Feitosa Costa

Des. Hilo Almeida toma posse como Membro Substituto no TRE-PI

O ato se deu com a presença da Diretora Geral da Secretaria do TRE-PI, Dra. Núbia Fontenele de Carvalho Cordeiro, que leu o termo de posse.

Na manhã dessa sexta-feira (12), o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Des. Francisco Antônio Paes Landim Filho, deu posse ao Des. Hilo de Almeida Sousa como Membro Substituto da Corte Regional Eleitoral piauiense. O ato se deu com a presença da Diretora Geral da Secretaria do TRE-PI, Dra. Núbia Fontenele de Carvalho Cordeiro, que leu o termo de posse.  

O Des. Hilo de Almeida Sousa foi indicado para Membro Substituto do TRE-PI pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, em sessão realizada no dia 2 de outubro de 2017. 

O Des. Hilo de Almeida Sousa, é natural de Mirador/MA, tendo se formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, em 1980. Concluiu ainda o Curso de Licenciatura em Administração, Contabilidade e Secretariado, também pela UFPB.

Em João Pessoa/PB, foi professor de Direito e Contabilidade na escola Técnica Estadual Osvaldo Pessoa. Exerceu a advocacia no Maranhão, tendo ingressado no Ministério Público do Estado do Piauí em 1983, quando foi nomeado Promotor de Justiça Adjunto da 5ª Zona Judiciaria com sede em Campo Maior/PI.

Foi promotor em Guadalupe, Paulistana, José de Freitas, Piripiri, Teresina (5ª Vara Criminal) e da Curadoria da Infância e Juventude. Exerceu os cargos de Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Infância e Juventude e de Assessor da Corregedoria Geral do Ministério Público do Estado do Piauí.

Promovido Procurador de Justiça, teve atuação nas Câmaras Reunidas Cíveis e Criminais e na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Nomeado para o cargo de Desembargador em 2012, na vaga do Quinto constitucional.  



Fonte: TRE-PI 

COMENTE!