Feitosa Costa

20 de junho de 2018

Karnak avalia ter Frank Aguiar como candidato ao Senado

Karnak avalia ter Frank Aguiar como candidato ao Senado

O Palácio de Karnak e pelo menos dois partidos grandes da base do Governo têm em mãos pesquisas em que o cantor Frank Aguiar aparece muito bem, e crescendo, numa eventual disputa por uma cadeira no Senado, ao ponto de preocupar algumas candidaturas vistas como fortes e já colocadas há muito tempo. Estrategistas do Governo sonham em colocá-lo na chapa majoritária sem causar traumas, o que eles próprios consideram difícil.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Cantor Frank AguiarCantor Frank Aguiar

A revelação foi feita no início da tarde de ontem (19), a este repórter por um deputado estadual da base de Wellington Dias, chegando a fazer o seguinte comentário: "se a senadora Regina pensasse em outra opção na eleição de outubro, o Governo gostaria de ter Frank Aguiar como seu segundo candidato ao Senado da República".

Frank Aguiar está filiado ao PRB, partido presidido no Estado pelo pastor Gessivaldo Isaías que passou pouco mais de três anos como secretário de Wellington Dias.

EXCLUSIVAS

Zé em campanha

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Zé FilhoZé Filho

O ex-governador e presidente da FIEPI, Zé Filho participou da posse do empresário Francisco Reinaldo como presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina.

Importância do setor

Zé Filho, que agora é candidato a deputado estadual pelo PSDB, destacou a importância da construção civil para o crescimento do Estado e setor que gera muitos empregos.

Candidato promissor

  • Foto: Bruna Veloso/GP1Caio BucarCaio Bucar

A eleição deste ano terá muitos candidatos novos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal. Entre os pretendentes a uma vaga de estadual o vereador Caio Bucar é um nome forte e significa renovação mesmo.

Cláusula de barreira

Os partidos chamados emergentes estão altamente preocupados com a chamada cláusula de barreira. Para não serem extintos no ano que vem é necessário que consigam uma votação mínima em pelo menos nove estados.

Diabinho sorridente

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Helio IsaíasHelio Isaías

Hélio Isaías, o "Diabinho", deputado estadual e marido da prefeita Carmelita, de São Raimundo, anda muito sorridente nos últimos dias.

Dizem alguns de seus colegas que ele está morto de satisfeito com a desistência de Edson Ferreira, de forte influência em São Raimundo Nonato, de concorrer à reeleição de deputado.

Palmas para Margarete

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vice-governadora Margarete Coelho durante a inauguração da nova sede do Seid em TeresinaVice-governadora Margarete Coelho

Na reunião dos prefeitos do Progressistas, na segunda-feira da semana passada "Diabinho" bateu palmas quando o prefeito de Murici dos Portelas, Ricardo Sales, lançou sua cunhada Margarete Coelho como candidata a governadora.

Pequenos vetam ex-secretários

Partidos chamados emergentes que se reuniram ontem para tratar de uma aliança estabeleceram que gente com mandato ou ex-secretário não serão aceitos na coligação.

O "Corvo" é gabola

Num sítio nos arredores de Teresina, depois de algumas peripécias não apenas alcoólicas, o "Corvo" se gabava do patrimônio adquirido ao longo dos últimos anos sem se dar conta de que nem toda a rapaziada presente rende homenagem a seu diminuto chefe.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

19 de junho de 2018

PT aceita chapão se todos partidos da base do Governo participarem

PT aceita chapão se todos partidos da base do Governo participarem

Pelo menos três petistas de expressão, entre eles o ex-líder do Governo na Assembleia Legislativa, João de Deus, confirmaram ontem (18), que numa reunião ocorrida no sítio de Wellington Dias, no último domingo, o Partido dos Trabalhadores, através de suas principais lideranças, comunicou ao governador a sua preferência pelo MDB para indicar o nome do candidato a vice. Deixaram também uma abertura para aceitar o "chapão" proporcional desde que seja com todos os partidos da base, sem exceção.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual João de DeusDeputado Estadual João de Deus

O sítio de Wellington Dias está localizado na Cacimba Velha e a reunião começou por volta das 10 horas da manhã do último domingo e só terminou quando a seleção brasileira já estava entrando em campo para enfrentar a Suíça. Dos líderes de expressão do PT, a única ausência foi da deputada Flora Izabel, que segundo João de Deus se encontrava viajando.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Os petistas disseram ao governador que apoiam a indicação de um nome do MDB para compor a chapa como candidato a vice, não fazendo qualquer restrição, mas querem que Regina Sousa seja candidata à reeleição para o Senado da República, o que tudo indica que vai prevalecer.

EXCLUSIVAS

Prioridade é Wellington

Os dirigentes petistas, no encontro com Wellington, deixaram claro que a prioridade é a reeleição do governador do partido, sugerindo que poderiam abrir mão de algumas exigências.

Chapão

Uma das exigências que o PT tem feito é disputar sozinho a eleição de deputado estadual, sem alianças com qualquer um dos partidos que integram a base do Governo.

Pode aceitar

Dentro do encaminhamento de que a prioridade é a reeleição de Wellington Dias, os dirigentes do PT deixaram "uma brecha" para aceitar o "chapão" desde que seja formado por todos os partidos da base, independente de ser grande ou considerado pequeno.

Resistência

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Evaldo GomesDeputado estadual Evaldo Gomes

O PT sabe que haverá resistências de partidos como o PTC, liderado pelo deputado Evaldo Gomes, e como o PRTB, comandado no Estado pelo deputado Fernando Monteiro.

Compromissos

O presidente do PTC, Evaldo Gomes, assumiu compromissos com candidatos fortes que procuraram uma alternativa mais viável de eleição, de que o partido encabeçaria uma "chapinha".

Vários nomes

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Henrique RebeloDeputado estadual Henrique Rebelo

Entre novos filiados que procuraram viabilidade eleitoral no PTC, estão nomes como Henrique Rebelo ( ex-PT), Antônio Félix (ex-PSD) e Francis Lopes, que deixou o PRP.

Plamta corre risco?

O advogado Joaquim Almeida herdeiro do médico Alcenor Almeida, hoje diretor do Hospital São Marcos, postou em redes sociais que os estabelecimentos não vão mais aceitar conveniados do Plamta, o plano de saúde do estado, por falta de pagamento...

Três oposicionistas

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luciano NunesLuciano Nunes

É muito provável que a oposição apresente três candidatos a governador: Luciano Nunes, Elmano Ferrer e Dr.Pessoa. Este último, a cada viagem que faz nos finais de semana, volta mais empolgado.

A tese de Pessoa

  • Foto: Divulgação/AscomDr. Pessoa e Elmano FérrerDr. Pessoa e Elmano Férrer

A tese do deputado Dr. Pessoa é de que com três candidatos considerados competitivos, "não tem como a eleição não ser levada para o segundo turno".

Só um lado

Dr. Pessoa diz ter certeza de que no interior do Estado o candidato do Governo só terá um lado, aquele que venceu as últimas eleições municipais porque "quem perdeu não vai servir de bucha para quem ganhou".

Encontro do PRTB

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB)Deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB)

O PRTB do deputado estadual Fernando Monteiro promoveu no último domingo, em São Paulo, um grande encontro com todos os seus dirigentes espalhados pelo Brasil, para tratar das eleições deste ano.

Partido organizado

O deputado Fernando Monteiro informou que até mesmo um curso sobre o "que pode e o que não pode" na próxima eleição, foi ministrado para os integrantes do partido de Levy Fidelis.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

18 de junho de 2018

Deputados do MDB têm certeza que Themístocles Filho será vice

Deputados do MDB têm certeza que Themístocles Filho será vice

Pedindo omissão de seus nomes em provável noticiário, dois deputados do MDB, disseram ontem (17), pela manhã, ter certeza de que o candidato a vice-governador na chapa de Wellington Dias em outubro próximo, será o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Sampaio Pereira Filho "porque o governador confia em Themístocles e sabe a importância do partido em todo o Estado".

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho e Wellington DiasThemístocles Filho e Wellington Dias

Um outro parlamentar da base do Governo, que não pertence aos maiores partidos, disse não acreditar que o governador escolha um nome do Partido dos Trabalhadores como seu vice "porque agindo assim ele estaria desarrumando tudo". Esse parlamentar, que na opinião dos "matemáticos" da política, tem uma reeleição tranquila, acha que escolher um nome do PT a essas alturas seria testar a capacidade de reação dos aliados.

Dizendo que fará o possível pela reeleição de Wellington Dias, o parlamentar lembrou que não existe eleição "ganha antes do final da apuração".

EXCLUSIVAS

Tudo pacificado

Em confidência para este repórter, o mesmo parlamentar que disse que a inclusão de um nome do PT como vice "desarruma tudo", garante que está tudo pacificado na base e o governador sabe disso.

Sem brigas

Embora não pertença aos quadros do Progressistas e nem do MDB, ele garante que não haverá mais brigas entre estas duas agremiações, tidas como as mais fortes da base.

Fisiologismo puro

  • Foto: Facebook/Zé NoronhaZé NoronhaZé Noronha

A decisão do Sr. Antônio Medeiros Pessoa Noronha ao renunciar à vice-prefeitura de Monsenhor Gil mostra que se trata de um político altamente fisiológico.

Cassação certa

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MadisonJoão Madison

O Sr. Noronha sabia que seria cassado por acumular o cargo de vice-prefeito e o de diretor da Ageência Reguladora de Serviços Públicos, que lhe caiu muito bem pela gentileza do deputado João Mádison Nogueira.

Como é o fisiologismo

O sr. Noronha quer ser prefeito de Monsenhor Gil e se fosse cassado estaria inelegível, sabe muito bem por experiência que o prejuízo financeiro com a perda do mandato de vice, pode ser compensado de várias maneiras. Por isto, foi muito mais negócio renunciar do que ficar, ser cassado e não mais se candidatar.

O grande erro

Raciocinou seguindo a experiência fisiológica e acabou cometendo um erro político irreparável: onde fica o compromisso com Monsenhor Gil e a sua terra? O salário da agência reguladora é mais importante do que auxiliar o atual prefeito de Monsenhor Gil a fazer uma gestão popular e construtiva? Não seria mais importante do que o salário da agência ficar ao lado de sua gente, usando até mesmo o seu eventual prestigio politico para levar benefícios para Monsenhor Gil?

Temos aí, no mínimo, o final de uma carreira política!

Fala, Edu!

Sempre enxergado pelo deputado federal Heráclito de Sousa Fortes, o advogado José Eduardo Pereira Filho, o Edu, ocupa uma das vice-presidências do Banco do Brasil, mas anda sumido. Excelente quadro profissional, criado na gema do centro de Teresina, Edu tem grande contribuição a dar.

Que rei sou eu?

Em determinados castelos, onde os "corvos" se esgueiram monitorados em busca de presas materiais, as princesas e as rainhas agora mandam mais do que o Rei.

Pelo menos é o que nos mostra a novela da Globo.

Assessor para assuntos de celular

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de administração do estado, Franzé SilvaFranzé Silva

Críticos petistas espalham que o escritório de Franzé Silva é muito luxuoso, mas são tímidos e muito discretos quando se referem ao fato de Francisco Limma ter assessor até para atender celular e dizer "o deputado está despachando".

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

PT concorda com MDB na vice de Wellington Dias

PT concorda com MDB na vice de Wellington Dias

Numa reunião no sítio de Wellington Dias, localizado na Cacimba Velha, ontem (17), a direção do Partido dos Trabalhadores manifestou ao governador que a vaga na sua chapa seja oferecida ao MDB do deputado Themístocles Filho.

A reunião começou às 10 horas da manhã e só terminou momentos antes de começar o jogo do Brasil. Todos os petistas de expressão estavam presentes, exceto a deputada Flora Izabel.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias cumprimenta o deputado Themístocles FilhoGovernador Wellington Dias cumprimenta o deputado Themístocles Filho

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Deputados do MDB têm certeza de que Themístocles Filho será vice

Deputados do MDB têm certeza de que Themístocles Filho será vice

Pedindo omissão de seus nomes em provável noticiário, dois deputados do MDB, disseram ontem (17), pela manhã, ter certeza de que o candidato a vice-governador na chapa de Wellington Dias em outubro próximo, será o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Sampaio Pereira Filho "porque o governador confia em Themístocles e sabe a importância do partido em todo o Estado".

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho e Wellington DiasThemístocles Filho e Wellington Dias

Um outro parlamentar da base do Governo, que não pertence aos maiores partidos, disse não acreditar que o governador escolha um nome do Partido dos Trabalhadores como seu vice "porque agindo assim ele estaria desarrumando tudo". Esse parlamentar, que na opinião dos "matemáticos" da política, tem uma reeleição tranquila, acha que escolher um nome do PT a essas alturas seria testar a capacidade de reação dos aliados.

Dizendo que fará o possível pela reeleição de Wellington Dias, o parlamentar lembrou que não existe eleição "ganha antes do final da apuração".

EXCLUSIVAS

Tudo pacificado

Em confidência para este repórter, o mesmo parlamentar que disse que a inclusão de um nome do PT como vice "desarruma tudo", garante que está tudo pacificado na base e o governador sabe disso.

Sem brigas

Embora não pertença aos quadros do Progressistas e nem do MDB, ele garante que não haverá mais brigas entre estas duas agremiações, tidas como as mais fortes da base.

Fisiologismo puro

  • Foto: Facebook/Zé NoronhaZé NoronhaZé Noronha

A decisão do Sr. Antônio Medeiros Pessoa Noronha ao renunciar à vice-prefeitura de Monsenhor Gil mostra que se trata de um político altamente fisiológico.

Cassação certa

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MadisonJoão Madison

O Sr. Noronha sabia que seria cassado por acumular o cargo de vice-prefeito e o de diretor da Ageência Reguladora de Serviços Públicos, que lhe caiu muito bem pela gentileza do deputado João Mádison Nogueira.

Como é o fisiologismo

O sr. Noronha quer ser prefeito de Monsenhor Gil e se fosse cassado estaria inelegível, sabe muito bem por experiência que o prejuízo financeiro com a perda do mandato de vice, pode ser compensado de várias maneiras. Por isto, foi muito mais negócio renunciar do que ficar, ser cassado e não mais se candidatar.

O grande erro

Raciocinou seguindo a experiência fisiológica e acabou cometendo um erro político irreparável: onde fica o compromisso com Monsenhor Gil e a sua terra? O salário da agência reguladora é mais importante do que auxiliar o atual prefeito de Monsenhor Gil a fazer uma gestão popular e construtiva? Não seria mais importante do que o salário da agência ficar ao lado de sua gente, usando até mesmo o seu eventual prestigio politico para levar benefícios para Monsenhor Gil?

Temos aí, no mínimo, o final de uma carreira política!

Fala, Edu!

Sempre enxergado pelo deputado federal Heráclito de Sousa Fortes, o advogado José Eduardo Pereira Filho, o Edu, ocupa uma das vice-presidências do Banco do Brasil, mas anda sumido. Excelente quadro profissional, criado na gema do centro de Teresina, Edu tem grande contribuição a dar.

Que rei sou eu?

Em determinados castelos, onde os "corvos" se esgueiram monitorados em busca de presas materiais, as princesas e as rainhas agora mandam mais do que o Rei.

Pelo menos é o que nos mostra a novela da Globo.

Assessor para assuntos de celular

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de administração do estado, Franzé SilvaFranzé Silva

Críticos petistas espalham que o escritório de Franzé Silva é muito luxuoso, mas são tímidos e muito discretos quando se referem ao fato de Francisco Limma ter assessor até para atender celular e dizer "o deputado está despachando".

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

15 de junho de 2018

PT quer Regina Sousa como candidata a vice de Wellington Dias

PT quer Regina Sousa como candidata a vice de Wellington Dias

Depois que Wellington Dias admitiu, ontem pela manhã, durante entrevista no Quartel do Comando Geral da PM, que o Partido dos Trabalhadores também está no páreo para indicar o candidato a vice na sua chapa de reeleição, petista pedindo omissão de seu nome em provável noticiário revelou que a agremiação tenta emplacar o nome da senadora Regina Sousa, considerada de confiança do partido e do próprio governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa e Wellington DiasRegina Sousa e Wellington Dias

Emplacar Regina como vice é visto pelos próprios petistas como uma manobra arriscada por que poderia causar uma debandada dos aliados, mas existem aqueles que acreditam que esses apoiadores aceitarão diante dos resultados das pesquisas que dão ampla vantagem para a reeleição de Wellington. Raciocinam que Progressistas, MDB, PSD e PDT, que reivindicam indicação do candidato a vice, não arriscariam perder o Governo.

No caso de Regina ser escolhida como vice, o MDB seria convocado para indicar um candidato a senador para fechar a dupla com Ciro Nogueira. Os suplentes dos dois seriam indicados por PSD e PDT.

EXCLUSIVAS

Chico Wilson "peita" Firmino

  • Foto: DivulgaçãoMarden Menezes tirou foto em seu gabinete com o ex-vereador Chico Filho Marden Menezes tirou foto com o ex-vereador Chico Wilson

Marden Menezes tirou foto em seu gabinete com o ex-vereador Chico Wilson que lhe declarou apoio para a reeleição de deputado estadual.

Certamente depois dessa declaração e da foto, Chico Wilson não será mais bem-vindo ao Palácio da Cidade.

Detesta Marden

Políticos do PSDB confidenciaram para este modesto repórter que o prefeito de Teresina "tem verdadeira ojeriza? por Marden Menezes.

Por que será?

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Themístocles FilhoDeputado Themístocles Filho

Perguntei a alguns políticos por que desse ódio do prefeito por Marden Menezes. Um deles disse que vem da eleição da Assembleia, quando Menezes apoiou Themístocles Filho contra a vontade do prefeito, mas um outro filiado do PSDB que estava presente, garante que a coisa vem de longe.

A dor já passou

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado estadual Firmino PauloDeputado estadual Firmino Paulo

Tudo indica que o jovem deputado estadual Firmino Paulo, nocauteado pela candidatura da mulher do seu tio também à Assembleia, já assimilou o "cruzado" de direita e voltou a obedecer o comando antigo.

Desarruma tudo

Deputado de partido que apoia o Governo disse no início da noite de ontem para este repórter humilde que se Wellington Dias resolver colocar alguém do PT de vice, "ele desarruma tudo".

Surpresa

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Madison João Madison

O deputado João Mádison Nogueira, do MDB, recebeu com muita surpresa as declarações de Wellington Dias admitindo a possibilidade de um nome do PT para vice na sua chapa.

Deve conversar com Ciro

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

Em Parnaíba à procura de votos para sua reeleição, o deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente estadual do Progressistas disse pelo telefone a este repórter que se o governador admite a possibilidade de o PT indicar o vice, ele deve conversar nesses dias com Ciro Nogueira.

Comemoração

Petistas comemoraram a repercussão da entrevista de ontem no quartel da PM do governador Wellington Dias quando ele admitiu que o PT também está no páreo para indicar a vice.

Distante da tropa

  • Foto: Cinara Taumaturgo/GP1Deputado Fábio AbreuDeputado Fábio Abreu

Numa conhecida lanchonete do bairro Mafuá, na metade da manhã de ontem, ouvi de alguns militares que o capitão Fábio Abreu já não teria mais a preferência da tropa da PM na disputa pela reeleição de deputado federal.

Major Diego

Estaria bem cotado dentro da PM, segundo esses militares que estavam no Mafuá, o major Diego, que ontem foi a São Luís do Maranhão para se encontrar com Jair Bolsonaro.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

14 de junho de 2018

Lucy Silveira lançou Margarete Coelho para prejudicar Luciano Nunes

Lucy Silveira lançou Margarete Coelho para prejudicar Luciano Nunes

O campo da oposição avalia que o lançamento da candidatura a governadora da vice Margarete Coelho pela mulher do prefeito de Teresina, na última segunda-feira, durante encontro de prefeitos do Progressistas, "foi mais uma maneira de prejudicar a candidatura do deputado estadual Luciano Nunes, passando a ideia de que Firmino Filho desdenha da pretensão do amigo e correligionário de muito tempo".

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Primeira-dama de Teresina, Lucy Soares Silveira Primeira-dama de Teresina, Lucy Soares Silveira

Nas últimas horas, o deputado Luciano Nunes foi procurado por apoiadores de sua candidatura e por amigos pessoais para lhe recomendar que anunciasse imediatamente o seu rompimento com o prefeito de Teresina, mas encontraram resistência do próprio candidato e até do deputado Marden Menezes, também do PSDB, que entende que a "hora não é agora".

  • Foto: GP1Margarete Coelho e Luciano NunesMargarete Coelho e Luciano Nunes

Nos arredores da campanha do senador Elmano Ferrer, a declaração da mulher do prefeito, de que Margarete seria o melhor nome para governar o Estado, também foi interpretada como uma maneira de desqualificar a candidatura de Luciano Nunes. Um dos apoiadores de Elmano, pedindo omissão de seu nome, comentou: "eu não sei o que o Luciano está esperando para anunciar ser vítima da maior traição de todos os tempos".

EXCLUSIVAS

Pagamento atrasado

O consórcio de construtoras que está fazendo a Avenida Ulisses Marques, entre as avenidas Kenedy e a Cajuína, não vem recebendo os pagamentos em dia.

Liberação foi feita

As construtoras sabem que as liberações foram feitas mas a burocracia na administração municipal tem dado prejuízos às empreiteiras que até aqui honraram seus compromissos.

Parou mesmo

Na segunda-feira máquinas e homens das empreiteiras foram recolhidos, ninguém trabalhou. Foi uma maneira de advertir o poder público de que daqui para frente não hesitarão em parar quando faltar dinheiro.

Bobo da Corte

  • Foto: Facebook/ JoninhaVereador de Teresina Joninha confirma pré-candidatura a deputado federal nestas eleições Vereador de Teresina Joninha

Colegas comentam nos corredores da Câmara que o vereador Joninha "é um verdadeiro bobo da corte".

Tudo por que, segundo dizem, "caiu na onda de Sílvio Mendes, Firmino e Charles Silveira", e se filiou no Avante para ser candidato a deputado federal, podendo perder o mandato porque não há justificativa legal para ter saído do PSDB.

Elite não vota em caminhoneiro

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho e o secretário de governo Charles da SilveiraFirmino Filho e o secretário de governo Charles da Silveira

Vereadores ironizam Joninha por acreditar que Charles Silveira, Firmino e Sílvio Mendes, legítimos rebentos das mais tradicionais famílias do estado e lincontestávelmente da eleite da Elite, vão votar nele para deputado federal, um caminhoneiro surgido das ruelas alagadas do bairro São João, preconceituosamente chamado de macacau pelos ricos de Teresina.

Deslumbrado com o convívio

Os mesmos colegas de Joninha dizem que ele está "tão deslumbrado com o convívio com o trio rico" que ficou "embriagado" com a promessa de que o esquema da Prefeitura o apoiará como deputado federal, quando todos saberiam que é uma candidata a federal, não um candidato".

Joninha serviu de bucha

As orelhas do vereador Joninha devem ter esquentado muito hoje pela manhã por que três de seus colegas disseram para este repórter que ele foi usado para permitir a liberação do fundo eleitoral, contribuindo única e exclusivamente para o Avante atingir a cláusula de barreira.

Coluna lança concurso

O redator desta coluna recebeu informações sobre cinco candidatos a deputado federal e cinco a estadual que têm mais dinheiro para gastar na campanha deste ano. Recebeu também indicações sobre a origem do dinheiro. Ganha o concurso quem mandar para esta coluna, através do zapp 86 9 9987-8114 , a relação dos nome. Claro que não revelaremos a fonte muito menos os nomes do candidatos a não ser que existam provas contundentes.

Doce de leite

Quem acertar a relação vai ganhar uma lata de doce de leite feita no município de Brejo dos Anapuru, no Baixo Parnaíba por uma mãe de santo de verdade.

E bota luxo...

  • Foto: Lucas Dias/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

Leitor da coluna liga para este repórter e diz que ficou encantado com o escritório de campanha a deputado estadual do ex-secretário de administração, Franzé. Disse que por lá luxo e requinte são as principais características.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

13 de junho de 2018

Deputado Dr. Pessoa diz que foi vítima de abuso do poder econômico

Deputado Dr. Pessoa diz que foi vítima de abuso do poder econômico

Candidato ao Senado da República ou a governador, o deputado estadual José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, hoje presidindo o partido Solidariedade, voltou a falar sobre a eleição de prefeito de Teresina de 2016, quando foi candidato de oposição, e disse ter certeza de que venceu aquele pleito no voto, sendo vítima do abuso do poder econômico e "por isso existe um processo muito bem fundamentado na Justiça do meu Estado".

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa em entrevista ao GP1 no aeroporto de Teresina Dr. Pessoa em entrevista ao GP1 no aeroporto de Teresina

Há algum tempo Pessoa não falava sobre suas desconfianças em relação ao pleito de 2016 mas ontem, depois de conversar demoradamente com um ex-aliado do prefeito Firmino Filho, afirmou: "se eu já tinha certeza de que tinha vencido a eleição, agora é que tenho mesmo".

Pelos números oficiais, a eleição de prefeito de Teresina deixou de ser levada para o segundo turno por menos de cinco mil votos. Analistas políticos dizem não ter dúvidas de que Pessoa, se tivesse passado para a segunda fase, venceria o pleito com tranquilidade por que "havia uma verdadeira febre em Teresina".

EXCLUSIVAS

Ciumeira

  • Foto: Portal da Prefeitura de Teresina / Rômulo PiauilinoPrefeito Firmino Filho e Marco Antônio AyresPrefeito Firmino Filho e Marco Antônio Ayres

Depois que esta coluna mostrou por que o secretário de Desenvolvimento Urbano do Município, Marco Antônio Ayres, é o segundo Czar, a ciumeira de alguns colegas dele se fez notar, consoante revelação de uma comissionada.

Os olhares também

Muitos Olhares, alguns deles rigorosos e externos, também se voltaram para o engenheiro Ayres, formado na escola de Murilo Rezende, o homem que tinha mais influência sobre o saudoso Alberto Silva.

História das eleições

Por falar em eleição que deu o que falar, tem uma que deve ser contada por dentro, bem por dentro, em edição especial da revista CONTEXTO, que deve voltar a ser editada a partir de janeiro do próximo ano. A eleição é a de 2012.

Rápidos no gatilho

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde e Ciro NogueiraJúlio Arcoverde e Ciro Nogueira

Ciro Nogueira e Júlio Arcoverde foram rápidos no gatilho: percebendo o estrago causado pela mulher do prefeito ao lançar Margarete Coelho para o Governo, disseram imediatamente que ela não falava pelo partido.

E por que falava?

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lucy SilveiraLucy Silveira

A mulher do prefeito, ao lançar Margarete Coelho para o Governo, só pode ter falado pelo marido, que é político há muito mais tempo que ela.

Tiro no pé

Depois da breve sessão de ontem na Assembleia Legislativa, formou-se um pequena roda composta por dois governistas e três oposicionistas. Um oposicionista perguntou aos governistas sobre o que tinham achado do encontro de prefeitos do Progressistas. Um dos governistas respondeu com rapidez: "foi um tiro no pé".

Detalhe: o governista é do MDB.

Grande carreira

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho Firmino Filho

Em conversa com este repórter no início da noite de ontem, admiradores do prefeito Firmino Filho disseram que ele tem uma grande carreira pela frente.

Margarete toma colégio de Landim

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vice-governadora Margarete CoelhoVice-governadora Margarete Coelho

Na sua campanha para conquistar uma vaga na Câmara Federal, Margarete Coelho será votada pela irmã prefeita de São Raimundo Nonato que já abandonou o deputado Paes Landim.

Parceria com mulher de Firmino

Margarete já tem uma parceria com a mulher do prefeito Firmino Filho. Em pelo menos dois colégios já tomou votos de Júlio Arcoverde para fazer a dobradinha feminina.

Diabinho escapou

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Helio IsaíasHelio Isaías

Em São Raimundo Nonato a parceria só não acontecerá porque o marido da prefeita e cunhado de Margarete é o deputado Diabinho, o Hélio Isaias, que já é estadual.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

12 de junho de 2018

Karnak acredita que lançamento de Margarete por Lucy foi ideia de Firmino

Karnak acredita que lançamento de Margarete por Lucy foi ideia de Firmino

O palácio de Karnak não têm dúvidas de que o lançamento de Margarete Coelho, ao Governo do Estado, feito ontem, na churrascaria O Casarão, durante reunião de pouco mais de 100 prefeitos do Progressistas, pela candidata a deputada estadual Lucy Soares, foi ideia do seu marido, o prefeito de Teresina Firmino Filho. Esta também foi a leitura que fizeram políticos menos apaixonados que se encontravam no local.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Margarete CoelhoMargarete Coelho

Um secretário de Estado muito próximo ao governador ligou para este repórter fazendo a seguinte pergunta: "você viu que a todo momento na entrevista que deu no encontro dos prefeitos a Lucy repetia que "esta é minha opinião, é minha opinião?"

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lucy SilveiraLucy Silveira

Para o mesmo secretário, que é um dos estrategistas políticos do Governo, a declaração deve ter sido ensaiada várias vezes. Ele também não descartou a possibilidade de a vice-governadora Margarete, que se encontrava no interior de uma espécie de auditório da churrascaria, ter conhecimento prévio de que a mulher do prefeito lançaria seu nome para o Governo.

EXCLUSIVAS

Prefeitos também

Cumprindo o script três ou quatro prefeitos fugiram do discurso de "fica, Margarete", e entraram no "Margarete, governadora".

O mais entusiasmado

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ricardo Sales, Prefeito de Murici dos Portelas Ricardo Sales, Prefeito de Murici dos Portelas

O prefeito mais entusiasmado no lançamento de Margarete Coelho para governadora foi o de Murici dos Portelas, Ricardo Sales, que falou por mais tempo que os colegas.

Lava Jato

Ao defender a permanência de Margarete na chapa de reeleição de Wellington, o prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, acabou criando um certo mal-estar ao falar que a "Lava Jato" está mostrando que "precisamos de políticos honestos como a Margarete".

Mais uma do padre

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir muda comando do PicosPrevPadre Walmir

O Papa Francisco tem correspondido ao sentimento do mundo católico e se destacado como um transformador ao combater a corrupção e os desvios dentro da própria instituição que comanda.

Lamentavelmente, porém, alguns representantes da sua Igreja insistem em continuar errando. É o caso do Padre Walmir, prefeito de Picos, que tem decepcionado o Papa como religiososo e como administrador.

Nada satisfeito com travessuras passadas, Walmir fez mais uma: alugou por R$ 14 mil mensais, durante 60 meses, salas no Shopping de Picos, pertencente ao empresário conhecido como Araujinho, que é nada mais nada menos que doador da campanha do padre e cunhado do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Kléber Dantas Eulálio.

O padre mandou soltar uma nota afirmando que a operação foi legal, mas esqueceu de explicar por que o contrato ultrapassa o tempo que lhe resta de mandato e por que tem "abençoado" sistematicamente o poderoso Araujinho.

Fugindo do PT

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Carlos AugustoCoronel Carlos Augusto

Candidato a deputado estadual, o ex-comandante da Polícia Militar, Carlos Augusto, não quer se filiar ao PT para a disputa. Prefere um partido menor.

Como militar, ele tem prazo até a véspera das convenções para se filiar.

A minha chapinha sai

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Evaldo GomesDeputado estadual Evaldo Gomes

Presidente do PTC, o deputado Evaldo Gomes disse para este repórter, no final da manhã de ontem, que tem certeza que "a minha chapinha sai".

Promessa do governador

Evaldo Gomes formará uma chapa com partidos emergentes, o que, na análise de observadores, pode levá-lo a eleger três parlamentares, ele à frente.

O presidente do PTC disse que quando entrou no Governo ficou acertado que ele teria esse direito.

Em campanha direto

Evaldo Gomes, que disputará o terceiro mandato de deputado estadual, deixou Teresina acompanhado do candidato a deputado federal do seu partido, Marcus Vinícius, e visitou 11 municípios do Sul do Estado.

Fé em deus

Indagado sobre a situação de Marcus Vinícius, Evaldo Gomes disse que todo o departamento jurídico está empenhado em resolver o problema, apresentando os recursos adequados, "mas a nossa confiança maior é em Deus".

Obra parada

Parou novamente a obra de construção da avenida Ulisses Marques, que liga a avenida Kenedy à Cajuína, na zona Leste de Teresina.

Moradores da região acreditam que a interrupção das obras não foi por falta de pagamento.

Dinheiro será aplicado

Os moradores que aguardam ansiosamente pela conclusão da Ulisses Marques estão acreditando que os mais de R$ 21 milhões que foram liberados para a obra serão aplicados, centavo por centavo.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

11 de junho de 2018

Júlio Arcoverde espera assinatura de 150 prefeitos em apoio a Margarete

Júlio Arcoverde espera assinatura de 150 prefeitos em apoio a Margarete

Deputado estadual Júlio Arcoverde
 Deputado estadual Júlio Arcoverde  (Foto: Lucas Dias/GP1)

Presidente do Progressistas no Piauí, o deputado Júlio Arcoverde, disse, agora há pouco, que 135 prefeitos já assinaram uma lista de apoio à permanência da vice-governadora Margarete Coelho na chapa de reeleição de Welligton Dias.

A lista, segundo Júlio, pode chegar a 150 e será exibida daqui a pouco em almoço na churrascaria O Casarão.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Caso Camilla Abreu: Advogada pedirá investigação contra médicos

Caso Camilla Abreu: Advogada pedirá investigação contra médicos

A advogada Ravenna Castro decidiu oficializar dentro das próximas horas à direção do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí um pedido de investigação para apurar em que circunstâncias médicos estão concedendo atestados de insanidade mental para acusados de crimes de morte que os utilizam para que suas defesas fundamentem pedidos de liberdade.

