseguimento às obras cujos recursos estavam disponiveis ao mesmo tempo em que cruza os ares de Teresina a Brasilia para liberar recursos para aquelas outras prometidas.O seu secretário de comunicação, Fernando Said, nunca trabalhou tanto: diariamente despacha mensagens contendo informações sobre as rfealizações da Prefeitura, inundando grupos de WhatsApp e redações de jornais, emissoraz de rádio, portais e televisões.A presença de Firmino na mídia praticamente duplicou.Parece até uma estrategia de levar a sua imagem a partir da capital para o interior, como exemplo de gestor que realiza, tem compromisso.Existe uma preocup aação de mostrá-lo mais como gestor eficiente do que como politico, perfil exigido no momento

Cuidadoso, Firmino não esquece os afagos na direção de politicos que eventualmente podem dar suporte a uma provavel candidatura: no inicio desta semana, durante a inauguração da chamada "Ponte do Meio", o prefeito de Teresina, percebendo a ausencia do ex-governador Wilson Martins, inexplicavelmente esquecido pelo cerimonial do Palácio de Karnak que não soube  entrar na contemporaneidade,num discurso, atribuiu a Martins a realização não só daquela obra como a de muitas outras que contribuiram para a mobilidade urbana de Teresina.O pessoal do Governo de Wellington pode não ter gostado mas não achou prudente discordar até por que Firmino falou com muita segurança.

Discretamente, os tecnicos/politicos ligados a Firmino trabalham projetos e alternativas para o Estado que, "na hora oportuna", serão mencionados por ele.Firmino está na linha de pensamento de empresários piauienses que têm se reunido insatisfeitos com o rítimo do desenvolvimento do Piauí.

Em público, o prefeito de Teresina sempre diz que a discussão politica deve ser deixada para 2018, numa estrategia para se proteger dos provaveis adversários que poderiam passar a atacá-lo antes do tempo, mas na verdade monta, com calma e um número grande de aliados, principalmente técnicos, um discurso para o Estado.E as bases politicas no interior? Estas também já foram pensadas e dependeram de líderes como aquele que ele destacou na inauguração da ponte.  

Resultado de imagem para Firmino Filho 
 Prefeito Firmino Filho (Foto: Reprodução)

COMENTE!

16 de agosto de 2017

Dória recebe título em Natal e compara esquerda brasileira a Maduro

O prefeito de São Paulo disse que a salvação do Brasil não passa pela esquerda

Ao contrário de Teresina, a Câmara Municipal de Natal, a capital do Rio Grande do Norte, concedeu o título de cidadão natalense ao prefeito de São Paulo, João Dória, que, ao recebê-lo, nesta quarta-feira ( 16 ) comparou a esquerda brasileira ao regime de Nícolas Maduro, na Venezuela, e sugeriu que se perguntasse aos venezuelanos o que acham de seus governantes. Ele disse que a solução do Brasil não passa por esse seguimento politico que realça o regime da Bolívia, do Equador e de Cuba.

 Resultado de imagem para João Dória em Natal - imagens

 Prefeito João Dória                                                 Foto:( Reprodução )   


COMENTE!

Alunos se queixam da faculdade Estácio

Um aluno do curo de direito não conseguiu fazer a rematricula

Estudantes da Estácio de Sá estão denunciando que têm sido prejudicados pelas falhas no sistema da faculdade na hora da rematricula. Um aluno do curso de  Direito, que pediu omissão de seu nome em provável noticiário, se queixou para colegas que "não estou conseguindo fazer a minha grade de disciplinas do período". Até agora o estabelecimento não explicou o que está acontecendo e muitos pensam em tomar uma atitude em conjunto para que a direção se interesse e faça alguma coisa.porque o sistema esteve inoperante.

O blog procurou informações e tomou conhecimento de que o problema não ocorre apenas em Teresina. Em São Luis alunos que não conseguiram fazer a rematricula estão se articulando para fazer um ato contra a direção da faculdade. Na capital do Maranhão as queixas contra a direção da Estácio são muita e abertas ao contrário de Teresina onde os estudantes que se queixam não querem se identificar.

Resultado de imagem para estacio Teresina

Faculdade Estácio                                                       Foto:( Reprodução )

COMENTE!

Firmino vai reavaliar base na Câmara

Aliados que votaram contra título para Dória podem ser retaliados

Embora não tenha sido consultado com tempo suficiente para orientar sua bancada com relação à proposta de título de cidadão teresinense para seu colega de São Paulo, João Dória Junior, apresentada pelo vereador Luis André,  o prefeito de Teresina , Firmino Filho ( PSDB ) decidiu que vai reavaliar a sua base na Câmara Municipal, depois de tomar conhecimento de que a sua própria líder, Graça Amorim ( PMB ), e os vereadores aliados Luis Lobão e Dr.Lázaro, tinham votado contra. Depois das festividades de aniversário de Teresina Firmino começará a dar sinais de que não aceita o resultado da votação. A informação é de um dos mais próximos amigos do prefeito de Teresina.Major Paulo Roberto, Joaquim do Arros e Ítalo Barros, que se ausentaram, também estão sob observação.

Resultado de imagem para firmino filho

 Prefeito Firmino Filho                                                     Foto:( Reprodução )

COMENTE!

15 de agosto de 2017

Por que título para Dória não foi aprovado?

Adversário de Firmino espalham que ele não se empenhou

A derrubada da proposta de título de cidadão teresinense para o prefeito de São Paulo, João Dória, o mais notório hoje líder do PSDB nacional, proposto pelo vereador Luis André ( PSL ), da base do prefeito, terá repercussão nacional e pode causar um constrangimento sério para o prefeito Firmino Filho.A proposta foi derrotada com os votos de Graça Amorim, líder do prefeito na Câmara, Dr.Lázaro, Luis Lobão, também da base e a abstenção do vereador Major Paulo Roberto, outro aliado do Palácio da Cidade.Para ser aprovado, o título precisava de 20 votos e só obteve 18.Oito vereadores votaram contra.O que não está esclarecido é se Firmino recomendou ou não a aprovação e essa duvida está gerando especulações.O que terá acontecido, a chefia do tucanato no Piauí queria ou não tornar Dória cidadão teresinense?Adversários do prefeito se apressaram a espalhar que ele não se empenhou.

Resultado de imagem para firmino filho

 Prefeito Firmino Filho                                                    Foto: (Reprodução)

COMENTE!

Líder do prefeito fica contra titulo de Dória

Para aprovar seriam necessários 21 votos mas a proposta só teve 18.

Com a abstenção da vereadora Graça Amorim, líder do prefeito Firmino Filho, que recentemente esteve com o colega de São Paulo, a Câmara Municipal  de Teresina, rejeitou proposta de Titulo de cidade de Teresina para João Dória, proposto pelo vereador Luís André. Para aprovar seriam necessários 21 votos mas a proposta só teve 18. Votaram contra 8 vereadores. O vereador Major Paulo Roberto, da base do prefeito, também se absteve. A derrota da proposta terá consequências e deixa mal o prefeito de Teresina com o seu colega de Partido.  

                                      Prefeito Firmino Filho e João Dória (Foto: Reprodução)

COMENTE!

Prefeito de União: aumento para os de casa

"Dr Paulo" quer salário de 9 mil para seus secretários

O prefeito de União ( 56 quilômetros de Teresina ), medico cardiologista Paulo Henrique Costa, que gosta de ser chamado de "Dr.Paulo Henrique" parece não ter percebido que o Brasil passa por uma de suas maiores crises econômicas da história.Indiferente ao discurso de contenção de despess que é praticamente unanimidade entre os gestores brasileiros, mandou para a Câmara Municipal um projeto de lei aumentando em 50% os vencimentos dos secretários municipais, o que proporcionará um salário de R$ 9 mil para os de casa.Paulo Henrique fez isso depois de negar aumento para os professores da rede municipal de ensino.

