Feitosa Costa

Marcelo disse a Wellington que nome do PMDB é o de Themístocles

A indicação é para concorrer como candidato a vice-governador

Presidente estadual do PMDB, o deputado federal Marcelo Castro já disse ao governador Wellington Dias que o nome do seu partido para compor a chapa majoritária de reeleição é o do deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Themístocles Sampaio Pereira Filho.

Resultado de imagem para marcelo castro

Marcelo Castro       (Foto: Reprodução)


Coligações

Wellington Dias quer que os partidos da base iniciem um processo de discussão em torno da formação das chapas proporcionais ( deputado estadual e federal ) para 2018.

Resultado de imagem para wellington dias

Wellington Dias       (Foto: Reprodução)


Divergências

Existem profundas divergências dentro da base do Governo sobre a estrategia de composição. Há partidos que defendem um "chapão", ou seja, toldos os partidos juntos.

Progressistas querem

Os Progressistas, por exemplo, defendem o "chapão" e colocam argumentos para mostrar que assim a base do Governo conseguirá melhores resultados eleitorais.

PTC é contra

O Partido Trabalhista Cristão ( PTC ) é radicalmente contra e já articula a formatação de uma chapa que incluiria outras agremiações ditas "emergentes".

Tem autorização

Ao que tudo indica Evaldo Gomes, presidente do PTC já tem autorização do Governador para formar a sua chapa de deputado estadual e federal.

Resultado de imagem para Evaldo Gomes

Evaldo Gomes        (Foto: Reprodução)


PRTB também

Presidido pelo deputado estadual Fernando Monteiro, ao que se sabe, também obteve autorização o governador Wellington Dias para formar a sua chapa proporcional.

Sete partidos

A chapa encabeçada pelo PRTB deverá reunir sete partidos, entre eles o PPS, presidido no Estado do Piauí por Celso Henrique, além do PSL e do PV.

COMENTE!