  • Foto: DivulgaçãoJean Carlos e Ravenna CastroJean Carlos, pai de Camillla Abeu e Ravenna Castro

A advogada tomou essa decisão depois de acompanhar, como contratada da família da vítima, o julgamento do "habeas corpus" solicitado pela defesa do capitão Allisson Wattson, no final da semana passada, acusado de assassinar a estudante Camilla Abreu, com requintes de perversidade.

Apresentando um atestado médico, a defesa de Wattson solicitou a sua liberdade alegando que ao cometer o crime, o oficial da PM não estava gozando de saúde mental.

EXCLUSIVAS

Pedido negado

  • Foto: Lucas Dias/GP1Edvaldo Moura Edvaldo Moura

O "Habeas corpus" foi negado pelos três desembargadores que integram a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, entre eles o ex-presidente Edvaldo Pereira de Moura, que já foi delegado de Polícia.

Câmara não pediu

A 1ª Câmara Criminal, se negou o "habeas corpus" é por que não acredita que o capitão tenha problemas mentais; e se não acredita não confia no atestado e se não confia no atestado deveria ter determinado, no mínimo, que o médico que o concedeu, se apresentasse para justificá-lo.

Luxo impressiona

  • Foto: Lucas Dias/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

Quem visita o escritório de campanha de deputado estadual do ex-secretário de administração Franzé Silva sai impressionado com o luxo do lugar.

Fogo amigo

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma

Amigos do deputado estadual Francisco Limma, esperto politico do Baixo Parnaiba, suspeitam que seja "fogo amigo" os comentários segundo os quais ele dominaria um verdadeiro feudo na região.

Menino da alta sociedade

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Luis AndréVereador Luis André

Alertado por um robusto secretário municipal de que você "é um menino da alta sociedade e não pode ficar ao lado de um cara que foi criado em vila", o vereador Luís André voltou para o aconchego do poder.

Guerra de bastidores

Trava-se uma verdadeira guerra de bastidores entre MDB, Progressistas, PDT e PSD pelas vagas de vice e uma de senador na chapa que encabeçará o governador Wellington Dias.

Têm notícias "plantadas" para tudo quanto é lado.

O Corvo opera de lancheira

Descobriu-se nas últimas horas que o "Corvo" costuma utilizar uma lancheira sob o argumento de que precisa se hidratar, mas na realidade é uma camuflagem de equipamento que transmite conversas, e até imagens, em tempo real para o seu diminuto chefe.

O que vai acontecer?

Verdadeira a informação de que foi realmente o filho de um desembargador quem atropelou e ainda humilhou e agrediu um transeunte na madrugada de sábado em Teresina, a pergunta que vem imediatamente é a seguinte: o que vai acontecer?.

Basta de "timidez"

Infelizmente grande parte de nossas autoridades são muito tímidas quando se trata de impor a lei para poderosos. A imprensa também é seletiva.

Sempre acontece

Todas as vezes que dissemos aqui que havia "cheiro" de operação da PF no ar, acertamos. Agora, observando algumas movimentações podemos dizer que tem "cheiro" de novo.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Lancha pertencente a marqueteiro afunda com 5 pessoas no Maranhão

Lancha pertencente a marqueteiro afunda com 5 pessoas no Maranhão

Uma lancha que afundou no final da tarde desta sexta-feira, dia 8, no Rio Preguiças, em Barreirinhas, Maranhão, pertence ao marqueteiro Janderson Landim, que atua em vários estados do Nordeste. Até às 21h55 não havia informações sobre as cinco pessoas que estavam na embarcação.

Barreirinhas é um ponto turístico do Maranhão bastante procurado por pessoas de Teresina, Parnaíba e São Luís. Consta que Jarderson já fez trabalhos no Estado do Piauí.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Francisco Limma afirma que Wellington Dias nunca defendeu chapão

Francisco Limma afirma que Wellington Dias nunca defendeu chapão

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco Limma (PT) colocou mais lenha na fogueira da sucessão, no início da tarde de ontem (07), ao revelar que o governador Wellington Dias nunca disse para seus companheiros de partido que quer uma coligação única para deputado estadual, o chamado "chapão", e que a vaga de candidato a vice-governador ainda não está certa para o MDB de Themístocles Filho, fazendo questão de lembrar áudios que vazaram do ex-deputado Roncalli Paulo fazendo revelações a Patrol Landim sobre o pensamento do deputado Marcelo Castro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma

Respondendo a uma pergunta sobre o PT querer o candidato a governador, uma candidata ao Senado e mais chapa pura, Francisco Limma, chamado de "dono de um feudo" pelos seus adversários do Baixo Parnaíba, disse que todos os partidos querem conquistar mais espaços, principalmente os aliados, que se o PT descuidar "eles querem até a vaga do governador".

EXCLUSIVAS

Reação

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

Procurado logo em seguida às declarações de Francisco Limma, o deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente estadual do Progressistas, um dos mais importantes aliados de Wellington Dias, disse não concordar com absolutamente nada do que fora dito pelo líder do Governo.

Margarete fica

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vice-governadora Margarete CoelhoVice-governadora Margarete Coelho

O deputado Júlio Arcoverde, uma espécie de irmão de criação de Ciro Nogueira, defendeu a participação de todos os partidos maiores da base do Governo na chapa majoritária, e afirmou que se a candidatura da senadora Regina Sousa for imposta, a "Margarete Coelho tem que continuar na vice".

Disse sim

Júlio Arcoverde demonstrou espanto quando soube que Francisco Limma dissera que Wellington não queria o "chapão", afirmando ter ouvido do governador que o melhor seria esse tipo de coligação.

Parece que pegou

Pelas reações do deputado Francisco Limma, parece que pegou a pregação de seus adversários do Baixo Parnaíba (pode ser fogo amigo), segundo a qual ele comanda um feudo sediado em São João do Arraial.

Tourinho no Maranhão

O jovem advogado Marcos Tourinho, filho de Jorge Tourinho, que já foi vereador de Teresina pelo PDT, é vereador em Coelho Neto, cidade grande do Maranhão que fica a 130 quilômetros de Teresina.

Segundo Czar

  • Foto: Portal da Prefeitura de Teresina / Rômulo PiauilinoPrefeito Firmino Filho e Marco Antônio AyresPrefeito Firmino Filho e Marco Antônio Ayres

Caladinho, caladinho, o engenheiro Marco Antônio Ayres, secretário de Desenvolvimento Urbano do Município, é uma espécie de segundo Czar.

Orçamento gigante

Estão sob o pragmático controle do Sr. Ayres, a Coordenação do Lixo, Coordenação de Iluminação, Coordenação do Asfalto, Coordenação de Regularização Fundiária, Coordenação de Habitação, SDU Sudeste, SDU Centro-Norte, SDU Sul, SDU Leste.

Coordenador de campanha

Coincidentemente, quando o grupo politico de Marco Ayres está em campanha o Sr. Ayres exerce a principal Coordenação, aquela que faz as coisas acontecerem na lata.

Por incrível que pareça, o Sr.Ayres é oriundo do "albertismo", tendo chegado ao então tucanato no tempo em que o saudoso Marcos Silva, filho de Alberto Silva, foi escolhido candidato a vice.Com o tempo, a operacionalidade do Sr.Ayres foi devidamente reconhecida.

Bala na agulha

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ex-vereador Antônio José Lira Ex-vereador Antônio José Lira

Amigos próximos do ex-vereador Antônio José Lira, candidato ao Senado da República, afirmam que "ele tem muitas balas na agulha" para disparar durante a campanha.

Fama de estrategista

  • Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar Jeová Alencar

O vereador Jeová Alencar só foi saber em Pedro II, durante o Festival recente, que ganhou fama de grande estrategista em todo o Estado do Piauí por ter conseguido planejar e executar um plano de reeleição em circunstâncias adversas sem que seus adversários percebessem.

Populares saudaram Jeová em Pedro II como "um grande vencedor".

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Wellington Dias decide: Regina disputa reeleição e PT aceitará chapão

Wellington Dias decide: Regina disputa reeleição e PT aceitará chapão

O governador Wellington Dias está decidido: a senadora Regina Sousa vai ser candidata à reeleição e o PT, com decisão de encontro ou não, vai ter que aceitar a formação de uma chapa única com todos os partidos da base para as disputas de deputado estadual e federal, segundo revelação feita, ontem (06), a este repórter por uma das pessoas mais próximas do governador do Piauí, acrescentando que "o Wellington quer ganhar a eleição no primeiro turno não pode correr riscos dividindo os partidos da base".

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias na solenidade no CEIRGovernador Wellington Dias

Wellington Dias, segundo a mesma fonte, detectou um alto risco de divisão da base caso a vontade do Partido dos Trabalhadores de disputar sozinho a eleição de deputado estadual prevaleça. Para impor o "chapão" vai atender outra reivindicação do seu partido, a candidatura à reeleição de Regina contrariando PSD e PDT, que querem indicar nomes para a segunda vaga de senador na chapa majoritária.

O governador deve chamar dentro das próximas horas os presidentes de PSD, deputado federal Júlio César Lima, e do PDT, Flávio Nogueira, que tem declarado insistentemente que o seu partido merece muito mais que os concorrentes indicar o nome para a segunda vaga de senador na chapa do governo.

EXCLUSIVAS

Edson explica desistência

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Edson FerreiraDeputado Edson Ferreira

O deputado Edson Ferreira (PSDB) explicou os motivos pelos quais não disputará mais um mandato de deputado estadual, afastando a questão de sua estabilidade financeira.

Oportunidade para os irmãos

Edson Ferreira disse que quer dar oportunidade para outro membro de sua família, que há 40 anos tem representante na Assembleia Legislativa.

Quem são

  • Foto: Facebook/Avelar FerreiraAvelar FerreiraAvelar Ferreira

O ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar, e Ana Amélia são os dois irmãos de Edson que estão disputando a oportunidade no clã Ferreira.

Pelo Democratas

Avelar e Ana Amélia estão filiados no Democratas de Heráclito Fortes e vão partir com "gosto de gás" para a eleição. Edson tinha uma reeleição tranquila e acredita que o irmão que for escolhido, conseguirá se eleger numa coligação com o PSDB.

De isolado a candidato

  • Foto: Lucas Dias/GP1Roney LustosaRoney Lustosa

Roney Lustosa, que quando foi vice-prefeito se queixava de isolamento pelo Sr. Firmino, deve disputar a eleição de deputado estadual pelo Democratas.

Ravenna não é jabuti

Presidente estadual do PMN, a jornalista e advogada Ravenna Castro (ela não é parente do Sr. Marcelo), não é "Jabuti trepado" como se diz nos bastidores quando alguém inesperado assume uma posição de destaque na vida partidária. Ravenna chegou à presidência da agremiação através do excelente relacionamento que conquistou com a direção nacional do partido.

Tem futuro

Advogada militante e conhecida por sua dedicação integral às missões que aceita, Ravenna Castro tem futuro na política do Piauí.

Dorminhoco

Funcionários da SDU Sudeste apelidaram de "dorminhoco" o superintendente do órgão, vereador Evandro Hidd, que, segundo eles, só chega depois das 11 horas no trabalho "com cara de sono".

Padrinho forte

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Evandro Hidd durante abertura do ano legislativoVereador Evandro Hidd

Evandro Hidd, segundo vereadores, tem forte padrinho na Corte do Sr. Firmino, que é o Sr. Charles Silveira, herdeiro, do boa praça e gênio político Camilo Filho, o maior reitor que a Universidade Federal do Piauí teve.

Incêndio vai dar o que falar

Aquele incêndio ocorrido há cerca de dois anos num sofisticado prédio de escritórios no Jokey Clube rendeu informações altamente valiosas para o desvendamento do "mecanismo" tupiniquim.

Linha investigativa

O jornalista Francisco Tomaz Teixeira com a sua conhecida contundência voltou à linha investigativa e promete "pegar" os seus mais antigos inimigos, que combateu sem tréguas.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Tribunal de Justiça nega habeas corpus ao capitão Allisson Wattson

Tribunal de Justiça nega habeas corpus ao capitão Allisson Wattson

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça negou a concessão de habeas corpus do capitão Allisson Wattson, acusado de assassinar a estudante Camilla Abreu em outubro do ano passado. Os três desembargadores, Pedro Alcântara, Edvaldo Moura e Francisco José votaram contra.

  • Foto: DivulgaçãoCamilla Abreu e capitão Allisson WattsonCamilla Abreu e capitão Allisson Wattson

Foi em um clima muito tenso, pois estavam presentes familiares da vítima e familiares do capitão. Houve choro de parte a parte. Choro da família da vítima, emocionada e choro da família do capitão, porque esperava que tivesse essa concessão do habeas corpus, porque foi alegada a insanidade mental dele. Então os desembargadores não se convenceram e negaram.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Partidos da base vão ignorar resultado de encontro do PT e exigir chapão

Partidos da base vão ignorar resultado de encontro do PT e exigir chapão

Os maiores partidos que formam a base de sustentação do Governo Wellington Dias decidiram ignorar o resultado do encontro do Partido dos Trabalhadores, nos dias 20 e 21 próximos, que deve ser por chapa pura, e exigir numa ampla reunião que seja formada uma coligação única, o chamado "chapão" na disputa de deputado estadual, sob o argumento de que a proposta da agremiação do governador prejudica as candidaturas majoritárias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Os dirigentes de MDB, Progressistas, PSD, PDT e PDT, considerados os mais importantes da base governista, não alimentam qualquer esperança de que, no encontro do PT, seja aprovada uma proposta de ampla coligação proporcional, mas mesmo assim se preparam para fechar questão em torno de uma coligação que inclua todos os partidos, inclusive aqueles considerados menores.

A informação foi dada no final da manhã de ontem (05) por um deputado integrante de um dos maiores partidos governistas, pedindo a omissão de seu nome porque "não quero entrar em conflito".

EXCLUSIVAS

Mal na fita

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo CastroMarcelo Castro

Depois do vazamento de um áudio de uma conversa entre o ex-deputado estadual João Silva Neto, convalescendo de uma cirurgia, e o deputado federal Marcelo Castro, os dois ficaram "mal na fita" junto à direção do PT.

"Boneca de pano"

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senadora do Piauí, Regina Sousa na reunião de planejamento anual da APPMSenadora do Piauí, Regina Sousa na reunião de planejamento anual da APPM

Na conversa, tornada pública no grupo de WhatsApp Chico Prime, o ex-deputado estadual João Silva Neto apelida a senadora Regina Sousa de "boneca de pano". Marcelo fica mal porque não defende a aliada.

Esquema pesado

Consta que uma empresa de Teresina está num esquema da pesada fazendo um trabalho com algumas prefeituras do Maranhão onde diminui o INSS de 450 mil, no caso de uma delas, para 100/150 mil o que é ilegal.

Detalhes para depois.

O destino de Margarete

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vice-governadora Margarete CoelhoVice-governadora Margarete Coelho

Poucos representantes do Progressistas, o partido de Ciro Nogueira, comentam sobre o futuro da vice-governadora Margarete Coelho, que, a prevalecer o cenário atual, não permanecerá na chapa de Wellington Dias na mesma situação.

Edson, o milionário

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Edson FerreiraDeputado Estadual Edson Ferreira

Para aqueles que não querem entender por que o deputado Edson Ferreira, hoje no PSDB, não é candidato à reeleição, aqui vai a explicação: Edson está milionário, por força de seus empreendimentos comerciais, e quer uma vida mais tranquila.

Por esse lado está muito certo, mas pela primeira vez nos últimos 40 anos sua família ficará sem um deputado na Assembleia Legislativa do Piauí.

Usucapião

O secretário de Educação do Município, o Sr.Montezuma, é um daqueles auxiliares do prefeito Firmino Filho que se destacam mais pelo tempo que ocupam cargo público do que por suas realizações.

Sempre pocilga

Antes de deixar este grande portal, lembro que fiz algumas notas reclamando sobre os banheiros do supermercado Extra na praça de alimentação. Ontem andei por lá e para minha surpresa estão piores.

Saudades do Paulo

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Paulo Roberto da Iluminação Paulo Roberto da Iluminação

Moradores do Planalto Ininga sentem saudade do Paulo Roberto da Iluminação. Algumas ruas, como a João Damasceno, de uma ponta a outra, são campo fácil para assaltantes a partir das 18 horas.

Consórcio

É um consórcio de pelo menos quatro construtoras que está fazendo a avenida Ulisses Marques, que liga a avenida Kenedy à Raul Lopes onde a população espera que sejam aplicados os quase 22 milhões de reais alocados grande parte pelo Governo Federal

Gordão esperto

Numa capital nordestina um "GORDÃO SUBMISSO" também é muito esperto: conseguiu alugar uma casa com as bênçãos do seu napoleônico chefe para o próprio órgão em que mama há décadas.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Wellington Dias deve anunciar Themístocles como vice no próximo dia 21

Wellington Dias deve anunciar Themístocles como vice no próximo dia 21

O governador Wellington Dias deve anunciar o nome do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado Themístocles Sampaio Pereira Filho como seu pré-candidato a vice-governador, no próximo dia 21 deste mês, logo depois da encerramento do encontro do Partido dos Trabalhadores convocado por sua direção para discutir a elaboração de coligações proporcionais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias cumprimenta o deputado Themístocles FilhoGovernador Wellington Dias cumprimenta o deputado Themístocles Filho

Os petistas, 15 dias antes do início do encontro, que será em Teresina, já comemoram a aprovação da proposta de chapa pura para a eleição de deputado estadual. Os estrategistas do partido calculam que disputando a eleição sozinhos para a Assembleia Legislativa, conseguirão eleger pelo menos sete deputados, proeza que seria praticamente impossível se aceitassem participar de um "chapão" com todos os partidos da base do Governo.

Ao dar esta informação, na manhã de ontem (04), a este repórter, um petista graduado e militante de muitos anos, disse que o deputado federal Assis Carvalho foi escolhido presidente do partido "porque tem topete para apresentar as propostas e não recuar".

EXCLUSIVAS

Ofensiva em Timon

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luciano LeitoaLuciano Leitoa

A oposição em Timon vem numa ofensiva contra o prefeito Luciano Leitoa, abrindo espaço na modesta, mas barulhenta imprensa da cidade, representada principalmente por radialistas de emissoras comunitárias e blogueiros.

Candidatura de Waquim

  • Foto: Lucas Dias/GP1Socorro WaquimSocorro Waquim

A ex-prefeita Socorro Waquim, que é vereadora, lançou seu nome como pré-candidata a deputada estadual e tem sido altamente badalada pelos blogueiros e radialistas da cidade, planando na maior tranquilidade.

Como gostam de Teresina

Existem prefeitos que só deixam suas cidades em caso mesmo de necessidade, mas outros já gostam demais de Teresina e de luxuosos hotéis. Este não é o caso de Alemão, prefeito de Parnaguá, que sempre é visto na capital mas certamente em busca de melhoria para sua cidade.

MDB exige "chapão?

O MDB considera assunto encerrado a discussão sobre a vice; o que insiste agora é no "chapão" com todos os partidos da base, mas dificilmente conseguirá porque a grande maioria dos delegados do PT decidirão por chapa pura no próximo dia 21.

O "vazador"

Irmão do deputado federal José Francisco Paes Landim, Patrol Landim, que já presidiu a antiga Piemtur, ficou conhecido nas últimas horas como o "vazador-mor" do Estado, após vazar um áudio que o ex-deputado Roncalli Paulo lhe enviou em confiança.

"Não vaze, pelo amor de Deus"

Roncalli esqueceu que é um Paulo e Patrol, um Landim. As duas famílias são adversárias de década em São João do Piauí. Roncalli, um boa praça amigo dos amigos, pediu até pelo amor de Deus que Patrol não vazasse o áudio, mas não teve jeito.

Confidências

No áudio Roncalli, sempre bem informado, falava de confidência de Marcelo Castro e Ciro Nogueira, sobre o que pensavam sobre a condução da política e da administração do Estado.

"Larga o PT"

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo CastroMarcelo Castro

Em outro áudio vazado e colocado no grupo de WhatsApp Xico Prime, o ex-deputado João Silva Neto diz ao deputado Marcelo Castro, que está do outro lado da linha, que aconselhou por várias vezes o governador Wellington Dias a deixar o PT.

"Coisa do Assis"

  • Foto: GP1Assis Carvalho diz que PT não abre mão da candidatura de Regina SousaAssis Carvalho diz que PT não abre mão da candidatura de Regina Sousa

João Silva Neto diz que todas as dificuldades encontradas pelos partidos da base no relacionamento com Wellington Dias são colocadas pelo deputado federal Assis Carvalho, presidente estadual do PT.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Assis Carvalho terá autorização do PT para não abrir mão de chapa pura

Assis Carvalho terá autorização do PT para não abrir mão de chapa pura

Durante encontro de 250 delegados que será realizado em Teresina entre os dias 20 e 21 deste mês, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Assis Carvalho, receberá autorização para "peitar" a vontade do Palácio de Karnak e declarar, oficialmente e em definitivo que a agremiação não aceitará em qualquer hipótese se coligar com outro partido da base governista e sairá com chapa pura na disputa para deputado estadual.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

A coluna apurou que pelo menos 80 por cento dos representantes dos diretórios municipais do partido, incluindo o da capital, comandado por um "assisista", Gilberto Paixão, farão uma ampla manifestação de repulsa a coligação de deputado estadual com outros partidos da base, principalmente com o MDB e o Progressistas, presidido pelo Senador Ciro Nogueira.

Os delegados também demonstrarão ampla solidariedade à senadora Regina Sousa para que permaneça na chapa majoritária e alguns até se manifestarão contra a presença do senador Ciro Nogueira na composição.

EXCLUSIVAS

Engrossando o cangote

A decisão dos delegados do PT fará com que o deputado federal Assis Carvalho, engrosse ainda mais o cangote em relação a posições que beneficiam o partido.

Cuidado com as vaias

No encontro do PT dos próximos dias 20 e 21, recomenda-se muito cuidado com as vaiais. Representantes de partidos que os militantes consideram "golpistas" devem pisar no freio.

Olhares atravessados

  • Foto: Lucas Dias/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

Olhares "atravessados" também serão observados na direção de uns poucos petistas durante o próximo encontro dos delegados. Um dos alvos certamente será dirigido ao ex-secretário de administração, Franzé Silva.

Poder econômico

Militantes petistas acusam o ex-secretário Franzé Silva, que é candidato a deputado estadual, de ter invadido territórios de "companheiros" para conseguir votos, "usando o poder econômico".

Um luxo só

Alguns petistas espalham com impressionante desenvoltura em rodas políticas que o escritório de campanha do ex-secretário Franzé Silva é "um luxo só"

Pessoal do Magalhães

  • Foto: Lucas Dias/GP1Cícero MagalhãesCícero Magalhães

Possivelmente os olhares petistas hoje mais "atravessados" para o ex-secretário Franzé Silva partem dos amigos do deputado Cícero Magalhães, que contabiliza pelo menos um prefeito retirado da sua base de apoio para as hostes de Franzé.

Secretários fracos

Secretários de estado com fraco desempenho durante o Governo todo também serão olhados de maneira "atravessada" se ousarem comparecer ao encontro do PT dos dias 20 e 21.Um dos visados se instalou nas cercanias do Palácio de Karnak.

O "Gordão Submisso"

Há muito tempo Teresina incorporou algumas figuras a órgãos administrativos como se elas fossem verdadeiros brasões das repartições a que serviram e onde "mamaram" a vida inteira. É o caso de um "Gordão Submisso" cujo único atributo é saber arrecadar bem para o chefe.

O "Corvo" se esgueira

A passos lentos mas com a arrogância brotando do rosto branco que o define como um legítimo rebento da elite mais perversa e reacionária do Piauí, o "Corvo" se esgueira pelas paredes coloniais que sustentam o telhado de vidro do seu diminuto mentor.

De volta

É com muita satisfação que volto a escrever neste grande portal, que é resultado da luta de um homem humilde chamado Júlio Cesar, que conquistou essa extraordinária penetração com muito trabalho e inteligência vislumbrando um Piauí moderno, livre e democrático.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Herdeiro da TV Clube é candidato ao Senado da República

Herdeiro da TV Clube é candidato ao Senado da República

Herdeiro da TV Clube da TV Clube do Piauí, afiliada da Rede Globo, o advogado Walter Rebelo, que é irmão do deputado estadual Henrique Rebelo, será candidato a Senador da República pelo PSC - Partido Social Cristão e terá sua ficha abonada no ato de filiação pelo pastor Everaldo, presidente nacional da legenda, em ato que deveria ocorrer dentro de dois meses em Teresina.

A candidatura de Walter Rebelo ao Senado da República foi confirmada por um dos mais importantes diretores do partido. Na última sexta-feira o Pastor Everaldo esteve em Teresina e conversou demoradamente com o advogado.

EXCLUSIVAS

Banca concorrida

Walter Rebelo é dono de uma das bancas de advocacia mais concorridas do Piauí e tem clientes políticos e empresários, conduzindo causas de grande relevância.

Amigo de Dino

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Flávio DinoGovernador Flávio Dino

Um dos clientes vips de Walter Rebelo é o governador Flávio Dino, do Maranhão, que também é seu amigo pessoal. Sempre que vem a Teresina, o que é comum, Dino o procura, segundo fonte maranhense.

Filho de dona Teresa

Walter Rebelo é um dos filhos de dona Teresa Alencar, irmã de Segisnando Alencar e de Walter Alencar Filho, o "Valtinho", que morreu de infarto em Fortaleza há pouco tempo.

Wellington processa jornal

O governador Wellington Dias está processando o jornal Diário do Povo por ter noticiado que o PT recebeu doações da JBS, segundo divulgou o órgão de comunicação.

Presidente do Diário

O presidente do jornal Diário do Povo hoje é o publicitário Fábio Sérvio. O Diário pertencia à família Damásio, que resolveu sair do ramo.

Audiência do Paulo

É impressionante a audiência do radialista Paulo Brito com seu estilo único. O veterano profissional merece o sucesso que conquistou porque sempre foi um lutador.

Tony dispara

Por falar em audiência as pesquisas mostram que a Bancada Piauí, da TV Antena 10, está disparada tendo à frente Tony Trindade, apresentador de nível nacional. Conta ainda com Pedro Alcântara e Douglas Cordeiro, profissionais de nível altíssimo.

Exército nas ruas

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMichel Temer Michel Temer

Michel Temer fez uma visita relâmpago, ontem, ao Rio de Janeiro, e disse que as tropas do Exército podem ficar nas ruas do Estado até o final de 2018.

Sintomático

O frenesi da população carioca para saudar a chegada das tropas do Exército na cidade do Rio de Janeiro, a meu ver, é altamente sintomático.

A força de cinco linhas

Cinco linhas bem escritas têm tanta força que nem uma verdadeira carta consegue neutralizar seu efeito como observou-se nos últimos dias.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Roger Linhares diz que hotel foi desativado para colocar secretarias

Roger Linhares diz que hotel foi desativado para colocar secretarias

A prefeitura de José de Freitas encaminhou ao GP1 nota de esclarecimento sobre nota publicada neste blog na quinta-feira (27) referente adenúncia de que o prefeito Roger Linhares "cedeu" o hotel municipal para o secretário de Cultura, Elisvaldo Rocha, conhecido como "Pampa", morar com seus amigos.

Em nota, a prefeitura informou que o hotel foi desativado e que agora funcionam algumas secretarias, inclusive a Fundação de Cultura, que é presidida por Pampa. Esclarece ainda que o local receberá mais secretarias.

?O prédio está sendo adequado para que possa receber futuramente a Secretaria de Segurança Pública do Município e a Assessoria de Comunicação. Esta ação teve o intuito de diminuir os gastos públicos, visto que estas secretarias ocupariam prédios alugados?, explicou a assessoria.

  • Foto: Facebook/Roger LinharesPrefeito Roger LinharesPrefeito Roger Linhares

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de José de Freitas, por meio de sua Assessoria de Comunicação vem a público esclarecer sobre uma nota veiculada dia 27 de julho de 2017, no portal de notícias GP1, blog do jornalista ?Feitosa Costa?, onde a mesma afirma que populares denunciam que o prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, cedeu o prédio do Hotel Municipal para que o atual Secretário de Cultura do município, Elisvaldo Rocha, ?Pampa?, fixar sua residência e de amigos.

O Hotel Municipal de José de Freitas foi desativado para que algumas secretarias possam funcionar na atual estrutura do prédio. Atualmente, estão funcionando a Secretaria de Esportes e Lazer e a Fundação de Cultura do município, onde o Sr. Elisvaldo Saraiva, ?Pampa? é Presidente, e cumpre seu expediente em seu gabinete. O prédio está sendo adequado para que possa receber futuramente a Secretaria de Segurança Pública do Município e a Assessoria de Comunicação. Esta ação teve o intuito de diminuir os gastos públicos, visto que estas secretarias ocupariam prédios alugados.

A nota publicada na coluna do jornalista Feitosa Costa, não condiz com a realidade. É indispensável que haja bom senso, responsabilidade e cautela para apurar denúncias, que por muitas vezes são infundadas, pois nelas estão pessoas que construíram seus nomes norteados na ética e na moral, tentar diminuir isso, fere a boa convivência e dissemina o ódio.

ASCOM - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de José de Freitas.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

29 de abril de 2018

Prefeito de Salvador rebate matéria da Globo sobre irregularidade na implantação do BRT

O site "O Antagonista" publicou a nota

ACM Neto enviou nota a O Antagonista para responder a uma matéria de O Globo repercutida neste site.

Eis a íntegra:

“A Prefeitura de Salvador repudia qualquer ilação sobre uma suposta irregularidade na assinatura do repasse de R$ 300 milhões para a segunda fase do BRT com recursos do Orçamento Geral da União (OGU). Em 22 de junho 2017, a Caixa Econômica Federal já havia encaminhado o oficio 1886/2017-GIGOV-AS  à Prefeitura informando a emissão do empenho e de autorização para contratação do trecho 2. Portanto, o comunicado chegou à administração municipal quase 40 dias antes da assinatura, que só foi efetivada em 31 de julho em função da necessidade de documentação necessária e comum em qualquer processo de empréstimo junto à CEF.

Vale ressaltar que o trecho 2 ainda não foi iniciado e está em processo de análise na CEF. No contrato assinado em 31 de julho de 2017, o Ministério das Cidades emitiu um empenho de apenas R$ 3.030.014,00, de um total de R$ 300 milhões, cujos recursos também não foram liberados.

As tratativas de contratação do BRT datam de 2013, no governo da presidente Dilma Rousseff. Já em 2014, através da portaria 222/2014, do Ministério das Cidades, foi publicada a seleção de propostas no âmbito do PAC para os dois trechos: o 1, no valor de R$ 408 milhões, cujas obras já foram iniciadas, e o 2, acima referenciado. Portanto, não há nenhuma correlação com o fato citado pelo TCU, já que ao longo deste tempo existem inúmeros documentos, todos datados, entre a CEF e a Prefeitura sobre ajustes e adequações do projeto.

Por fim, a Prefeitura de Salvador informa que o BRT é uma obra essencial à melhoria da mobilidade urbana na quarta maior cidade do país. O modal terá capacidade de beneficiar 31 mil pessoas por hora, em horários de pico. Os veículos utilizados pelo sistema serão do tipo ônibus articulados com capacidade para 170 passageiros, portas largas e comprimento máximo de 23 metros.”

 Resultado de imagem para prefeito acm 
   Prefeito ACM Neto (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

27 de abril de 2018

Assis Carvalho não abre mão: PT disputará sozinho para deputado

O preidente do partido não teme medir forças para impor a tese

O governador Wellington Dias não terá facilidades para emplacar a tese de coligação única proporcional para todos os partidos da base, excetuando o PTC, que já chegou ao Governo com a promessa de que poderia formatar a sua "chapinha".O maior obstáculo tem nome, endereço e mandato: deputado federal Assis Carvalho.

Carvalho foi eleito presidente estadual do PT, derrotando Pedro Calisto, sob a promessa de que não abriria mão da estrategia do partido na disputa para a Assembléia Legislativa, de formar "uma chapa pura petista" para a disputa.

Em recente encontro com pelo menos três deputados estaduais de um dos grandes partidos que fazem parte da base de Wellington, Assis Carvalho bateu na mesa e disse: "vocês tirem o cabelo da testa por que está decidido: o PT sairá sozinho na disputa da Assembléia Legislativa.

É evidente que a estrategia dos petistas causa prejuízos para a candidatura majoritária mas na avaliação de Carvalho não chegará a comprometer a reeleição do governador.

Assis Carvalho tem o apoio silencioso de todos os candidatos a deputado estadual do PT.Pelos cálculos do presidente, o partido, saindo sozinho, conseguirá eleger uma bancada capaz de ultrapassar o MDB.

Resultado de imagem para assis carvalho 
 Assis Carvalho   ( Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

25 de abril de 2018

Amigos de cardiologista acham humilhante sua permanência em secretaria de Alto Longá

Itamar Abreu é secretário de meio ambiente do cunhado

Pedindo omissão de seus nomes em provável noticiário, amigos do famoso cardiologista Itamar Abreu Costa, conhecido em todo o nordeste, revelaram que há muito tempo a família de seu sogro, o cacique politico de Alto Longá Pedro Henrique de Arêa Leão Costa deveria ter apoiado o médico para a Prefeitura do município e não colocá-lo na "posição humilhante e constrangedora de secretário de meio ambiente do seu cunhado Henrique Cesar".Um deles disse que o mínimo que Itamar merce é ser prefeito ou secretário de Estado.

Para esses amigos de Itamar, dono do Itacor, o prefeito Henrique Cesar colocou o médico numa situação humilhante, obrigando-o a praticar nepotismo "o que arranha a reputação do nosso amigo construída com muita luta e trabalho".Os amigos dizem que Itamar, como secretário municipal de Meio Ambiente, não tem como explicar até mesmo o tempo de expediente que dispensa à secretaria.

Para os mesmos amigos há muito tempo Itamar, "um homem bom e competente", merecia ser prefeito de Alto Longá, mas o grupo de Pedro Henrique sempre escolhe um com laços sanguíneos e deixa de lado o cardiologista."O Itamar deveria entregar esse cargo imediatamente", finalizou um dos amigos do cardiologista.  