Paulo Henrique, segundo alguns de seus proprios aliados, "tem metido os pés pelas mãos".Eles dizem que se a eleição fosse hoje perderia feio para Gustavo Medeiros, derrotado na eleição de outubro do ano passado mas tido como um politico equilibrado.

Resultado de imagem para Paulo Henrique Costa união piaui 
Dr. Paulo Henrique  (Foto: Reprodução)

COMENTE!

Dória pode ganhar título de teresinense

O vereador Luis André fez a proposição

O prefeito de São Paulo, João Dória, considerado o presidenciavel mais forte do PSDB, pode se tornar cidadão de Teresina a qualquer momento e receber o título em tempo recorde: a proposição é do vereador Luis André ( PSL ) e foi protocalada ontem.São necessárias duas votações e André espera que não haja rejeição.Dória tem viajado pelo país recebendo homenagens e maisa recentemente foi recebido pelo prefeito de Palmas, a capital do Tocantins.  

 
 (Foto: Wilson Dias/EBC/FotosPúblicas/ Divulgação: Câmara Municipal de Teresina)
 

COMENTE!

14 de agosto de 2017

Padre Valmir lança candidatura de vereador para prejudicar Flora Izabel

A deputada do PT teve o apoio do partido na última eleição

Estimulada pelo prefeito José Valmir de Lima, o Padre Valmir, a direção do Partido dos Trabalhadores em Picos, decidiu lançar a candidatura a deputado estadual do vereador Wellington Dantas, que obteve pouco mais de 2 mil votos na última eleição.A candidatura local prejudica a deputada estadual Flora Izabel, que foi apoiada pelo partido em 2014, sendo a mais votada da agremiação naquele municipio conseguindo 1.081 votos.Politico de outro partido mas aliado de Valmir, disse que o objetivo do padre não é apenas eleger o candidato da terra mas causar dificuldades a Flora.O padre/prefeito, segundo a mesma fonte, "é vingativo e não estava satisfeito com Flora"..  

Resultado de imagem para padre walmir e flora Isabel 
Padre Walmir e Flora Isabel (Foto: Reprodução)

COMENTE!

Policia faz "investigação bomba" em prefeitura do Norte do Estado

Existem desvios de verbas federais, estaduais e municipais

A Policia Civil do Piauí e a Policia Federal estão trabalhando há algum tempo numa "investigação bomba" no norte do Estado onde, segundo uma das autoridades envolvidas no trabalho, "está demais o desvio de verbas estaduais, federais e municipais". O nome da Prefeitura e do gestor estão sendo mantidos em sigilo mas o que se sabe é que os atos praticados estão chamando a atenção de vários setores. A investigação estava sendo mantida debaixo de sigilo mas diante da descoberta deste blog uma das autoridades reconheceu sua existência..

COMENTE!

Ciro e Assis mal se cumprimentam em inauguração

Os dois mantiveram distancia na inauguração da ponte

Depois da troca de "gentilezas" nas redes sociais, o senador  Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e o deputado federal Assis Carvalho, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, reapareceram a primeira vez, publicamente, durante a inauguração do espaço cultural Francisco das Chagas Araújo Junior, que morreu em acidente, integrante do grupo Salve Rainha, hoje ( 14 ) pela manhã, embaixo da ponte Juscelino Kubitschek, que a liga a avenida João XXIII à avenida Frei Serafim. Os dois "mal se falaram" e trocaram olhares desconfiados. Depois da eleição de Miguel Leão, Assis colocou no facebook que "os golpistas se uniram às forças cearenses de Parambu" para eleger um candidato contra o PT, referindo-se a Ciro e a Julio Arcoverde que apoiaram o candidato vencedor. Ciro respondeu no Instagram com a reprodução de uma noticia de O Estado de São Paulo, destacando a eleição de Miguel Leão como uma derrota de Lula e do PT. Pessoas que estavam hoje pela manhã na inauguração disseram a este blog que os dois se cumprimentaram mas não conversaram e não ficaram muito perto um do outro. 

Deputado Federal, Assis Carvalho evitou a primeira fila. (Foto: Reprodução)

COMENTE!

PMDB decide fazer convenção definitiva em janeiro

O ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa estava presente na reunião

O PMDB decidiu hoje pela manhã, em reunião na sua sede do bairro São João, que decidirá se terá candidatura própria ao Governo ou indica o vice de Wellington Dias em janeiro de 2018. Estavam presentes as mais expressivas lideranças do partido.

O ex-ministro João Henrique de Almeida Souza, que pretende ser candidato a governador estava presente e concordou.  

Resultado de imagem para João henrique de souza 
Ex-ministro João Henrique de Souza (Foto: Reprodução)


COMENTE!

Júlio Cesar já se considera candidato a Senador

O presidente do PSD tenta convencer Dr. Pessoa a disputar cadeira de deputado federal

O deputado federal Júlio César de Araújo Lima, presidente do PSD, tem como certa a sua candidatura ao Senado da República na chapa do governador Wellington Dias, segundo revelação de um dos seus mais fortes apoiadores. Ele trabalha agora para convencer o deputado estatual Dr. Pessoa a ser candidato a deputado federal com o seu apoio.


Resultado de imagem para Julio cesar e dr . pessoa 
Júlio César e Dr. Pessoa (Foto: Reprodução)

COMENTE!

Avelino Neiva é nomeado presidente da Codevasf

A influência política teria sido do deputado Heráclito Fortes

O diário oficial da União do 11 de agosto passado traz a nomeação do economista Antonio Avelino Rocha Neiva, pai do deputado estadual do PSB piauiense Gustavo Neiva, para a presidência da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba.

A nomeação, segundo fonte acreditar, teve a influência do deputado federal Heráclito Fortes. Avelino Neiva já exerceu vários cargos administrativos no Piauí, sendo reconhecido como um realizador.  

Resultado de imagem para Avelino Neiva 
 Avelino Neiva (Foto: Reprodução)    

                       Foto: Reprodução 


COMENTE!

13 de agosto de 2017

Wilson diz que não impõe condições para ficar no PSB

O desmentido do Ex Governador foi feito logo depois da publicação deste blog

O ex governador Wilson Martins em resposta informação deste blog de que só ficará no PSB se o vice governador de São Paulo, Marcio França, chegar a presidência do partido, ofereceu a seguinte versão: " Minha permanência no PSB não está, absolutamente, condicionada a escolha do novo Presidente do Partido. Como sempre tem acontecido, ao longo dos anos, acredito que em Outubro próximo, renovaremos por consenso, a Direção Nacional. Este é o meu desejo. Estou muito bem no PSB. Não faz sentindo o raciocínio do prezado Jornalista."  

Resultado de imagem para wilson martins 
Wilson Martins (Foto: Reprodução)

COMENTE!

Regina não quer ceder vaga para Wellington negociar

Senadora pretende disputar a reeleição em 2018

Os estrategistas da reeleição de Wellington Dias que contam com a vaga da senadora Regina Sousa para negociar com políticos que se encontram na oposição enfrentarão muitos obstáculos para demovê-la da intenção de se candidatar à reeleição, segundo confidencia de petista tido como "radical" que pediu omissão de seu nome em provável noticiário. Os setores que não admitem a saída de Regina da chapa são os mesmos responsáveis por manifestações que chamaram de "golpistas" aliados como Marcelo Castro, Ciro Nogueira, Iracema Portella e Julio Cesar Lima. Os três últimos votaram a favor do impeachment. Por seu lado a própria Regina demonstra que não cederá fácil a sua vaga para acomodações politicas: ela tem viajado praticamente todos os finais de semana em que se encontra no estado, visitando lideranças petistas, sindicatos e associações, reafirmando a sua condição de candidata à reeleição.

Resultado de imagem para Regina Sousa

Regina Sousa                                                                                                      Foto: Reprodução

COMENTE!