Imagem relacionada 
 Dr. Itamar Abreu Costa (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

24 de abril de 2018

Assis bate em mesas, diz que PT não se coliga para deputado e partidos querem isolar MDB

O presidente do PT diz ter 270 dos 360 delegados do partido

Presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Piaui, o deputado federal Assis Carvalho tem batido em muitas mesas em que se encontra com politicos de diversos partidos da base, principalmente no interior do estado,  e dito que"existe chance zero de o PT se coligar " para deputado estadual com outros partidos que apoiam Wellington Dias.Assis garante nesses encontros eventuais que tem a seu favor pelo menos 270 delegados dos 360 espalhados por todo o Piauí que vão decidir na convenção como o partido vai marchar e quais serão seus candidatos.

prevendo que essas afirmações de Carvalho podem muito bem se tornar realidade, dirigentes do Progressistas, PSD, PDT, PR e até PTB já articulam entre eles o fechamento de uma coligação, deixando de lado o MDB, que ficaria isolado e com menor chance de reeleger o mesmo número de deputados que tem hoje na sua bancada, segundo confidencia feita a este repórter por um dos presidentes de partido, pedindo omissão de seu nome em provável noticiário.

Integrantes do MDB chegam a pensar que esses movimentos sejam estudados, uma espécie de ameaça, "uma moeda de troca", que condicionaria a formação de um "chapão", com a inclusão do MDB, à retirada do pleito do partido de Themístocles Filho de indicar o candidato a vice na chapa de Wellington Dias.

EXCLUSIVAS

Nuvens carregadas

Existem nuvens altamente carregadas nas imediações do centro de Teresina.

Sorrateiro

Sorrateiramente individuo perigoso e altamente nocivo a seus proprios apoiadores, se esgueira nos imensos corredores de um velho casarão da cidade pensando que nunca será capturado.

A dona do bordel

Velho repórter que sabe onde as "andorinhas" dormem, bateu à porta de uma calejada e aposentada dona de bordel e foi muito bem recebido para uma conversa de quase 3 horas.

A história do bordel

Ao longo da conversa fatos ocorridos em tempos passados foram minuciosamente catalogados com impressionante repercussão nos dias de hoje.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

PF ocupa gabinete de Ciro para investigar obstrução da Justiça

O gabinete do deputado Eduardo da Fonte, ligado ao senador, também foi ocupado

Por determinação do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato, a Polícia Federal está cumprindo mandado de busca e apreensão no gabinete do senador Ciro Nogueira,presidente nacional do Progressistas, em Brasília, e no gabinete do deputado Eduardo da Fonte , do Progressistas de Pernambuco, amigo de Ciro.O ex-deputado Marcio Junqueira foi preso.O senador, o deputado Dudu e o ex-deputado são acusados de obstrução da Justiça.

Resultado de imagem para Ciro Nogueira 
 Senador Ciro Nogueira (Foto: Reprodução) 

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

23 de abril de 2018

Direção da Servi-San rebate acusações de sócio minoritário

O empresário Assis Fortes, desmente as acusações do filho Fábio Fortes

DIREITO DE RESPOSTA (Lei 13.188/2015)

Carta.piaui.com.br – matéria intitulada “Sócio minoritário denúncia ao ministério público desvios na empresa Servi-San"

Ao longo de meio século de existência, as empresas SERVI-SAN, pertencentes ao Grupo Assis Fortes, consolidaram uma marca de respeito perante sua clientela, cumprindo com rigor suas obrigações contratuais, fiscais e trabalhistas, sempre pautadas na idoneidade, transparência e capacidade técnica, firmando-se como pioneira e líder de mercado no seu segmento.

Foi com essa história de responsabilidade e sucesso que as empresas do Grupo e, especialmente, as empresas SERVI-SAN, chegaram a abrir filiais em 12 Estados da Federação e no Distrito Federal, oportunizando emprego a mais de 13 mil brasileiros, principalmente para os piauienses.

Manter a filosofia de seriedade, transparência, compromisso e ética é a missão sempre buscada pelas empresas do Grupo, que foram constituídas com trabalho diuturno por seu fundador, Assis Fortes.

Para retribuir a confiança da população, preservar o respeito à dignidade de nossos colaboradores, e buscando sempre a transparência dos seus atos, é que as empresas do Grupo veem, de público, em nome de sua idoneidade, esclarecer sobre artigo divulgado na coluna do jornalista Feitosa Costa, em 18 de abril de 2018, no site carta.piaui.com.br e no site.

Convém destacar, de início, que o colunista, Sr. Feitosa Costa, ao contrário do que exemplifica um jornalista de excelência e de alto profissionalismo, não teve o cuidado de checar a credibilidade da fonte, principalmente pelo fato da matéria atingir a honra de terceiros, e muito mentos em ouvir as partes caluniadas antes da publicação da matéria, que atenta gravemente contra a moral de terceiros, em total desrespeito à lei de imprensa e o direito fundamental do indivíduo.

Caso o articulista tivesse tomado os devidos cuidados, teria acesso às informações que comprovariam a calúnia lançada pelo autor da denúncia e a motivação do mesmo que, inclusive, aproveitando da inabilidade do articulista, atingiu seu intento maior,  o de tentar prejudicar o processo de recuperação judicial do Grupo Assis Fortes, mesmo que para isto tenha que macular a imagem dos profissionais que arduamente estão trabalhando para trazer o Grupo Assis Fortes à posição de sucesso que sempre ocupou.

O Grupo ingressou com pedido judicial de recuperação em 02.07.2017, com despacho de deferimento em 21.09.2017, publicada no diário oficial da justiça em 31.10.2017 e republicada no dia 22.11.2017, processo nº 0808677-83.2017.8.18.0140, ficando evidenciada a legitimidade das alegações do pedido e a viabilidade do soerguimento financeiro do Grupo.

Todo o processo está sob a responsabilidade do Juízo da 3ª Vara Cível da Comarca de Teresina, com assistência de um Administrador Judicial, por ele nomeado, que acompanha tudo que é feito na empresa com a devida prestação de contas. Nenhuma decisão é tomada sem o conhecimento e autorização do Administrador Judicial, tudo em sintonia com a Lei de recuperação judicial do nosso país.

Como tudo é público, o Administrador Judicial coordena o site “recuperacaojudicial.servi-san.com.br”, onde estão todas as informações para quem quiser consultar.

Lamentável que a imprensa foi manipulada por um indivíduo com objetivos escusos, que tem se dedicado, pelo menos nos últimos quatro anos, a atacar o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Econômico, que, por uma coincidência da vida, é o seu próprio pai.

Que desserviço ao Piauí, Sr. Articulista!!!  

Resultado de imagem para francisco de assis veras fortes
Francisco de Assis Veras Fortes (Foto: Reprodução)




FRANCISCO DE ASSIS VERAS FORTES

Presidente do Conselho de Administração

GRUPO ASSIS FORTES


Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

22 de abril de 2018

Nepotismo em Alto Longá: cardiologista famoso aceita ser secretário do cunhado

Na cidade muita gente se declara decpcionada

Alto Longá, municipio a 80 quilômetros de Teresina, é o cenário do nepotismo mais emblemático da história do Piauí por causa do nome e da projeção profissional da pessoa diretamente envolvida.Altamente conceituado como cardiologista em toda a região norte e nordeste, Itamar Abreu Costa, procurado para acompanhar várias personalidades abastadas do Estado, permite que seu cunhado, Henrique Cesar Arêa Leão Costa, prefeito local, arranhe sua biografia ao lhe dar ordens como secretário de meio ambiente de Alto Longá.

Na cidade, pessoas acharam ridículo o "Dr. Itamar aceitar cargo tão irrelevante para o seu currículo".Na verdade, o famoso cardiologista, proprietário em Teresina do Itacor, sempre foi preterido pela família de sua mulher, Edilane, para ser candidato a prefeito do município.O cacique Pedro Henrique nunca abriu espaço para o genro, quando não pôde mais se candidatar, chamou o filho, Henrique Cesar, que assistiu recentemente de braços cruzados o espancamento do jornalista Ademar Sousa, comandado pelo seu antecessor conhecido como Flávio do Teté.  

Resultado de imagem para Itamar Abreu Costa alto longá   
 Dr. Itamar Abreu Costa (Foto: Reprodução) 

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

18 de abril de 2018

Homens com armas longas e cinco carros invadem lojas do centro de Teresina e rendem vigias

A operação foi entre 4 e 5 da manhã de hoje

Pelo menos 12 homens utilizando cinco veículos e armas longas arrombaram algumas lojas do centro de Teresina, principalmente óticas e joalherias, entre elas a Rubi.Na ação, considerada uma das mais ousadas dos últimos 30 anos, chegaram a render vigias e raros transeuntes.A ação, segundo fonte policial, se deu entre 4 e 5 horas da manhã de hoje.Ninguém foi identificado até agora e a Polícia procura sinais nos locais que possam levar a identificação da quadrilha.Um dos vigias rendidos pelo grupo chegou a dizer que parecia cena de filme de ação.Alguns dos homens estavam encapuzados e pelo jeito a ação foi planejada.Até a conclusão deste texto não havia sido calculado o prejuízo e nem especificado o que foi levado pelos assaltantes durante a operação.  

Resultado de imagem para Imagens da Loja Rubi teresina 
 Foto: Reprodução 

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

15 de abril de 2018

Missa de Alaides, mulher de Pedro Alcântara, será na Capelinha às 19 horas de terça

A Capelinha de Palha é berço do casal

Falecida no final da manhã da última quarta-feira, dia 11, no Hospital São Marcos, Alaides Paz Carvalho do Nascimento, 61 anos, mulher do jornalista Pedro Alcântara Carvalho do Nascimento, da TV Antena 10, terá missa de sétimo dia depois de amanhã, terça-feira, às 19 horas, na Igreja da Capelinha de Palha, zona sul, onde o casal se conheceu há 50 anos.

O sepultamento de Alaides, companheira de todas as horas de Alcântara, ocorreu no final da manhã da última quinta-feira, dia 12, depois de um velório na Capelinha de Palha que atravessou a madrugada sempre com a presença de amigos e admiradores do casal.  

Resultado de imagem para pedro alcantara e alaide  

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

13 de abril de 2018

JVC se encontra com Pessoa em Café da Manhã para discutir chapa ao Governo

Jorge Lopes, vice-presidente do Solidariedade, transporta o deputado

A pedido do empresário João Vicente Claudino, o vice-presidente estadual do Solidariedade, Jorge Lopes, está neste momento a caminho da residência do deputado estadual Dr.Pessoa, no bairro Lourival Parente, para levá-lo para um café da manhã com o ex-senador e discutir qual a melhor maneira de formar uma aliança entre o PTB, o Solidariedade e o Podemos, em torno de uma candidatura dele, JVC, ou de Elmano Ferrer, ao Governo do Estado, com Pessoa de Senador. 

O ex-senador João Vicente pediu a Jorge Lopes, ainda na quarta-feira passada que conversasse com Pessoa para saber de sua disponibilidade para uma conversa nesta sexta.O deputado mandou dizer que estava à disposição.Até agora o vice-presidente do Solidariedade não revelou para este repórter onde será o café da manhã mas tudo indica que o encontro acontecerá na residência de João Vicente, na zona Leste.  

Resultado de imagem para João Vicente Claudino e Dr.Pessoa 
 Dr. Pessoa e João Vicente Claudino (Foto: Reprodução) 

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

04 de abril de 2018

Silvio joga a toalha e diz que povo do interior gosta de Governo

Silvio justificou a "revoada" de tucanos para o Progressistas

Presidente da Fundação Municipal de Saúde, o ex-prefeito Silvio Mendes justificou, numa entrevista ao jornalista Elivaldo Barbosa, a "revoada" de tucanos para o Progressistas, com a conclusão de que o "povo do interior gosta de Governo".Na justificativa, Mendes, que cedo deixou o PSDB, disse que o partido nunca foi Governo por que nunca chegou ao interior."O professor Wall tentou, o Chico Gerardo tentou, eu tentei, o Firmino tentou mas nunca chegamos", lembrou Silvio, deixando de lado qualquer conotação programática do partido ao qual foi filiado durante décadas.

Com essas declarações, mendes coloca em dúvida até seu apoio a Luciano Nunes, candidato ao governo pelo PSDB, que declarou recentemente num encontro com o candidato.As declarações de Silvio, que destacou a importância de Ciro Nogueira para "conseguir recursos", mostram que, quando se transferiu para o Progressistas, que começou Arena, depois foi PDS, em seguida PP, o fez de acordo com o seu pensamento politico.

Resultado de imagem para silvio mendes 
 Sílvio Mendes (Foto: Reprodução)

Pode perder o cargo

Jovem secretário municipal com com sobrenome pomposo pode perder o cargo a qualquer momento, segundo espalham vereadopres não alinhados com o Palácio da Cidade.Os motivos não são profissionais.

Vale tudo

Nos últimos dias politicos originários de uma certa elite que pregou durante décadas um discurso de centro-esquerda, entraram no vale tudo e mostraram que gostam mesmo é de dinheiro, seja a que custo for.

Esquerdista de direita

Um desses "intelectuais", com fama de ser requisitado como "técnico" para trabalhar em qualquer parte do país, foi o primeiro a mostrar a sua face conservadora de apego ao capital.

Zé Reinaldo

O ex-governador Zé Reinaldo, rompeu com Flávio Dino e será candidato ao Senado da República.

Missão tucana

O senador maranhense Roberto Rocha esteve recentemente em Teresina numa missão da cúpula tucana.

Rombo

Na periferia de Teresina será mostrado um rombo de fazer cair queixo de muita gente.

Novo visual

O deputado estadual Dr. Hélio agora vive nas academias e mudou a indumentária, perseguindo uma aparência mais jovial com relevantes motivos

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

26 de março de 2018

Investigação sobre assassinato do jornalista Décio Sá será reaberta

A informação é de fonte da Secretaria de Segurança do Maranhão

Morto a tiros na avenida Litoranea em abril de 2012, o jornalista Décio Sá ainda é um fantasma que incomoda empresários, politicos e até jornalistas do Maranhão: recebi, há pouco tempo, a informação de que as investigações em torno do crime serão reabertas por que existe o entendimento de que há mais envolvidos em setores importantes do Estado.

Décio Sá era um jornalista altamente polêmico que trabalhava no jornal O Estado do Maranhão, da família Sarney, mas fazia sucesso mesmo era no  blog, onde denunciava politicos envolvidos em corrupção.

O Ministério Público do Maranhão terá participação ativa nas investigações através do grupo que combate ações do crime organizado.  

Jornalista Décio Sá (Foto: Reprodução) 


Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

PR de Fábio Abreu retoma negociação com PTC de Evaldo Gomes

Abreu prestigiou os novos membros do PT

O PR retomou as conversações com o PTC para formação de uma aliança pra a disputa de deputado federa que estavam suspensas.Ontem pela manhã, o deputado federal Fábio Abreu, que está deixando a Secretaria de Segurança do Estado, compareceu ao ato de filiação de Antônio Feliz, Henrique Rebelo e Francis Lopes ao partido de Evaldo Gomes, que tem o ex-prefeito Marcus Vinicius como candidato a uma cadeira na Câmara Federal.

As negociações envolviam o deputado Silas Freire, que acabou desistindo de participar do bloco por vislumbrar alguns riscos na formação da legenda para possibilitar a reeleição.Silas se filiou ao Podemos, partido do senador Álvaro Dias,, que deve ser candidato à Presidência da República.

Álvaro Dias esteve no Piauí e fez um discurso de oposição, dando a entender que o seu partido excluiria o PT e o PC do B do leque de agremiações com as quais pode fazer coligação.  

Resultado de imagem para Fábio Abreu   
 Deputado Fábio Abreu (Foto: Reprodução) 

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Meio politico considera "remotíssima" possibilidade de Firmino deixar Prefeitura

O prefeito de Teresina já viveu momento parecido

Existe uma grande expectativa em torno dos movimentos do prefeito Firmino Filho até o dia 7 de abril prazo final de transferência partidária e de desencompatibilização de cargos.Existe uma remotíssima possibilidade de Firmino deixar a Prefeitura para se candidatar ao Governo.A esta altura pouquissimos politicos acreditam  que ele entregue o cargo ao professor Luis Junior, filiado ao MDB e amigo pessoal do deputado Themístocles Sampaio, presidente da Assembléia Legislativa do Estado e considerado inimigo número um pelo Palácio da Cidade.

É a segunda vez que Firmino vive situação igual.Na primeira, quando foi procurado por Mão Santa e outras lideranças para disputar contra o então governador Hugo Napoleão, recusou por que tinha como vice Marcos Silva, a exemplo de hoje do MDB, e não confiava entregar-lhe o cargo.

A candidatura ao Governo das oposições da época acabou nas mãos de Wellington Dias, que seria governador várias vezes.Bem ali o prefeito de Teresina deixou o cavalo passar selado, como se diz no meio politico.  

Resultado de imagem para firmino filho 
 Prefeito Firmino Filho (Foto: Reprodução) 

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

20 de março de 2018

Alepi aprova voto de pesar para delegado Jorginho

A Assembleia Legislativa aprovou nessa quarta,o requerimento do deputado Marden Menezes

A Assembleia Legislativa aprovou nessa quarta-feira (14), o requerimento do deputado Marden Menezes (PSDB), para que seja encaminhado voto de pesar aos familiares de Carlos Jorge Moura de Queiroz, o famoso delegado Jorginho. O requerimento foi subscrito por parlamentares de vários partidos que têm cadeiras no Poder Legislativo. “Delegado Jorginho é uma figura realmente diferente no nosso meio. Um policial dedicado, que conduzia o seu dia a dia com muito bom humor, era uma presença marcante e todos nós piauienses lamentamos a sua perda”, lamentou Marden.

Delegado Jorginho tinha 61 anos e morreu na manhã desta quarta-feira no apartamento onde residia com a família, no bairro Noivos, na zona Leste de Teresina.  

Resultado de imagem para delegado jorginho 
 Delegado Jorginho (Foto: Reprodução )

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Construtora Terracon pára obras e não paga funcionários

A Terracon tem várias obras paradas

Além de ter parado uma série de obras espaçhadas pelo Estado, a Construtora Terracon, tem sido denunciada por funcionários que não recebem seus ordenados há cerca de três meses, como os que trabalharam na adultora do litoral, obra completamente parada que gera revolta na população.

Em Teresina a Terracon começou as obras da avenida Ulisses Marques, a primeira via expresso da cidade, e parou suas atividades em menos de 20 dias.A obra vai ligar a avenida Kennedy à Raul Lopes, na beira do Rio Poty, se tranformando ( se for realmente feita ) num dos mais importantes corredores de escoamento da capital. 

No trecho compreendido entre a Kennedy e a Genes Celeste os moradores estão apavorados porque a Terracon fez um  desmatamento, abrindo uma espécie de estrada vicinal, deixando matagal nas duas margens, oferecendo aos marginais ao mesmo tempo uma rota de fuga e local mais do que apropriado para utilizar como esconderijo.  



Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

16 de março de 2018

PT perderá a guerra: vai prevalecer o "chapão" na eleição de deputado

O governador não quer correr riscos de divisão

O deputado federal Assis Carvalho, presidente estadual do PT, tem reafirmado que o partido sairá com chapa pura" na eleição de deputado, sozinho.A verdade, porem, é  que deverá perder a guerra por imposição do governador Wellington Dias, que não quer correr o risco de enfrentar uma divisão nos principais partidos da base, como Progressistas, MDB, PDT e PSD, que não aceitam a tese petista."Deve prevalecer o chapão", ou seja, uma única coligação dos partidos maiores de sustentação ao Governo,segundo recente pronunciamento do secretário de Governo, Merlong Solano.  

Resultado de imagem para Assis Carvalho Teresina 
 Deputado Federal Assis Carvalho (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Ex-governador Zé Filho e Mão Santa devem se filiar ao PSDB

O ex-governador já se decidiu pelo PSDB

Candidato a deputado estadual muito bem cotado, o ex-governador Zé Filho está de malas prontas para desembarcar no PSDB numa articulação promovida, há algum tempo, pelo deputado estadual Luciano Nunes Filho, hoje candidato a governador do Estado.O ex-governador já foi do PSDB, principalmente no período em que foi prefeito da Parnaiba.Hoje se encontra sem partido mas já trabalhando para ocupar uma cadeira na Assembléia Legislativa, voltando ao parlamento depois de sua passagem pelo Governo.Há indicações claras de que Zé Filho terá a companhia do prefeito Mão Santa na sua chegada ao partido de Geraldo Alkmin.  

Resultado de imagem para Zé Filho teresina 
 Zé Filho (Foto: Reprodução )

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Construtora Terracon paralisa obras e facilita ação de bandidos

As obra da Ulisses Marques estão paradas na zona leste

Moradores da margem do terreno em que será construida a avenida Ulisses Marques, na zona leste estão indignados com a Construtora Terracon, que iniciou as obras da primeira avenida expresso de Teresina, porque entendem que de alguma maneira "está privilegiando trechos", mas a indignação maior é com a completa paralisação dos trabalhos, deixando um campo altamente fertil para os marginais que antes eram perfeitamente identificaveis.No trecho compreendido entre a rua Genes Celeste e a avenida Kenedy, no Planalto Ininga, o terreno foi desmatado pela metade deixando ao mesmo tempo tempo um esconderijo e uma rota de fuga para os bandidos, como aconteceu recentemente quando três residencias foram assaltadas com os bandidos fugindo de moto pela área desmatada.

Os moradores dizem que se o desmatamento e a terraplanagem tivessem sido realizados por completo os marginais não tinham como se esconder.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

09 de março de 2018

Articulação pode levar maioria da base petista a apoiar Themístocles

Amigos do presidente executam plano simpático ao PT

Amigos fieis deThemístocles Sampaio Pereira Filho, dentro do MDB e de vários outros partidos, inclusive o PT, estão executando um plano politico capaz de levar a esmagadora maioria da base petista a apoiar o nome do presidente da Assembléia Legislativa do Estado como candidato a vice-governador na chapa de Wellington Dias.

A estrategia é inédita e capaz de obter os melhores resultados.Pessoas da absoluta confiança do presidente trabalham com afinco nos bastidores.A movimentação, pelo que me foi mostrada sob a promessa de não ser revelada, tem força para conquistar inclusive o apoio do Progressistas, partido que  disputa a vaga com o MDB.

Resultado de imagem para Themistocles filho 
 Themístocles Filho (Foto: Reprodução)




Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

08 de março de 2018

Resposta ao PT:Progressistas anunciam que podem sair com chapa pura

A revelação foi feita pelo deputado Júlio Arcoverde

Numa espécie de trôco à proposta petista, tornada pública por Assis Carvalho, presidente do partido de Wellington Dias, o deputado Julio Arcoverde, presidente estadual do Progressistas, disse, no inicio da tarde de hoje a este repórter, que aceita que o Partido dos Trabalhadores dispute com "chapa pura" a eleição para os cargos de deputado mas se isto acontecer o Progressistas também sairá só, com grandes chances de eleger vários deputados estaduais e federais.

O Progressistas defende uma chapa com todos os partidos da coligação "mas já que o PT quer sair fechado, nós também temos condições de sairmos fechados".Julio disse ainda que o seu partido tem grandes quadros em muitos municípios que estão dispostos a disputar a eleição de deputado estadual e federal, não havendo dificuldades de eleger uma boa bancada.  

Resultado de imagem para julio arcoverde 
 Deputado Júlio Arcoverde (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Luciano Nunes quer Belê Medeiros como sua candidata a vice

A deputada só vai com apoio de Gil Paraibano

Sobrinha-filha do empresário e ex-prefeito de Picos Gil Paraibano, a deputada estadual Belê Medeiros ( Progressistas ) está nos planos do deputado Luciano Nunes , candidato a governador pelo PSDB, para compor a sua chapa como candidata a vice-governadora na eleição de outubro deste ano, segundo fonte bem proxima do candidato.

Luciano Nunes já fez uma primeira sondagem mas não obteve qualquer tipo de promessa.Por seu lado, a deputada procura se esquivar do assunto, deixando claro que qualquer movimento nesse sentido só poderia ser feito com o respaldo e o apoio incondicional de seu tio, que perdeu a eleição de prefeito em Picos por muito pouco.

Para ser candidata a vice. Belê Medeiros precisaria deixar o Progressistas, partido da bae do Governo e que tudo indica estará presente com o senador Ciro Nogueira na chapa de Wellington Dias..

Resultado de imagem para Bele medeiros 
 Belê Medeiros (Foto: Reprodução)


























.


Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Margarete afirma que sua saída é retrocesso para mulheres e esquece Iracema

A vice-governadora mandou recado para todo mundo

Depois de considerar a sua saida da chapa de Wellington Dias à reeleicão como  um "retrocesso na luta das mulheres do Piauí" deixando o governador como devedor de uma resposta para esse segmento, a vice-governadora Maragarete Coelho, marcou a sua entrevista pelo completo esquecimento do nome do senador Ciro Nogueira, líder máximo do seu partido, o Progressistas, na contramão de todas as entrevistas que deu anteriormente.

No dia da mulher, Margarete esqueceu, também , de lembrar o nome da deputada federal Iracema Portella, mulher do senador Ciro Nogueira e sua companheira de partido.Em ocasiões anteriores, sempre fazia questão de enaltecer o trabalho da parlamentar em defesa do Piauí e principalmente das mulheres.

Resultado de imagem para margarete coelho e Iracema Portela 
 Margarete Coelho e Iracema Portela (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Vice-governadora diz que sua luta para continuar no cargo é individual

A vice não fez menção a qualquer líder do seu partido

A vice-governadora Margarete Coelho disse no inicio da manhã de hoje em entrevista à TV Cidade Verde que sua luta para preservar o espaço de candidata a vice na chapa de reeleição do governador Wellington Dias é individual "por que  só eu estou verbalizando", sugerindo que outros setores do seu partido, o Progressistas, não estão fazendo o mesmo.Margarete foi clara ao dizer que o espaço de vice pertence primeiro às mulheres do Piauí e depois ao Progressistas.  

Resultado de imagem para margarete coelho 
Margarete Coelho (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Margarete Coelho convoca mulher do Piauí a lutar por sua permanência na vice

A convocação foi feita no inicio da manhã de hoje

Numa entrevista no programa Noticia da Manhã, da TV Cidade Verde, no inicio da manhã de hoje, a vice-governadora Margarete Coelho ( Progressistas ) convocou as mulheres piauienses a lutarem junto com ela para que permaneça na chapa encabeçada pelo governador Wellington Dias afirmando que "este espaço foi conquistado pelas mulheres do Piauí".

A vice-governadora fez questão, durante toda a entrevista , de afirmar que a posição que ocupa hoje foi primeiro uma conquista das mulheres e em segundo lugar do seu partido, o Progressistas.  

Resultado de imagem para margarete coelho 
 Vice-governadora Margarete Coelho (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

06 de março de 2018

Líder do MDB diz que partido errou ao indicar Luis Junior para vice de Firmino

João Madson deu a entender que Junior não é fiel ao partido

Pela primeira vez publicamente um líder importante do MDB admitiu que o partido errou ao indicar o ex-reitor da Universidade Federal do Piauí, Luis Junior, para compor a chapa encabeçada pelo prefeito Firmino Filho, que foi vitoriosa em outubro de 2016.PSDB e MDB e mais alguns partidos fizeram uma composição para disputar a eleição de prefeito de Teresina.Coube ao então PMDB, hoje MDB, a indicação do nome do candidato a vice.

Quando o ex-reitor foi indicado houve internamente, principalmente no âmbito da bancada na Assembléia Legislativa, uma forte reação.A fidelidade futura de Luis Junior ao partido foi questionada mas prevaleceu o seu nome.Agora dirigentes do MDB dizem nos bastidores que na crise de relacionamento entre Firmino Filho e o presidente da Assembléia Legislativa do estado, deputado Themístocles Sampaio Pereira Filho, padrinho da indicação de Junior, o indicado do partido não se manifestou e tem fornecido fortes  sinais de que fica com o prefeito e não com o partido caso ele deixe a Prefeitura para ser candidato a governador.

Os dirigentes estão sabendo que nessa hipótese, ou mesmo que Firmino não saia, Junior mudará de sigla partidária, filiando-se em agremiação indicada por Firmino.

A declaração de João Madson Nogueira, hoje presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa do estado, foi feita no inicio da tarde de ontem, na Bancada Piauí, da TV Antena 10, que vai ao ar de segunda a sexta-feira.

Resultado de imagem para joão madson 
 Deputado João Madson (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

05 de março de 2018

Marden Menezes cobra esclarecimentos para novo presidente da Agespisa

Marden questionou ao novo presidente da Agespisa, Genival Sales, sobre dívidas e lucros do órgão.

A sabatina entre os indicados para a Agespisa e a Agrespi realizada na Assembleia Legislativa do Piauí, esquentou os ânimos entre os parlamentares da oposição e os presidentes dos órgãos. Marden Menezes (PSDB) foi o primeiro a questionar ao novo presidente da Agespisa, Genival Sales, sobre as dividas e lucros do órgão. “É necessário que se faça algumas indagações ao futuro presidente, principalmente com relação à Agespisa, que tem a responsabilidade de prestar serviços relevantes a sociedade, que é o abastecimento de água e implantar o sistema de esgoto piauiense. Se a Agespisa não der lucro e representar um peso no Governo, qual seria o montante que o Estado repassará mensalmente ao órgão para que consiga saldar as suas dívidas?” indagou o parlamentar.

Respondendo indagações de Marden Menezes sobre a expansão do sistema de saneamento básico no Piauí, Genival Brito afirmou que, além de Teresina, outros inúmeros municípios também contam com esgoto sanitário, dentre eles, Parnaíba, Oeiras, Picos, Pedro II, União e Piripiri e afirmou não saber o valor atual devido pelo orgão. 

Resultado de imagem para marden menezes 
 Deputado Marden Menezes (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

01 de março de 2018

Imagens de criança atravessando lago de boia para chegar à escola é revoltante

Campo Maior sofrerá com a divulgação da cena triste

As imagens de uma criança atravessando um lago numa boia para chegar a outra margem onde o transporte escolar a aguardava, derrubam por completo o discurso dos dois últimos administradores do municipio de Campo Maior.Certamente aquela triste cena será retratada no mundo inteiro, mostrando a indiferença de administradores em relação às verdadeiras dificuldades por que passam as populações mais carentes.A indiferença do atual prefeito do municipio, conhecido Sr.Ribinha, uma espécie de ajudante de ordens de Paulo Martins não tem justificativa.Qualquer solução mais simples e mais humana poderia ter sido aplicada no caso.

Para a criança chegar a outra margem e alcançar o transporte escolar, se faltam recursos para uma ponte ou coisa parecida, bastaria um pequeno barco, uma canoa que fosse, ou um desvio.O que se sabe é que não é de hoje que a população que fica ilhada no inverno no lugar pede ajuda, por menor que seja, para fazer a travessia.Paulo Martins, que vem de duas administrações consecutivas,e nem o seu afilhado obediente Ribinha , tomaram qualquer providencia.

Isto não quer dizer que administradores anteriores a esta bem entrosada dupla também não tenham sua parcela de  culpa.

O certo é que é muito triste uma cena como a patrocinada pela indiferença dos gestores.

A apresentadora Nadja Rodrigues, depois de mostrar imagens no seu "Noticias da Manhã", causou emoção ao dizer: "estou com vontade de chorar".

Paulo Martins é candidato a deputado federal..  

Resultado de imagem para imagens de criancas atravessando com boia 
 Foto: Reprodução 

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

28 de fevereiro de 2018

Nome de Wellington volta a ser lembrado para disputar presidencia

Depois da derrocada de Jaques Wagner restam Wellington e Haddad

Depois da derrocada de Jaques Wagner, ex-governador da Bahia indiciado pela polícia Federal sob a acusação de ter recebido R$ 82 milhões em propinas das construtoras que fizeram o estádio da Fonte Nova, que fazia parte da relação de petistas que poderiam disputar a Presidencia da República, o nome de Wellington Dias, governador do Piauí, voltou a ser comentado entre expressões nacionais do PT como tendo perfil para ser candidato em substituição a Lula.

Há alguns meses, sempre que provocado, Wellington Dias evita o assunto mas a verdade é que ele está sendo lembrado, embota o nome mais forte seja o de Fernando Haddad, que seria ungido por Lula.Há na direção nacional do PT quem entenda que Wellington seria muito melhor que Haddad, por ter um perfil mais popular e ter nascido no Nordeste assim como o principal líder petista.

Resultado de imagem para wellington dias 
 Governador Wellington Dias (Foto; Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

26 de fevereiro de 2018

Líder do Governo diz que não tem mais briga entre Assis Carvalho e Franzé

A revelação do líder foi feita no inicio da tarde de hoje

O líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado João de Deus ( PT ), garantiu,no inicio da tarde de hoje, durante entrevista a jornalistas da Bancada Piaui, da TV Antena 10, que o deputado Assis Carvalho, presidente do seu partido no Estado, não está mais "brigado" com o secretário de administração, Franzé Silva, que deve mesmo sair candidato a deputado estadual pela sua agremiação.João de Deus desmente, assim, comentários que circulavam nos próprios bastidores petistas, segundo os quais Carvalho teria dito que "mostro como ele, Franzé, não será candidato pelo PT".

O "tiroteio" entre os dois petistas de alto calibre estava tão intenso nos bastidores que o secretário de administração chegou a fazer contatos com pelo menos dois outros partidos, para garantir a sua candidatura.Um dos partidos sondados foi o PC do B, que tem em Osmar Junior, ex-deputado federal, a sua principal liderança.Outro partido especulado como provavel destino de Franzé foi o PDT, comandado pelo ex-deputado federal Flávio Nogueira, cujo filho, deputado estadual Flávio Junior, comanda a Secretaria de Turismo do Estado.