12 de agosto de 2017

Freitas Neto é candidato a governador

Estrategia da oposição é lançar dois candidatos

A estrategia da oposição no Piauí é lançar "dois candidatos competitivos para garantir o segundo turno" da elição de governador do proximo ano, segundo confidencia de um dos estrategistas do grupo, feita no inicio da manhã de hoje.Um dos candidatos considerados "competitivos"! é o ex-governador Freitas Neto, que, na avaliação dos articuladores, tem "o perfil para o momento  brasileiro".Eles apçostam no "curriculo de administrador sério e competente" de Freitas, hoje diretor de assuntos econômicos da Federação das Indústrias do Piauí.

Freitas Neto teria a seu favor o fato de ter "recuperado o Piauí" quando sucedeu o falecido governador Alberto Silva, em 91 encontrando o estado com quatro meses de salários atrasados.Tem o seu favor, segundo ainda os defensores de sua candidatura, a normalização das contas da Agespisa e "não ter permitido nepotismo".

O que poderia prejudicar a imagem do ex-governador numa provavel candidatura seria o fato de ter "expurgado" 40 mil péssoas ma isso poderia ser explicado com mostrando a origem irregular das contratações.

Imagem relacionada
Freitas Neto (Foto: Reprodução)

COMENTE!

11 de agosto de 2017

Ítalo é candidato a deputado com apoio de Merlong

O vereador tem ligações familiares com o secretário

Filho do empresário Barros Junior, proprietário da "Âncora", empresa que presta serviços para a Agespisa desde o primeiro Governo de Wellington Dias, o vereador Ítalo Barros ( PTC ) não apenas vai deixar o partido pelo qual se elegeu como vai se cvandidatar a deputado estadual com apoio do secretário de Governo, Merlong Solano, que já foi presidente da Águas e Esgôtos do Piauí.Barros deverá se filiar ao PEN - Partido Ecologico Nacional.

A candidatura de Ítalo Barros a deputado é encarada com seriedade ppor setores da politica.Ele é neto do falecido deputado Batista Dias, de São Raimundo Nonato.A sua mãe, Maria Esther é prima-irmã da mulher de Merlong Solano.Recentemente o vereador foi recebido pelo governador Wellington Dias e estava acompanhado do secretário de Governo.  

Resultado de imagem para vereador italo barros PTC E SECRETARIO MERLONG SOLANO 

 
 

COMENTE!

Wilson Brandão, do PSB , está a caminho do PP

O deputado vai aguardar a abertura da "janela"

Deputado estadual mais votado na última eleição, Wilson Brandão ( PSB ) está a caminho do PP de Ciro Nogueira partido onde já se encontra o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins.A transferência de "wilsinho" deverá ocorrer assim que a "janela" de filiações for aberta no período legal.Entre os parlamentares a saida para o PP é dada como certa.Houve uma incursão de dirigentes do PMDB às hostes de Wilson mas ele prefere o PP.

Resultado de imagem para Wilson bRANDÃO 
 Deputado Estadual Wilson Brandão(PSB) (Foto: Reprodução)

COMENTE!

PP de Ciro vai revidar ataques de Assis Carvalho

O presidente do PT roturla o PP de "golpista"

A direção do Partido Progressista ( PP ) decidiu: não aceitará mais "ofensas e agressões" principalmente do deputado federal Assis Carvalho , presidente esstadual do Partido dos Trabalhadores, que não perde uma oportunidade de rotular o partido de "golpista" ainda em alusão ao impeachment de Dilma Rousseff, quando a agremiação de Ciro Nogueira foi decisiva para tirar a petista do poder.As mais recentes "ofensas e agressões" patrocinadas por Carvalho foram feitas depois da eleição de Miguel Leão, quando o presidente do PT agtribuiu a derrota do candidato do partido aos "golpistas que se uniram às forças cearenses de Parambu".Agora "é bateu, levou", avisou um dos dirigentes do PP, explicando que o partido não está preocupado se as relações com o governo vão ficar arranhadas."A culpa não é nossa, já aguentamos demais".

Resultado de imagem para ciro e assis carvalho 

COMENTE!

10 de agosto de 2017

Deputado quer que MP investigue secretários canditados

Deputado Gustavo Neiva disse agora pouco na tribuna da Assembleia

O Deputado Gustavo Neiva (PSB) disse agora há pouco da tribuna da Assembleia que o Ministério Público tem que investigar secretários de estado que são candidados  e estão trocando obras por votos. Em aparte Robert Rios Magalhães disse que lideram.

Lideranças que o apoiaram foram procuradas por lideranças do Governo que são candidatas oferecendo até dinheiro.    

 Resultado de imagem para Gustavo Neiva 
  Deputado Gustavo Neiva (Foto:Reprodução)

COMENTE!

09 de agosto de 2017

Maduro, que não aceita a oposição venezuelana, chama Temer de ditador

veja vídeo que "viralizou" nas redes sociais

Michel Temer à parte, não deixa de ser hilário um ditador intolerante que não aceita a maioria oposicionista no parlamento, que levou seu povo a viver num país que não tem sequer papel higiênico e os produtos mais básicos, se referir ao Brasil que ao longo da história superou todas as suas crises através de meios pacíficos, sem opressão e ameaça a sua gente.A transição brasileira do regime de excessão para o democrático, foi feita por um timoneiro chamado Tancredo Neves, tão crente na democracia e na força da articulação pacifica, que conseguiu vencer dentro de um "colégio eleitoral" de esmagadora maioria conservadora.Tancredo não precisou de baionetas, de bombas e muito menos de mentiras, para "dar as contas" dos militares.Infelizmente na Venezuela, pais vizinho, irmão um "porralouca" defendendo ideologia completamente superada e derrotada pela realidade, comanda um governo nefasto, desequilibrado e completamente desorientado pela alienação das forças militares que lhe dão apoio.A ditadura de Nicolas Maduro, por incrível que pareça, ainda é defendida por ridículos lunáticos em outros pontos da America do Sul.


COMENTE!

Padre Herculano é acusado de desvio de verbas federais

A sentença é consequência da "Operação Geleira"

O Piauí nunca teve muita sorte com padres que foram gestores de municipios: a Justiça Federal acaba de condenar o padre Herculano Negreiros, ex-prefeito de São Raimundo Nonato, a 9 anos de prisão em regime fechado por peculato e formação de quadrilha.A ação penal contra Herculano foi aberta em consequência da operação Geleira, realizada pela Policia Federal, e diz respeito à administração do padre entre 2009 e 2012.Negreiros é acusado de desvio de verbas federais.Além da condenação, há informações de que o religioso responde a outras ações.    

                                    Padre Herculano (Foto: Reprodução)

COMENTE!

Karnak teme rompimento do PP de Ciro Nogueira

Ataques a aliados que votaram pelo impechment são condenados

Temendo que o Partido Progressista ( PP ) decida romper com o Governo, o Palácio de Karnak tem sido mais incisivo com setores do Partido dos Trabalhadores que atacam aliados cujos partidos foram a favor do impechment de Dilma Rousseff.O secretário de Governo, Merlong Solano, cujo irmão andava em Teresina com um grande adesivo com a foto do presidente Temer e a inscrição "Fora Temer", moderou o discurso e tem afirmado nas entrevistas que concede que as opçõess nacionais dos aliados não vão interferir no relacionamento a nivel local.O enquadramento dos radicais foi feito pelo governador Wellington Dias que tem plena consciencia de que não se ganha eleição com um ano e cinco meses de antecedencia.O Governo precisa de todos os aliados, notoriamente do Partido Progressista, comandado a nivel nacional pelo senador Ciro Nogueira e apoiador do governo Temer.O PP do Piauí tem quase 50 prefeitos e num eventual rompimento o que se sabe é que pelo menos 30 deles ficarão com o senador."Todo o cuidado é pouco para não dar motivos para rompimento", disse o informante deste blog, homem conhecido pela amizade com o Governador Wellington Dias.    

                                    Palácio de Karnak (Foto: Reprodução)

COMENTE!

08 de agosto de 2017

Mistério no sumiço de parte do processo de Fernanda Lages

Promoltor foi isentado pelo chefe

Seis anos depois da morte da estudante de direito Fernanda Lages, cujo corpo foi encontrado na área interna do predio em construção do Ministério Público Federal, a Justiça ainda não pode dizer se o caso está encerrado ou não.Um dos promotores, Eliardo Cabral está aposentado e não fala mais sobre o assunto;Ubiraci Rocha, que também trabalhou no caso ficou bastante chateado nos últimos meses porque, após sair de férias, um volumes do processo sumiu depois que seu colega Regis Marinho, teve acesso aos documentos.O procurador-geral do Ministério Público, Cleandro Moura, isentou Marinho de qualquer procedimento condenável mas o sumiço até agora não foi explicado.  


                                                       Fernanda Lages e promotor Regis Marinho ( Foto: Reprodução)

COMENTE!

Discurso do "golpe" vai dividir palanque de Wellington

Flávio Nogueira vê dificuldades para aliados

O "discurso do golpe" e das reformas vão prevalecer na campanha de 2018 no Piauí, segundo observação do ex-deputado federal Flávio Nogueira, presidente do PDT do Piauí, que perguntou,hoje pela manhã, no quadro "Direto ao Ponto", dentro do programa Balanço Geral da TV Antena 10: "e como é que vai ser: na hora que alguém falar em golpe contra Dilma aqueles que votaram pelo impeachment vão descer do palanque?".O ex-deputado se referia aos ingtegrantes dos partidos da base do Governo, PP e PSD, que votam pelo impeachment de Dilma Rousseff, tendo à frente Ciro Nogueira e Julio Cesar Lima, o primeiro candidato à reeleição para o Senado e o segundo pleiteando uma vaga na chapa majoritária.Flávio Nogueira revelou também que o PDT do Piaui terá um candidato ao Senado da República, que pode ser ele."O partido apoia Wellinton para governador mas disputa o Senado de maneira independente".  

Resultado de imagem para Flávio Nogueira 
Flávio Nogueira (Foto: Reprodução)

COMENTE!

PSB de Wilson se aproxima do PT de Wellington

Politicos acham que PSB do Piaui pode ficar com Wellington

O nome do ex-governador Wilson Martins tem sido alardeado como candidato a senador pelas oposições m as na realidadee os movimentos de bastidores indicam que zalguns passos para a reaproximação com Wellington Dias foram dados nos últimos dias.Os politicos mais experientes comentam nos bastidores que as coligações em 2018 serão definidas com base no campo nacional e o PSB de Wilson está se realinhando com o Partido dos Trabalhadores.Na última quarta-feira, a Câmara Federal, por maioria, barrou o prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer mas o deputado Rodrigo Martins ( PSB ), que segue a olrientação do tio Wilson, votou a favor da denúncia, devidamente alinhado com parlamentares do PT e do PC do B.Em Teresina, Rodrigo fez discurso contra as reformas de Temer e Wilson tem silenciado com relação a esse tema.Esboça-se ai, segundo visão de "raposas" da politica, uma candidatura ao Senado na chapa de Wellington.  


                                                                          Ex-governador Wilson Martins e Wellington Dias

COMENTE!

07 de agosto de 2017

''Franzé promete mundos e fundos para se eleger"

A denúncia é de deputados da base

Deputados estaduais cujos colégios foram "invadidos" por secretários candidatos, além de irritados com "os meios que estão sendo utilizados", não descartam denunciar "aqueles que estão utilizando a máquina erm troca de votos".O candikdato que conseguiu provocar a maior "fúria" de quem já tem mandato e se acha prejudicado foi o secretário de administração do Estado, Franzé Silva, acusado de prometer "mundos e fundos" a lideranças municipais que decidirem apoiar a sua candidatura.Os parlamentares mais descontentes pertencem ironicamente à base do Governo.Até deputados petistas, falando reservadamente, se queixam dos secretários candidatos e um deles chegou a comentar que "assim é covardia"Há quem esteja propondo uma conversa com o governador Wellington Dias, para denunciar a prática que colnsideram nociva à campanha de reeleição do governador, que correria o risco de ser vitima do "efeito Zé Filho", opção que os candidatos fizeram em 2014 que foi primeiro pensar na propria eleição e depois na do cabeça de chapa.


                                    Franzé (Foto: Reprodução)

COMENTE!

06 de agosto de 2017

Janaína Marques alegou até que "o sol está quente" para evitar encontro de Wellington com prefeito de Luzilândia

Segundo asessores Janaína Marques fechou o portão do aeroporto para impedir acesso de Ronaldo

Derrotada nas eleições de outubro do ano passado, a deputada estadual Janaína Marques ( PTB ), que também é secretária de infraestrutura do estado, tentou "impedir de todas as maneiras", às 15h30min do último sábado, no aeroporto de Luzilândia, localizado no bairro Alegre, que o prefeito do município, Ronaldo Gomes, o "Caçambeiro", ( PTC ), recepcionasse o governador Wellington Dias, que desembarcava para seguir para a vizinha Joca Marques, onde abriria a Expojoca, exposição organizada pela APCZ e apoiada pelo Governo do Estado, segundo denúncia de assessores do gestor.De acordo com os mesmos informantes, a deputada/secretária mandou fechar o portão de acesso à pista e o prefeito teve que contornar o obstáculo entrando pelo antigo parque de vaquejada.Os assessores de Ronaldo destacaram a gentileza do governador que mandou parar o carro em que já se encontrava com a parlamentar para cumprimentar o prefeito e sua equipe."Mesmo assim", contou um assessor que pediu para não ser identificado, "Janaína ficava a todo momento chamando o governador sob o argumento de que o sol estava quente".Wellington e Ronaldo, segundo as mesmas fontes, conversaram sobre a autorização de 23 quilômetros de pavimentação asfáltica para Luzilândia e outras obras do Governo.Um outro assessor do prefeito, fez ainda o seguinte comentário: "ninguém aguentava mais a deputada a todo momento, dizendo: "vamos governador, vamos que o sol está quente".

Resultado de imagem para janaina marques

Deputada Janaína Marques                                                                                                Foto: Reprodução


Resultado de imagem para wellington dias

Governador Wellington Dias                                                                                                Foto: Reprodução

COMENTE!

05 de agosto de 2017

Wellington impõe discurso único e petistas radicais não criticam mais Ciro

A resistencia ainda estaria em Assis Carvalho

O governador Wellington Dias conseguiu "enquadrar" setores influentes do Partido dos Trabalhadores que estavam resistindo à presença de aliados como Ciro Nogueira e Julio Cesar Lima, que votaram pelo impeachment de Dilma Rousseff, na base do Governo, entre eles o comandado pelo secretário de Governo, Merlong Solano, que pregou retaliação aos líderes logo depois da sessão do Senado que confirmou o afastamento da então presidente. O novo discurso dos chamado radicais visa a reeleição de Wellington.

Ciro Nogueira, que é candidato à reeleição de senador, é presidente nacional do Partido Progressista ( PP ) cujo apoio ao impeachment foi considerado decisivo. O apoio do PP foi tão importante para a chegada de Michel Temer ao poder que hoje o partido controla o Ministério da Saúde e a Caixa Econômica Federal, órgãos altamente poderosos. Recentemente Merlong Solano deu uma entrevista ao jornalista Douglas Cordeiro, no programa Conversa Franca, da TV Antena 10, quando afirmou, surpreendentemente que a posição nacional de Ciro e Julio Cesar Lima ( presidente estadual do PSD ) não era motivo para desavenças no Estado.