Dirigentes do MDB chegaram a oferecer a legenda para Franzé Silva, que vem trabalhando a sua candidatura a uma vaga na Assembléia Legislativa desde quando assumiu a secretaria de Administração do Estado.  

Resultado de imagem para joão de Deus Teresina 
 João de Deus (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

22 de fevereiro de 2018

Wellington teria encontrado solução para manter MDB e Progressistas na chapa

Fonte de confiança afirma que o novo cenário foi mostrado a Ciro

São fortes e consistentes os comentários nos bastidores politicos segundo os quais Wellington Dias teria oferecido um cenário para MDB e Progressistas capaz de acabar com a disputa travada entre os dois partidos pela indicação do candidato a vice-governador.Esse cenário, segundo os mesmos comentários, foi proposto pelo governador na quinta-feira antes do carnaval, durante café da manhã com o senador Ciro Nogueira, expressão maior do progressistas a nivel local e nacional.

Pelos comentários, o Progressistas não teria a posição de vice na chapa mas seria muito bem compensado pela "flexibilidade" que proporcionaria a permanência dos comandados de Themístocles Filho ao lado do governador.na disputa deste ano.

Na realidade nos últimos dias observou-se uma calmaria na plataforma de discursos de representantes dos dois partidos.O "tiroteio" nos corredores não foi mais ouvido e o sorriso se abriu no território de Ciro Nogueira, assim como se constatou uma tranquilidade muito grande do presidente da Assembléia Legislativa, Themístocles Filho.  

Resultado de imagem para wellington dias e ciro nogueira 
 Senador Ciro Nogueira e Wellington Dias (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

20 de fevereiro de 2018

Papel das Forças Armadas: evitar que bandidos dominem o país

Ficar contra a intervenção pode ter um custo muito alto

Politica à parte, há muito tempo o Rio de Janeiro precisava de uma intervenção federal ( pode e deve ser mais ampla ) porque as instituições estão completamente contaminadas.Todo bom e sério agente de inteligencia deste país sabe que os "barões" do trafico estão baseados, infelizmente, na outrora cidade maravilhosa.Pior ainda: sabem que o tráfico aparelhou setores do Estado, infiltrando rebentos de confiança em órgãos que podem, de alguma forma, facilitar, e até proteger suas atividades.A Polícia Militar do Rio de Janeiro, por exemplo, está completamente contaminada.Os homens sérios e comprometidos com a lei e a ordem que existem por lá não conseguem chegar em posições decisivas para fazer o bem  prevalecer sobre o mal na instituição.

Medida tomada, independente de quem quer que esteja no Governo, surgem os "especialistas" em segurança pública fazendo críticas, preconizando que os "direitos humanos" serão desrespeitados.São pessoas completamente desconectadas com a realidade ou comprometidas com ideologias e não com a segurança da maioria da população.Vivem ainda defendendo o manifesto comunista de Max e Engels, que foi publicado em 1848,, portanto há dois séculos.

Essas pessoas precisam ter cuidado por que mais cedo ou mais tarde a população vai pensar que têm compromissos com traficantes e ou se beneficiam da violência e do crime.O Exercito Brasileiro, tão maltratado por essas mesmas pessoas, jamais se prestará ao papel de fazer encenação politica.Cumprirá, sem dúvida alguma o seu papel constitucional, que inclui não deixar que o pais seja dominado por bandidos, que portem arma de grosso calibre ou usem paletó e gravata.



Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

19 de fevereiro de 2018

Roseana afirma que vai enfrentar Flávio Dino

Ela falou durante reunião que está preparada para perder ou ganhar as eleições

Roseana Sarney, única filha do ex-presidente Sarney, disse, durante reunião com líderes, entre eles muitos jovens, que vai disputar o Governo do Maranhão e está preparada para perder ou ganhar.

Resultado de imagem para roseana sarney 
 Roseana Sarney (Foto: Reprodução)  

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

10 de fevereiro de 2018

Deputado diz que "Ciro selou pacto com Wellington" e que "marcharemos juntos"

A revelação foi feita a este repórter ontem à tarde

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas e líder maior do partido no Piauí, selou um pacto com o governador Wellington Dias, na manhã de ontem, sexta-feira, dia 9, durante café da manhã , em torno da sucessão estadual deste ano e da formação da chapa majoritária encabeçada por Wellington.

Foi o que me disse na tarde de ontem o deputado estadual Julio Arcoverde, presidente estadual do Progressistas, amigo-irmão do senador, numa conversa por telefone.Julio já se encontrava em Luis Correia e disse claramente que "estamos esperando o governador aqui na praia".

Fui informado ainda de que o senador Ciro Nogueira saiu sorridente do encontro com o governador comentando com os amigos mais proximos que "está tudo fechado, marcharemos juntos este ano mais uma vez".

Indagado, o deputado Julio Arcoverde não revelou os termos do que chamou de pacto selado entre Ciro e Wellington Dias.A uma pergunta sobre o nome para a vice, disse simplesmente o seguinte: "marcharemos juntos"., repetindo frase pronunciada pelo senador depois de ter saido do encontro com o governador.  

Imagem relacionada 
 Senador Ciro Nogueira (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

08 de fevereiro de 2018

Ciro Nogueira toma café hoje com Wellington Dias para falar de formação de chapa

O encontro foi confirmado pelo deputado Júlio Arcoverde

O governador Wellington Dias recebe, hoje, para um café da manhã, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas e líder maior do partido no Piauí.Foi o que informou a este repórter, no final da manhã desta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, o deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente estadual do partido e amigo-irmão do senador.Júlio afirmou que não tem nada resolvido, ainda, com relação ao candidato a vice-governador na chapa de Wellington.

Arcoverde assegurou que o seu partido não pensa em abrir mão da permanência de Margarete Coelho na chapa majoritária.Margarete é a atual vice-governadora e tem dito que a sua eventual saída significa uma perda grande para as mulheres do Piauí, recebendo algum respaldo de segmentos do Partido dos Trabalhadores.

Por outro lado o deputado Themístocles Sampaio Pereira Filho, cujo nome foi indicado para a vaga pelo MDB, tem obtido apoio de setores representativos do partido do Governador.Ontem Mesmo participou de uma reunião em que estavam presentes o secretário de Governo, petista Merlong Solano, que é candidato a deputado federal; Pedro Calisto, ex-presidente do PT e atual gerente de assuntos institucionais do Palácio de Karnak; deputado João Madson Nogueira, futuro presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa do Estado; e Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal, que está fechado com o presidente da Assembléia.  

Senador Ciro Nogueira com o governador Wellington Dias 
 Ciro Nogueira e Wellington Dias (Foto: Assessoria / PP)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

05 de fevereiro de 2018

No interior do Piaui, tiroteio copia festas dos bailes dos morros do Rio

No auge da festa no Mocambinho, no meio da multidão, um rapaz sacou uma pistola

Tiros para o Alto, no mesmo estilo das festas dos morros dominados por traficantes no Rio de Janeiro, foram Testemunhados por dezenas de jovens que participavam de uma previa carnavalesca, ontem, no povoado Mocambinho, município de Brasileira, entre Piripiri e piracuruca.

No auge da festa, no meio da multidão, um rapaz sacou uma pistola e descarregou a arma para cima. Até agora ele não foi identificado e ninguém saiu ferido.  



Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

01 de fevereiro de 2018

Existe um clima de tensão entre Ciro Nogueira e o Karnak

A tensão é consequência da quase certa escolha de Themístocles como vice

Existe um clima de tensão entre o Progressistas ( Ciro Nogueira ) e o Palácio de Karnak em consequência da quase certa indicação do deputado Themístocles Sampaio Pereira Filho, presidente da Assembléia Legislativa do Estado, como candidato a vice-governador na chapa de Wellington Dias.O Progressistas tem planos para 2022 e calcula estar no Governo nesse ano, com uma provavel saida de Wellington,caso ele se eleja, para disputar o Senado.

As declarações da vice-governadora Margarete Coelho, anteontem, na inauguração de uma obra de reforma no Ceir, de que "confio no Governador Wellington Dias", foram analisadas como uma maneira de o Progressistas dizer para a população que existe uma promessa do Governador de que Margarete continuaria.  

Resultado de imagem para Ciro Nogueira 
 Senador Ciro Nogueira (Foto: Reprodução) 

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

TSE afasta presidente do PHS nacional e Thiago Vasconcelos deve perder o comando local

Eduardo Machado, amigo de Thiago, foi afastado em definitivo

O ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, deferiu o pedido de anotação do novo comando nacional do PHS.Eduardo Machado, acusado inclusive de desvio de dinheiro do partido, foi afastado definitivamente da presidencia nacional da agremiação, medida que repercute no Estado do Piauí porque o suplente de vereador Thiago Vasconcelos, que está na comando estadual, muito provavelmente será afastado em beneficio do atual secretário de Mineração do Governo, Luis Colho, que deve voltar a presidir o partido a nível local.  

Resultado de imagem para thiago vasconcelos 
 Thiago Vasconcelos (Foto: Reprodução)


Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

31 de janeiro de 2018

Declaração de Margarete é vista como ameaça ao Karnak

A leitura foi feita por politicos nos bastidores

Durante a inauguração de uma obra de reforma do CEIR , na manhã de ontem, a vice-governadora Margarete Coelho, certamente com o aval do líder maior do Progressistas, Ciro Nogueira, subiu o tom de suas serenas declarações anteriores e disse que as mulheres do Piauí perderão muito se uma de suas representantes deixasse de ocupar o espaço em que ela se movimenta hoje.Disse também que seria uma perda considerável a ausência de Regina Sousa na chapa majoritária articulada por Wellington Dias para disputar a reeleição de governador.

Procurado pelos jornalistas, o  deputado Themístocles Sampaio Pereira Filho, que também estava no local, foi mais tranquilo, dizendo que a escolha da chapa é prerrogativa do governador, evitando qualquer comentário a favor da postulação do MDB, que é indicar o candidato a vice, no caso o próprio Themístocles.As declarações de Margarete Coelho, foram consideradas um recado para  Wellington: o Progressistas não abre mão de permanecer com a vaga de vice.

Foi esta a leitura feita nos bastidores da politica.Houve quem dissesse: "isso é uma ameaça do Ciro Nogueira".Margarete, certamente querendo comparar o seu partido com o MDB, disse, durante entrevistas que concedeu no local, que é preciso que se tenha fidelidade, densidade eleitoral e compromisso.

Procurados por este repórter, dois dirigentes do MDB, que pediram omissão de seus nomes em provavel comentário, disseram que o partido está absolutamente tranquilo.O MDB tem como certa a indicação do presidente da Assembléia Legislativa do Estado para compor ao lado de Wellington Dias.  

Resultado de imagem para Margarete Coelho 
 Vice- governadora Margarete Coelho (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

29 de janeiro de 2018

MDB espera que Wellington confirme Themístocles como vice nesta sexta-feira

A reunião será com todos os deputados do MDB

Deputados e dirigentes do MDB têm uma reunião marcada com Wellington Dias na proxima sexta-feira.No encontro, esperam a confirmação  do nome do deputado Themístocles Sampaio Pereira Filho, presidente da Assembléia Legislativa do Estado, como companheiro de chapa do governador na eleição marcada para o dia 7 de outubro deste ano.Themístocles é consenso dentro do partido para ocupar a vaga de candidato a vice, também pretendida pelo Progressistas do senador Ciro Nogueira.

A informação da reunião foi dada a este repórter pelo deputado João Madson Nogueira, líder do MDB na Assembléia Legislativa do Estado.A reunião, a principio, ocorreria no inicio desta semana mas o presidente da legenda, deputado federal Marcelo Castro, ainda não se encontra no Estado, devendo chegar na proxima quinta-feira.

Deputados do MDB não têm mais dúvidas de que o governador "baterá o martelo" em torno do nome de Themístocles Sampaio para ser seu candidato a vice.

Wellington procura uma saída harmônica com o Progressistas de Ciro Nogueira, que também trabalha para indicar o candidato a vice-governador.

Resultado de imagem para Wellington dias e Themistocles 
 Wellington Dias e Themístocles Filho (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

26 de janeiro de 2018

Ciro começa a se preocupar com rejeição de militância petista, dizem amigos

A luz vermelha acendeu após rejeição de presidente municipal do PT

Embora explicada como uma manifestação pessoal pelos setores mais pragmáticos do Partido dos Trabalhadores no Piaui, a declaração do presidente da executiva de Teresina, suplente de vereador Gilberto Paixão, de que a militância petista não apoiará o senador Ciro Nogueira nas próximas eleições, levou o presidente nacional do Progressistas a avaliar com os seus amigos mais próximos possíveis  prejuízos eleitorais que posições nessa linha podem lhe causar concretamente.

Pelo menos dois amigos do senador Ciro comentaram em rodas politicas que o fato causa preocupação por que  desta vez a manifestação contrária foi de um dirigente graduado do PT que incentivou a militância a não votar no aliado de Wellington.O temor é o de que na medida em que a eleição se aproxime a pregação provoque aumente e provoque um ambiente de completa rejeição.Um deles lembrou situação pela qual passou Firmino Filho quando apoiou Hugo Napoleão, que enquanto discusava no palanque, era vaiado na plateia.

Em público Ciro Nogueira procura minimizar o quadro e dizer que a resposta tem dado com trabalho pelo Piaui, mas muitos de seus aliados entendem que por mais que "o senador ajude o Governo e o Piauí, os petistas nunca vão perdoá-lo".

Avalia-se que a condenação de Lula por um colegiado, impedindo o cacique petista de se candidatar, pode ter enfurecido ainda mais a militância petista, principalmente a ala mais radical, que acredita cegamente que tudo que acontece com o partido hoje é em consequência do impeachment de de Dilma, quando o partido do senador foi decisivo.  

Resultado de imagem para Ciro Nogueira   
 Senador Ciro Nogueira (PP) Foto: Reprodução 

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

24 de janeiro de 2018

Flávio Nogueira:"chapa de Wellington com Progressistas e MDB fica "muito direitona"

A declaração do presidente do PDT foi feita na Bancada Piauí, da TV Antena 10

O ex-deputado federal Flávio Nogueira, presidente estadual do PDT do Piauí, disse , no inicio da tarde de ontem, ao ser entrevistado na "Bancada Piauí", programa levado ao ar de segunda a sexta-feira pela TV Antena 10, que nem o PSD, do deputado Julio Cesar, e nem o Progressistas, do Senador Ciro Nogueira, podem dizer que têm maior cacife eleitoral do que o PDT.Por isso a sua agremiação tem legitimidade para postular a vaga de vice ou de senador na chapa a ser encabeçada pelo governador Wellington Dias.

Flávio Nogueira disse que o fato de um partido ter grande número de prefeitos não quer dizer que tenha grande número de eleitores.Destacou também o que considera fundamental para a formação de uma chapa encabeçada por Wellington Dias: a identidade ideologica.Neste campo, segundo nogueira, o PDT tem mais proximidade com o Partido dos Trabalhadores.

O presidente do PDT do Piaui disse que uma chapa majoritária que contemple uma vaga para o Progressistas e outra para o PMDB "vai ficar muito direitona" dando ênfase à questão ideologica.  

Resultado de imagem para Flávio Nogueira 
 Flávio Nogueira (Foto: Reprodução) 

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

23 de janeiro de 2018

Assis Carvalho diverge da estrategia do Karnak e diz que Regina disputa o Senado

A declaração do deputado presidente do PT agrada o partido mas não o Karnak

Presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado do Piauí, o deputado federal Assis Carvalho, afirmou, hoje pela manhã, em resposta à pergunta deste repórter, que "Regina é nossa Senadora e será reeleita com votação expressiva.Será a mais bem votada em 2018 no Piauí".Enfático,Assis entra em choque com a posição de Wellington Dias, que já delineou, pelo que tem dito, uma chapa majoritária ( candidatos ao Governo e ao Senado da República ) com integrantes de quatro partidos diferentes que fazem parte da sua base.

Pelo que tem dito nos bastidores, o presidente do PT não aceita que o partido, na disputa pela reeleição de Wellington Dias, perca uma posição de relevância como uma cadeira no Senado da República.Assis parece estar sintonizado com o pensamento da direção nacional do PT, que vem dando uma importância muito grande à disputa pelo Senado da República, principalmente se Lula não conseguir se candidatar a Presidente.

Resultado de imagem para assis carvalho 
 Deputado Federal Assis Carvalho (Foto: Reprodução) 











Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Pragmáticos do PT já trabalham "saida honrosa" para Regina Sousa

Uma candidatura a deputada federal pode ser sugerida

Dirigentes mais pragmáticos do Partido dos Trabalhadores no Piaui. reconhecem que é muito dificil a permanência de Regina Sousa na chapa majoritária a ser encabeçada  por Wellington Dias.Disputam a vaga de Regina dentro da base do Governo o ex-deputado federal Flávio Nogueira, presidente do PDT do Piauí, e o deputado federal Júlio Cesar, presidente do PSD, o partido do ministro Kassab.Os dois estariam em pé de igualdade, embora alguns entendam que o PSD é maior.

A vaga, entretanto, seria ocupada pelo empresário João Vicente Claudino, se este aceitasse o convite de Wellington para compor na sua chapa.O problema é que Vicente já declarou nos quatro cantos do Estado que voltará a disputar um mandato mas não será vice e nem senador.Praticamente já decidiu disputar o Governo pela oposição.

Nessa linha de raciocínio a disputa  no caso de Regina perder realmente a vaga, será interna, entre Júlio Cesar e Flávio Nogueira.Na interinidade de deputado federal, quando substituiu Marcelo Castro, içado ao Ministério da Saúde pela família Piciani, do Rio de Janeiro, no Governo de Dilma Rousseff, Flávio seguiu a orientação governista.

Nos poucos meses que passou na Câmara Federal, Flávio Nogueira foi altamente fiel ao governador Wellington Dias e ao Governo Dilma, credenciando-se ainda mais no território petista.

É provavel que os pragmáticos do PT encontrem dificuldades para convencer o deputado Assis Carvalho, presidente estadual da legenda,, a substituir Regina Sousa, dando a vaga para Flávio ou Julio Cesar, mas certamente Carvalho terá que ceder.Resta saber como acomodar a atual senadora

Uma candidatura de deputada federal ou mesmo estadual seria uma saída honrosa .  

Resultado de imagem para Regina Sousa 
 Senadora Regina Sousa (Foto: Reprodução) 

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

22 de janeiro de 2018

Depois de JVC, Júlio Cesar é o mais forte candidato ao Senado na chapa de Wellington

O presidente do PSD ampliou as suas chances nos últimos dias

Correndo pelos arredores "perigosamente" para os outros pretendentes, o deputado Júlio Cesar Lima, presidente do PSD no Piaui, conseguiu ampliar nos últimos dias, e muito, as suas chances de conquistar a segunda vaga de candidato ao Senado da República na chapa a ser composta pelo governador Wellington Dias.O governador sonha com o nome do empresário João Vicente Claudino, que já passou oito anos no Senado, mas este parece mesmo ter decidido encabeçar uma chapa de oposição.Sendo assim, em função da sua grande proximidade com prefeitos de praticamente todos os municipios, Cesar começa a surgir como a opção mais forte caso JVC se defina mesmo pelo campo contrário a Wellington.

Apesar de integrar um partido mais do que aliado ao presidente Temer, e de ter votado a favor do impeachment de Dilma Roussef, Júlio Cesar não tem grande rejeição dentro do Partido dos Trabalhadores, de cujo intestino volta e meia são originadas manifestações contrária ao senador Ciro Nogueira e à sua mulher, deputada federal Iracema Portella.Neste cenário, a única ameaça a Júlio Cesar é o presidente do PDT, ex-deputado federal Flávio Nogueira, que ao mesmo tempo em que trabalha para conquistar uma vaga na Câmara, faz movimentos para obter a vaga de candidato ao Senado.

Flávio Nogueira tem mais aceitação dentro do PT do que Julio mas eleitoralmente o cacife deste último é mais forte.Os mais pragmáticos dirigentes do Partido dos Trabalhadores preferem Júlio a Flávio.Um deles, pedindo reservas de seu nome, é claro, disse a este modesto repórter que "ideologicamente o melhor é o Flávio mas para ganhar a eleição tem que ser o Júlio Cesar".  


Resultado de imagem para Deputado Júlio César 
 Deputado Júlio César (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

19 de janeiro de 2018

Flávio Dino contrata por 14 milhões empresa do Piauí para construir presidio

O contrato foi assinado no último dia 8

O governo Flávio Dino, por intermédio da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), contratou a empresa piuiense J.M.Construções, pertencente à João José Meneses Silva e Cloves Meneses Silva, para construir a Unidade Penitenciária de Segurança Máxima em São Luís.

O valor da obra foi orçado em R$ 14.250.754,61 (catorze milhões, duzentos e cinquenta mil, setecentos e cinquenta e quatro reais e sessenta e um centavo).

Além de ser responsável pela obra, a empresa terá quer fornecer material e mão de obra especializada.

Segundo foi publicado no Diário Oficial, o contrato foi firmado no dia 8 de janeiro deste ano e tem prazo de término em 15 meses.  

Resultado de imagem para Flávio Dino 
 Flávio Dino (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

FPM libera 8 milhões hoje para Teresina e R$ l milhão 365 mil para Parnaiba

É a segunda parcela mensal do fundo; a terceira será dia 30

Baseado no critério de número de habitantes, Teresina, Parnaiba, Picos , Piripiri e Floriano, são a cidades que recebem valores mais altos na distribuição do Fundo de Participação dos Municipios, que é composto de três parcelas.Hoje, o pagamento corresponde à segunda parcela.A terceira e última será no proximo dia 30.Quase Cr$ 8 milhões serão depositados ainda hoje na conta da Prefeitura de Teresina.Parnaiba receberá R$ 1 milhão 365 mil.Em terceiro lugar, está a cidade de Picos que vai receber Cr$ 456 mil, Pirirpi, Cr$ 421 mile Floriano, Cr$ 386 mil.

O Fundo de Participação dos Municípios é uma transferência constitucional (CF, Art. 159, I, b), da União para os Estados e o Distrito Federal, que se compõe de 22,5% da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Os recursos são distribuídos aos Municípios de acordo com o número de habitantes, onde são fixadas faixas populacionais, cabendo a cada uma delas um coeficiente individual.

Atualmente os critérios utilizados para o cálculo dos coeficientes de participação dos Municípios estão baseados na Lei n.º. 5.172/66 (Código Tributário Nacional) e no Decreto-Lei N.º 1.881/81.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, divulga anualmente estatística populacional dos Municípios e o Tribunal de Contas da União, com base nessa estatística, publica no Diário Oficial da União os coeficientes dos Municípios.

A Lei Complementar 62/89 determina que os recursos do FPM serão transferidos nos dia 10, 20 e 30 de cada mês sempre sobre a arrecadação do IR e IPI do decêndio anterior ao repasse

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

18 de janeiro de 2018

Chapa dos sonhos do governador: WD/Themístocles; Ciro e JVC senadores

A revelação é de um dos maiores amigos de Wellington Dias

Muitos têm falado a respeito da chamada "chapa dos sonhos de Wellington Dias" mas quase todos deixam de incluir personalidades do quarteto que realmente o governador gostaria de formar.Com base em informações de um grande amigo dele, amigo mesmo de longas datas que confia neste jornalista, atrevo-me a revelar aqui o "time majoritário" que Dias gostaria de formar para entrar na disputa do dia 7 de outubro que vem.Isto não quer dizer que será assim, porque no "time" está relacionado um politico que tem dito nos bastidores que não pretende mais disputaro cargo que lhe estaria sendo preservado na equipe governista.

O amigo de Wellington me revelou que o atual governador gostaria de partir para a conquista do quarto mandato com a seguinte "formação", como diriam os grandes narradores esportivos.Lá vai: Wellington, governador; Themístocles Sampario Pereira Filho, vice-governador; Ciro Nogueira, senador; e João Vicente Claudino, senador.    

Wellington Dias, Themístocles, Ciro Nogueira e João Vicente Claudino (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

15 de janeiro de 2018

Dr.Pessoa se prepara para o Governo ou Senado

O deputado insiste na estrategia de ser a terceira via

O deputado estadual José Pessoa Leal, o Dr.Pessoa, tem conhecimento da sua grande popularidade em Teresina e no Estado mas faz questão de dizer que não se engrandece com isso porque sempre seguiu a vontade de Deus e a orientação popular para conquistar os espaços que a vida lhe deu.Insiste na estrategia de ser a terceira via e espera que a oposição lance uma candidatura competitiva para colocar o seu nome.

Pessoa não descarta candidaturas de deputado federal, senador da República e Governador.Tem conhecimento de pesquisas que o colocam em primeiro lugar disparado na disputa pelo Senado e em bem avaliada posição para o Governo do Estado.

O deputado descarta possibilidade de fazer aliança com o Governo assim como não quer ser "bucha" da oposição.Ele recebe convites a todo momento para ingressar em partidos mas só o fará na hora certa.Dificilmente o PSD, ao qual permanece filiado, lhe dará legenda para uma disputa ao Governo porque está fechado com o governador Wellington Dias.  

Dr. Pessoa (Foto: Reprodução)


Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

12 de janeiro de 2018

Laudo atesta que bala que matou Émile saiu da pistola do soldado Aldo Dornel

O laudo de micro-comparação balística está no inquérito da Polícia Civil

O laudo pericial de micro-comparação balística emitido pelo Instituto de Polícia Científica atesta  que a bala que matou a pequena Emile Caetano, de 9 anos, na noite do dia 25 de dezembro de 2017, durante abordagem ao carro de sua família, foi disparada pela pistola do soldado Aldo Luis Barbosa Dornel.

O laudo está anexado ao inquérito concluído pelo delegado Higo Martins, da delegacia de homicídios da Polícia Civil do Estado do Piauí já encaminhado encaminhado para o promotor Regis Marinho que tem atuação no Tribunal do Juri.  

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

11 de janeiro de 2018

Tererê diz que Firmino não cumpre acordos e que Silvio Mendes não gosta de pobres

As afirmações foram feitas na Bancada Piaui da TV Antena 10

O suplente de deputado estadual Deusimar Brito de Farias, o Tererê, que tem base eleitoral em Parnaiba, atacou, no inicio da tarde desta quinta-feira, 11, a cúpula do seu partido, o PSDB, afirmando que o prefeito Firmino Filho não cumpre acordos e tem um plano "para acabar com o partido no Piauí".

Tererê não poupou o ex-governador Zé Filho, revelando que este havia lhe prometido apoio na campanha de prefeito de Parnaiba e não cumpriu.  

Resultado de imagem para Zé Filho 
  Ex- governador Zé Filho (Foto: Reprodução)

As revelações de Tererê foram feitas na "Bancada Piaui", programa da TV Antena 10 levado ao ar de segunda a sexta-feira.A metralhadora do parlamentar também se voltou para o ex-prefeito Silvio Mendes, hoje filiado ao Progressistas, a quem chamou de arrogante.  

Resultado de imagem para Silvio Mendes 
 Sílvio Mendes (Foto: Reprodução) 

O suplente de deputado estadual disse também que Silvio Mendes não gosta de pobres e preferiu cruzar os braços na sua campanha para prefeito de Parnaiba porque é amigo do deputado José Hamilton, embora este pertença aos quadros do PTB.

Terêrê recomendou ao deputado estadual Luciano Nunes, a quem chamou de bom caráter e preparado,  que tenha cuidado com o prefeito Firmino Filho e exija que ele declare publicamente que apoia a sua candidatura ao Governo do Estado e leve de volta "dona Lucy para o PSDB".  
 Tererê e o prefeito Firmino Filho (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Themístocles é o mais forte candidato a vice

A revelação de um amigo e assessor de Wellington

Calado desde quando começaram as marchas e contramarchas em torno da indicação do nome para disputar como vice a eleição de governador na chapa de Wellington Dias, um amigo pessoal de longas datas e assessor do governador  confidenciou para este modesto jornalista que o deputado Themístocles Sampaio Pereira Filho, presidente da Assembléia Legislativa, tem a preferencia da indicação.

Themístocles Filho, segundo o confidente, foi ao longo dos últimos três anos o verdadeiro líder do Governo na Assembléia.A firme posição do deputado foi altamente importante para a aprovação das matérias de interesse do Palácio de Karnak.Algumas delas com alto grau de dificuldades.

Themístocles Filho, segundo o mesmo confidente, esqueceu completamente que o governador tudo fizera para derrotá-lo na eleição para presidente da Assembléia no inicio de fevereiro de 2015.Passou uma borracha nos fatos passados e começou a se aproximar, sem rancor e sem restrições, consolidando uma aliança entre o MDB e o Governo.

Para o mesmo informante deste repórter, existem dentro do PT pessoas que não aceitam Themístocles mas a maioria reconhece que nenhum outro politico de outro partido fez tanto pelo Governo quanto ele.  

Imagem relacionada 
 Themístocles Filho (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

10 de janeiro de 2018

Major revela que na PM existem soldados que não passaram na prova escrita

Revelou que 35 oficiais trabalham sob liminares

O vereador major Paulo Roberto afirmou, no inicio da tarde desta quarta-feira, dia 10, que na Polícia Militar existem soldado que não passaram sequer na prova escrita e conseguiram ingresso na corporação através de liminares da Justiça.Revelou ainda que hoje pelo menos 35 oficiais estão exercendo atividades por força de decisões judiciais.Existem alguns, segundo Paulo Roberto que conseguiram promoções com uma segunda liminar, desnudando um quadro até então completamente desconhecido da população.

As revelações de Paulo Roberto, há algum tempo um dos vereadores mais votados da capital, foram feitas na "Bancada Piaui", programa jornalístico levado ao ar de segunda a sexta-feira pela TV Antena 10.O vereador disse que a Justiça precisa fazer alguma coisa urgentemente para resolver o problema porque essas pessoas estão trabalhando sem legitimidade.  

Major Paulo Roberto ( Foto: Reprodução )

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Marcelo, presidente do MDB, diz que vota em Lula e Wellington

O deputado, porem, critica a ideologia petista em confidencias

Presidente do MDB do Piauí,  o deputado Marcelo Castro  votou contra o impeachment de Dilma Roussef contrariando a recomendação da direção nacional do partido.Mesmo assim permaneceu na direção da agremiação de Michel Temer.Agora,  no ano de decisiva eleição para os destinos do partido, tem confidenciado a amigos que vota em Lula, se este for candidato, e no governador Wellington Dias numa muito provavel candidatura a reeleição.

Os comentários de Marcelo começam a ser vistos por correligionários do Piauí como uma estrategia para ainda cair mais no gosto dos petistas e ser indicado, em algum momento, para compor a chapa majoritária que deverá ser encabeçada por Wellington.

Os propalados planos de Castro, porem, passam pelo resultado da convenção  do MDB, onde hoje ele não teria maioria.Os detentores dos votos dos delegados do MDB hoje são Themístocles Sampaio Pereira Filho e João Henrique de Almeida Souza.

João Henrique há muito te viajado o Estado e mantido contato pessoalmente com delegados, as pessoas que votam na convenção e aprovam ou desaprovam coligações.Marcelo Castro tem um número grande de prefeitos que apoiam suas pretensões políticas mas não tem os delegados, eleitores nas convenções.

O deputado Themístocles Filho trabalha pelo menos 16 horas por dia para viabilizar a sua candidatura a vice-governador na chapa de Wellington Dias.Depende apenas de uma decisão do governador, que estaria prometida para os proximos dias.Isto acontecendo Themístocles não teria tantas dificuldades para confirmar a aliança com o PT na convenção do MDB, muito diferente de Marcelo.

Themístocles e João Henrique, que é vice-presidente do MDB no Piauí e amigo pessoal do presidente Michel Temer estão se entendendo e parecem ter percebido as supostas manobras de Marcelo Castrio, se é que existem.  

Resultado de imagem para Marcelo Castro 
 Deputado Marcelo Castro (Foto: Reprodução) 

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

09 de janeiro de 2018

Júlio Arcoverde diz que vaias a Ciro e Iracema terão troco

O parlamentar disse que a direção do Progressistas sabe de onde parte a agressão

Presidente do Progressistas no Estado, o deputado Júlio Arcoverde, avisou, hoje pela manhã, em entrevista à TV Antena 10, que as vaias dadas "por gente rasteira" nas principais lideranças do seu partido "daqui para frente terão trôco".O deputado disse ainda que a direção do seu partido já sabe de que segmento petista estão partindo as vaias, direcionadas principalmente ao senador Ciro Nogueira e à deputada Iracema Portella.

Depois de afirmar que esse tipo de agressão terá troco, o parlamentar disse que o seu partido responderá também "trazendo dinheiro para o Piauí como vem fazendo".

Alguns segmentos petistas do Piauí não aceitam o fato de o Progressistas ter "desembarcado" do Governo Dilma e acreditam que foi essa posição que fez número suficiente para tirar a presidente do Palácio do Planalto.Essa situação tem se arrastado por mais de um ano e por mais que o governador Wellington Dias tenha deixado claro que não apoia esse tipo de agressão as vaiais continuam.

A maioria dos integrantes do Progressista acredita que os militantes petistas que vaiam Ciro Nogueira e Iracema Portella são ligados ao deputado Assis Carvalho, à senadora Regina Sousa e ao secretário de Governo, Merlong Solano.  

Resultado de imagem para Júlio Arcoverde e Ciro Nogueira 
 Deputado Júlio Arcoverde e senador Ciro Nogueira  

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Mulher de Joninha comandará fundação que era do MDB

O prefeito tambem liberou o vereador para ser candidato a deputado estadual

A assistente social Nilza Melo, mulher do vereador Joninha, será nomeada dentro das próximas horas superintendente da Fudação Wall Ferraz, um dos órgãos mais importantes do organograma da Prefeitura Municipal de Teresina.O cargo era ocupado pelo delegado James Guerra, indicado pelo deputado estadual João Madson Nogueira no acordo que o então PMDB fez para apoiar o prefeito Firmino Filho na disputa pela reeleição.