Deputados estaduais do PT já não fazem mais nos bastidores criticas a aliado que votaram contra Dilma nem restrições à presença do PMDB na base do Governo como até bem pouco tempo. Recentemente, em conversa reservada com jornalistas, Francisco Lima, importante líder petista que comanda a Secretaria de Agricultura do Estado, comentou que "está tudo acertado " para Themístocles Filho ser candidato a vice de Wellington Dias.

Resultado de imagem para wellington dias

  Governador Wellington Dias                                                                   Foto: Reprodução


Resultado de imagem para merlong solano

 Secretário de Governo Merlong Solano                                                                      Foto: Reprodução


Resultado de imagem para assis carvalho

  Deputado Federal Assis Carvalho                                                                              Foto: Reprodução







COMENTE!

04 de agosto de 2017

Delegado afirma que imagens supostamente divulgadas pela OAB sobre incidente na Central foram fraudadas para incriminá-lo

Advogado estava com uma cliente envolvida em confusão em boate

                           

                                                                Imagens que segundo o delegado teriam sido fraudadas


Acusado de agredir na Central de Flagrantes e puxar uma arma para o advogado criminalista Leonardo Queiros, o delegado Anchieta Pontes gravou um video com o repórter 10 da TV Antena 10 em que afirma categoricamente que as imagens divulgadas sobre o episodio foram fraudadas para incriminá-lo e que a investigação vai provar que agiu em legitima defesa.São duas versões: a do Sindicato dos Delegados de Policia e a da Ordem dos Advogados do Brasil, que teria divulgado as imagens.

Ouvido hoje pela manhã pelo apresentador Luis Fortes, da Antena 10, durante o programa Balanço Geral, o delegado-geral de Policia, Riedel Batista, afirmou que o incidente foi isolado e não vai comprometer o relacionamento da Polícia Civil com a Ordem dols Advogados.Ele também disse que a investigação contionua e ao final do inquérito a Polícia Civil se pronunciará.

O episódio ocorreu na última sexta-feira, dia 30 de agosto, quando o advogado se apresentou dizendo que estava ali para dar assistencia a uma cliente envolvida numa confusão numa das boates de Teresina.Neste ponto o advogado Leonardo é contestado pelo delegado Anchieta, que afirma que o seu acusador estava também na boate e fazia parte do grupo que se envolveu na confusão.  

                                                                                               Advogado Leonardo Queiroz (Foto: Reprodução)


COMENTE!

03 de agosto de 2017

Ismar Marques deve se filiar ao PMDB para ser candidato a deputado federal

Ismar Marques é um político muito bem relacionado no estado

Exercendo o mandato de deputado estadual e filiado ao PSB de Wilson Martins, Ismar Marques, que já foi prefeito de Luzilândia e secretário de Segurança do Estado, deve se filiar ao PMDB para ser candidato a deputado federal. Ele foi convidado pelo presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Themístocles Sampaio Pereira Filho, e tudo indica que vai aceitar. No caso de ser candidato a federal, a geografia politica beneficia Ismar, muito bem relacionado na região norte.A sua terra, Luzilândia, é um colégio eleitoral considerável, estando vizinha a Matias Olímpio, Esperantina, São João do Arrarial, Batalha, Joaquim Pires e outros redutos importantes.O PMDB tem como mais forte candidato a federal Marcelo Castro, basicamente votado no sul do estado. Marlos Sampaio, irmão de Themístocles, não fornece sinais de que será candidato.O ex-governador Zé Filho, que também poderia conseguir uma boa votação no norte, não é candidato a federal, disputará uma vaga na Assembléia Legislativa. Restaria Hugo Napoleão, que se for para a disputa será muito bem votado no norte. A situação é favorável a Ismar no caso de disputar uma vaga na Câmara.

Resultado de imagem para deputado ismar marques

Ismar Marques                                                   Foto: Reprodução

COMENTE!

Robert endurece discurso e ataca Franzé Silva, secretário de Administração

O parlamentar disse que vai continuar na mesma linha

O deputado Robert Rios Magalhães endureceu o discurso contra o governo e agora centra fogo principalmente na direção do secretário de administração, Franzé Silva, e o de comunicação, João Rodrigues.As acusações são beneficiamento de algumas empresas que têm contratos com o Governo.Os pronunciamentos de Rios Magalhães de uma certa forma agradam a alguns deputados da base que em conversas particulares se queixam principalmente de Franzé, que na condição de candidato a deputado estadual estaria "invadindo" seus colégios eleitorais, "cooptando lideranças em troca de favores que o cargo lhe permite conceder".Hoje pela manhã Robert  voltou à tribuna e disse também que o Governo trabalha para "calar a minha voz mas não vai conseguir".

Resultado de imagem para robert rios

Robert Rios                                                                                                                                                    foto: reprodução

COMENTE!

Prefeita de Guadalupe reduz o proprio salário e diz que o momento é de coragem

Os salários do vice e dos secretários também foram reduzidos

                            Prefeita de Guadalupe Neidinha Lima (PSD) Foto: Reprodução


A prefeita de Guadalupe, Neidinha Lima, que foi eleita pelo PSD, baixou um decreto baixando em 20 por cento os proprios vencimentos, em torno de R$ 16 mil, os do vice-prefeito Edvan Miranda, em torno 12 mil, os dos secretários e de todos os assessores da administração.A prefeita alega que o momento financeiro "é critico" e que precisa seguir a orientação do Tribunal de Contas do Estado.Garantiu, entretanto, que a diminuição dos salários dos gestores de Guadalupe não implacará a perda de qualidade da administração.Ela também disse que é preciso ter coragem e agir com transparencia e sem oportunismo neste momento.Em seguida, a nota da prefeita justififcando sua decisão:


Amigos, diante do crítico momento econômico, financeiro e orçamentário vivenciado em Guadalupe, em decorrência da frustração da receita proveniente do ICMS e FPM e atendendo as recomendações do Tribunal de Contas do Estado, iniciamos o segundo semestre adotando uma série de medidas emergenciais para minimizar este impacto.


Dentre elas, o decreto Nº 023-A, que reduz em 20% o meu salário de prefeita, o do vice-prefeito, de secretários, assessores e demais cargos de chefias do nosso governo. Não há dúvidas que são medidas duras, porém, estamos fazendo aquilo que é essencial, enxugando a folha de pessoal, reduzindo salários e cortando gratificações, e só assim, Guadalupe poderá ter grandes avanços. Além disso, nossa maior prioridade é pagamento em dias.


Por fim, quero afirmar que temos coragem e responsabilidade suficiente, para tomar decisões que garantem a estabilidade financeira do nosso município. Não serei inconsequente e nem politiqueira, pois o momento é crítico e necessita decisões firmes e resolutivas. Vamos reduzir gastos sem afetar a qualidade dos serviços prestados e focar os investimentos onde de fato é prioridade. Isso é gestão eficiente e transparente! 

COMENTE!

Batalhão de choque da PM ocupa casa de custodia e prende militar que dava fuga a assaltantes

Greco continuará investigações

                                    Casa de Custódia (Foto:Reprodução)

O Batalhão de choque da Policia Militar do Estado ocupou desde as 5 horas da manhã de hoje ( 03 ) as dependencias da casa de custódia den Teresina para desmantelar uma quadrilha especializada em patrocinar fugas daquele estabelecimento penal.A investigação, realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Greco e pelo serviço de inteligencia da Secretaria de justiça do Estado, começou no dia 2 de março quando houve a fuga de quatro assaltantes de banco.

Policiais do Grego prenderam o policial militar Claudio Rodrigues do Nascimento, acusado de ter dado toda a cobertura aos assaltantes de banco que conseguiram fugir.No mes de junho paassado a Policia fez uma nova investida sobre a casa de custodia conseguindo apreender celulares e baterias que foram introduzidos no presidio com a ajuda de agentes penitenciários e do militar preso.Alem de Claudio Rodrigues foram presas mais cinco pessoas, uma delas em Timon e houve a condução coercitiva de quatro outras.

COMENTE!

02 de agosto de 2017

Decisão de desembargadora impediu que quadrilha sacasse 70 milhões do BB em Teresina

A quadrilha já tinha conseguido uma decisão favorável

A ação de advogados do Banco do Brasil em Teresina conseguiu evitar que uma quadrilha do estado do Paraná, utilizando documentação falsa para enganar a Justiça conseguisse sacar R$ 70 milhões referentes a diferenças do chamado "Plano Verão" a que teriam direito as pessoas que supostamente representavam.Uma decisão favoravel ao pleito do grupo chegou a ser tomada e a ordem de pagamento só foi barrada pela ação da desembargadora Eulália Maria Pinheiro que mandou sustar o pagamento, anulando decisão anterior de um colega.A Polícia federal está investigando a ação do grupo.

Resultado de imagem para desembargadora eulalia do piaui

Desembargadora Eulália Pinheiro                                                                                    foto: reprodução


Fonte: Feitosa Costa

COMENTE!

01 de agosto de 2017

Deputados da base se enfurecem com Franzé e comandante da PM por invadirem seus redutos

Julio Arcoverde fez um pronunciamento

Deputados estaduais da base do Governo Wellington Dias, entre eles membros do PMDB, PP e PTB, estão "enfurecidos" com o secretário de administração do Estado, Franzé Silva, e com o comandante da Polícia Militar do Estado, coronel Carlos Augusto, que são candidatos a deputado estadual provavelmente pelo Partido dos Trabalhadores, porque os dois estariam invadindo seus colégios eleitorais e "tomando" suas lideranças, principalmente vereadores.Em privado os parlamentares da base dizem que os dois auxiliares do governador Wellington Dias estão utilizando a estrutura dos cargos que ocupam "para cooptar" lideranças e assim aumentar suas chances de vencer a eleição no próximo ano.O deputado Júlio Arcoverde, presidente estadual do PP ( Partido Progressista ) fez um pronunciamento, hoje, da tribuna da Assembléia Legislativa do Estado, em que denunciou a falta de policiais militares no sul do Estado, especialmente na cidade de Santa Filomena, onde segundo ele para registrar um boletim de ocorrência qualquer pessoa tem de viajar mais de 200 quilômetros porque o registro só pode ser feito na cidade de Corrente.Pedindo omissão de seus nomes, deputados contrariados com auxiliares do Governo que são candidatos, afirmam que as ações destes  são voltadas quase que na totalidade para as áreas onde estão conseguindo lideranças.No caso do comandante da PM  disseram que viaturas novas  são destinadas apenas  para as cidades onde existe algum vereador apoiando a candidatura de Carlos Augusto."Enquanto falta policiais nos municipios onde ninguem vota no comandante, sobram naqueles em que seus apoiadores trabalham"

Resultado de imagem para comandante da pm do piaui

Carlos Augusto                                                                                                                                                                        foto: reprodução

Resultado de imagem para franzé silva

Franzé Silva                                                                                                                                                                                         foto: reprodução



fonte: Feitosa Costa

COMENTE!

31 de julho de 2017

Herdeiro da TV Clube é candidato ao Senado da República

Herdeiro da TV Clube é candidato ao Senado da República

Herdeiro da TV Clube da TV Clube do Piauí, afiliada da Rede Globo, o advogado Walter Rebelo, que é irmão do deputado estadual Henrique Rebelo, será candidato a Senador da República pelo PSC - Partido Social Cristão e terá sua ficha abonada no ato de filiação pelo pastor Everaldo, presidente nacional da legenda, em ato que deveria ocorrer dentro de dois meses em Teresina.

A candidatura de Walter Rebelo ao Senado da República foi confirmada por um dos mais importantes diretores do partido. Na última sexta-feira o Pastor Everaldo esteve em Teresina e conversou demoradamente com o advogado.

Banca concorrida

Walter Rebelo é dono de uma das bancas de advocacia mais concorridas do Piauí e tem clientes políticos e empresários, conduzindo causas de grande relevância.

Amigo de Dino

Resultado de imagem para Governador Flávio Dino 
 Governador Flávio Dino (Foto: Reprodução) 

Um dos clientes vips de Walter Rebelo é o governador Flávio Dino, do Maranhão, que também é seu amigo pessoal. Sempre que vem a Teresina, o que é comum, Dino o procura, segundo fonte maranhense.

Filho de dona Teresa

Walter Rebelo é um dos filhos de dona Teresa Alencar, irmã de Segisnando Alencar e de Walter Alencar Filho, o "Valtinho", que morreu de infarto em Fortaleza há pouco tempo.

Wellington processa jornal

O governador Wellington Dias está processando o jornal Diário do Povo por ter noticiado que o PT recebeu doações da JBS, segundo divulgou o órgão de comunicação.

Presidente do Diário

O presidente do jornal Diário do Povo hoje é o publicitário Fábio Sérvio. O Diário pertencia à família Damásio, que resolveu sair do ramo.

Audiência do Paulo

É impressionante a audiência do radialista Paulo Brito com seu estilo único. O veterano profissional merece o sucesso que conquistou porque sempre foi um lutador.

Tony dispara

Por falar em audiência as pesquisas mostram que a Bancada Piauí, da TV Antena 10, está disparada tendo à frente Tony Trindade, apresentador de nível nacional. Conta ainda com Pedro Alcântara e Douglas Cordeiro, profissionais de nível altíssimo.

Exército nas ruas

Michel Temer  
  Michel Temer (Foto: Reprodução)

Michel Temer fez uma visita relâmpago, ontem, ao Rio de Janeiro, e disse que as tropas do Exército podem ficar nas ruas do Estado até o final de 2018.

Sintomático

O frenesi da população carioca para saudar a chegada das tropas do Exército na cidade do Rio de Janeiro, a meu ver, é altamente sintomático.

A força de cinco linhas

Cinco linhas bem escritas têm tanta força que nem uma verdadeira carta consegue neutralizar seu efeito como observou-se nos últimos dias.

COMENTE!

30 de julho de 2017

Roger Linhares diz que hotel foi desativado para colocar secretarias

Roger Linhares diz que hotel foi desativado para colocar secretarias

A prefeitura de José de Freitas encaminhou ao GP1 nota de esclarecimento sobre nota publicada neste blog na quinta-feira (27) referente a denúncia de que o prefeito Roger Linhares "cedeu" o hotel municipal para o secretário de Cultura, Elisvaldo Rocha, conhecido como "Pampa", morar com seus amigos.

Em nota, a prefeitura informou que o hotel foi desativado e que agora funcionam algumas secretarias, inclusive a Fundação de Cultura, que é presidida por Pampa. Esclarece ainda que o local receberá mais secretarias.

?O prédio está sendo adequado para que possa receber futuramente a Secretaria de Segurança Pública do Município e a Assessoria de Comunicação. Esta ação teve o intuito de diminuir os gastos públicos, visto que estas secretarias ocupariam prédios alugados?, explicou a assessoria.

Prefeito Roger Linhares 
 Roger Linhares (Foto: Reprodução)

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de José de Freitas, por meio de sua Assessoria de Comunicação vem a público esclarecer sobre uma nota veiculada dia 27 de julho de 2017, no portal de notícias GP1, blog do jornalista ?Feitosa Costa?, onde a mesma afirma que populares denunciam que o prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, cedeu o prédio do Hotel Municipal para que o atual Secretário de Cultura do município, Elisvaldo Rocha, ?Pampa?, fixar sua residência e de amigos.

O Hotel Municipal de José de Freitas foi desativado para que algumas secretarias possam funcionar na atual estrutura do prédio. Atualmente, estão funcionando a Secretaria de Esportes e Lazer e a Fundação de Cultura do município, onde o Sr. Elisvaldo Saraiva, ?Pampa? é Presidente, e cumpre seu expediente em seu gabinete. O prédio está sendo adequado para que possa receber futuramente a Secretaria de Segurança Pública do Município e a Assessoria de Comunicação. Esta ação teve o intuito de diminuir os gastos públicos, visto que estas secretarias ocupariam prédios alugados.