Com a decisão de Firmino Filho de demitir os indicados pelo PMDB em consequência da eleiçao da Câmara Municipal que reconduziu ao cargo de presidente o vereador Jeová Alencar, James acabou demitido.Para recompor a sua base, Firmino está idicando quadros ligados a vereadores que lhe foram fieis no processo.

No encontro que teve com o vereador, que é do PSDB, o prefeito o "liberou" para ser candidato a deputado federal fazendo "dobradinha" provavelmente com dona Lucy.    

Prefeito Firmino Filho e Vereador Joaninha 

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

MDB quer nome de Themístocles anunciado como vice até final de fevereiro

Deputados se reuniram e vão fazer o pedido a Wellington Dias

Deputados e dirigentes do MDB se reuniram ontem e decidiram que vão procurar o governador Wellington Dias para pedir que anuncie até o final do próximo mês de fevereiro o nome do presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Themístocles Sampaio Pereira, como seu candidato a vice-governador para a disputa de outubro que vem.

A informação é rigorosamente verdadeira.O MDB confia na palavra do governador, que já teria sido dada aos parlamentares de que Themístocles será o vice, mas entende que o anúncio precisa acontecer até o final de fevereiro sob pena de provocar desentendimentos na base de apoio do governador.

Themístocles Filho e seus aliados sabem que Ciro Nogueira está utilizando toda a sua influência para que o seu partido, o Progressistas, permaneça com a vaga, hoje ocupada pela ex-deputada Margarete Coelho.  

Resultado de imagem para themistocles teresina 
 Themístocles Filho (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

08 de janeiro de 2018

Wilson a Luciano : "você é um jovem maduro que tem tudo para ser um bom governador"

O encontro foi hoje pela manhã no consultório do ex-governador

"Você é  um jovem maduro, com perfil de excelência sobre todos os aspectos, com passagem pela gestão pública, sem máculas, conhece bem o Estado, inteligente, preparado, com controle emocional, de extrema lucidez e confiança.É um politico sem arestas, transita bem em todos os partidos e segmentos e tem tudo para ser um bom governador"

Essas palavras foram ditas hoje pela manhã, no seu consultório, pelo ex-governador Wilson Martins, presidente estadual do PSB e provavel candidato ao Senado da República, ao deputado estadual Luciano Nunes ( PSDB ), que pretende ser candidato ao Governo do Estado do Piauí na eleição de Outubro que vem.

Luciano Nunes foi se encontrar com Wilson Martins depois de comunicar a Firmino Filho que está disposto a concorrer ao Governo e que tem apoio de grande parte do seu partido.Foi a primeira articulação do candidato depois de receber o aval da propría família.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Governo recrutará 150 mil agentes a 5 mil cada um

Vai também distribuir ambulâncias em todos os estados

O Governo Temer vai recrutar l50 mil agentes comunitários de saúde e de controle de endemias este ano.A portaria de credenciamento já se encontra sobre a mesa do ministro Ricardo Barros, da Saúde, segundo informação exclusiva do site Oantagonista.O recrutamento dos agentes deve seguir a lógica da distribuição das ambulâncias e certamente beneficiará aliados do Governo.

Cada agente de saúde, segundo ainda informação do Oantagonista, receberá R$ 5 mil por mês.  

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Luciano diz a Firmino que é candidato ao Governo e se encontra com Wilson

Firmino Filho teria incentivado a candidatura do amigo

O deputado estadual Luciano Nunes ( PSDB ) comunicou nas últimas horas ao prefeito Firmino Filho que é candidato ao Governo do Estado e partiu para o trabalho imediatamente: ele tem um encontro marcado no dia de hoje com o ex-governador Wilson Martins, um dos mais importantes líderes da oposição no Estado.

Luciano Nunes, segundo fontes próximas ao prefeito de Teresina, foi estimulado por Firmino Filho a disputar o Governo.As mesmas fontes lembraram que Nunes, com apenas 24 aos de idade na época, entrou para o PSDB a convite de Firmino.Foi  coordenador de campanhas de Firmino, seu secretário e amigo pessoal.

 Wilson Martins e Deputado Luciano Nunes (Foto: Reprodução)
Conversas com colegas

O deputado Luciano Nunes teve uma longa conversa com os colegas e amigos Marden Menneses e Firmino Paulo, este último atual presidente estadual do PSDB e sobrinho de Firmino Filho.

Apoio irrestrito  

Resultado de imagem para Marden menezes  
 Marden Meneses (Foto: Reprodução)

Marden Meneses e Firmino Paulo disseram que apoiam a candidatura de Luciano em qualquer circunstâncias e acreditam que a sua aceitação "será muito grande no Estado".

Maior entusiasta

O mais empolgado com a candidatura de Luciano Luciano é o seu correligionário e amigo Marden Meneses, que tem a lhe oferecer o seu apoio como tambem o de seu pai, Luis, prefeito de Piripiri, um dos maiores colégios eleitorais do Estado.

Irreversível

Politicos ouvidos hoje pela manhã por telefone por este repórter disseram acreditar que "dentro de 20 dias ou um mês" a candidatura do deputado Luciano Nunes "será irreversível".

Duas chapas

Setores da oposição acreditam que o lançamento de duas chapas fortes para disputa do Governo é a estratégia mais correta para derrotar o governador Wellington Dias.

Carne nem peixe

Resultado de imagem para Dr. Pessoa 
 Dr. Pessoa 

Politicos experientes do Estado acreditam que o Dr.Pessoa perderá terreno eleitoral se continuar com o discurso de que "não é carne nem peixe"

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

05 de janeiro de 2018

Luciano Nunes tem aval da família para ser candidato a governador

A aceitação do deputado deixou agitada a oposição

O deputado estadual no exercicio do quarto mandato Luciano Nunes Santos Filho está realmente disposto a disputar a eleição de Governador do Estado em outubro que vem.Nas últimas horas recebeu o apoio da família e o incentivo de muitos amigos.A provavel candidatura do parlamentar deixou agitados os principais líderes de oposição no Estado.Luciano tem apenas 41 anos mas seu currículo é grande.Vamos ao histórico

Luciano Nunes Santos Filho, casado e pai de três filhos, nasceu em Teresina em 07 de outubro de 1977, mas tem raízes em Oeiras e Valença. Formou-se em Direito, no ano de 2001, está inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, é pós-graduado em Direito Administrativo pela Faculdade Cândido Mendes – RJ e mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília – UCB.

Filiou-se ao Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB em setembro de 2001. Entrou para a política em 2002 e com apenas 24 anos elegeu-se Deputado Estadual. Luciano Nunes foi reeleito Deputado Estadual em 2006. Exerceu o cargo de secretário da Executiva Estadual do PSDB, foi presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), presidente do Diretório Estadual da sigla por dois mandatos e, atualmente, é o primeiro vice-presidente regional do partido. O deputado também é presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), eleito para a gestão 2017-2018. Já foi secretário geral e vice-presidente da entidade.

O deputado integrou delegações, Comissões e foi um representante legítimo do seu partido dentro da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI).Na Assembleia, o parlamentar foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça, uma das mais importantes do poder Legislativo, na qual tramitam todos os projetos de lei. Foi vice-líder do PSDB nos anos de 2002 e 2003 e líder do partido em 2006. Atuou em diversas Comissões, chegando a presidir as Comissões de Infraestrutura e de Fiscalização, Finanças, Orçamento e Controle; Defesa do Consumidor e Meio Ambiente e Administração, além de ser membro efetivo de várias outras comissões. Atualmente é primeiro vice-presidente da ALEPI.

No exercício do seu segundo mandato, Luciano Nunes foi convidado pelo então prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, para assumir a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA). Na secretaria, Luciano Nunes desenvolveu projetos como o Servidor Universitário, que deu oportunidades de formação superior aos servidores; aprovação e implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos funcionários municipais.

Em 2013, a convite do prefeito de Teresina, Firmino Filho, exerceu o cargo de secretário municipal de Governo. Retornou para a Assembleia Legislativa em abril de 2014 para concluir o seu terceiro mandato. No ano de 2015, Luciano Nunes, também à convite do prefeito Firmino Filho, presidiu a Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Atualmente, Luciano Nunes cumpre o seu quarto mandato na Assembleia Legislativa do Piauí.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Themístocles tem apoio de ala importante do PT para ser candidato a vice de Wellington

O presidente e o deputado João Madson almoçaram hoje com ex-presidente do PT

Pedro Calixto, ex-presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí e atual chefe de gabinete civil do Govero do Estado, almoçou hoje com os deputados Themístocles Sampaio Pereira Filho ( presidente da Assembléia Legislativa ) e João Madson Nogueira, líder do PMDB na Assembléia.Assunto: candidatura a vice-governador de Themístocles na chapa de Wellington Dias à reeleição.Calixto é nome forte dentro do PT e se transforma num dos pilares de apoio da pretensão de Themístocles de conseguir o lugar que o Progressistas de Ciro Nogueira não quer ceder.Para seguidores de Calixto, o presidente da Assembléia foi muito correto com o Governo ao longo dos últimos três anos, sendo decisivo para a aprovação de muitas propostas do Palácio de Karnak.    


 
 

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

28 de dezembro de 2017

PMs que mataram menina apresentaram a perito viatura com disparo antigo

O perito Wesley, que atendeu a ocorrência recusou na hora a tentativa de fraude

Além da tentativa de recolher as mais de 10  cápsulas dos projeteis de pistola ponto 40 disparados contra o carro do cantor Evandro da Silva Costa, por volta das 23 horas da última segunda-feira, dia 25 de dezembro, os militares que mataram a menina Emile, de 9 anos, filha do cantor foram apanhados numa tentativa de fraude ao apresentarem uma viatura com perfuração antiga ao perito Wesley, que estava de plantão e atendeu a ocorrência.O perito percebeu imediatamente que a perfuração existente na viatura era antiga.A fraude foi vista como uma tentativa de incriminar os adultos ocupantes do carro, deixando margem a se pensar que alguém de dentro do veiculo havia disparado contra a viatura.A Polícia Civil investiga ainda se houve tentativa de "plantar" alguma arma com disparo recente dentro do automovel da família atingida.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Delegado pedirá a juiz que determine comandante apresentar dupla de PMs que matou Émile

O delegado tomou a providencia porque o corregedor da PM recusou a apresentação

O delegado Higgo Martins, da Delegacia de Homicídios, que preside o inquérito que apura a morte da menina Émile Caetano, de 9 anos, por um soldado e um cabo da Polícia Militar do Estado no final da noite da última segunda-feira, durante uma abordagem à família dela na avenida João XXIII, deve encaminhar dentro das proximas horas, ao juiz que estiver de plantão no Tribunal de Justiça do Estado, um oficio pedindo que a autoridade judiciária determine ao comandante da Polícia Militar do Estado, coronel Carlos Augusto, que mande apresentar à Polícia Civil, o soldado Aldo Barbosa Dornel e o cabo Francisco Vinicius Alves, acusados do crime, baseado em decreto de prisão dos dois emitido pelo juiz José Olindo Gil Barbosa, assinado na noite da última quarta-feira, 27.Os acusados agora são considerados custodiados pela PM.  

Resultado de imagem para coronel carlos augusto teresina 
 Comandante Geral da PM, Coronel Carlos Augusto (Foto: Reprodução)

A decisão do delegado de solicitar a determinação da apresentação dos acusados do crime à autoridade judiciária é consequência da recusa do corregedor geral da Polícia Militar do Estado, coronel Sergio Moura Lopes, que ao ter essa providencia solicitada pelo delegado se recusou a fazê-lo alegando ordem superior insistindo que o crime cometido pelos acusados é de natureza militar.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Delegacia de Homicídios vai abrir inquérito contra coronel que não apresentou PMs que mataram Émile

O procedimento da Polícia Civil deve ser instaurado ainda hoje

A Delegacia de Homicídios vai abrir um procedimento para apurar a responsabilidade penal e administrativa do corregedor geral da Polícia Militar do Estado do Piauí, coronel Sergio Moura Lopes, por ter se negado a apresentar ao delegado Higgo Martins, que preside o inquérito em torno da ocorrência em que morreu a garotinha Émile Caetano, o soldado Aldo Barbosa Dornel e o cabo PM Francisco Vinicius Alves, indiciados pela Polícia Civil por homicídio doloso e fraude processual, ao contrário da Corregedoria que os indiciou por "lesão corporal seguida de morte e disparo em via pública". O corregedor também será responsabilizado por não ter apresentado a cópia da sua autuação e por insistir de que o crime é de natureza militar, ao contrário do que diz a Constituição Federal.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Morte de Émile: testemunhas confirmam que mãe foi chamada de vagabunda e rapaz ameaçado de levar bala

Enquanto a mãe apelava, o pai estava caído sobre o volante

Seis testemunhas ouvidas na Delegacia de Homicídios confirmaram a versão de dona Daiane Felix Caetano, a mãe de Émile Caetano, a garotinha de 9 anos morta por um soldado e um cabo da PM no final da noite da última segunda-feira, na avenida João XXIII, durante uma abordagem, segundo a qual ela desceu do carro com um bebê no colo e pediu que os policiais não atirassem "porque somos uma família".Um dos policiais que atiravam reagiu assim, segundo os depoimentos : "por que você não parou, vagabunda". Um rapaz que a tudo assistiu também pediu para que parassem e, segundo os depoimentos, foi ameaçado: "te cala, vagabundo senão vai sobrar bala para você também". Enquanto Daiane apelava, seu marido, Evandro da Silva Caetano, estava caído sobre o volante do carro".

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Corregedor da PM se recusa a apresentar a delegado militares que mataram menina

O corregedor alega ter ordens superiores

Alegando "ordens superiores" o corregedor geral da Polícia Militar do Estado, coronel Sergio Moura Lopes, se recusou a atender dois pedidos feitos pelo delegado Higgo Martins, da Delegacia de Homicídios.O primeiro, para apresentar o soldado Aldo Luis Barbosa Dornel e o cabo Francisco Vinicius Alves, autores da abordagem no final da noite da última segunda-feira, a avenida João XXXIII, que resultou na morte da garota Emile Caetano Costa, de 9 anos.Outro pedido negado foi a apresentação de uma copia do auto de prisão feito pela corregedoria em que os militares são autuados por "lesão corporal grave seguida de morte e disparo em via pública".A decisão do comando da PM cria um conflito entre as duas polícias porque a Constituição Federal assegura que a natureza do crime é de competência da Polícia Civil.A PM insiste que o crime é de natureza militar.  

Coronel Sergio Moura Lopes (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

27 de dezembro de 2017

Corregedoria não enquadra por homicidio policiais que abordaram família

A tentativa etá sendo vista como uma espécie de proteção

A Corregedoria da Polícia Militar do Estado deve enquadrar por "tentativa de homicídio seguida de morte e disparo em via pública", e não por homicídio doloso o cabo Francisco Vinicius Alves e o soldado Aldo Barbosa Dornel, reponsáveis pela abordagem, no final da noite da última segunda-feira, na avenida João XXIII, em frente à Alemanha Veículos, que resultou na morte de uma menina de 9 anos, filha do casal Evandro da Silva Costa e Daiane Felix, que estavam a bordo de Renault Clio com mais dois menoresEvandro, que é cantor, e a mulher também foram atingidos e sustentam que os policiais chegaram atirando.O novo enquadramento dos PMs é visto como uma tentativa de protegê-los uma vez que o perito da Polícia Civil que fez o levantamento já atestou que houve um homicidio., tentativa de homicidio e alteração do local do crime..

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Petista Oscar de Barros diz que PM é despreparada e que poderia ter avançado sob WD

O petista vai fundo e diz que a instituição precisa de uma transformação

Ex-secretário de Comunicação do primeiro Governo de Wellington Dias, membro do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, o jornalista Oscar de Barros, na sua coluna do portal 180graus.com, afirma que a Polícia Militar do Piauí está despreparada e obsoleta. Com o devido respeito e consideração ao jornalista e ao 180.graus.com, reproduzo na minha coluna o artigo de Oscar de Barros a seguir:

Resultado de imagem para jornalista Oscar de Barros

 Oscar de Barros      (Foto: Reprodução)


"O Natal terminou de forma trágica para o casal Evandro e Daiane e a filha Emile. Abordados pela Polícia Militar do Piauí, na avenida João XXIII, eles foram alvejados por tiros e a criança faleceu. Veja mais detalhes aqui e aqui. 

 O carro em que se encontrava a familia atingida

Este fato (mas não só ele) nos mostra que a Polícia Militar do Piauí (e do Brasil) precisa ser revista. Precisa passar por profunda e radical transformação. A polícia atual é enfraquecida, fracionada, autoritária e afastada das comunidades, despreparada e obsoleta na sua estrutura, não conseguindo responder às exigências impostas pelo contexto social atual.

A Polícia deveria existir para dar ao cidadão sensação de segurança. Mas não é isso que acontece. A Policia Militar do Brasil (inclusa aí a do Piauí) é herdeira dos processos autoritários e nesta escola se formou. Os casos de violência policial são colecionados aos montes aqui no Piauí e em todos os outros estados da Federação.

É lamentável que num estado como o Piauí (já no fim do terceiro mandato de governo do PT) ainda se tenha uma polícia moldada em estrutura tão arcaica e condenada por aqueles que estudam segurança pública no Brasil e no mundo. Os governos Wellington Dias precisavam ter avançado muito mais na questão da polícia.

Nós precisamos de:  

- Uma polícia que atue desarmada.

- Uma polícia demilitarizada.

- A unificação das polícias.

- De uma polícia com controle social e muito mais.

Para quem tiver disposição e interesse segue sugestão de leitura:

A transição de uma polícia de controle para uma polícia cidadã"

 

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Tenente preso por fraude trabalha na Corregedoria e autuou autores de abordagem

A informação é de um oficial da Polícia Militar do Estado

Preso por tentar fraudar o  concurso da institutição a que pertence, o tenente Elivaldo Moraes dos Santos, que foi preso por agentes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Greco no dia 1º de dezembro de 2013, quando vendia gabaritos por R$ 10 mil, está trabalhando na Corregedoria da Polícia Militar do Estado, e foi um dos oficiais que autuaram o soldado Aldo Barbosa Dornel e o cabo Francisco Vinicius Alves, responsáveis pela abordagem a uma familia, na avenida João XXIII, matando uma criança de 9 anos e baleando o pai dela, cantor Evanndro da Silva Costa.  

 
 Tenente Elivaldo, preso na Operação (Foto: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde)

A informação deste blog é exclusiva e foi dada por um oficial da Polícia Militar do Estado que não concorda que um oficial, preso ao tentar fraudar concurso da propria instituição, esteja trabalhando na Corregedoria da Polícia.Elivaldo, segundo investigação da época utilizou uma mulher para responder a prova e o filho para distribuir com aqueles que haviam contratado o "serviço".

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

26 de dezembro de 2017

Bareta abre inquérito para apurar crime cometido durante abordagem de PMs

A constituição deixa claro que cabe à Polícia Judiciária a investigação

O delegado Francisco das Chagas Santos Costa, o Bareta, de Homicídios, considerado um dos mais operacionais e investigativos da Polícia Civil do Estado, chegou à sede da Delegacia, no Morada Nova, às 6 horas da manhã de hoje e abriu imediatamente inquérito para apurar o crime cometido por dois policiais militares que durante uma abordagem no final da noite de ontem, segunda-feira, terminaram patrocinando uma das ocorrências mais chocantes da história de ações policiais do Piauí.  

Resultado de imagem para delegado bareta   
 Delegado Francisco das Chagas Santos, o Bareta  (Foto: Reprodução)

Durante a ação, um Clio Vermelho foi alvejado, provavelmente por apenas um dos militares, atingindo uma garota de 9 anos com dois tiros nas costas, o cantor  Evandro da Silva Costa, pai da menina, e  a mulher dele, Daiane Felix.Um bebê e uma outra criança de 8 anos que também estavam no carro não foram atingidos.A garotinha morreu na manhã de hoje no Hospital de Urgencia de Teresina.

A Constituição Federal assegura que a prerrogativa de investigar e abrir inquérito contra policial militar que cometeu crime contra civil é da Polícia Judiciária.Veja o que dIz a Constituição:

As atribuições das instituições policiais encontram-se estampadas de forma cristalina na Constituição Federal, sendo também confirmadas pela legislação infraconstitucional, não havendo dúvidas acerca do papel de cada policial na tarefa de prevenir ou reprimir infrações penais. À Polícia Militar cabe a missão de polícia ostensiva e a preservação da ordem pública (art. 144, § 5º da CF), enquanto à Polícia Civil e à Polícia Federal incumbem as funções de polícia judiciária e apuração de infrações penais (art. 144, §§ 1º e 4º da CF).

Não por outra razão a Lei 12.830/13 estabelece:

Art. 2º. (...)

§ 1º Ao delegado de polícia, na qualidade de autoridade policial, cabe a condução da investigação criminal por meio de inquérito policial ou outro procedimento previsto em lei.

Resta claro, pois, que a investigação criminal de crimes comuns deve ser realizada pela Polícia Judiciária, tendo a Carta Maior autorizado a Polícia Militar a apurar apenas os crimes militares (art. 144, § 4º, in fine da CF).

E dentre os crimes comuns

E dentre os crimes comuns certamente está o crime doloso contra a vida. Em razão da alteração da redação do § 4º do art. 125 da Lei Fundamental pela Emenda Constitucional 45/04, o homicídio praticado por policial militar contra civil é considerado crime comum, e não crime militar:





Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

Guarnição da PM atira no carro de uma família na João XXIII

Menor que estava dentro do carro teria morrido no HUT

Uma guarnição da Policia Militar do Estado atirou contra o carro de uma família por volta das 20 horas de ontem em frente à Alemanha Veículos achando que o automóvel transportava suspeitos.

Agora há pouco surgiu a informação de que um Menor que estava dentro do carro teria morrido no HUT mas a informação carece de confirmação.

O que se sabe até aqui é que policias da Delegacia de Homicídios estão no HUT e no local da ocorrência.  

Este  blog recebeu a informação de que um perito criminal esteve no local fazendo levantamentos.

O fato teria sido comunicado à Policia Civil pela Corregedoria da Policia Militar.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

21 de dezembro de 2017

Comentarista da Globo debocha de estado fisico de Maluf

Rodrigo Bocage patrocinou um dos mais tristes episódios da tv brasileira

O Bom Dia Brasil da TV Globo  encerrou a sua edição de hoje com uma imagem do deputado Paulo Salim Maluf com o corpo curvado, uma bengala na mão direita praticamente se arrastando depois de descer com grande dificuldade de um carro da Polícia Federal..Com  86 anos e sofrendo de câncer o ex-governador de São Paulo protagonizou um quadro dígno de pena, apesar de todas as acusações que lhe pesam.A imagem mais triste, porem, ficou por conta da arrogância do Sr. Rodrigo Bocage, comentarista da TV que exibiu um injustificável sorriso, debochando da situação do acusado.Querer a punição de corruptos é uma coisa e agir com indiferença e crueldade diante da doença e das poucas perspectivas de vida de uma pessoa é outra completamente diferente.

Sei que este espaço é muito modesto para atingir a arrogância e o tamanho do Sr.Rodrigo Bocage mas faço este comentário como uma maneira de jogar fora a minha indignação com esse tipo de jornalismo em que os comentaristas, geralmente oportunistas, demonstram completa insensibilidade com relação ao sofrimento humano.Ter dó do ser humano com quase 90 ano, curvado e se arrastando na direção de um estabelecimento penal, não significa absolvê-lo de seus crimes.

O comentarista da Globo pensa certamente que nunca vai envelhecer, que nunca qualquer enfermidade o atingirá e jamais será obrigado a andar de bengala cometa crime ou não.Essa crueldade de alguns jornalistas brasileiros serve para endurecer o coração das pessoas, tirar-lhes o sentimento e fazê-las condenar qualquer um antes que as prova sejam exibidas.

O Bom Dia Brasil de hoje, especialmente na parte em que aquele rapaz exibiu aquele sorriso de dono do mundo, foi um triste episódio para a nação.Mostrou o que é um ser humano insensível e cruel, dando um péssimo exemplo não apenas para o jornalismo mas para todos os cristãos.   

Foto: Reprodução  


Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

18 de dezembro de 2017

Heráclito diz que Ciro quer atropelar bancada federal do Piauí

Para ele Ciro passa ideia de que tudo que vem para o Piauí é através dele

Depois do café da manhã que ofereceu aos jornalistas de Teresina na manhã desta segunda-feira no buffet Teresópolis, na saída de Teresina para Altos, o deputado federal Heráclito Fortes, hoje um dos políticos mais influentes da República, criticou a maneira como o senador Ciro Nogueira atua politicamente, "querendo atropelar todo mundo". Para Heráclito, Nogueira pouco está ligando para o restante da representação federal do Estado, querendo passar a ideia de que tudo que vem para o Piauí depende exclusivamente da sua atuação.

Resultado de imagem para heraclito fortes

Heráclito Fortes      (Foto: Reprodução)


Críticas a Firmino

Heráclito Fortes não poupou Firmino Filho, dizendo que o prefeito de Teresina, que para ele é um grande líder da oposição, tem feito declarações dúbias.

Resultado de imagem para firmino filho

Firmino Filho       (Foto: Reprodução)


Filiação sem sentido

Para Heráclito Fortes, "não tem sentido o Firmino ser o principal nome do PSDB do Piauí e deixar a esposa se filiar no Progressistas", que é aliado do Governo.

Oposição forte

Na opinião de Heráclito Fortes a oposição está bem no Piauí e na hora certa apresentará uma candidatura para vencer as eleições em 2018 até com tranquilidade.

Bahia não é o nome

Heráclito Fortes disse que respeita o empresário André Bahia, sugerido pelo prefeito de Teresina como opção para o Governo do Estado, mas ainda não é um nome consistente para enfrentar uma eleição como a do ano que vem.

Resultado de imagem para Empresario André Bahia

André Bahia      (Foto: Reprodução)


Defesa de Ronaldo

Amigos afirmam com segurança que no episódio em que o ex-prefeito Ronaldo Lages foi preso em Nossa Senhora dos Remédios depois de atirar para cima, os tiros foram para afugentar homens que aplicavam uma surra num rapaz da cidade.

Resultado de imagem para Ronal do Lages

Ronaldo Lages      (Foto: Reprodução)


Podemos na oposição?

O deputado federal Silas Freire admite a possibilidade de o seu partido, o Podemos , marchar com a oposição, principalmente se o candidato for o empresário João Vicente Claudino.

Resultado de imagem para Silas Freire

Silas Freire       (Foto: Reprodução)


Todos juntos

O governador Wellington Dias, em todas as entrevistas que tem dado nos últimos dias, garante que todos os partidos que hoje fazem parte da base do Governo, estarão juntos com ele em 2018.

Resultado de imagem para wellington dias

Wellington Dias     (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

16 de dezembro de 2017

PMDB quer garantia de que Themístocles será o vice de Wellington

Dirigentes do partido acreditam que Assis Carvalho e Ciro estão aliados

A direção do PMDB aguarda ser chamada a qualquer momento pelo Governador Wellington Dias para tratar do impasse criado com a declaração do senador Ciro Nogueira de que o Progressistas tudo fará para manter a indicação de um nome dos seus quadros como candidato a vice na chapa de reeleição. O PMDB quer garantias de que o nome para o cargo será o do deputado Themístocles Filho.

Resultado de imagem para wellington dias

Governador Wellington Dias     (Foto: Reprodução)


Informado no exterior

O governador foi informado ainda quando se encontrava no exterior de que o enfrentamento entre PMDB e Progressistas permanecia motivado pela indicação do candidato a vice.

Firme na disposição

O deputado Themístocles Filho permanece firme na sua disposição de ser candidato a vice-governador na chapa de Wellington Dias e trabalha politicamente para materializar a indicação.

Resultado de imagem para Themístocles Filho

Themístocles Filho      (Foto: Reprodução)


Guerra de bastidores

A guerra de partidores entre PMDB e Progressistas permanece e a cada lance aumentam as expectativas sobre uma interferência de Wellington Dias para assegurar a presença dos dois partidos na sua chapa.

Nada pessoal

O senador Ciro Nogueira tem dito a amigos que não tem nada de pessoal contra o deputado Themístocles, está fazendo uma reivindicação que considera justa.

Resultado de imagem para Ciro Nogueira

Senador Ciro Nogueira       (Foto: Reprodução)


"Devia ser legal"

Dentro do PMDB, porem, há quem afirme que o senador "não está sendo legal" com o partido de Themístocles Filho.

Aliado de Assis

Deputados do PMDB acreditam que Ciro Nogueira fez um acordo com Assis Carvalho, presidente do PT, para barrar a candidatura de Themístocles Filho a vice-governador.

Resultado de imagem para Assis Carvalho

Assis Carvalho      (Foto: Reprodução)


Ciro tem prazo

O deputado Robert Rios Magalhães diz abertamente que o senador Ciro Nogueira "tem prazo para ser candidato pela oposição".Segundo o líder da oposição na Assembléia, Nogueira "só tem condições de se reeleger se for pela oposição".

Resultado de imagem para Robert Rios

Deputado Robert Rios       (Foto: Reprodução)


Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

14 de dezembro de 2017

PT quer barrar candidatura de Franzé a deputado

O secretário pensa em mudar de partido para seguir em frente

Candidato a deputado estadual em 2018, o secretário de administração do Estado, Franzé Silva, pensa deixar o PT porque o proprio partido lhe tem criado dificuldades para levar em frente a candidatura.O que se sabe é que a direção estadual da legenda não "vê com bons olhos" a candidatura do secretário, por achar que se trata de "uma luta desigual com os demais companheiros".

Torcem a cara 

Franzé (Foto: Reprodução )

Petistas que torcem a cara para a candidatura de Franzé Silva comentam, sempre pedindo omissão de seus nomes, que "é uma disputa desigual".

Estrutura

Dois suplentes disseram a este repórter, sob a garantia de que seus nomes não seriam revelados, que "Franzé usa a estrutura para conseguir votos e até tirar dos correligionários".

Fogo amigo

Acusam o secretário de administração de invadir colégios de partidários usando a sua influência econômica para cooptar lideranças.

Caso de Magalhães  

Cícero  Magalhães (Foto: Reprodução )

Um petista do dietório estadual chegou a sitar o caso do deputado Cícero Magalhães, que tem perdido lideranças históricas para o poder de influência do secretário.

Ciro libera recurso 

Ciro Nogueira (Foto : Reprodução )

Prefeitos do Piauí estão satisfeitos com a perspectiva de receberem ainda este mes um volume satisfatório de recursos conseguidos em Brasilia pelo senador Ciro Nogueira.

PMDB altera comportamento

O PMDB decidiu que não fará mais tudo que o Governo quer na Assembléia Legislativa do Estado.A suspensão da sabatina para indicação do novo presidente da Agespisa foi o primeiro passo.

Líder irritado  

João  de Deus (Foto : Reprodução )

O líder do Governo João de Deus ficou altamente irritado com o líder do PMDB, João Madson Nogueira, que se movimentou no sentido de suspender a sabatina


Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

13 de dezembro de 2017

Juiz manda demitir funcionários e prefeito fecha hospital

O hospital Roosevelt Bastos funcionava com servidores de serviços prestados

O município de Porto ( 170 quilômetros de Teresina, no Baixo Parnaíba, está sem hospital desde os primeiros minutos de hoje, dia 13 , por que, para não pagar uma multa de R$ 5 mil por dia, o prefeito Dó Bacela ( Progressistas ) foi obrigado a demitir todos os funcionários de serviços prestados, cerca de 40 , deixando o estabelecimento sem condições de operar. Levantamento feito por este blog ainda na manhã de hoje indica que pelo menos 400 mulheres estão prestes a parir na região.

O hospital Roosevelt Bastos é tradicional no município e atende ainda pacientes de Campo Largo e Nossa Senhora dos Remédios. A decisão foi do juiz Ulysses Gonçalves que alegou o cumprimento da lei. Os funcionários efetivos não chegam a 10 mas deste total pelo menos seis estão afastados por motivo de saúde ou em processo de aposentadoria.

Populares que procuraram atendimento hoje pela manhã se aglomeraram em frente ao hospital, que leva o nome de Roosevelt Bastos, famoso medico falecido filho de tradicional família da terra.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

12 de dezembro de 2017

Zé Filho diz na cara de ministro da Saúde: "você é arrogante e indelicado"

Ricardo Barros não quis descer do avião enquanto Ciro não chegasse

Passavam alguns minutos das 23 horas da última quinta-feira, 7, quando um jato da Força Aérea Brasileira ( FAB ) pousou no aeroporto de Parnaíba. Dentro da aeronave estava o ministro da Saúde do Brasil, Ricardo Barros. Na pista a aguardá-lo, o prefeito da cidade, Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, o ex-governador Zé Filho, o deputado estadual Hélio Oliveira, o Dr. Hélio, e alguns secretários municipais. Transcorridos alguns minutos, Barros não desceu. O ex-governador se aproximou e perguntou por que ele não descia. A resposta foi ríspida e rápida: "estou aguardando os meus amigos chegarem, que vêm em outra aeronave". Zé Filho, conhecido por não aceitar demonstrações de arrogância, reagiu chamando-o na cara de deselegante e arrogante.Barros quis se irritar e foi mandado para aquele lugar.

O ministro Ricardo só deixou a aeronave da FAB depois que de outra desembarcaram o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, a vice-governadora em exercício,Margarete Coelho, a deputada Iracema Portella e outros políticos que acompanhavam o senador. O constrangimento predominou durante a solenidade que se seguiu.

O ex-governador Zé Filho disse logo depois a amigos que o parabenizaram pela atitude, que nunca se submeteu a vontades de arrogantes, principalmente daqueles que "se acham donos do mundo".