A nota publicada na coluna do jornalista Feitosa Costa, não condiz com a realidade. É indispensável que haja bom senso, responsabilidade e cautela para apurar denúncias, que por muitas vezes são infundadas, pois nelas estão pessoas que construíram seus nomes norteados na ética e na moral, tentar diminuir isso, fere a boa convivência e dissemina o ódio.

ASCOM - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de José de Freitas.


COMENTE!

29 de julho de 2017

Morte de Helder Feitosa ainda é mistério depois de 30 anos

Morte de Helder Feitosa ainda é mistério depois de 30 anos

Transcorridos exatos 30 anos do assassinato do jornalista Helder Feitosa Cavalcante, que tinha 47 anos quando foi assassinado, o resultado dos inquéritos que apuraram o crime nunca convenceram a amigos e muito menos a setores da população. O proprietário do jornal O Estado e das rádios Poty AM e FM, foi morto a tiros depois de lutar contra seus algozes, no seu quarto de dormir numa residência de dois andares localizada na Ininga.

Os homens que mataram Helder Feitosa entraram na sua residência, cuja rua, que fica por trás do Frango Leste, ainda não tinha sido pavimentada e era circundada por casebres. No final da noite do dia 27 de julho de 1987, renderam o vigia, um homem já de idade, e subiram para seu quarto. Ali, foi espancado, provavelmente a coronhadas e depois alvejado, Helder ainda respirava quando o vigia acionou o jornalista Montgomery de Holanda, ex-editor de O Estado e diretor das emissoras de rádio.

Montgomery ainda socorreu Helder com vida e o colocou em seu carro e partiu para o Hospital Getúlio Vargas com um funcionário do jornal, mas quando passavam pela ponte que liga a João XXIII à avenida Frei Serafim, o funcionário avisou: "Sr.Montgomery, o Dr.Helder morreu".

Dois inquéritos

A morte de Helder Feitosa deu origem a dois inquéritos. O primeiro pela Polícia Civil e o segundo, tempos depois, pela Polícia Federal, acionada após manifesta insatisfação da família e de amigos.

Contratação de Aidano

O governo então comandado pelo falecido Alberto Silva, contratou Aidano Farias, que chegou a Teresina de Brasília com fama de quem tinha esclarecido a morte do jornalista Mário Eugênio, abatido na capital Federal depois de denunciar desmandos da Polícia local.

Três inocentes

O máximo que Aidano conseguiu em Teresina foi acusar três inocentes de participação no crime. Nikita, Parcifal e Paulo Cabral, foram apontados, mas só foram presos os dois primeiros.

Parcifal torturado

Até hoje o Estado nunca indenizou Parcifal, que foi comprovadamente torturado pela equipe de Aidano sem ter qualquer envolvimento com o crime.

Sobre o hotel de José de Freitas

O secretário de Esportes de José de Freitas, vereador do PDT José Luís, amigo antigo deste repórter, ligou na manhã de ontem para assegurar que o prefeito Roger Linhares, nunca "cedeu" o hotel municipal para ser transformado em residência do secretário de Cultura e seus amigos.

Centro administrativo

Prefeito Roger Linhares 
Prefeito Roger Linhares (Foto: Reprodução)

Com educação e fineza, José Luís explicou que na realidade o prefeito Roger Linhares transformou o hotel municipal num centro administrativo, dando utilidade a um local que estava praticamente abandonado pela administração anterior.

Comprometido

O vereador José Luís garantiu que o prefeito de Roger Linhares é um gestor absolutamente comprometido com os interesses da população e disposto a fazer uma gestão marcante no município.

Cabeças mais arejadas

Teresina precisa de cabeças mais arejadas que pensem coletivamente.A resistência de alguns empresários à obra da prefeitura na avenida Nossa Senhora de Fátima de consolidação do espaço nas calçadas para pedestres não é civilizada. Ninguém é dono de calçada, calçada é do povo.

E a demagocia continua

Demagôgos continuam com o discurso de "ressocialização" de criminosos crueis. Sabem muito bem que isso não é possivel mas insistem no discurso ideologico porque ainda não viveram momentos terriveis como as familias que já perderam pessoas qujeridas para as balas de facínoras.

Bolsonaro avança

Jair Bolsonaro avança a cada dia que passa porque defende (e não é de hoje) leis mais duras para assassinos crueis, estupradores, sequestradores e pedófilos.

Vamos acabar

Vamos acabar com a demagocia: não há ressocialização para matador de velhinhos, de crianças, estupradores, pedófilos e sequestradores. Eles só vão parar se souberem que passarão pelo menos uns 30 anos na cadeia.

Ninguém suporta

Ninguém suporta mais a falácia de que o criminoso cruel teve uma infância sofrida, viu a desavença da família e por isso entrou para o tráfico, o assalto a mão armada. Quem diz isso sabe que não é verdade. Se fosse assim a imensa maioria dos brasileiros estava com uma pistola na mão matando velhinhas e crianças no meio da rua.

COMENTE!

28 de julho de 2017

JVC recebe empresários para discutir alternativa para o Estado

JVC recebe empresários para discutir alternativa para o Estado

O ex-senador João Vicente Claudino, que tem afirmado para amigos mais próximos que não apoiará o esquema político do Governo, recebeu um grupo de empresários "para discutir alternativas para o Estado", no início da semana, segundo confidencia de um dos participante do encontro.

Resultado de imagem para joão vicente claudino 
Ex-senado  João Vicente Claudino (Foto: Reprodução) 

O empresário que deu a informação a esta coluna pedindo omissão de seu nome, disse que o grupo é composto de pelo menos 15 outros que tem demonstrado preocupação "com o desenvolvimento do Estado". "Um projeto viável e perfeitamente aplicável para o Piauí", será o resultado desses encontros, que ao final pode escolher um dos participantes para concorrer ao Governo do Estado.

Dois nomes

O grupo de empresários trabalha pelo menos dois nomes para uma provável candidatura ao Governo do Estado: João Vicente Claudino, ex-senador da República, e Jesus Filho.

É cedo ainda

Relacionado "como um dos bons nomes" para disputar o Governo do Estado, Jesus Filho tem dito a colegas que defendem a sua candidatura que "ainda é cedo para entrar na disputa".

Perfil para o momento

Os empresários que têm se reunido em torno de "um projeto para o Piauí", acreditam que o perfil para as disputas no executivo no próximo ano é de um empresário para promover as "mudanças que a população quer".

Sentimento nacional

Empresários avaliam que a classe política passa por grande desgaste em todo o pais e que no ano que vem a população procurará perfis descompromissados com a política. Na avaliação deles "é um sentimento nacional".

Evaldo lança Pessoa

Resultado de imagem para Evaldo Gomes 
Evaldo Gomes(Foto: Reprodução)


Presidente do PTC e muito sintonizado com o Governo nos dias de hoje, o deputado Evaldo Gomes, lançou, ontem, na "Bancada Piauí da TV Antena 10", o deputado estadual José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, como candidato ao Senado da República pelo seu partido.

Cada vez mais forte

Resultado de imagem para themistocles filho 
Themístocles Sampaio (Foto: Reprodução)

O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio Pereira Filho, "está cada vez mais forte como candidato a vice-governador", segundo comentário de um deputado petista feito para este repórter, no início da semana, pedindo omissão de seu nome.

Foi a primeira vez

Pela primeira vez ouvi de um deputado petista um comentário seguro sobre a candidatura de Themístocles Filho a vice-governador na chapa de Wellington Dias.

Encontro na praia

Robert Rios e Wilson Martins se encontraram no litoral piauiense e conversaram muito sobre as possibilidades da oposição em 2018. Os dois estão muito otimistas.