Resultado de imagem para Avião da FAB

Avião da FAB         (Foto: Reprodução)

Resultado de imagem para Zé Filho

Ex-governador Zé Filho      (Foto: Reprodução)

Resultado de imagem para ricardo barros em parnaiba

Ministro Ricardo Barros          (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

11 de dezembro de 2017

Governador volta para evitar "estouro da boiada", revela politico da base

"Um foguete foi jogado no curral e o estouro pode quebrar cerca para todo lado"

"O que estou sabendo é que o governador, quando chegar, vai fazer um chamado à ordem, de todo mundo, vai tentar organizar de todo jeito porque as coisas na base, não somente na base politica mas na base do povo ele está perdendo assim o contato então é necessário, devido às muitas promessas que o governador fez, é necessário ele organizar, porque foi jogado o traque dentro do curral onde tem muitos bichos soltos então esse foguete no meio do gado pode estourar todo mundo, quebrar cerca e tudo então é necessário o governador chamar todo mundo, senão a coisa desanda, desanda mesmo!" 

Esta revelação foi feita no inicio da manhã de hoje por um politico de alta credibilidade e bastante ligado ao governador Wellington Dias, revelando grande preocupação com o futuro da base de Wellington Dias, "trincada" depois que o senador Ciro Nogueira disse que não abre mão da indicação do candidato a vice na chapa de Wellington Dias. 

Sinal Vermelho 

De acordo com o politico, que tem mandato, o sinal vermelho acendeu a partir de uma reunião do PT com O Progressistas com a presença do governador e a ausência de PMDB. 

Pacto 

Dentro do PMDB, principalmente dos líderes mais ligados ao deputado Themístocles Sampaio Pereira Filho, o entendimento é o de que Progressistas e petistas fizeram um pacto para alijar o presidente da Assembléia da vice. 

Prefere 

Themístocles Filho já sabe que o senador Ciro Nogueira disse em rodas de amigos que prefere o deputado federal Marcelo Castro como candidato a senador na chapa de Wellington. 

Festa de Robert 

A festa de confraternização de Robert Rios no seu sitio na estrada de Altos no último sábado rendeu noticia para pelo menos uma semana.Aos poucos esta coluna "soltará" alguns comentários políticos que fora feitos por lá. 

Crime organizado 

Delegados e agentes que combateram o crime organizado estiveram presentes. Além do próprio Robert, estavam lá os delegados Airton Franco, que mora em Fortaleza, Vanderlei Portella. 

Foto com o repórter 

Delegados e agentes fizeram questão de tirar uma foto com este repórter, que acompanhou todos os passos das investigações em torno do crime organizado. 


Velho catita 

Robert Rios convidou o "Catita",humilde prestador de serviços na superintendência da Polícia Federal através de empresas terceirizadas de limpeza."Catita" conquistou tanta confiança dos federais que tinha as senhas dos cartões de delegados e agentes para sacar dinheiro.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

10 de dezembro de 2017

João Vicente é ''aclamado''como governador na festa de Robert Rios

A quase totalidade da oposição esteve na festa de Rios

A festa no sitio do deputado Robert Rios na estrada de Altos que ele realiza todos os anos para reunir colegas da Policia Federal e políticos começou ao meio dia e entrou pela noite.Faltavam 30 minutos para as 18 horas quando uma Pajero Dakar Preta fez uma manobra no amplo pátio para encontrar estacionamento.

O carro estava ocupado por uma única pessoa.Manobra concluída o ocupante desceu vestindo calça Jean e camisa branca de mangas curtas.Um motorista que estava no estacionamento se dirigiu ao dono da Pajero e o saudou da seguinte maneira: " o Sr será o nosso governador".O dono da Pajero agradeceu a saudação com um sorriso e foi cumprimentar o repórter que o aguardava no pátio.A seguir se dirigiu às dezenas de mesas que acomodavam pelo menos duas centenas de convidados.  

Três ou quatro minutos depois o dono da Pajero se dirigiu a uma mesa em que se encontravam o ex-governador Wilson Martins e os deputados federais Heráclito Fortes e Átila Lira.Um outro integrante da mesa que não é político gritou: " chegou o nosso governador". 

"O nosso governador" ao qual o ocupante da mesa se referiu era o empresário João Vicente Claudino, ex-senador da República e provável candidato a governador do Estado pelas oposiçôes.
 

Da esquerda para a direita: repórter Feitosa Costa, Siqueira Campos, Heráclito Fortes, Wilson   Martins, coronel Nunes,  "Assisinho", Kleber Montezuma, João Vicente Claudino e um convidado de Robert

O staff da mesa de Wilson, Heráclito e Átila foi ampliado com a presença de João Vicente. Pouco tempo depois o marqueteiro do governador Wellington Dias, Siqueira Campos se aproximou e foi acomodado na mesa. Um outro governista, Sergio Vilela, assessor de Wellington, foi se chegando, chegando e se sentou entre Heráclito e Wilson.  

Os retardatários da festa foram Flávio Nogueira pai, ex-deputado federal e Flávio Nogueira Junior, deputado estadual e secretário de Turismo do Governo do Estado. O primeiro é presidente estadual do PDT, partido ao qual Robert Rios ainda está filiado.  

Wilson Martins, que durante muito tempo esteve na festa, foi o primeiro a deixar a mesa, por volta de 19 horas de ontem. Depois de se despedir de todos se dirigiu a dois repórteres que ainda acompanhavam os movimentos, colocou as mãos no ombro de cada um e afirmou: ''não tem a menor chance de Wellington ganhar essa eleição''.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

08 de dezembro de 2017

Prefeito do PT inicia movimento de apoio a Themístocles

Oliveira Junior, de Miguel Alves, encabeça o movimento

O prefeito de Miguel Alves, Oliveira Junior ( PT ) iniciou hoje um movimento que visa reunir prefeitos e ex-prefeitos para apoiar a candidatura do deputado Themístocles Sampaio Pereira Filho a vice-governador na chapa de reeleição de Wellington Dias, contrariando o desejo de Ciro Nogueira, um dos seus candidatos a senador.  

Resultado de imagem para Prefeito de Miguel Alves Oliveira Junior 
 Prefeito de Miguel Alves, Oliveira Junior (Foto: Reprodução)

Vota em Ciro  

Resultado de imagem para Ciro Nogueira 
 Senador Ciro Nogueira (Foto: Reprodução)

Um dos candidatos ao Senado de Oliveira Junior é Ciro Nogueira mas ele discorda da pretensão do Progressistas e afirma que o melhor nome é o do presidente da Assembléia Legislativa.

O mais articulado  

Resultado de imagem para themistocles filho  
 Themístocles Filho (Foto: Reprodução)

Para Oliveira Junior, Themístocles Filho é um dos mais articulados politicos do Estado do Piauí e engrandece a chapa de reeleição de Wellinton Dias.

Vai manifestar

Oliveira Junior está reunindo uma representação de prefeitos e ex-prefeitos para ir a Themístocles e manifestar o apoio e solidariedade ao seu nome.

Escândalo

Protagonistas de um esquema que se aproveita da politica para auferir vantagens de grande monta serão desmascarados num escândalo de grandes proporções.

Gente de fora

Os protagonistas do esquema não são politicos profissionais mas exercem influência na atividade e nessa condição oferecem um leque de maneiras para conseguir dinheiro público.

Leilão foi sucesso

Foi um sucesso leilão realizado pela Fazenda JM, pertencente ao deputado estadual João Madson Nogueira, realizado na noite da última quinta-feira.

Mais de 600 mil

A venda de vacas, novilhas e touros selecionados conseguiu arrecadar mais de R$ 600 mil.O sucesso da iniciativa tambem tem origem numa excelente organização de profissionais do ramo.


Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

06 de dezembro de 2017

Prefeito de Parnaguá vota para governador "em quem o "general" Ciro indicar"

A revelação foi feita diante de um colega e de um empresário

"Voto para governador em quem o 'general' Ciro Nogueira indicar", revelou, às 10 horas da manhã de hoje, num estabelecimento comercial da zona leste de Teresina, o prefeito Jondson Castro, o "Alemão", de Parnaguá, no sul do Estado, na presença de um colega da mesma região e de um empresário, justificando a fidelidade com o argumento de que tem sido "muito bem assistido" pelo presidente do Progressistas."Alemão" trocou o PPL pelo Progressistas, no dia 8 de maio deste ano.



Quase todos

O colega do prefeito que ouviu a declaração completou: "e assim são quase todos que estão no Progressistas". Para ele, pelo menos 90 por cento dos colegas são fieis a Ciro Nogueira e votarão no candidato a governador indicado pelo senador

Assistência permanente

O prefeito que tratou Ciro como "general" revelou que, "quando menos espero o senador me liga para dizer que conseguiu recursos para o meu município na Educação, na Saúde e em outros setores".

Recado

O último ato de filiação de prefeitos ao Progressistas, na segunda-feira passada, foi sim mais um recado que Ciro Nogueira quis dar para o Palácio de Karnak que pode ceder às suas exigências.

Vaga de vice

Nogueira é altamente pragmático quando se trata de politica. Mostrando força deixa Wellington Dias sem oxigênio para lhe negar a vaga de vice-governador pretendida pelo PMDB.

Resultado de imagem para wellington dias

Wellington Dias        (foto: reprodução)


Trator

Ciro tem 60 prefeitos e se isto realmente significar patrimônio eleitoral pode ser considerado decisivo para qualquer candidatura a governador. Com certeza Wellington não vai arriscar.

Duas frentes

Ao mesmo tempo em que exibe a pujança de 60 prefeitos apresenta outro troféu: o prefeito Firmino Filho, que lhe tem feito rasgados elogios e até permitiu a filiação de sua mulher ao Progressistas.

Resultado de imagem para firmino filho

Firmino Filho       (Foto: Reprodução)


Estamos juntos

A filiação de dona Lucy, a mulher de Firmino ao Progressistas, nada mais foi do que outro recado de Nogueira para o Karnak. Ciro quis dizer que em último caso, se o PT lhe colocar obstáculos, tem Firmino Filho para lançar candidato a governador.

Resultado de imagem para Lucy mulher de Firmino Filho

Dona Lucy        (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

05 de dezembro de 2017

Deputado revela que Pessoa dispara para o Senado

O politico se baseia em pesquisas para consumo interno

Politico altamente influente que teve acesso a pesquisas para consumo interno partidário confidenciou para este repórter no inicio da tarde de hoje que o deputado estadual José Pessoa Leal, o Dr.Pessoa, vence em todos os cenários se disputasse as próximas eleições para o Senado da República. O segundo colocado, revelou ainda, é o ex-governador Wilson Martins, presidente estadual do PSB.

Resultado de imagem para deputado estadual José Pessoa Leal

Dr. Pessoa       (Foto: Reprodução)


Bem na fita

José Pessoa Leal, em relação a outros prováveis candidatos, também aparece bem como candidato ao Governo do Estado mas bem abaixo de Wellington Dias.

PMDB busca PSD

O PMDB de Themístocles Filho busca aproximação com o PSD do deputado federal Júlio Cesar Lima visando traçar uma linha de ação para influenciar na composição da chapa majoritária do governador Wellington Dias, segundo confidencia feita no inicio da tarde de hoje a este repórter por fonte altamente credenciada.

Resultado de imagem para Themistocles filho

Themístocles Filho        (Foto: Reprodução)


Passa por Pessoa

O entendimento entre a direção do PMDB e a do PSD passa pela boa vontade do deputado estadual Dr.Pessoa, o nome de maior apelo popular hoje do partido de Júlio Cesar.

Federais se reúnem no sábado

Será no próximo sábado, no sitio do deputado Robert Rios, ex-superintendente da Polícia Federal no Piauí, a tradicional comemoração que acontece todos os anos em Teresina de policiais federais de todo o Brasil, aposentados e da ativa.

Resultado de imagem para robert rios

Robert Rios        (Foto: Reprodução)


Deputados também vão

Deputados estaduais colegas de Robert Rios também estão convidados para a confraternização dos policiais federais sábado que vem.O deputado Gustavo Neiva ( PSB ) confirmou ontem a sua presença.

"Parnaíba Maravilhosa"

O prefeito Mão Santa  me disse no último domingo, na Praça da Graça, que o Rio de Janeiro, devido a violência e a corrupção, perdeu o título de cidade maravilhosa para a sua Parnaíba, cujo povo está resgatando o orgulho de ter nascido na  terra.

Resultado de imagem para Mão Santa

Mão Santa       (Foto: Reprodução)


Segundo mais preparado

O prefeito Mão Santa também me disse que hoje é o segundo homem mais preparado do Brasil. O primeiro, na sua opinião, é o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

04 de dezembro de 2017

Marcelo disse a Wellington que nome do PMDB é o de Themístocles

A indicação é para concorrer como candidato a vice-governador

Presidente estadual do PMDB, o deputado federal Marcelo Castro já disse ao governador Wellington Dias que o nome do seu partido para compor a chapa majoritária de reeleição é o do deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Themístocles Sampaio Pereira Filho.

Resultado de imagem para marcelo castro

Marcelo Castro       (Foto: Reprodução)


Coligações

Wellington Dias quer que os partidos da base iniciem um processo de discussão em torno da formação das chapas proporcionais ( deputado estadual e federal ) para 2018.

Resultado de imagem para wellington dias

Wellington Dias       (Foto: Reprodução)


Divergências

Existem profundas divergências dentro da base do Governo sobre a estrategia de composição. Há partidos que defendem um "chapão", ou seja, toldos os partidos juntos.

Progressistas querem

Os Progressistas, por exemplo, defendem o "chapão" e colocam argumentos para mostrar que assim a base do Governo conseguirá melhores resultados eleitorais.

PTC é contra

O Partido Trabalhista Cristão ( PTC ) é radicalmente contra e já articula a formatação de uma chapa que incluiria outras agremiações ditas "emergentes".

Tem autorização

Ao que tudo indica Evaldo Gomes, presidente do PTC já tem autorização do Governador para formar a sua chapa de deputado estadual e federal.

Resultado de imagem para Evaldo Gomes

Evaldo Gomes        (Foto: Reprodução)


PRTB também

Presidido pelo deputado estadual Fernando Monteiro, ao que se sabe, também obteve autorização o governador Wellington Dias para formar a sua chapa proporcional.

Sete partidos

A chapa encabeçada pelo PRTB deverá reunir sete partidos, entre eles o PPS, presidido no Estado do Piauí por Celso Henrique, além do PSL e do PV.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

29 de novembro de 2017

Progressistas torna pública disputa pela vaga de vice

O deputado Julio Arcoverde deixou claro que o partido medirá forças com o PMDB

O que já se sabia nos bastidores agora é oficial: o Progressistas do senador Ciro Nogueira lançará mão de toda a sua força para manter a vaga de vice na chapa de reeleição de Wellington Dias. Pouco antes da sessão de hoje, 29 ,  da Assembléia Legislativa do Estado, cercado por jornalistas, o deputado Julio Arcoverde, presidente estadual da legenda, oficializou os movimentos da agremiação nesse sentido e disse que tudo é uma questão de convencimento,"aquele partido que apresentar mais argumentos, deve indicar o nome".

Resultado de imagem para Ciro Nogueiro

Ciro Nogueira        (Foto: Reprodução)


Reação

A entrevista de Júlio Arcoverde foi muito mal recebida dentro do PMDB.Um deputado considerou "infantil" o comportamento e criticou os dirigentes do Progressistas.

Resultado de imagem para Julio Arcoverde

Júlio Arcoverde        (Foto: Reprodução)


Hélio procura partido

O deputado Hélio Oliveira, o Dr.Hélio, procura uma alternativa partidária para disputar a eleição do próximo ano uma vez que seu projeto de retornar para o PTC não deu certo.

Resultado de imagem para Hélio Oliveira

Hélio Oliveira           (Foto: Reprodução)


Só para se eleger

Candidatos a deputado pelo PTC foram contra a volta de Hélio Oliveira para a legenda argumentando que "novamente ele quer apenas se eleger".

Voz geral

Presidente da Legenda, o deputado Evaldo Gomes ainda consultou alguns candidatos sobre a possibilidade de Hélio Oliveira voltar mas a maioria foi contra.

Resultado de imagem para Evaldo Gomes

Evaldo Gomes         (Foto: Reprodução)


Potencial

O PTC tem vários candidatos com votação estimada entre 6 e 12 mil votos que numa coligação com agremiações consideradas pequenas, podem se viabilizar e não querem concorrer com Hélio Oliveira, que avaliam ter um potencial de 20 mil votos.

Caio candidato

Vereador com os pés no chão, Caio Bucar, dono de uma base fiel em Teresina, estuda convite do PRTB de Fernando Monteiro para ser candidato a deputado estadual.

Candidatura

Uma eventual candidatura a deputado estadual pelo PRTB de Caio Bucar é considerada viável por causa do seu potencial eleitoral comprovado nas urnas de 2016.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

28 de novembro de 2017

PTC não aceita volta de Dr.Hélio para 2018

A decisão é de candidatos com menor potencial eleitoral

Presidido no Estado do Piauí pelo deputado estadual Evaldo Gomes, o PTC - Partido Trabalhista Cristão, pode recusar a volta do deputado estadual Hélio Oliveira, o Dr.Hélio, que se elegeu pela agremiação em 2014. Hélio obteve 12.800 votos e depois deixou o partido para ingressar no PR ( Partido da República ) cuja direção estaria disposta a fazer uma coligação com os partidos mais fortes da base do Governo, como PT, Progressistas, PSD e PMDB. O deputado calcula que a sua eleição por esta coligação seria mais difícil.

Resultado de imagem para deputado estadual Evaldo Gomes

Evaldo Gomes       (Foto: Reprodução)


Nada pessoal

O deputado Evaldo Gomes disse ontem que não existe nada de pessoal contra o colega Dr.Hélio e sim um sentimento dos demais candidatos do partido de que "esta não é a hora para o parlamentar voltar para a agremiação".

Permissão para coligar

O PTC tem a autorização do governador Wellington Dias para fazer uma coligação com alguns dos chamados partidos emergentes, o que facilitaria a eleição dos que vão disputar.

Resultado de imagem para wellington dias

Wellington Dias       (Foto: Reprodução)


Eleição mais fácil

Voltando para o PTC o deputado Dr.Hélio teria uma eleição mais fácil, precisando de algo em torno de 20 mil votos, diferente da coligação com os partidos maiores.

Resultado de imagem para deputado estadual Helio Oliveira

Hélio Oliveira        (Foto: Reprodução)


Eleição mais difícil

Numa eventual coligação com os partidos ditos mais fortes, ou maiores, um candidato não se elegeria com menos de 25 mil votos, de acordo com as novas regras estabelecidas na pequena reforma politica votada recentemente.

PRTB tem coligação

Outro partido dito emergente que vai puxar coligação onde se imagina existirá mais facilidade para eleição dos seus candidatos é o PRTB, presidido no Piauí pelo deputado estadual Fernando Monteiro, um veterano da politica local.

Olhos nos federais

As duas coligações, a de Evaldo Gomes e a de Fernando Monteiro, sonham em eleger deputados federais, que são importantes para az agremiações vencerem a chamada cláusula de barreira, que vai determinar a sobrevivência dos partidos de acordo com as novas regras.

Flávio e Marcus Vinicius

Com relação a deputado federal é provável que o PTC se coligue com o PR, que deverá ter Fábio Abreu como candidato à reeleição e com o Podemos, partido de Silas Freire. O PTC tem como candidato o ex-prefeito Marcus Vinicius.

Resultado de imagem para fabio abreu

Fabio Abreu        (Foto: Reprodução)


Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

27 de novembro de 2017

Marcelo dirá a Wellington que PMDB só fica no Governo se Themístocles for vice

A reunião está marcada para quarta-feira, em Brasília

Depois de tomar conhecimento de declarações da vice-governadora Margarete Coelho de que pretende continuar na chapa de Wellington Dias para 2018 como candidata à reeleição, a direção do PMDB se reuniu no inicio da tarde de hoje e depois de cerca de duas horas de discussões decidiu que o deputado federal Marcelo Castro, presidente estadual da legenda,  vai dizer ao governador Wellington Dias, na próxima quarta-feira, durante encontro marcado para Brasilia, que o partido no Piauí só se coligará com o Partido dos Trabalhadores se figurar na vaga de vice com o nome do deputado estadual Themístocles Sampaio Pereira Filho, presidente da Assembléia Legislativa do Estado.Caso contrário, o PMDB procurará outra alternativa.

Resultado de imagem para Marcelo castro

Marcelo Castro         (Foto: Reprodução)


Decisão

A decisão do PMDB foi tomada no inicio da tarde de hoje, durante reunião no gabinete de deputado ( ele também tem o de presidente ) de Themístocles Filho e estavam presentes todos os parlamentares estaduais, além do presidente Marcelo Castro.

Pesquisa jamais

Outro ponto que fez acender a luz vermelha no PMDB foi a ideia, atribuída ao deputado federal Assis Carvalho, presidente estadual do PT, de realizar uma pesquisa para a escolha do candidato a vice.

Resultado de imagem para Assis Carvalho

Assis Carvalho          (Foto: Reprodução)


Pablo reagiu primeiro

O primeiro a reagir à ideia da pesquisa foi o deputado Pablo Santos, que está na presidência da Fundação Estadual de Saúde, cargo criado após a decisão do PMDB de entrar para o Governo.

Resultado de imagem para Pablo Santos

Pablo Santos          (Foto: Reprodução)


Clima tenso

O clima estava tenso hoje pela manhã na Assembléia Legislativa depois que deputados do PMDB sentiram que de fato "existe uma manobra" para tirar a indicação de vice do deputado Themístocles Filho.

Ninguém aceita

Entre os deputados do PMDB existe uma espécie de unanimidade de que o partido só deve ficar com Wellington Dias se Themístocles Filho for indicado para compor a chapa de vice.

Conversa com Pessoa

O deputado estadual Dr.Pessoa conversou a sós, demoradamente, hoje pela manhã, com o presidente da Assembléia Legislativa, Themístocles Sampaio Pereira Filho.

Georgiano também

Filho do deputado Júlio Cesar Lima, presidente estadual do PSD, o deputado estadual Georgiano Neto também esteve no gabinete do presidente Themístocles Filho, levando alguns observadores a fazerem ligações com a presença de Dr.Pessoajá que os dois pertencem ao mesmo partido.

Resultado de imagem para deputado estadual Georgiano Neto

Georgiano Neto         (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

24 de novembro de 2017

Wellington dirá a Themístocles que acordo com PMDB será mantido

O governador garantirá o nome do deputado na sua chapa de reeleição

O governador Wellington Dias terá um encontro neste sábado à tarde com o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Themístocles Sampaio Pereira Filho, para lhe dizer que todos os acordos feitos com o seu partido antes de o PMDB entrar oficialmente para o Governo, serão mantidos, principalmente a presença do parlamentar como candidato a vice na sua chapa de reeleição.

Resultado de imagem para wellington dias

Governador Wellington Dias       (Foto: Reprodução)


Tirar a impressão

Wellington Dias quer tirar a impressão de que a sua visita a Firmino Filho significa uma preferencia pelo prefeito da Capital, como alguns políticos se apressaram a espalhar.

Casa de Themístocles

Wellington deve ir à residência de Themístocles, localizada num condomínio da zona leste de Teresina, na qual já esteve várias vezes desde que começaram os entendimentos com o PMDB.

Companhias

O presidente da Assembléia deverá convidar todos os deputados do PMDB, inclusive o federal, Marcelo Castro, que permanece como presidente estadual do partido, para o encontro com o governador.

Grande engôdo

Essas promoções anuais de alguns estabelecimentos comerciais não passam de um grande engôdo em que a população termina caindo para o deleite dos espertos.

A esperteza

Cerca de dois ou três meses antes alguns estabelecimentos colocam os preços nas alturas e quando chega novembro anunciam uma tal de Black Friday que nada mais é do que a colocação dos preços num patamar aceitável. É só conferir.

Resultado de imagem para black friday

(Foto: Reprodução)


Fiscalização

Infelizmente não existe fiscalização para essa prática que já foi percebida por muita gente em Teresina, principalmente quando se trata de supermercado Extra.

E briga de galo, pode?

A ursa do zoobotânico merece toda a nossa preocupação mas os defensores dos animais precisam se preocupar também com os galos e os bois, que são torturados em rinhas e vaquejadas.

Crueldade

Numa rinha de galos a crueldade parece levar ao orgasmo sujeitos muito conhecidos de Teresina que infelizmente não são investigados como deveriam.

Resultado de imagem para rinha de galo

(Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

23 de novembro de 2017

Wellington foi a Firmino mostrar que não se envolveu na eleição da Câmara

Foi o que concluiu o deputado Cícero Magalhães, do PT

O deputado Cícero Magalhães ( PT ) disse hoje pela manhã ao jornalista Pedro Alcântara Carvalho do Nascimento, da TV Antena 10, que o governador Wellington Dias foi ao gabinete do prefeito Firmino Filho ( PSDB ) para deixar claro que não tem nada a ver com os episódios que antecederam a eleição antecipada da Câmara Municipal de Teresina, quando aconteceu a reeleição do presidente Jeová Alencar.

Resultado de imagem para Deputado Cicero Magalháes

Deputado Cícero Magalhães       (Foto: Reprodução)


Agenda aparente

Aparentemente a visita de Wellington a Firmino Filho foi para tratar de obras da Águas de Teresina que são de interesse da Prefeitura mas a parte politica existiu.

Resultado de imagem para wellington e Firmino

Firmino Filho e Wellington Dias       (Foto: Reprodução)


Recados

Ao pedir que os secretários de Governo,Charles Silveira, e o de Comunicação, Fernando Said, acompanhassem a reunião com o Governador, Firmino Filho quis mandar alguns recados.

Charles é o cara

A presença marcante de Charles Silveira ao lado do prefeito foi uma forma de dizer para os vereadores que não gostam dele que não pretende abrir mão do seu secretário de Governo em hipótese alguma.

Resultado de imagem para Charles Silveira

Charles Silveira        (foto: reprodução)


Queixas

Vereadores que não atenderam a recomendação do Palácio da Cidade de se ausentarem do plenário no dia da eleição, andaram se justificando com a conversa de que "recebemos muitos pontapés do Charles".

Intocável

O secretário de Governo é intocável por dois motivos: o prefeito o considera competente e é um homem da sua absoluta confiança, uma espécie de suporte de todas as horas.

Fernando também

O secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina, Fernando Said, também é homem de extrema confiança do prefeito Firmino Filho.

Resultado de imagem para Fernando Said

Fernando Said         (Foto: Reprodução)


Prova de confiança

Said é de tanta confiança de Firmino que foi ele o nome indicado para compor como candidato a vice-governador de Hugo Napoleão quando este foi candidato em 2002.

Bonfim na cidades

O ex-secretário de Planejamento da Prefeitura de Teresina, professor Washington Bonfim, será o segundo homem mais forte do Ministério das Cidades, cujo ministro, Alexandre Baldine, foi empossado por Michel Temer na última quarta-feira. A indicação foi do senador Ciro Nogueira.

Resultado de imagem para Washington Bonfim

Washington Bonfim         (Foto: Reprodução)


Deferencia a Firmino

Washington Bonfim está filiado ao Progressistas de Ciro Nogueira mas sua indicação para o Ministério das Cidades foi uma deferencia ao prefeito Firmino Filho.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

21 de novembro de 2017

Firmino quer Progressistas e Júlio Arcoverde como vice

Júlio Arcoverde não confirmou e nem desmentiu a sondagem

O prefeito Firmino Filho ( PSDB ) só será candidato a governador no próximo ano se tiver o apoio do partido Progressistas, comandado pelo senador Ciro Nogueira Neste caso já tem um nome preferido para compor sua chapa como vice: deputado Júlio Arcoverde.  

Resultado de imagem para firmino filho e Júlio Arcoverde 
  Júlio Arcoverde  e Ciro Nogueira (Foto: Reprodução) 

 Sondagem                    

O prefeito de Teresina  conversou por quase uma hora hora, ontem, com Júlio Arcoverde.

Atributos  

Resultado de imagem para Júlio Arcoverde  
 Júlio Arcoverde (Foto: Reprodução)

Além de ser presidente estadual do Progressistas, Júlio Arcoverde tem uma identificação com o grupo: é sobrinho do ex-prefeito Wall Ferraz, líder maior e idealizador do grupo que até hoje comanda a Prefeitura de Teresina

 Silencio

Procurado no final da manhã de hoje por este repórter, Júlio Arcoverde não confirmou e nem desmentiu a sondagem, o que em política quer dizer que houve

 Recompor a base

Firmino Filho começou logo que desembarcou em Teresina a trabalhar a recomposição de sua base na Câmara Municipal, alterada depois da eleição antecipada da última quinta-feira

 Candidatura é blefe

Um deputado estadual dizia ontem pela manhã, pedindo omissão de seu nome que a " Candidatura do Firmino é um blefe"

 Sobrinho não desmente  

Resultado de imagem para Firmino pAULO 
 Deputado estadual Firmino Paulo (Foto: Reprodução)

O deputado estadual Firmino Paulo, cercado por.colegas na Assembleia Legislativa, não desmentiu.a can didatura do tio

Assunto das rodas  

Resultado de imagem para Themistocles e firmino 
 Firmino Filho e Themistocles Sampaio (Foto: Reprodução)

O assunto das rodas que se formaram hoje pela manhã na Assembleia foi  a entrevista do presidente Themistocles Filho criticando o prefeito.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

19 de novembro de 2017

Medico piauiense está recolhido no presidio de Pedrinhas

O medico é acusado de fazer parte de um esquema de corrupção no Maranhão

Acusado de ser um dos principais operadores de um esquema de corrupção na Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão, o médico piauiense Mariano de Castro e Silva, preso na manhã da última quinta-feira em Coroatá, no vizinho estado, já se encontra na penitenciária de Pedrinhas cumprindo prisão temporária que pode ser transformada em preventiva. Em Teresina o médico mora na zona leste de Teresina e tinha aqui uma atuação discreta. Esta coluna registra o momento em que o médico recebeu uniforme de presidiário.

Médico Mariano de Castro Silva em Pedrinhas

O médico com uniforme de presidiário

 

Diretor do Samu

Apanhado na operação "Pegadores" juntamente com outros três assessores do Governo do Maranhão, Mariano é diretor do Samu de Coroatá e segundo informações da Polícia Federal vinha sendo investigado há algum tempo.

Operação política

O secretário de Articulação Política e Comunicação do Estado do Maranhão, jornalista Marcio Jerry,  o segundo homem mais forte do Governo do Maranhão, classificou a atuação da Polícia Federal como "ma operação política".

Resultado de imagem para jornalista Marcio Jerry

Marcio Jerry      (Foto: Reprodução)


Influência de Sarney

Marcio Jerry comentou para a imprensa que a operação foi influenciada pelo ex-presidente José Sarney, deixando altamente irritados setores da Polícia Federal.

Desvio de 18 milhões

O grupo teria desviado R$ 18 milhões da Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão e todos exerciam função de assessor, como levantou a Polícia Federal.

A reação de Firmino

O prefeito Firmino Filho deve começar a emitir sinais nesta segunda-feira de que não "passará em branco" a derrota que lhe foi imposta na Câmara Municipal.

Resultado de imagem para firmino filho

Firmino Filho      (Foto: Reprodução)


Mudanças

Firmino pode começar anunciando mudanças no seu secretariado retirando espaços dos vereadores da base que se insurgiram e permitiram a eleição antecipada.

"Inocente úteis"

Um dos mais proximos assessores de Firmino Filho me disse que os vereadores que apoiaram Jeová Alencar "foram inocentes úteis".

Tudo a ver com 2018

O mesmo assessor do prefeito disse que foi colocada para os vereadores "uma história mentirosa" de que o prefeito não queria a permanência de Jeová Alencar à frente da Câmara Municipal. "A verdade", segundo o assessor, é que tudo tem a ver com a eleição de 2018.





Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

16 de novembro de 2017

Eleição da Câmara pode levar Firmino a mudar secretários e romper com PMDB

A informação é de um secretário altamente fiel ao prefeito de Teresina

O prefeito Firmino Filho não descarta a possibilidade de romper com o PMDB cujo vereador Zé Nito não acatou as solicitações para se ausentar do plenário da Câmara hoje pela manhã para apoiar a estrategia de não dar quórum para a reeleição de Jeová Alencar, que foi reconduzido para mais um mandato de dois anos que começará em janeiro de 2019 e será concluído no final de 2020. A coordenação politica do prefeito anuncia que fará um reordenamento na base e mudanças no secretariado.

Resultado de imagem para firmino filho

Firmino Filho        (Foto: Reprodução)


Reação

Firmino Filho reagirá ao que auxiliares estão chamando de "traição" da base montada na Câmara Municipal. Ao que tudo indica o prefeito não vai perder muito tempo.

Discurso conciliador

Ao ser entrevistado depois de obter 17 votos contra 12 ausências ( vereadores que foram fieis à base ) o presidente reeleito Jeová Alencar adotou um discurso de conciliação dizendo não acreditar em retaliação.

Sem manobras

O vereador Jeová Alencar, considerado agora "grande articulador" garante que não houve manobras para derrotar o prefeito uma vez que não havia candidato adversário.

Resultado de imagem para vereador Jeová Alencar

Vereador Jeová Alencar          (Foto: Reprodução)


Independência

O vereador Major Paulo Roberto afirmou que o que aconteceu hoje pela manhã na Câmara foi uma demonstração de independência do legislativo municipal há muito solicitada pela população.

Resultado de imagem para vereador Major Paulo Roberto

Vereador Major Paulo Roberto         (Foto: Reprodução)


Gestão bem avaliada

O vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT, disse que a eleição foi um processo natural que reconduziu à presidência do legislativo um vereador que fez a Câmara mais transparente e realizou neste primeiro ano "uma gestão altamente produtiva".

Resultado de imagem para Dudu do PT

Vereador Dudu      (Foto: reprodução)


Tudo a ver com 2018

Os articuladores políticos fieis ao prefeito Firmino Filho avaliam que os últimos acontecimentos que culminaram com a reeleição de Jeová Alencar "tem tudo a ver com a eleição de 2018".

Sabe quem articulou

O Palácio da Cidade acredita que dois nomes pesados da politica estadual ajudaram Jeová Alencar a articular desde o começo para chegar ao resultado de hoje pela manhã.


Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

15 de novembro de 2017

Firmino antecipa volta da Espanha para barrar eleição da Câmara

O vereador Joninha disse que Firmino ligou pedindo que não comparecesse ao plenário

Depois de tomar conhecimento da antecipação da eleição da Câmara Municipal, permitida pelo regimento interno da casa, o prefeito Firmino Filho antecipou a sua volta de Barcelo, na Espanha, e disparou telefonemas para vereadores de sua base com o objetivo de esvaziar o quorum do plenário que autoriza a abertura da sessão. O vereador Joninha ( PSDB ) confidenciou a um amigo pessoal que recebeu telefonema de Firmino pedindo que não compareça à sessão.

Resultado de imagem para firmino filho

Firmino Filho       (foto: Reprodução)


Ficou de fora

Firmino Filho, relatam amigos próximos, ficou de fora de todo o processo que tornou regimental a antecipação para esta quinta-feira da eleição da Câmara já para o biênio 2019/2020.

Como começou

O primeiro passo para a situação chegar a este ponto foi dado há poucos meses, quando os vereadores aprovaram a releição do presidente da casa o que o regimento proibia.

Segundo passo

Transcorridos alguns meses da aprovação da reeleição, o segundo passo foi dado: o vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT, apresentou um requerimento, iniciativa prevista no regimento, antecipando a eleição para um novo mandato da mesa a começar em janeiro de 2019.

Aprovação

O requerimento foi aprovado com ampla maioria. Só três vereadores presentes votaram contra: Edson Melo, histórico aliado de Firmino Filho, Graça Amorim, líder do prefeito, e R.Silva, que assumiu o mandato graças a convocação pelo prefeito de um titular para o secretariado.

Assunto da politica

A eleição da Câmara, apesar do feriado, se transformou no assunto do meio politico desta quarta-feira. Deputados estaduais que estão no litoral e no interior do estado dispararam telefonemas para jornalistas considerados bem informados para saber como "andam as coisas na Câmara".

Quem tem voto

A essas alturas é difícil dizer se o prefeito Firmino Filho tem força a partir da Espanha para barrar a eleição evitando o quorum regimental ou se o atual presidente, Jeová Alencar, consegue realizar o pleito.

Incomunicáveis

Durante toda a tarde de hoje vereadores que estariam dispostos a apoiar Jeová Alencar estavam incomunicáveis.

Local secreto

Os partidários de Jeová Alencar estavam reunidos nos arredores da cidade num local que não foi revelado e decidiam se iriam para o embate ou adiavam a sessão.





Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

14 de novembro de 2017

Aprovada antecipação da eleição da Câmara Municipal

"Muito querido", Jeová Alencar, atual presidente, deve ser reeleito

O vereador Jeová Alencar,"um dos mais queridos presidentes da Câmara da história", segundo seu colega Major Paulo Roberto, deverá ser reconduzido ao cargo nesta sexa-feira, depois que o plenário aprovou um requerimento do vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT, antecipando a eleição para renovação da diretoria da casa. A antecipação foi vista como uma "manobra inteligente e regimental".

Resultado de imagem para vereador Jeová Alencar

Vereador Jeová Alencar        (Foto: Reprodução)


Quase unanimidade

A quase unanimidade dos vereadores presentes ao plenário da Câmara Municipal de Teresina, hoje, aprovou o requerimento que viabilizou a antecipação da eleição da mesa diretora.

Como na Assembléia

A Assembléia Legislativa, sempre fundamentada no regimento interno da casa e na constituição, foi a primeira casa legislativa a antecipar o processo de eleição para a segunda legislatura.

Favorito

O atual presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar, desponta como grande favorito porque ao longo dos últimos meses estabeleceu com os vereadores colegas uma "relacionamento franco e aberto", segundo ainda o vereador Major Paulo Roberto.

Portas abertas

O vereador Major Paulo Roberto revelou que a portas do gabinete do presidente da Câmara Municipal estão sempre abertas para os colegas não existindo qualquer tipo de restrição partidária.

Resultado de imagem para vereador Major Paulo Roberto

vereador Major Paulo Roberto           (Foto: Reprodução)


Ninguem entrava

O vereador Major Paulo Roberto disse ainda que até bem pouco tempo tinha presidente na Câmara Municipal de Teresina que sequer falava abertamente com os colegas.

Cheiro no ar

Tem cheiro de operação da Polícia Federal no Ar. Sem falsa modéstia, este repórter antecipou em sua coluna todas as operações da PF no Piauí realizadas nos últimos anos.

Dando o show

A Mutual está dando um verdadeiro show de privilégios no fornecimento de mão-de-obra para repartições do Piauí. O Sr.José Veras está com a bola toda, segundo alto funcionário do Estado.


Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

12 de novembro de 2017

Câmara vai derrubar PEC que proibe aborto em caso de estupro

A proposta foi aprovada em comissão especial no ultimo dia 8

A Câmara Federal vai derrubar a proposta de emenda constitucional  aprovada numa comissão especial da casa no último dia 8 que proíbe o aborto "a partir da concepção", ou seja, em qualquer circunstância o que na prática impede que mulheres vítimas de estupro recorram a esse procedimento para barrar uma gravidez que pode gerar profundos problemas de ordem psicológica para a mãe e o filho.

Rodrigo empenhado

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, está pessoalmente empenhado na derrubada da proposta por achar um absurdo não permitir que uma mulher vítima de violência sexual tenha o direito de recorrer ao aborto.

Atraso

Na realidade a aprovação da proposta, pela quase totalidade dos membros da comissão ( 18 X 01 ), nada mais é do que um retrocesso no ordenamento jurídico do pais.

A lei de hoje

A lei de hoje permite que mulheres que engravidaram sob violência fisica ( estupro ) ou que tenham no ventre fetos sem cérebro, recorram ao aborto.

Bancada da Biblia

Na realidade a aprovação da PEC nessa comissão especial ocorreu graças à articulação da chamada "Bancada da Bíblia", formada na sua quase totalidade por evangélicos.

Esperteza

Os deputados evangélicos membros da comissão especial aproveitaram uma PEC que amoplia o tempo de licença maternidade para as mães de pré-maturos e colocaram um penduricalho, ou "Jabuti", como é chamado popularmente esse recurso na Câmara Federal.

Dois plenários

Para ser aprovada a proposta da bancada evangélica precisa passar pelos plenários da Câmara Federal e do Senado da República para ser colocada em vigor.

Em campanha

Mulher do prefeito Firmino Filho, dona Lucy está em campanha para conquistar uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado. Conhecidos cabo eleitorais ligados à Prefeitura de Teresina têm sido procurados.

Lucy       (Foto: Reprodução)


Correndo contra o prejuízo

Enquanto Lucy visita lideranças, Firmino Paulo, sobrinho do prefeito de Teresina que já tem lugar na Assembléia, corre em busca de compensar o prejuízo eleitoral.

Resultado de imagem para Firmino Paulo

Firmino Paulo     (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

09 de novembro de 2017

Oficiais criticam candidatura de comandante da PM

Pedindo reservas os oficiais dizem que Carlos Augusto só pensa em fazer politica

Pedindo omissão de seus nomes em provável noticiário um grupo de oficiais da Polícia Militar do Piauí procurou este Blog para fazer restrições à candidatura a deputado estadual do comandante da instituição, coronel Carlos Augusto. Na opinião desses oficiais, entre eles um de alta patente, a candidatura de Carlos tem prejudicado em muito o seu desempenho à frente da Polícia Militar. "O capitão só tem olhos para a política". Para eles, nas cidades em que o coronel tem apoiadores, os representantes da PM tem todo o apoio, inclusive com viaturas novas, o que não acontece nas localidades em que Augusto não tem votos.

Imagem relacionada

Coronel Carlos Augusto       (Foto: Reprodução)


Flávio Dino recebe título

Por iniciativa do deputado estadual Themístocles Sampaio Pereira Filho, o governador do Maranhão, Flávio Dino, receberá, às 10 horas da manhã da próxima segunda-feira, dia 13, na Assembléia Legislativa do Piauí, titulo de cidadão piauiense. Entre outras realizações  de Dino que beneficiam de alguma forma o Piauí, segundo Themístocles, está o asfaltamento da estrada entre o povoado Porto Formoso, na margem do rio Parnaíba, do lado do Maranhão, em frente a Luzilândia, e o centro de São Bernardo, grande cidade do estado vizinho que tem intercambio comercial com várias cidades ribeirinhas do Piauí. A obra já começou e deve ser concluída brevemente permitindo o trânsito entre Luzilândia e São Bernardo através da ponte sobre o rio Parnaíba.

Resultado de imagem para Flavio Dino

Flávio Dino        (Foto: Reprodução)


Embate duro

Flávio Dino enfrentará muitos obstáculos para se reeleger mas continua na frente nas pesquisas. A ameaça maior vem da família Sarney: Roseana resolveu ser candidata.

Decisão do pai

Amigos da família Sarney com os quais tenho conversado, disseram que Roseana, que a principio andava querendo voltar para o Senado, decidiu ser candidata a governadora depois de uma conversa com o pai, José Sarney.

Roberto Rocha é do PSDB

O senador Roberto Rocha, filho do ex-governador Luis Rocha, deixará o PSB para se filiar ao PSDB pelo qual deve ser candidato também ao Governo.

Pesquisas

Roberto Rocha aparece com pouco mais de 9 pontos nas primeiras pesquisas de intenção de voto para o Governo do Maranhão.Ele rompeu com o governador Flávio Dino.

Paga, Joaninha

Servidor da Câmara Municipal de Teresina anuncia que vai levar o vereador Joaninha ( PSDB ) à presença de um juiz para receber um dinheiro que o vereador lhe deve. Pelo menos é o que anda contando nos quatro cantos da cidade.

"Máfia dos planos de saúde"

O conhecido "Carlinhos" Vassoura ligou para este repórter para revelar que tem um "dossiê" sobre a "máfia dos planos de saúde" do Piauí que vai dar noticia nacional.


Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

08 de novembro de 2017

JVC nega que "Seu" João o queira como vice de Wellington

O ex-senador disse que a ultima conversa com o pai foi sobre as empresas

O ex-senador João Vicente Claudino, falando com este repórter a partir de Brasília, às 20 horas de ontem, terça-feira, negou que seu pai, o empresário João Claudino Fernandes, esteja interferindo na decisão que tomará em torno da sua participação na eleição de 2018. Ele deixou claro que o pai é um bom conselheiro mas desmentiu que tenha ocorrido uma conversa em que "Seu" João tenha tentado convencê-lo a se aliar com o Governo para sair candidato a vice de Wellington Dias.

Resultado de imagem para joão vicente claudino

João Vicente Claudino     (Foto: Reprodução)


Posse de Firmino

Sobrinho do prefeito Firmino Filho, o deputado estadual Firmino Paulo, será eleito eleito presidente estadual do PSDB no próximo sábado, em ato que ocorrerá no plenarinho da Assembléia Legislativa e deverá reunir toda a oposição e também dirigentes de partidos que estão na base do governo de Wellington Dias. Firmino Paulo substitui o deputado estadual Marden Menezes, que dirigiu a agremiação por dois mandatos.

Resultado de imagem para Firmino Paulo

Firmino Paulo       (Foto: reprodução)


Oposição

Firmino Paulo, Marden Menezes e Luciano Nunes, que formam a bancada do PSDB na Assembléia Legislativa, adotaram, nos últimos meses um estilo mais vigoroso de oposição.

Imagem relacionada

Luciano Nunes        (foto: reprodução)


Mais moderados

Nos dois primeiros anos de mandato, Firmino Paulo e Luciano Nunes, tiveram uma postura mais moderada na Assembléia seguindo recomendação do prefeito Firminno Filho.

Contra o impeachment

Durante a discussão do impeachment de Dilma Roussef, o próprio prefeito Firmino Filho, mesmo com a direção nacional do PSDB trabalhando firme para a queda da então presidente, deixou claro em entrevistas que era contra o processo.

Resultado de imagem para Firmino Filho

Firmino Filho        (foto: reprodução)


Chance zero

Empresário que acompanhou o ex-senador João Vicente Claudino a Brasilia confidenciou para este repórter que "a chance de JVC compor com o Governo é zero".

Novos rumos

Falando por telefone com este repórter na noite de ontem, terça-feira, João Vicente Claudino limitou-se a criticar algumas ações do Governo e a dizer que o Estado "precisa tomar novos rumos".

"Índio" bom de papo

O deputado João Madson Nogueira dizia ontem pela manhã, na Assembléia Legislativa, destacando a habilidade politica do governador Wellington Dias, que "o perigo é deixar o "Índio" conversar porque se ele conversar convence mesmo e o sujeito sai de lá satisfeito só com o papo".

Resultado de imagem para João Madison Nogueira

João Madson Nogueira       (foto: Reprodução)


Merlong não aprendeu

Um deputado estadual da base do Governo que ouvia João Madson falar sobre a conhecida habilidade de Wellington, fez o seguinte comentário : "pois o secretário de Governo, trabalhando há três anos tão próximo do "Índio" não aprendeu muita coisa.Referia-se a Merlong Solano.

Escândalo

Um ex-prefeito quer colocar a boca no microfone sobre os métodos utilizados por um candidato novo a deputado para cooptar lideranças politicas.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

07 de novembro de 2017

Progressistas não abandonam Governo de Wellington

Julio Arcoverde conversou uma hora e meia com o Governador

A conversa entre o governador Wellington Dias e o deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do Progressistas no Piauí, durou uma hora e meia, no inicio da noite de ontem e ao final ficou acertado que o partido de Ciro Nogueira seguirá no Governo, passando uma borracha nos acontecimentos que culminaram com o voto contra de Arcoverde ao projeto de aumento da alíquota do ICMS que o Governo conseguiu aprovar na Assembléia.

Desabafo

Na conversa com Wellington Júlio Arcoverde revelou que o episódio que o marcou foi a tentativa de retirada do seu nome por alguns colegas da comissão de Finanças da Assembléia.

Resultado de imagem para julio arcoverde

Júlio Arcoverde      (Foto: Reprodução)


Amigos na crise

Julio Arcoverde disse ao governador que o Progressistas, que o acompanha desde a eleição de 2014, não poderia abandoná-lo no momento em que o Governo tenta superar uma crise financeira.

Só com o chefe

Arcoverde pediu ao governador que daqui em diante ele próprio trate com a direção do Progressistas evitando a participação de intermediários que não contribuíram muito.

Criticas a articuladores

Julio Arcoverde tem dito a colegas que falta ao Palácio de Karnak um articulador a altura porque o secretário de Governo, Merlong Solano, nunca conseguiu estabelecer um bom relacionamento com a Assembléia.

Críticas de dentro

Com relação a sua capacidade de articulação politica o secretário de Governo, Merlong Solano, tem recebido críticas até dentro do seu partido, o PT.

Resultado de imagem para Merlong Solano

Merlong Solano      (Foto: Reprodução)


Briga feia tem inicio

Teve inicio nas últimas horas uma briga feia entre um profissional e um empresário do ramo de entretenimento que pode redundar num cipoal de denúncias sobre contratos realizados recentemente.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

05 de novembro de 2017

Wellington quer acabar crise com o Progressistas

O governador convocou Júlio Arcoverde para uma conversa às 18 horas desta segunda

O governador Wellington Dias e o deputado estadual Júlio Arcoverde vão conversar às 18 horas desta segunda-feira, dia 06 , sobre os últimos episódios que estabeleceram uma forte crise entre o Governo e o Progressistas, partido comandado nacionalmente pelo Senador Ciro Nogueira. Este blog conseguiu apurar que Wellington tentará mostrar a Júlio que as medidas políticas traumáticas que tomou antes da votação do projeto de aumento da alíquota de ICMS foram necessárias.

Resultado de imagem para wellington dias

Wellington Dias     (Foto: Reprodução)


Votação significativa

O governador, segundo fonte bem próxima ao Karnak, dirá a Júlio que seu Governo precisava de uma vitória significativa, o que não ocorreria se os dois deputados do PP afastados tivessem permanecido no exercício do mandato.

Tensão vai diminuir

A tensão entre o Palácio de Karnak e o senador Ciro Nogueira vai diminuir. As coisas vão se acomodar paulatinamente. O governador Wellington Dias tem trabalhado nos bastidores para convencer  Nogueira de que as medidas que tomou para aprovar o projeto de aumento da alíquota do ICMS foram necessárias.

Resultado de imagem para Ciro nogueira

Ciro Nogueira    (foto: Reprodução)


Ferido mas no Governo

O Progressistas de Ciro Nogueira vai continuar no Governo, embora ferido , especialmente no âmbito do seu presidente local, o deputado Júlio Arcoverde.

Ferida demorada

A ferida aberta pela ações do Kanak no corpo do Progressistas vai demorar a sarar, principalmente no corpo do deputado Júlio Arcoverde.Ele considerou "covarde e traiçoeira" a manobra de colegas da comissão de finanças para afastá-lo pouco antes da apreciação do propeto pelo colegiado.

Resultado de imagem para Júlio Arcoverde

Júlio Arcoverde     (foto: Reprodução)


Disciplinado

Júlio Arcoverde pode guardar alguma mágoa mas será disciplinado e politicamente alinha com o Governo se esta for a decisão do seu amigo-irmão Ciro Nogueira.

Duas linhas

A oposição atua em dois flancos: uns acham que o melhor a fazer neste momento é jogar "mais lenha na fogueira" entre Progressistas e Karnak; outros acham que não devem se meter acreditando que será irreversível a saída de Ciro do Governo.

Pragmatismo

O episódio será superado pelo pragmatismo do Karnak e do Senador Ciro Nogueira. É de interesse do Governo o auxilio de Ciro em tempos de crise e de adversidade com o Governo Federal;

Ciro também

Por seu lado não é interessante para o senador, neste momento em que não se vislumbra o cenário claro de 2018, se afastar bruscamente do Karnak.

Arcoverde não esquece

Com relação ao deputado Júlio Arcoverde, voltará a se enquadrar inteiramente desde que esta seja a a orientação do amigo Ciro Nogueira. Quanto a perdoar os colegas deputados que tentaram excluí-lo da comissão de finanças, segundo um de seus amigos, "é pedir demais".

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

03 de novembro de 2017

Wellington comunicou a Ciro que afastaria suplentes

Pouco depois de tomar a decisão o governador ligou para o presidente nacional do Progressistas

Pouco depois de resolver afastar os suplentes de deputados para promover a volta de quatro titulares com a missão de votar a favor do projeto que alterou a alíquota do ICMS, o governador Wellington Dias telefonou para o senador Ciro Nogueira, líder maior do Progressistas, para comunicar a decisão que evitou os votos de B.Sá Filho e Belê Medeiros contrários à orientação do Palácio de Karnak.

Resultado de imagem para Wellington Dias

Wellington Dias    (Foto: Reprodução)


Com Júlio não

Wellington Dias falou com Ciro Nogueira mas não com o deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do partido a nível estadual.

Resultado de imagem para ciro nogueira

Ciro Nogueira      (Foto: Reprodução)


Vermes protegidos

É um mistério duradouro no Piauí: supostos homens de bem têm a suspeita mania de proteger determinados vermes que circulam com impressionante desenvoltura em corredores políticos.

Braço do mal

No Piauí teve um politico correto, popular, até humanitário, que mantinha, à distância, um "braço do mal" com quem não tratava pessoalmente mas achava a sua atuação necessária.

Palácio da Educação

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, anunciou, ontem, durante entrevista ao "Jornal da Teresina", primeira edição, da Teresina FM, apresentado por Lícia e Chico Leal, que vai construir o "Palácio da Educação".

Resultado de imagem para Firmino Filho

Firmino Filho     (Foto: Reprodução)


Auto-sustentável

O "Palácio da Educação" funcionará num prédio auto-sustentável a ser erguido brevemente no complexo "Lagoas do Norte", bairro São Joaquim.

Reformatada

Firmino Filho disse ainda na entrevista à Teresina FM que Teresina precisa ser reformatada principalmente na questão de mobilidade urbana.

Vagas de estacionamento

No centro de Teresina só existem cinco mil vagas de estacionamento para 180 mil carros que circulam diariamente pela área, um déficit impressionante.


Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

02 de novembro de 2017

Wilson diz que PSB não vai aderir a Wellington

Rumores de uma aproximação entre Martins e o Governo surgiram após a votação de projeto

O ex-governador Wilson Martins me disse, no final da manhã de hoje, que não tem fundamento os rumores segundo os quais o PSB ( Partido Socialista Brasileiro ) que ele preside no Piauí estaria se preparando para ocupar os espaços do Progressistas no Governo caso o senador Ciro Nogueira decidisse romper com Wellington Dias em consequência dos últimos acontecimentos.

Resultado de imagem para wilson martins

Wilson Martins        (Foto: Reprodução)


Os acontecimentos

O Progressistas, nacionalmente comandado por Ciro Nogueira, e pelo deputado Júlio Arcoverde, a nível estadual, anunciou há alguns dias que não votaria a favor de aumento de impostos como estabelecia projeto encaminhado pelo Governo para a Assembléia Legislativa.

Negociações

Houve algumas negociações para os Progressistas recuarem da decisão mas, em reunião na casa de Ciro Nogueira, contando inclusive com a participação da vice-governadora Margarete Coelho, ficou acertado que o partido não recuaria por não acatar a politica de aumento.

Estrategia

Nessa situação o Governo teria três votos contrários que se somariam aos oposicionistas proporcionando uma margem que poderia não ameaçar mas que teria significado politico.

Suplentes

Entre os três votos estavam dois de suplentes, B.Sá Filho e Belê Medeiros. Foi ai que o Governo resolveu devolver quatro secretários titulares de mandatos para viabilizar a saída dos dois suplentes do Progressistas.

Repercussão

A manobra, anunciada em primeira mão pela TV Antena 10, irritou a direção do Progressistas, que ficaria mais irritada ainda no dia seguinte, quando deputados da base do Governo tentaram substituir o deputado Júlio Arcoverde na comissão de finanças da Assembléia.

Traiçoeira e covarde

A partir dai o deputado Júlio Arcoverde passou a chamar a manobra politica de "traiçoeira e covarde" levando a maioria dos parlamentares a comentar que estaria começando ali um rompimento definitivo do partido de Ciro com o Governo.

Resultado de imagem para Júlio Arcoverde

Júlio Arcoverde       (Foto: Reprodução)


Substituto

Foi dentro desse clima que surgiram os comentários, entre parlamentares, de que Wilson Martins e Wellington Dias estariam conversando sobre uma possível adesão do PSB ao Governo.

"Chance zero"

O deputado Gustavo Neiva disse no inicio da tarde de ontem a este repórter que existe "chance zero" de o PSB aderir ao Governo de Wellington Dias.

Resultado de imagem para Deputado Gustavo Neiva

Deputado Gustavo Neiva      (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

01 de novembro de 2017

Governo vai esperar Ciro dar "o tom do relacionamento" futuro

Caso o senador entregue os cargos o Governo aceita

"Quem vai dar o tom do relacionamento é o senador Ciro Nogueira; se ele não entregar os cargos o Governo entenderá que pretende permanecer na base e a gente passa uma borracha em tudo que aconteceu". A revelação, feita em confidencia a este repórter, é de um influente nome da base do Governo de Wellington Dias, sobre os comentários de que o Progressistas, partido presidio no Piauí pelo deputado estadual Julio Arcoverde, se reuniria para avaliar a possibilidade de romper com o Governo, depois dos últimos acontecimentos motivados pela decisão do partido de não votar "aumento de impostos".

Resultado de imagem para ciro nogueira

Ciro Nogueira        (Foto: Reprodução)


Manobra traiçoeira

Presidente do Progressistas no Piauí, o deputado estadual Júlio Arcoverde, desabafou, hoje, pela manhã, na Assembléia Legislativa do Estado, afirmando que foi vítima de uma "manobra traiçoeira" por parte de colegas da base do Governo na comissão de Finanças, que tentaram destituí-lo momentos antes da reunião do colegiado, o que não aconteceu porque o pedido foi considerado intempestivo, já com a reunião em andamento para apreciar o projeto do Governo que aumenta a alíquota do ICMS.

Resultado de imagem para Júlio Arcoverde

Júlio Arcoverde      (Foto: Reprodução)


Deveria ter sido avisado

A mágoa de Júlio  se deve principalmente ao fato de que não foi avisado pelos colegas que no seu entendimento deveriam pensar primeiro na lealdade aos amigos de parlamento, preservando a cordialidade.

Manobra normal

O deputado Evaldo Gomes, cujo partido, o PTC , pertence a um bloco partidário no qual estava incluído o partido de Julio Arcoverde, considerou a manobra como um recurso normal da atividade parlamentar.

Resultado de imagem para Evaldo Gomes

Evaldo Gomes      (Foto: Reprodução)


Cabeça fria

O deputado Evaldo Gomes disse ter certeza de que o colega Júlio Arcoverde vai superar o episódio e entender que os governistas fizeram o que "qualquer um faria".

Ausência

Viajando à Europa o deputado Severo Eulálio foi o único ausente da sessão de ontem da Assembléia Legislativa que aprovou o projeto do Governo de aumento da alíquota do ICMS.

Resultado de imagem para deputado Severo Eulálio

Severo Eulálio     (Foto: Reprodução)


Aguardando a vaga

Deputado da base do Governo comentava hoje pela manhã na Assembléia que tem "um partido aguardando a vaga se o Progressistas de Ciro deixar o Governo".

Pela família

Na hora de votar contra o projeto do Governo hoje pela manhã o deputado Julio Arcoverde fez questão de dizer que o fazia pela dignidade da sua família.

Arcoverde tem palavra

Filho de Dirceu Arcoverde, ex-governador do Piauí que morreu de derrame cerebral no primeiro discurso que fez da tribuna do Senado, Julio disse que "a família Arcoverde tem palavra".






Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

31 de outubro de 2017

Wellington telefonou para suplentes que substituiria

Co a decisão o governador evitou os votos contrários de B.Sá e Belê Medeiros

Antes de revelar que substituiria quatro suplentes ( Mauro Tapety, Ismar Marques, B.Sá e Belê Medeiros ), para promover o retorno de titulares com a finalidade de evitar os votos contrários ao seu projeto de aumento de alíquota de ICMS, o governador Wellington Dias telefonou para cada um deles para explicar a sua decisão, que visa evitar os votos contrários de Sá e de Belê, que pertencem ao PP partido cuja direção decidiu não votar qualquer tipo de aumento.

Imagem relacionada

Wellington Dias   (Foto: Reprodução)


Quem já voltou

Atual secretário de Trabalho, Gessivaldo Isaias foi o primeiro a voltar para a Assembléia Legislativa do Estado com a finalidade de participar da votação na manhã desta quarta-feira.

Resultado de imagem para Gessivaldo Isaias

Gessivaldo Isaias  (Foto: Reprodução)


Pablo, Flávio e Santana

Estão voltando hoje para a Assembléia os titulares Pablo Santos, Zé Santana e Flávio Junior, todos com a finalidade de votar a favor do projeto do Governo.

Flávio Junior

Flávio Junior ( PDT ) está à frete da Secretaria de Turismo do Estado e segue rigorosamente a linha politica do governador Wellington Dias.

Resultado de imagem para Flávio Junior PDT

Flávio Junior    (Foto: Reprodução)


Pablo Santos

O médico Pablo Santos, deputado estadual, também volta por algumas horas para a Assembléia Legislativa do Estado.Atualmente ele é presidente da Fundação Estadual de Saúde do Estado.

Resultado de imagem para Pablo Santos Deputado Estadual

Pablo Santos     (Foto: Reprodução)


Zé Santana

Primeiro a ser nomeado depois de anunciado o acordo oficial do PMDB com o Governo, o deputado Zé Santana também volta por algumas horas para a Assembléia Legislativa com a mesma missão.

Resultado de imagem para Deputado Zé Santana

Zé Santana        (Foto: Reprodução)

   

Repercussão

A decisão do governador de promover a volta de quatro titulares para evitar os votos contrários de Belê Medeiros e B.Sá Filho, repercutiu durante a tarde de hoje.

"Está certo"

Governistas elogiaram a decisão do governador alegando que é preciso ter uma vitória expressiva na aprovação do projeto.

"Sem necessidade"

Oposicionistas que também não quiseram se identificar comentaram com este repórter que o governador não precisava tomar essa decisão porque  aprovaria com folga o projeto mesmo com os votos contrários dos integrantes do PP - Partido Progressista.



Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

28 de outubro de 2017

Deputados incentivam João Vicente a disputar o Governo

Durante almoço na última sexta-feira o ex-senador ligou e falou com pelo menos 10 deputados

A oposição ao governador Wellington Dias se encarregou de dar ampla divulgação a um contato na última sexta-feira do empresário João Vicente Claudino, ex-senador da República, com pelo menos 10 deputados estaduais em que recebeu estímulo para ser candidato a governador do Estado e culminou com um encontro entre o ex-senador e o prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Resultado de imagem para joão vicente claudino

João Vicente Caudino      (Foto: Reprodução)


De mão em mão

Estavam almoçando no restaurante do deputado João Madson, na última sexta-feira, pelo menos 10 deputados, entre eles três da base do Governo, quando o ex-senador ligou para um deles em nome do qual queria cumprimentar o grupo. O telefone acabou passando de mão em mão.

Incentivo

A maioria incentivou o empresário a ser candidato, afirmando que estava disposta a apoiá-lo tão logo colocasse o seu nome na disputa.

Robert vibrou

O mais entusiasmado de todos era o deputado Robert Rios Magalhães, o mais ruidoso oposicionista na Assembléia Legislativa do Estado.

Esperança

João Vicente Claudino não foi taxativo mas alimentou a esperança dos parlamentares, que se queixaram muito do atual quadro administrativo com o que João Vicente concordou.

Criticas ao Governo

João Vicente Claudino aproveitou a oportunidade para fazer duras críticas à maneira como o Governo tem sido conduzido que segundo ele pode levar o Estado à falência.

Retaliação

O presidente Michel Temer ordenou que seja retirados todos os cargos de deputados federais da base de seu Governo que votaram pelo prosseguimento da denúncia da Procuradoria Geral da República.

Avisou o Palácio

Consta que o deputado federal Marcelo Castro, presidente do PMDB no Piauí, avisou ao Palácio do Planalto que não estaria em plenário na hora da votação da denúncia contra o Presidente Michel Temer.

Resultado de imagem para Marcelo Castro

Marcelo Castro      (Foto: Reprodução)


Voto a favor

A mesma fonte deste repórter confidenciou que Marcelo será "perdoado" porque a ausência, se preciso fosse, contaria a favor de Michel Temer.


Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

25 de outubro de 2017

PP condena ida de Fábio Abreu a Brasília para votar contra Temer

O deputado secretário de Segurança está em Brasília anunciando que apoia a denúncia

O presidente do PP no Piaui, deputado estadual Julio Arcoverde, amigo-irmão do senador Ciro Nogueira, disse abertamente, ontem, na Assembléia Legislativa, que não "é certo um secretário do Governo sair daqui para votar contra o presidente Temer que autorizou empréstimo para o Piauí com a maior boa vontade".O deputado se referia ao secretário de Segurança, Fábio Abreu, que anunciou com dias de antecedência a sua ida a Brasília para tratar de emendas e para votar pelo prosseguimento da denúncia contra Michel Temer.  

Recados de Ciro 

Resultado de imagem para Ciro Nogueira 
 Senador Ciro Nogueira (Foto: Reprodução)

Ao anunciar que o PP não votará o projeto do Governo que aumenta ICMS na Assembléia Legislativa do Estado, o deputado Júlio Arcoverde, presidente da agremiação no Piauí, manda vários recados do Senador Ciro Nogueira, presidente nacional da legenda.

Primeiro recado

O primeiro recado é que realmente conversou com representantes das classes produtoras do Piauí e avaliou que será um prejuizo grande ficar contra os empresários.

Segundo recado

O segundo recado é contra o fato de o deputado Fábio Abreu ter deixado momentaneamente a Secretaria de Segurança do Estado para ir a Brasília votar a favor do prosseguimento da denúncia contra o presidente Temer.

Terceiro recado

O terceiro recado é dizendo que o PP compreendeu muito bem a intenção do deputado federal Assis Carvalho quando foi a Ciro dizer que prefere Margarete Coelho para continuar como vice na chapa de reeleição do governador Wellington Dias.

Sem medo

Ao declarar publicamente que não votará a favor do projeto do Governo na parte em que há aumento de ICMS, o presidente Júilio Arcoverde dá um outro recado o de que o PP não tem medo de ser retaliado pelo Governo.

Espera PP ou PMDB  

Resultado de imagem para prefeito firmino filho 
 Prefeito Firmino Filho (Foto: Reprodução)

O prefeito Firmino Filho estaria esperando um aceno do PP ou do PMDB para fornecer os primeiros sinais de que topa disputar o Governo do Estado no proximo ano.

Cachimbo da paz 

Resultado de imagem para Robert Rios 
 Robert Rios (Foto: Reprodução)

Depois da frenética discussão durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa, os deputados Evaldo Gomes e Robert Rios "fumaram" o cachimbo da paz no plenário do legislativo.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

23 de outubro de 2017

Assis diz preferir Margarete do PP mas nada tem contra PMDB

O deputado demonstrou sua preferencia a Ciro Nogueira recentemente

Presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí, o deputado federal Assis Carvalho, disse , no inicio da tarde de hoje, durante entrevista à Bancada Piauí, da TV Antena  10, que ao declarar preferencia pessoal pela permanência da vice-governadora Margarete Coelho ( PP ) na chapa de reeleição do governador Wellington Dias, não quer dizer que tenha alguma coisa contra o PMDB ou contra o deputado estadual Themístocles Sampaio Pereira Filho, indicado pela agremiação para compor a chapa majoritária da coligação que será encabeçada pelo governador do Estado.

Resultado de imagem para Assis CArvalho na Bancada Piauí

Assis Carvalho     (Foto: Reprodução)


Diz o que pensa

Assis Carvalho disse que é conhecido por dizer o que pensa e por isso fez a manifestação a Ciro Nogueira, que é presidente nacional do PP, partido a que pertence Margarete.