Sem adversários

Resultado de imagem para wellington dias piaui 
Wellington Dias (Foto: Reprodução) 

Políticos que realmente querem a reeleição do governador Wellington Dias recomendam prudência e flexibilidade dos setores mais radicais do Partido dos Trabalhadores.

"Nada de já ganhou"

Um desses políticos que torcem de coração para Wellington conquistar o quarto mandato, disse a este modesto repórter, ontem, num supermercado de Teresina, que "essa conversa de que o Wellington já ganhou a eleição não nos interessa". Segundo ele, "temos que trabalhar muito e trazer cada vez mais pessoas para o nosso lado".

Hotel como casa

Prefeito Roger Linhares 
Prefeito Roger Linhares (Foto: Reprodução/Facebook)

Populares de José de Freitas reclamam que o prefeito Roger Linhares "cedeu" o hotel municipal para o secretário de Cultura, Elisvaldo Rocha, conhecido como "Tampa", morar com seus amigos.

COMENTE!

26 de julho de 2017

Deputado Wilson Brandão pode trocar o PSB pelo PMDB

Deputado Wilson Brandão pode trocar o PSB pelo PMDB

Deputado com o maior número de mandatos na Assembleia Legislativa do Estado, Wilson Brandão Filho, que nos últimos anos se tornou importante nome do PSB - Partido Socialista Brasileiro, chegando ser titular da secretaria de Governo durante os mandatos de Wilson Martins à frente do Palácio de Karnak, pode se filiar ao PMDB de Themístocles Filho como mais um importante reforço da agremiação, convidado pelo presidente da Assembleia, Themístocles Sampaio Pereira Filho.

A provável mudança de Brandão tem sido comentada por colegas de Assembleia até mesmo em grupos fechados de WathsApp, segundo revelação de um deputado estadual que pediu para seu nome ser omitido em caso de divulgação. O deputado Wilson Brandão foi várias vezes o mais votado do estado e sempre manteve uma regularidade nos pleitos eleitorais, seguindo performance parecida com a de seu pai, professor Wilson Brandão.

PMDB forte

A filiação de "Wilsinho", como é chamado pelos colegas, além de ampliar a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, torna o partido muito mais forte na mesa de negociações do próximo ano.

Antônio Feliz também

Filiado hoje ao PSD, outro parlamentar que pode engrossar as fileiras do PMDB é Antônio Félix, que hoje ocupa a presidência da Fundalegis - Fundação que administra a TV Assembleia.

Zé Filho deve se filiar ao PP de Ciro

Outro partido que está se fortalecendo para as negociações políticas do ano que vem é o PP de Ciro Nogueira e Júlio Arcoverde. Há forte indicação de que o ex-governador Zé Filho, que está sem partido, se filiará à agremiação.

Conversas avançadas

Soube-se ontem que o senador Ciro Nogueira há meses tenta convencer Zé Filho a se filiar no seu partido, embora o ex-governador tenha uma linha de oposição a Wellington Dias e o PP seja um partido da base do Governo.

Dr. Hélio vai para o PT

Eleito pelo PTC de Evaldo Gomes, que fez uma coligação que permitiu a sua eleição com pouco mais de 12 mil votos, Dr. Hélio hoje está filiado ao PR mas deve ingressar no Partido dos Trabalhadores.

Ligado a Rejane

Hélio Oliveira, o Dr. Hélio hoje é ligado à deputada federal Rejane Dias, que está à frente da Secretaria de Educação do Estado e tem um grupo político formado.

"Terceirizou tudo"

De um bem votado vereador da base do prefeito de União, Paulo Henrique, sobre o comportamento do gestor nos últimos sete meses: "o homem terceirizou tudo e deixou a população decepcionada".

Rompeu com o vice

Dr.Paulo Henrique, como é chamado em União o prefeito, rompeu com o vice-prefeito, Lauro Nery logo nos primeiros dias de administração.

Vice não pode assumir

Políticos de União pedindo omissão de seus nomes cercaram este repórter na manhã de ontem, em frente ao supermercado Carvalho da avenida Kennedy, e revelaram que o prefeito Paulo Henrique não aceita que o vice Laurão Nery assuma a prefeitura em hipótese alguma.

Saiu do país, mas não passou a prefeitura

Dr. Paulo Henrique saiu do país, mas não permitiu que seu vice assumisse a prefeitura. O Chile foi seu destino e todo mundo comentou que ele poderia ser cassado mas não se sabe exatamente a "fórmula" utilizada.

COMENTE!

Filha de Mão Santa diz que vota em Zé Filho para deputado

Filha de Mão Santa diz que vota em Zé Filho para deputado

Numa mensagem ao jornalista Tony Trindade, apresentador do "Bancada Piauí" da TV Ante 10, no início da tarde de ontem (25), a secretária do município de Parnaíba Gracinha Moraes Souza, a mais importante auxiliar do ex-governador Mão Santa, afirmou que vota para deputado estadual no ex-governador Zé Filho, seu primo, desmentindo especulações segundo as quais a família do prefeito votaria nela para a Assembleia Legislativa.

Gracinha 
 Gracinha (Foto: Reprodução)

O grupo do ex-governador Zé Filho, faltando alguns dias para a eleição em Parnaíba, decidiu todo dar apoio ao tio do ex-governador, que terminou vencendo as eleições de Florentino Neto, então prefeito e candidato à reeleição.

Futuro de Juliana

Resultado de imagem para zé filho 
Zé Filho (Foto: Reprodução) 

Praticamente definido se candidatar a deputado estadual, o ex-governador Zé Filho Moraes Souza, agora deve discutir com seu grupo o futuro político de sua ex-mulher, a deputado Juliana Falcão.

Acha natural

Resultado de imagem para juliana falcão 
Juliana Falcão (Foto: Reprodução)

Juliana disse para este modesto repórter há alguns dias que acha absolutamente natural o ex-governador decidir por uma candidatura a deputado estadual.

Tem direito

Juliana disse ainda que Zé Filho tem direito a fazer esse pleito porque afinal de contas foi seu grupo que a apoiou para deputada estadual.

Pode ser federal

Juliana Falcão, com certeza, não está fora dos planos político de Zé Filho e Mão Santa. Pode ser que o grupo, hoje muito forte, decida lançá-la candidata a deputada federal

Wilson desmente

Resultado de imagem para Wilson Brandão 
Wilson Brandão Filho( PSB) 

O deputado estadual Wilson Brandão Filho (PSB) pediu que uma assessora me ligasse para dizer que não pretende trocar o PSB pelo PMDB de Themístocles Filho.

Destino seria o PP

Resultado de imagem para Ciro Nogueira 
 Ciro Nogueira (Foto: Reprodução) 

Embora colegas de Wilson Brandão afirmem que ele esteve conversando com o PMDB, levantam também a possibilidade de o deputado se filiar ao PP, partido de Ciro Nogueira.

Só em 2018

Diante das informações de que estaria acertado com o senador Ciro Nogueira para se filiar ao PP, o ex-governador Zé Filho mandou dizer que só decidirá o partido ao qual se filiará no ano de 2018.

É feia popularidade

Em matéria de popularidade é feia a situação do médico Paulo Henrique em União, embora esteja há apenas sete meses à frente da Prefeitura, segundo vereadores do município.

O vice manda

De Monsenhor Gil chega a informação de que "quem manda no município" é o vice-prefeito José Luís, e não o prefeito João Luís.

"Sem saco"

Dois vereadores de Monsenhor Gil disseram para este repórter que em Monsenhor Gil "o prefeito João Luís está sem saco" para administrar a cidade.

Quem será?

No meio empresarial são fortes os comentários: a Uninovafapi não foi vendida (ou não será) para um grupo americano e sim (ou não será) para um poderoso grupo regional que já tem experiência na área de educação escolar.

COMENTE!