Coligações não programáticas

O presidente estadual do PT, ao falar sobre as diferenças ideológicas entre o seu partido e o PP, explicou que hoje a coligações no Brasil não seguem uma linha ideológica.

Sem problemas

O jornalista Douglas Cordeiro quis saber se os posicionamentos de Assis Carvalho não atrapalhavam os movimentos políticos de Wellington Dias, ao que Carvalho respondeu que não tem a menor intenção de prejudicar as articulações do governador visando sua reeleição mas sempre externará o que pensa.

Estilo diferente

Indagado sobre a administração de Mão Santa na Parnaíba nestes quase 10 meses, o ex-prefeito Florentino Neto disse que "temos estilos diferentes" deixando claro que não aprova a atual administração de sua cidade.

Resultado de imagem para Florentino Neto

Florentino Neto    (Foto: Reprodução)


Queimação velada

Ao falar sobre o lançamento precoce pelo próprio Zé Hamilton Castelo Branco ( PTB ) de sua candidatura a prefeito de Parnaíba, Florentino Neto fez rasgados elogios a Castelo Branco mas não esqueceu de dizer que seu padrinho politico já governou a cidade por três vezes.

Resultado de imagem para Zé Hamilton Castelo Branco

Zé Hamilton Castelo Branco  (Foto: Reprodução)


Wilson Brandão no Governo?

São fortes os rumores segundo os quais o deputado Wilson Brandão Filho ( PSB ) o mais votado deputado estadual na última eleição já se acertou com o governador Wellington Dias para apoiá-lo à reeleição.

Carreira RH

Dona Lívia, da Carreira RH, diz em anúncio em emissora de rádio que prepara mão de obra de alta qualidade para quem quer terceirizar o seu produto.

Algo mais

Concorrentes alertam, porem, que o sucesso da Carreira RH na área pública não ocorre apenas pelo critério da competência e muito menos por sua comentada arrogância.


Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

22 de outubro de 2017

Peemedebista acha que "Ciro deu corda a Assis"

O presidente do PT disse a Ciro Nogueira que prefere Margarete Coelho como vice

Aliados fieis do presidente Themístocles Filho ficaram desconfiados depois que o presidente estadual do PT, deputado Assis Carvalho, postou no facebook uma foto ao lado do senador Ciro Nogueira, que pelas mesmas redes sociais insinuava ser um "golpista", dizendo que fora tratar de demandas do Estado e manifestara na ocasião a sua "preferencia pessoal" pela permanência de Margarete Coelho como candidata a vice-governadora na chapa de reeleição de Wellington Dias. Um deputado do PMDB confidenciou suas desconfianças para este repórter, fazendo restrições ao senador: " o Ciro está dando corda e sabe que isso não é bom para o seu projeto".

Resultado de imagem para Assis Carvalho

Assis Carvalho Presidente do PT      (Foto: Reprodução)


Provocação

Para o mesmo deputado "Ciro Nogueira deu palco para uma provocação ao PMDB e não sabe o prejuízo politico e eleitoral  que isso pode lhe trazer".

Nada de demanda

No entendimento do parlamentar peemedebista o encontro de Ciro Nogueira com Assis Carvalho tinha o único objetivo de mandar o recado de que o PT prefere Margarete a Themístocles Filho.

"E muito estranho"

Para o parlamentar do PMDB, que exigiu discrição deste repórter com relação a seu nome, " é muito estranho que de repente Ciro esteja abraçado a Assis".

Resultado de imagem para ciro nogueira

Ciro Nogueira Presidente do PP    (Foto Reprodução)


Esqueceu os ataques

Sempre pedindo reservas com relação a seu nome, o deputado do PMDB disse que "Ciro esqueceu rapidamente" os xingamentos de golpistas que recebeu em algumas ocasiões por parte de petistas "ligados a Assis Carvalho".

Oficial rechaçado

Um oficial de Justiça foi rechaçado pelo advogado da Prefeitura de Porto, Virigilio Bacelar, ao tentar entregar entregar uma intimação para o prefeito Dó Bacelar, segundo denúncias de membros da categoria.

Investigação ronda Cocal

Investigações em torno de recursos federais estão rondando o gabinete do prefeito de Cocal da Estação, segundo confidencia de membro do judiciário feita na manhã de ontem.

Passando o trator

Candidatos a deputado federal da base do Governo estão se queixando nos bastidores do secretário de Governo, Merlong Solano, que estaria cooptando "lideranças dos outros no interior".


Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

19 de outubro de 2017

Assis Carvalho diz a Ciro que prefere Margarete como vice

O deputado petista revelou ainda preferencia por candidatura de Regina ao Senado

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, deputado federal Assis Carvalho, revelou no facebook ter se encontrado com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e manifestado a sua preferencia pessoal pela permanência de Margarete Coelho, atual vice-governadora, na mesma posição na chapa de reeleição do governador Wellington Dias.


Encontro em Brasilia

O encontro de Assis com Ciro Nogueira foi em Brasilia e os dois posaram para fotografia logo em seguida divulgada nas redes sociais.

Troca de "gentilezas"

Assis Carvalho e Ciro Nogueira andaram trocando "gentilezas" pelas redes sociais há cerca de dois meses mas parece que algo significativo os reaproximou.

Distanciamento

Ao mesmo tempo em que se reaproxima de Ciro Nogueira, o deputado federal Assis Carvalho parece se distanciar do deputado estadual Themístocles Filho, presidente da Assembléia Legislativa e nome dado como certo na chapa de Wellington Dias como candidato a vice.

Projetos e demandas

Assis Carvalho revela ainda no facebook que tratou com Ciro Nogueira de projetos e "demandas para o Piauí" e só depois teve uma conversa sobre a eleição de 2018.

Quarta-feira

O encontro de Assis Carvalho com Ciro Nogueira foi nesta quarta-feira e pela fotografia publicada parece ter sido em clima completamente diferente de manifestações anteriores quando o presidente do PT do Piauí rotulava os integrantes do PP de "golpistas".

Dia do Piauí

A Câmara Federal realizou nesta quarta-feira uma sessão especial em homenagem do dia do Piauí. A proposição foi do deputado federal Assis Carvalho, que destacou a bravura do povo piauiense e as suas belezas naturais.


Mão ligeira

Parlamentares têm feito rodas para comentar supostas proezas de um "mão ligeira" que estaria circulando com grande desenvoltura em certos círculos do poder.

Carreira RH

Dona Lívia, da Carreira RH, segundo altos funcionários públicos, anda sorrindo pelos quatro cantos da capital mas ninguém sabe dizer exatamente por que tanta felicidade.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

18 de outubro de 2017

Pistoleiro acusado de matar estudantes de medicina vem para Teresina

O pistoleiro também é acusado de matar o fazendário Antônio Gernásio de Alencar

Descoberto e preso em São Luis no inicio desta semana, o pistoleiro Marcus Vinicius Feitosa de Castro, de 40 anos, deve chegar a Teresina dentro das próximas horas. Ele foi preso em São Luis, a capital do Maranhão,  depois de uma investigação em conjunto entre as policias do Piauí e a do vizinho Estado. Vinicius é acusado de pelo menos três crimes, entre eles o dos estudantes de medicina filhos do então prefeito de Fronteiras, no Piauí.

Marcus Vinícius Feitosa de Castro

Marcus Vinicius Feitosa de Castro   (Foto: Reprodução)


Caso dos estudantes

Os estudantes de medicina Marcio Aires de Sousa e José Marcelo Aires de Sousa foram assassinados em abril de 2004, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, quando chegavam à faculdade.

Marcio Aires de Sousa e José Marcelo Aires de Sousa     (Foto:Reprodução)


Escondidos

Poucos familiares sabiam que os dois estudantes estavam em Nova Iguaçu. Era questão de segurança dos dois porque estavam jurado de morte supostamente pela família adversária de seu pai, Dr.Marcelo, em Fronteiras.

Descoberta

A localização dos dois rapazes teria sido conseguida pelos mandantes do crime depois de algum tempo. Marcus Vinicius teria sido contratado para executar o crime.

Sem chances

Os dois rapazes não tiveram a menor chance de defesa. Eles estavam chegando à faculdade quando foram atacados. Um deles ainda tentou correr mas foi alcançado pelo pistoleiro.

Supremo liberou

O delegado Francisco Carlos do Bonfim Filho comandou as investigações e conseguiu colocar Marcus Vinicius Feitosa de Castro na cadeia em 2006 mas em setembro de 2011 a primeira turma do Supremo Tribunal Federal lhe concedeu "habeas-corpus".

Fazendário

Sobre os ombros do pistoleiro Marcus Vinicius Feitosa pesa também a acusação de ter assassinado o fazendário Antônio Gernásio de Alencar quando este deixava os filhos no colégio em Teresina.

Delegado Bonfim

Por ter comandado as investigações que desmontaram um grupo de pistolagem na região de Fronteiras, o delegado Francisco Carlos do Bonfim Filho, passou a figurar numa lista de pessoas que seriam assassinadas pela organização.

Mortes que abalaram 

As mortes dos dois estudantes de medicina abalaram o estado do Piauí. O crime foi cometido por encomenda e por vingança, não há dúvidas.

Pai morreu logo depois

O médico José Aquiles Filho, então ex-prefeito de Fronteiras conhecido como "Dr.Marcelo", que perdera os filhos em 2004, morreu cerca de um ano depois de causas  naturais.

Região do medo e da vingança

Fronteiras sempre esteve no centro de uma região onde imperava o medo e a vingança, um território de ferrenhas disputas politicas que sempre escorregaram para a violência e o emprego de pistoleiros. Muitos tombaram por causa das brigas familiares.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

17 de outubro de 2017

PT dá sinais de que aceitará candidatura de Themístocles a vice

Recentemente o vereador Dudu fez um pronunciamento firme defendendo a candidatura

Setores mais resistentes do Partido dos Trabalhadores no Piauí começam a fornecer sinais de flexibilidade com relação à candidatura do deputado estadual Themístocles Sampaio Pereira, presidente da Assembléia Legislativa do Estado, a vice-governador na chapa de Wellington Dias, que disputará a reeleição no próximo ano.

Resultado de imagem para themistocles filho

Themístocles Filho    (Foto: Reprodução)


Líder principal

Themístocles Sampaio Pereira Filho é o principal líder do PMDB nos dias de hoje e nos últimos anos trabalhou também a ampliação de espaços a nível nacional.

Colegiado

As articulações de Themístocles Filho fora do Estado deram resultado: recentemente ele foi aclamado presidente do colegiado de presidentes das assembleias legislativas do Nordeste.

Quem manda?

Nos meios políticos correm comentários segundo os quais quem manda na Prefeitura de Teresina é o Sr.Antônio Noronha, que é o vice-prefeito.

Rei das bandas

Daniel Alencar caminha célere para se tornar o maior empresários de bandas musicais do Estado do Piauí. Este é um ramo que tem dado muito dinheiro.

Responda rápido

Como é o nome do deputado estadual que tem feito raiva aos colegas desde o começo da legislatura  invadindo seus colégios e prometendo mundos e fundos?

Paz familiar

Pai do deputado estadual Firmino Paulo, o ex-presidente da Assembléia Legislativa Sabino Paulo, tem conversado com o prefeito Firmino Filho, cuja mulher, Lucy, é candidata a uma cadeira na Assembléia, para evitar um choque familiar e encontrar espaços para as duas candidaturas.

Rumo ao interior

Sabedor das dificuldades que enfrentará  para conseguir os mesmos 16 mil votos que obteve em Teresina em 2014 com a confirmação da candidatura de Lucy, Firmino Paulo conseguiu ampliar seus espaços no interior do Estado.

Resultado de imagem para Firmino Paulo

Firmino Paulo    (Foto: Reprodução)


Seis colégios

Trabalhando silenciosamente e com a assessoria do pai e dos tios paternos, Firmino Paulo já conquistou seis novos espaços no interior do Piauí e está confiante na sua reeleição.



Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

16 de outubro de 2017

Família se une pela reeleição de Firmino Paulo

Firmino Paulo tentará manter as bases em Teresina mas sabe que é tarefa difícil

A entrada da primeira dama de Teresina, Lucy Silveira, na disputa por uma cadeira na Assembléia Legislativa, proporcionou a união da Família Paulo em torno da reeleição do deputado estadual Firmino Paulo, que não terá o apoio do esquema politico do prefeito de Teresina, Firmino Filho, que é seu tio.

Resultado de imagem para lucy silveira

(Foto: reprodução)


Vai para a luta

Pai do deputado Firmino Paulo, o ex-presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Sabino Paulo, disse a amigos que a família vai para a luta em busca da reeleição do filho.

Conversa tensa

A conversa entre o prefeito Firmino Filho e o cunhado Sabino Paulo ( sabino é casado com uma irmã de Firmino ) não foi amistosa, quando ele comunicou que sua mulher também seria candidata a deputada estadual.

Até Roncalli

Até o ex-deputado estadual Roncalli Paulo, irmão de Sabino, que esteve um pouco afastado, disse a amigos que vai arregaçar as mangas para reeleger o sobrinho.

Deputados comentam

Por volta de meio dia de ontem, no plenário, deputados colegas de Firmino Paulo, comentavam o "racha" provocado pela candidatura de dona Lucy à Assembléia Legislativa.

Elmano decepcionado

Numa entrevista à Teresina FM, no inicio da tarde desta segunda-feira, o senador Elmano Ferrer ( PMDB ) se declarou "decepcionado" com o ambiente politico.

Resultado de imagem para Elmano Ferrer

(Foto: reprodução)


Elmano frustrado

Elmano Ferrer, que nasceu em Lavras da Mangabeira, Ceará, e é primo de Eunicio Oliveira, presidente do Senado da República, também se declarou frustrado com a atividade politica.

Faltou a reforma

Elmano reclamou a falta de compromisso de parte do Congresso Nacional que não votou uma reforma politica definitiva para o Brasil.Segundo ele, a única coisa que foi votada foi o chamado Fundão.


Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

15 de outubro de 2017

Firmino Paulo e Lucy disputarão a mesma cadeira

Amigos e familiares não conseguiram convencer a primeira dama a disputar vaga de federal

A primeira dama do município de Teresina, Lucy Silveira, decidiu: será candidata a uma cadeira na Assembléia Legislativa do estado onde já se encontra Firmino Paulo, sobrinho de seu marido, Firmino Filho, herdeiro do ex-deputado estadual Sabino Paulo, casado com uma irmã do prefeito.

Resultado de imagem para Lucy Silveira

 Lucy e Firmino                              (Foto: Reprodução)


Acomodação

Amigos próximos e familiares, diante da decisão da mulher de Firmino de ingressar de fato na politica, tentaram uma acomodação, sugerindo uma candidatura a deputada federal.

Quer estadual

Lucy não aceitou ser candidata a federal sob o argumento de que seus três filhos já estudam foram do Piauí e se fosse para Brasilia seu marido, Firmino, ficaria sozinho em Teresina.

Vai ficar

A decisão de Lucy causou um certo mal estar na família e foi ai que Firmino Paulo, seu pai e sua mãe decidiram que ele será candidato a deputado estadual de qualquer maneira.

Irresponsabilidade

ônibus com faróis queimados, pneus "carecas" e motoristas que excedem a velocidade permitida, trafegam livremente a partir das 3 horas da manhã, na Pi 112, estrada de União, principalmente no trecho entre a sede do município de União e a Usina Convap., usina de álcool. O perigo causa revolta e indignação a populares.

Acidentes fatais

Dezenas de acidentes com vítimas fatais já ocorreram na Pi 112 provocados por esses ônibus que transportam trabalhadores para a plantação de cana de açúcar que abastece a usina.

Irresponsabilidade

Revolta a irresponsabilidade porque os ônibus parem não passar por qualquer tipo de manutenção e a Convap não se preocupa com isso, permitindo que trabalhadores transportados e cidadãos que dirigem carros particulares sejam vítimas do descaso.

Por que será?

A pergunta não quer calar: por que os guardas da Strans não proíbem o estacionamento de reboques na avenida Miguel Rosa, zona norte, entre a rua Anísio de Abreu e o viaduto do Mafuá, que tomam o trecho da rua quase todo e aumentam os riscos de acidente?

Resultado de imagem para Strans

(Foto: Reprodução)


Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

10 de outubro de 2017

Ciro diz que candidatura de Dória se dissolve até dezembro

A revelação foi feita nos bastidores da "Bancada Piauí" da TV Antena 10

Em conversa informal com os jornalistas Tony Trindade, Pedro Alcântara, Douglas Cordeiro e este repórter, no intervalo da entrevista exclusiva que concedeu na tarde de ontem à Bancada Piauí, da TV Antena 10, o ex-ministro Ciro Gomes, candidato a Presidente pelo PDT, disse ter certeza de que até o final do mês de dezembro deste ano, o prefeito de São Paulo, João Dória, se dissolverá até o final de dezembro porque o povo verá que não têm qualquer conteúdo.

Resultado de imagem para ciro gomes
 Ciro Gomes    (Foto: Reprodução)

Farsante

Nos bastidores da entrevista Ciro Gomes repetiu que João Dória é um farsante que não sabe como justificar o dinheiro que acumulou porque não tem sequer uma indústria de parafusos.

Companhia

O presidenciável Ciro Gomes estava acompanhado do presidente estadual do PDT, ex-deputado federal Flávio Nogueira, e do filho deste, deputado estadual Flávio Junior, que está à frente da Secretaria de Turismo do Estado.

Depende do PDT

Durante a entrevista exclusiva na TV Antena 10 Ciro afirmou que sua candidatura depende exclusivamente do partido, o PDT, que tem Carlos Luppi como presidente nacional.



 Ciro Gomes e dirigentes do PDT nos bastidores da "Bancada Piauí" 

Entusiasmo

Flávio Nogueira, o presidente regional do PDT, estava muito entusiasmado com a candidatura de Ciro Gomes, com quem hoje tem grande proximidade.

Alto nível

Depois da entrevista Ciro Gomes fez questão de conversar informalmente com os jornalistas para elogiar o que considerou "alto nível dos profissionais do programa"

Melhor que os grandes centros

O candidato do PDT, falando de maneira firme com os jornalistas, revelou: "são poucos os programas dos grandes centros cujos jornalistas têm o nível de vocês"

Elmano com abastecimento

O senador Elmano Ferrer discursou na tarde desta terça-feira, no Senado da República, manifestando a sua preocupação com o nível das barragens no sul do Estado do Piauí que a continuar assim pode comprometer o abastecimento das populações.

Resultado de imagem para senador Elmano Ferrer
 Senador Elmano Ferrer    (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

08 de outubro de 2017

Matador de garota pode ser o mesmo que atirou em prefeito

As suspeitas recaem sobre o ex-presidiário Saulo, foragido desde que baleou o prefeito

O ex-presidiário Saulo Antônio José, o mesmo homem que atirou no prefeito de Riacho Frio, Adalberto Mascarenhas, o Betinho, na noite de 9 de setembro, naquele município, é o principal suspeito de ter executado a facadas, na madrugada deste domingo, dia 8 de outubro, uma garota de 17 anos, identificada como Mariana, cujo corpo foi encontrado no parque de Vaquejada de Riacho Frio. O crime abalou ainda mais a cidade que vive apavorada com a informação de que o ex-presidiário ainda está solto e de que ninguém consegue prendê-lo porque conhece muito bem as matas da região.



Mistério

O grande mistério é descobrir como a garota foi atraída para o Parque de Vaquejada de Riacho Frio, à noite e sozinha.Em Riacho Frio a população se escandalizou com a crueldade.

O corpo estava próximo a um lixão em Riacho Frio

Local onde o corpo foi encontrado


Seguranças

O prefeito de Riacho Frio, Adalberto Mascarenhas, anda agora sob escolta de homens reinados depois que escapou por muito pouco de ser assassinado.Saulo atirou três vezes contra Betinho mas só acertou um tiro no braço esquerdo da vítima.

Resultado de imagem para Adalberto Mascarenhas, o Betinho

Adalberto Mascarenhas   (Foto: Reprodução)


Delegacia regional

Mais uma vez as investigações são comandadas pelo delegado Yure, de Corrente, que oficialmente não admite que o crime tenha sido praticado pelo ex-presidiário.

Terror da região

Saulo Antônio José se transformou no terror da região Sul do Estado a partir de uma invasão ao fórum de Avelino Lopes de onde levou armas e outros objetos.

Receituário

Depois que baleou o prefeito Betinho foi empreendida una caçada a Saulo e a Polícia encontrou um dos seus esconderijos. Entre os poucos objetos encontrados, estava um receituário recente.

Suspeitas

O encontro desse receituário levaram pessoas da região a acreditar, principalmente parentes do prefeito de Riacho Frio, que alguém tem dado cobertura ao criminoso.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

05 de outubro de 2017

Dudu diz que PT não fará aliança com Firmino Filho

A declaração foi feita à "Bancada Piauí", da TV Antena 10

Quadro importante dentro do Partido dos Trabalhadores, o vereador Edilberto Borges, o Dudu, afirmou, durante entrevista à Bancada Piauí, da TV Antena 10, que "é zero a chance de o PT fazer aliança com o prefeito Firmino Filho" para as eleições do ano que vem. Ele voltou a criticar a administração do PSDB em Teresina.

Resultado de imagem para vereador Dudu do PT

Vereador Dudu    (Foto: Reprodução)


Parece saber

O vereador Dudu parece saber de alguma coisa a que o grande público não chegou a ter conhecimento para dizer com tanta certeza que não existe chances de uma aliança de Firmino Filho com o PT de Wellington Dias. Dudu pode ter certeza, por exemplo, de que o PSDB está silenciosamente construindo uma candidatura ao Governo.

Elogios a aliados

O vereador Dudu também fez elogios a aliado do Governo, especialmente ao Senador Ciro Nogueira, o politico que tem conseguido trazer recursos para o Piauí do Governo Federal.

Debandada

Existem fortes rumores de que os três deputados do PSB do Piauí, Heráclito, Átila Lira e Rodrigo Martins, estão fazendo as malas para mudar de agremiação.

Com o PDT

Em Brasília o que se sabe é que o PSB já fechou uma aliança com o PDT em torno da candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República no próximo ano, acreditando que Lula não será candidato.

Resultado de imagem para ciro gomes

Ciro Gomes    (Foto: Reprodução)


Robert Recepciona Ciro

O deputado Robert Rios Magalhães garantiu ao deputado estadual Flávio Junior, atual secretário de Turismo do Governo, que estará na recepção a Ciro Gomes em Teresina. O candidato do PDT vem para fazer palestra e talvez lance o ex-deputado federal Flávio Nogueirra ao Senado da República.

Resultado de imagem para Robert Rios

Deputado Robert Rios    (Foto: Reprodução)


Pergunta que não cala

Por que a Strans não determina a retirada de três caminhões reboque que passam o dia estacionados em plena avenida Miguel Rosa entre a rua Anísio de Abreu e a ponte do Mercado do Mafuá, colocando em risco a vida das pessoas?

Resultado de imagem para Strans

(Foto: Reprodução) 


As respostas podem ser mandadas para a redação deste blog.

Baixou o tom

O PP baixou o tom com relação a sua reivindicação para manter a vaga de candidato a vice na chapa do Governador Wellington Dias para as eleições do próximo ano.

Falou grosso

No inicio da semana o deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do PP no Piauí, disse que o partido queria, sim, manter a vaga de vice hoje ocupada pela advogada Margarete Coelho.

Resultado de imagem para Deputado Estadual Julio Arcoverde

Deputado estadual Júlio Arcoverde    (Foto: Reprodução)

Ciro foi mais leve

Ouvido pelo jornalista Pedro Alcântara, o senador Ciro Nogueira, o nome principal do PP inclusive a nível nacional, disse que só duas posições estão garantida na coligação: a do governador Wellington Dias e a dele.

Resultado de imagem para senador ciro nogueira

Senador Ciro Nogueira    (Foto: Reprodução)


Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

04 de outubro de 2017

Insistência do PP pela vaga de vice irrita pemedebistas

Presidente do PP, Júlio Arcoverde voltou a dizer que o partido quer manter a vaga

Dirigentes do PMDB voltaram a se irritar com a direção do Partido Progressista ( PP ) que revelou novamente que pretende manter na chapa de Wellington Dias a vaga de vice hoje ocupada pela advogada Margarete Coelho, ex-deputada estadual. O que parecia pacificado torna a causar constrangimentos nas relações entre Ciro Nogueira e a bancada pemedebista que defende a indicação de Themístocles para o lujgar.

Júlio foi firme

Ao conversar com o jornalista Pedro Alcântara, o presidente estadual do PP, Julio Arcoverde, foi direto: "queremos continuar, sim, com a vaga de vice na chapa de Wellington".

Resultado de imagem para Presidente do PP Julio Arcoverde

Julio Arcoverde     (Foto: Reprodução)


PMDB reage

Pelo menos dois deputados do PMDB reagiram às declarações de Arcoverde dizendo que o "senador Ciro Nogueira precisa dos votos do PMDB e desse jeito parece não fazer muita questão".

PSD quer também

A vaga de vice na chapa de Wellington está nos sonhos, também, do PSD,capitaneado pelo deputado federal Júlio Cesar, cujo nome também se encontra à disposição para ser candidato ao Senado da República na mesma chapa.

Resultado de imagem para deputado federal Julio Cesar

Deputado Federal Julio César    (Foto: Reprodução)


"Fominha"

Um grande amigo do governador voltou a confidenciar para este repórter que ficou surpreso com a "ganância incontrolável" de um dos auxiliares da administração."Ele tem sido fominha no resultado dos eventos".

Briga maior

Está maior a briga entre Marcos Samarone, vice-prefeito, e o prefeito da Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa.

Cumplicidade

Há algo a esclarecer na questão do garoto que ficou numa cela com um presidiário na Major Cesar Oliveira.Seria possível algum funcionário do estabelecimento não ter percebido isso?

Falta de respeito

É grande a falta de respeito da Infraero com a população do bairro Aeroporto. A empresa arrebatou ao populares o direito de ter uma praça tradicional, cercando-a praticamente toda para entregar como estacionamento a uma firma exploradora.

E ai Strans?

Pergunta que não quer calar: por que a Strans não manda remover os caminhões que ficam estacionados diariamente no trecho da avenida Miguel Rosa que vai da rua Anisio de Abreu até a ponte do Mafuá, na zona norte de Teresina. Por que será?

Resultado de imagem para Strans

(Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

02 de outubro de 2017

Norberto só se filia ao PODEMOS se tiver garantia de candidatura ao Governo

O advogado, mesmo com presença de Álvaro Dias, evitou a filiação

O advogado Norberto Campelo, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil secção do Piauí e ex-membro do Conselho Nacional de Justiça, depois de adiar sua filiação ao PODEMOS, diante da presença do senador Álvaro Dias, candidato a presidente pelo partido, disse que só assinará a ficha da nova agremiação se tiver certeza de que será candidato a governador do Estado.

Resultado de imagem para Norberto campelo

Norberto Campelo    (Foto: Reprodução)


Garantias

Consta que Norberto Campelo recebeu a confirmação de Álvaro Dias de que terá a legenda do PODEMOS para ser candidato a governador do Piauí..

Posição de Silas

Dirigentes do PODEMOS disseram que aguardam uma definição do deputado federal Silas Freire com relação ao apoio ao candidato que o partido vai lançar ao Governo.

Resultado de imagem para Silas Freires

Silas Freire    (Foto: Reprodução)


Está no Governo

Silas Freire e seu filho, Stanley Freire, fizeram questão de dizer que fazem parte da base do Governador Wellington Dias, que compareceu ao ato do PODEMOS que se realizou nesta manhã de segunda-feira, dia 02, no auditório da Federação das Indústrias do Piauí.

Faltou elegância

Políticos que estiveram no ato do PODEMOS nesta manhã de segunda-feira acharam que Álvaro Dias foi deselegante ao evitar ficar próximo do governador.

Fábio avança

Candidato à reeleição de deputado federal, Fábio Abreu, que está à frente da Secretaria de Segurança Pública do Estado, conseguiu fincar bases no interior do Estado, o que não tinha muito na eleição passada.

PMDB começa a se entender

A reunião desta segunda-feira do PMDB foi a mais demorada dos últimos meses e teve presença forte de deputados estaduais e lideranças. A situação ficou mais amistosa entre João Henrique, que defende a própria candidatura ao Governo, e partidários da aliança com o governador Wellington Dias.

Themístocles na cabeça

Ficou acertado que  PMDB recuará da aliança com Wellington Dias se não for confirmada a candidatura a vice-governador do deputado Themístocles Filho, presidente da Assembléia.

Imagem relacionada

Themístocles Filho   (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

01 de outubro de 2017

Silas sinaliza rompimento com o Governo de Wellington

O deputado entrou para um partido que terá candidato novo a Governador

O ingresso do deputado federal Silas Freire no PODEMOS, partido que já tem o senador Álvaro Dias como candidato a Presidente da República, é um forte sinal de que nos seus planos pode estar o afastamento do esquema politico comandado pelo governador Wellington Dias. Silas, ao se aproximar da nova agremiação, deve ter tomado conhecimento de que a estrategia de Álvaro Dias como candidato a presidente passa pelo lançamento de um nome novo para disputar o Governo do Piauí

Resultado de imagem para Silas Freire

Silas Freire    (Foto: Reprodução)


Candidato do partido

Silas sabia que seu novo partido teria candidato a governador e mesmo assim aceitou ser sua principal expressão com mandato no Piauí deixando claro que apoia a estrategia.

Pouca coisa

Na realidade Silas Freire não tem essas coisas todas no Governo. Pelo que se sabe o cargo mais importante indicado pelo deputado é uma coordenadoria entre as nove criadas pelo governador Wellington Dias, ocupada por seu filho, Stanley Freire.

Pode emplacar

Colegas e amigos do advogado Norberto Campelo estão empolgados e acham que ele pode emplacar como um candidato viável ao Governo do Piaui.

Resultado de imagem para Norberto campelo

Norberto Campelo   (Foto: Reprodução)


Classe forte

Amigos de Norberto dizem que a base principal do candidato é a classe de advogados onde ele "tem um conceito muito bom". Entendem que existem advogados espalhados por todo o Estado  que funcionarão como base de apoio além da grande penetração de Campelo em todas as esferas da sociedade.

Campanha de marketing

Estou seguramente informado de que Norberto Campelo terá uma grande assessoria de marketing politico e acompanhamento de institutos de pesquisas de nomes nacionais.

Quatro candidatos

O andar da carruagem indica que em 2018 é perfeitamente possível que sejam apresentados quatro candidatos de referencia ao Governo do Piauí.

Fora os de sempre

Quatro candidatos de referencia, fora os de sempre, como PSOL PSTU, PCO e outros ditos de esquerda que apresentam candidatos majoritários sempre que há uma eleição.

Cúpula do PDT

O presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, esteve na noite de ontem, sábado, 30 , na festa de comemoração do "Arrastão da Vitória", movimento que levou o engenheiro Chico Leitoa ao poder em Timon há 25 anos atras.

Resultado de imagem para Carlos Lupi

Carlos Luppi   (Foto: reprodução)


Marcelo em Timon

Um dos mais preparados auxiliares do Governador Flávio Dino, o secretário de Meio Ambiente do Estado do Maranhão, Marcelo Coelho, filho de Codó que trabalhou sob a direção deste modesto repórter na Revista Contexto, esteve em Timon prestigiando a comemoração do "Arrastão da Vitória".Marcelo tem um leque de grandes obras na área.

Resultado de imagem para Secretario de meio ambiente Marcelo Coelho

Marcelo Coelho    (Foto: Reprodução)


Firmino em Timon

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, esteve em Timon na noite de sábado como convidado para participar da comemoração da vitória de Chico Leitoa há 25 ano.

Resultado de imagem para Firmino Filho

Firmino Filho    (Foto: reprodução)




Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!

28 de setembro de 2017

Margarete Coelho estaria preparando filiação ao PT

A vice-governadoria perdeu as bases dentro do seu partido, o PP de Ciro Nogueira

Filiada há muito tempo ao Partido Progressista ( PP ), dirigido nacionalmente pelo seu amigo senador Ciro Nogueira, a vice-governadora Margarete Coelho estaria preparando a sua filiação ao Partido dos Trabalhadores, a agremiação a que pertence o governador Wellington Dias.

Resultado de imagem para Margarete Coelho

Margarete Coelho    (Foto: Reprodução)


Foi mais Wellington

Dentro do partido de Ciro Nogueira a vice-governadora é vista hoje como uma personalidade politica mais ligada ao governador Wellington Dias que ao Senador.

Faltou mais vínculo

Dentro do PP há quem diga que Margarete Coelho, casada com o ex-deputado Marcelo Coelho, homem que tinha Lucídio Portella, pai de Iracema Portella, como tio e padrinho politico, estabeleceu mais vínculo com Wellington do que com a base do seu partido.

Sobrevivência

Margarete, segundo comentários de bastidores, avalia que o seu partido não lutará com forças para que permaneça na chapa como vice-governador e procura a sobrevivência política.

Eleição complicada

Margarete foi deputada estadual e sua volta para esta posição estaria igualmente complicada por lhe faltar bases dentro do próprio PP, ocupadas progressivamente  pelo deputado Júlio Arcoverde, atual presidente da sigla no Estado.

Eleição mais fácil

Filiando-se ao PT de Wellington, cuja estrategia é sair sozinho na disputa pela Assembléia Legislativa, Margarete Coelho teria uma eleição mais fácil.

Criador de gatos

O maior criador de gatos da história do Piauí é o delegado federal aposentado Antônio José Raimundo de Morais. Tudo indica que se trata de uma promessa que fez com São Francisco.

Sitio para os gatos

Faltou espaço para tantos gatos na residência de Morais no Planalto Ininga. Por isso ele alugou um sitio na região da Cacimba Velha para colocar os animas e lhes dar toda assistência, desde a ração a cirurgias nas melhores clínicas.

Resultado de imagem para ::::antonio josé raimundo de morais

Antônio José Raimundo de Morais     (Foto: Reprodução)

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

COMENTE!